Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P - Breve comentário!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

S&P - Breve comentário!

por Surfer » 19/5/2003 19:10

Hoje assistimos à quebra da LT ascendente de curto/médio prazo que suportou este rally desde Março. Apesar de já algumas sessões ser evidente que o mercado estava a esgotar todo o seu potencial de subida de forma supreendente e de estarmos assistir à quebra da referida LT, eu julgo que falta a confirmação de que temos um topo aqui.

Aquela LT ascendente já acusava algum desgaste com o mercado demasiado esticado, suportou um rally de um longo bearmarket com uma inclinação acentuada e sendo assim não lhe dou demasiada importancia.

Julgo que o suporte a 920 assume agora o centro das atenções, isto porque como é visivel no gráfico algumas sessões atras o S&P consolidou, foi quebrado em alta, testado novamente e apartir dai foi dado o tiro até aos maximos.

Acima dos 920, apesar da quebra da LT ascendente, os bulls não tem grandes motivos para temer novas quedas, terminou muito provavelmente o rally, mas agora eles veem com bons olhos esta correcção que apesar de forte acreditam que o mercado agora vai aliviar e consolidar antes de novas subidas.

Eu creio que não, penso que vamos assistir a quedas fortes nos proximos dias, o mercado está inundado de bulls em grande numero com uma visão demasiado optimista e distrocida da realidade economica mundial.

Na minha opinião a grande batalha entre bulls e bears será nos 880, veremos quanto tempo nos falta para lá chegar.
Anexos
S&Psurfer1905_1.gif
S&Psurfer1905_1.gif (14.63 KiB) Visualizado 378 vezes
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Purificaçao e 166 visitantes