Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Telecel pata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 17/11/2002 16:53

aquele spike no volume semanal esgota em parte a pressão compradora mas não invalida a continuação do rallie.

o que ele nos diz é que uma entrada longa neste momento possui riscos desnecessários de correr

os 8.20 euros serviram de suporte em Abril e de resistência em Agosto. Voltamos a ver estes valores como resistência e como tal a distribuição neste valores será enorme

quem entrou em Agosto na esperança de ver uma quebra em alta se as possuir ainda irá as vender agora retirando assim o seu investimento inicial practicamente intacto não esperando desta vez por uma quebra em alta pois as probabilidades estarão contra si

a meu ver, quem possuir posições longas na TLE deverá fechar parte delas nos 8.20 euros e em caso de o rallie continuar acima deste valor, colocar então um stop loss sob os mesmos e cada dia que o rallie continue, elevar o stop para o los desse mesmo dia, ou seja, um trailing stop.

aumentos de volatilidade são seguidos de consolidações e é isso que espero da TLE esta semana.


quac
arnie


PS: quac = beijos em linguagem de pato :)
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 17/11/2002 16:16

.. mas arnie... ainda não fomos aos 8.20..... ainda não os testámos, certo...? ou estou a ver mal o filme...?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por arnie » 17/11/2002 16:06

já agora, o grafico semanal


A quebra da resistência descendente associada ao volume deixava sem sombras de duvidas um sinal bullish para o médio prazo mas infelizmente devido à resistência horizontal nos 8.20 euros aquele volume associado a essa mesma resistência poderá indicar um esgotamento da pressão compradora, provocando assim um pullback à linha descendente.

Abaixo dos 7.80 temos os 7.40 e depois os 7.05 euros
Anexos
tle_weekly.gif
tle_weekly.gif (16.4 KiB) Visualizado 1826 vezes
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 17/11/2002 15:56

pois, é uma perspectiva ainda muito mais simples que a minha... com a simples quebra de mais uma linha de tendência e o reteste à mesma. E com as mesmas conclusões: que para já a telecel está interessante para os longos.

Está muito engraçado, Arnie. Obrigado :) !
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por arnie » 17/11/2002 15:49

aqui está o grafico Pata
Anexos
tle.gif
tle.gif (15.85 KiB) Visualizado 1835 vezes
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Telecel pata

por Pata-Hari » 17/11/2002 12:18

Hehehehheh, estou aqui a baptizar o meu novo meta....!

Fica o meu gráfico da telecel. Fui roubar a ideia da resistência ds 8.20 a alguém (penso que ao MA), e fui descobrir adicionalmente que essa zona corresponde tb ao limite inferior do range de consolidação de abril que durou o mês todo e cuja quebra originou descidas de meter medo...

Penso que os 8.20 serão mesmo uma zona a ter em atenção. Não me espantaria que a tle não os conseguisse quebrar pelo menos à primeira tentativa.
Anexos
tlepataweekend.png
tlepataweekend.png (17.25 KiB) Visualizado 1840 vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 427 visitantes