Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTC

por Fernando dos Aidos » 18/11/2002 10:54

Caro Gpinto,

Tinha razão, a PTC continua a subir em direcção ao alvo que apontou. Vamos ver como prossegue: se, embora com pouco "gás", vai fazer um primeiro teste à LTD de longo prazo (que, com elevada probabilidade, será falhado) ou se acaba por anular o "breakout".

Vi que usa as ondas de Elliott.

Negoceia-as? (Aqui há algum tempo houve uma discussão acerca deste assunto num outro forum e pareceu-me que foi consensual que são muito difíceis de negociar devido à sua elevada subjectividade).

Como vê o momento actual da PTC e do PSI20 segunda as EW (Numa perspectiva de longo prazo)?

Um abraço e bons negócios

Fernando dos Aidos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 5/11/2002 2:26

Fernando dos Aidos

por Gpinto » 17/11/2002 19:29

Concordo perfeitamente com a sua opinião, mas estou mais bearish do que o Fernando. :lol:

O que eu referi, é que me pareceu que o up aconteceu na 6ª feira, através de uma barra insignificante e sem volume. Breakouts destes normalmente designam-se por "engana tolos".

Assim, e como pode ver nas minhas posições em PTC, no curto prazo (1/2 dias) acho que poderemos ir aos 6.50/6.65€. Não mais.

Seguidamente, é tempo de shortar, como disse ser óbvio, com targets correctivos (final do C) nos 5.25/5.50€.

Pelos vistos, então, o pensamento é o mesmo, e a posição acaba de ser partilhada...penso mesmo que por outros participantes do fórum.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

PTC

por Fernando dos Aidos » 17/11/2002 18:20

Caro GPinto,

Um "breakout" com a liquidez que a PT exibiu na 6a. feira não deixa, de certeza, os "bull" descansados.

É claro que pode continuar a subir. Nesse caso, parece-me provável que a cotação vá testar a LTD de longo prazo que, no meu gráfico, está lá tão perto, nos 6.80-6.90. Será, em minha opinião, um "short" óbvio...

Se, por outro lado, descer na 2a. feira, é provável que vá "visitar", de novo, a base da zona de consolidação, pouco abaixo dos 6.00. Um "breakout" falhado costuma impulsionar a cotação em sentido contrário.

Um abraço e bons negócios

Fernando dos Aidos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 5/11/2002 2:26

PTC

por Gpinto » 17/11/2002 12:51

-->Na 5ª referi (somente no Bolsainvest): " Para amanhã continuação das subidas. ". Pois é, a PTC acabou por fazer o esperado, ou seja, subir mas com uma fraqueza que eu não imaginava.

--> Comentário de 6ª feira: A PTC fez uma barra extremamente pequena, não tendo deixado gap aberto. Segunda feira, espero, ainda assim, um dia positivo, podendo a PTC, entre amanhã e terça feira, chegar ao meu target de cumprimento da W5, que se cifra entre os 6.50€ e os 6.65€;

--> Posição: Short Term: Bull com target já definido (6.50€/6.65€);
Medium/Long Term: Bearish. A PTC está na fase final de um ciclo de 5 ondas. 3 correctivas serão necessárias, pelo que uma vinda aos 5.25€/5.50€, é o mais provável de acontecer;
Em Carteira: Não tenho qualquer posição em PTC.
Anexos
PortTelec1511.jpg
PortTelec1511.jpg (109.22 KiB) Visualizado 1609 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 162 visitantes