Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Gráfico e breve comentário...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP - Gráfico e breve comentário...

por MarcoAntonio » 17/11/2002 4:03

O BCP tem pela frente uma provável resistência nos 2.38 e talvez valha a pena atentar no comportamento do título relativamente a esteve valor. O valor em questão funcionou como resistência em Setembro como se pode ver no gráfico após duas tentativas de <i>pull-back</i> numa altura em que o BCP deslizava num canal descendente.

Na última sessão o BCP fez um máximo de 2.39 (apenas um tick acima do valor atrás referido) numa sessão com bastante volume, fechando abaixo da resistência nos 2.36 euros. Após o violento <i>rally</i> que levou o papel dos 1.70 euros aos 2.40 euros (+ 40% em 3 semanas) não seria de estranhar uma <i>swing</i> de baixa para aliviar o papel (embora os indicadores não estejam propriamente sobrecomprados, no entanto estes não são de fiar nesta altura, creio, já que o comportamento do BCP foi bastante anómalo neste último mês).

Passando esta resistência, parece-me que poderá encontrar nova resistência por volta dos 2.60 euros (antiga LTd de resistência de médio-prazo) ou 2.70 euros (possível S/R horizontal). Acima desses valores creio que entrararíamos já num contexto de inversão de médio-prazo.

Fica o gráfico...
Anexos
bcp-20021116a.gif
bcp-20021116a.gif (12.92 KiB) Visualizado 711 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 421 visitantes