Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Pata, fich. meta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bem Pata,

por Visitante » 22/5/2003 12:14

tentarei mais tarde, por falta de tempo. Não a vou maçar mais.
Cumps, e bons negócios.
´XCa.
Visitante

por Pata-Hari » 22/5/2003 11:43

Bem, o file é altera-se como qq folha de excel. Aliás, eu faço as alterações todas como numa folha e excel.

No entanto, não tens necessidade de guardar esse file, basta guardares numa diskette ou cd rom a pasta com a base de dados para poderes posteriormente usar se o teu computador explodir.

Bem, espero ter ajudado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata, no downloader tudo bem, o problema...

por Visitante » 22/5/2003 11:35

é no próprio fich. xpto.csv que a Pata gentilmente nos disponibiliza diáriamente, ou seja no downloader não há qualquer problema, trabalho nele com alguma facilidade, eu quero é alterar o próprio fich. csv para que ele fique com os dados pretendidos e guardá-lo para posterior instalação do da BD. Se só fizer as alterações no downloader, e não no próprio fich. csv, mais tarde, se pretender reinstalar a BD, como não tenho os dados todos no fich. a BD vai continuar incompleta, a não ser que crie um fich. tipo texto para informação dessas alterações, mas já dá a sensação de confusão.

Se não puder adiantar mais nada, fica o agradecimento pelo que já informou.

Muitos cumps,

XCa.
Visitante

por Pata-Hari » 22/5/2003 11:23

Bem, mas isso é simples...

Abres o downloader, e fazes open do ficheiro da pt, por exemplo, que queres corrigir ou acrescentar. Depois fazes exactamente como farias no excel. Ou adicionas linhas nos lugares onde faltam dados usando edit/insert row, ou alteras à mão os dados errados. Aliás, durante o dia, quando eu quero actualizar dados, faço isso mesmo, acrescento os dados à mão. À tarde faço a correcção geral usando o ficheiro que aqui deixo.
Administrador Fórum

BD para pata

por Visitante » 22/5/2003 11:07

Pata, só agora respondi, tenho estado a tentar solucionar o problema mas deu bronca. A minha questão é mt simples, apenas quero ou alterar o seu fich. ou completá-lo com mais dados, exº se um fich tiver um erro na cotação da PT, pretendo corrigi-lo,ou se lhe falta as mesmas cotações PT, pretendo incluí-las.
Mais uma vez obrigado, e desculpe qualquer incómodo.
Cumps,
XCalibur.
Visitante

por Pata-Hari » 22/5/2003 10:43

Confesso que acho que não percebi a pergunta... :| . Deixa lá tentar explicar o que me parece ser a tua pergunta...

Queres acrescentar as duas linhas no teu file .csv? se for isso, é igual ao excel, abre com o excel, mas o formato de gravação é um formato mais simplório. Teoricamente e sem perceber muito bem o teu problema, basta fazeres insert, insert rows (metes o rato no lugar onde queres meter as linhas antes de dares o comando) e pronto. Cria as linhas. Depois basta fazeres o paste.

Ou então até copias as linhas e fazes paste special, colando directamente as linhas.

Quanto às linhas e pontos, podes "dizer" ao excel em formato como queres que os caracteres sejam reconhecidos.
Administrador Fórum

Para Pata, fich. meta

por Visitante » 22/5/2003 10:33

Já agora, Pata, como fazer para editar um ficheiro xpto.csv que já foi criado, exº o seu ficheiro diário, é que gostaria de completar os fich. do dia 13 e 14 de maio sem o fazer directamente no downloader do meta, pois se um dia tiver que refazer a BD, tenho sempre os dados no fich..É que já tentei, mas ao fazê-lo o ficheiro altera as virgulas ou pontos...
Obrigado,

XCalibur.
Ps. Já anteriormente tinhamos "falado" sobre os fichs. imconpletos mas não adiantámos mais nada.
Cumps, e bons negócios.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Bing [Bot], Dragon56, HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 177 visitantes