Para Pata, fich. meta
7 mensagens
|Página 1 de 1
Bem, o file é altera-se como qq folha de excel. Aliás, eu faço as alterações todas como numa folha e excel.
No entanto, não tens necessidade de guardar esse file, basta guardares numa diskette ou cd rom a pasta com a base de dados para poderes posteriormente usar se o teu computador explodir.
Bem, espero ter ajudado.
No entanto, não tens necessidade de guardar esse file, basta guardares numa diskette ou cd rom a pasta com a base de dados para poderes posteriormente usar se o teu computador explodir.
Bem, espero ter ajudado.
Pata, no downloader tudo bem, o problema...
é no próprio fich. xpto.csv que a Pata gentilmente nos disponibiliza diáriamente, ou seja no downloader não há qualquer problema, trabalho nele com alguma facilidade, eu quero é alterar o próprio fich. csv para que ele fique com os dados pretendidos e guardá-lo para posterior instalação do da BD. Se só fizer as alterações no downloader, e não no próprio fich. csv, mais tarde, se pretender reinstalar a BD, como não tenho os dados todos no fich. a BD vai continuar incompleta, a não ser que crie um fich. tipo texto para informação dessas alterações, mas já dá a sensação de confusão.
Se não puder adiantar mais nada, fica o agradecimento pelo que já informou.
Muitos cumps,
XCa.
Se não puder adiantar mais nada, fica o agradecimento pelo que já informou.
Muitos cumps,
XCa.
-
Visitante
Bem, mas isso é simples...
Abres o downloader, e fazes open do ficheiro da pt, por exemplo, que queres corrigir ou acrescentar. Depois fazes exactamente como farias no excel. Ou adicionas linhas nos lugares onde faltam dados usando edit/insert row, ou alteras à mão os dados errados. Aliás, durante o dia, quando eu quero actualizar dados, faço isso mesmo, acrescento os dados à mão. À tarde faço a correcção geral usando o ficheiro que aqui deixo.
Abres o downloader, e fazes open do ficheiro da pt, por exemplo, que queres corrigir ou acrescentar. Depois fazes exactamente como farias no excel. Ou adicionas linhas nos lugares onde faltam dados usando edit/insert row, ou alteras à mão os dados errados. Aliás, durante o dia, quando eu quero actualizar dados, faço isso mesmo, acrescento os dados à mão. À tarde faço a correcção geral usando o ficheiro que aqui deixo.
BD para pata
Pata, só agora respondi, tenho estado a tentar solucionar o problema mas deu bronca. A minha questão é mt simples, apenas quero ou alterar o seu fich. ou completá-lo com mais dados, exº se um fich tiver um erro na cotação da PT, pretendo corrigi-lo,ou se lhe falta as mesmas cotações PT, pretendo incluí-las.
Mais uma vez obrigado, e desculpe qualquer incómodo.
Cumps,
XCalibur.
Mais uma vez obrigado, e desculpe qualquer incómodo.
Cumps,
XCalibur.
-
Visitante
Confesso que acho que não percebi a pergunta...
. Deixa lá tentar explicar o que me parece ser a tua pergunta...
Queres acrescentar as duas linhas no teu file .csv? se for isso, é igual ao excel, abre com o excel, mas o formato de gravação é um formato mais simplório. Teoricamente e sem perceber muito bem o teu problema, basta fazeres insert, insert rows (metes o rato no lugar onde queres meter as linhas antes de dares o comando) e pronto. Cria as linhas. Depois basta fazeres o paste.
Ou então até copias as linhas e fazes paste special, colando directamente as linhas.
Quanto às linhas e pontos, podes "dizer" ao excel em formato como queres que os caracteres sejam reconhecidos.

Queres acrescentar as duas linhas no teu file .csv? se for isso, é igual ao excel, abre com o excel, mas o formato de gravação é um formato mais simplório. Teoricamente e sem perceber muito bem o teu problema, basta fazeres insert, insert rows (metes o rato no lugar onde queres meter as linhas antes de dares o comando) e pronto. Cria as linhas. Depois basta fazeres o paste.
Ou então até copias as linhas e fazes paste special, colando directamente as linhas.
Quanto às linhas e pontos, podes "dizer" ao excel em formato como queres que os caracteres sejam reconhecidos.
Para Pata, fich. meta
Já agora, Pata, como fazer para editar um ficheiro xpto.csv que já foi criado, exº o seu ficheiro diário, é que gostaria de completar os fich. do dia 13 e 14 de maio sem o fazer directamente no downloader do meta, pois se um dia tiver que refazer a BD, tenho sempre os dados no fich..É que já tentei, mas ao fazê-lo o ficheiro altera as virgulas ou pontos...
Obrigado,
XCalibur.
Ps. Já anteriormente tinhamos "falado" sobre os fichs. imconpletos mas não adiantámos mais nada.
Cumps, e bons negócios.
Obrigado,
XCalibur.
Ps. Já anteriormente tinhamos "falado" sobre os fichs. imconpletos mas não adiantámos mais nada.
Cumps, e bons negócios.
-
Visitante
7 mensagens
|Página 1 de 1