Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Santo Glaal da Menina Pata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 17/11/2002 5:22

Por acaso Jin, eu sou accionista de referência desse Supermercado pois tenho 10 acções em carteira. E depois da informação analítica que indicaste tenho que considerar se não vou lançar uma OPA!

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 16/11/2002 20:38

LOL, nesta familia é só gente doida. O que vale é que esposa de senhor small cap está tão contente com o investimento na mobilia que passa o dia nas limpezas. E como passa o dia nas limpezas, manda senhor small cap ficar fora a trabalhar até muiiiiiiiito tarde, todas as noites, para não leh sujar a mobilia. E pobre senhor small cap, não tem outro remédio senão produzir, produzir, vender, vender...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

O Santo Glaal da Menina Pata

por Jin-Achim-Sim » 16/11/2002 17:53

Tanto a Menina Pata como o meu plimo JAS esclevem posts muito complicados quando metem colhelhada em questoes teolicas como esta do Santo Glaal.
O Jin não pelcebeu nada daquilo do PEL e da outla coisa santa e mandou Conselho de Administlacao da Chinacel plepalale um Lelatolio completo soble o assunto.
(isto polque eles continuam sem entletimento mais util enquanto espelam que Senhole Peleila devolva o Folmulalio da Poltucel devidamente pleenchido)

Jin já leu o Lelatolio e cita as paltes mais impoltantes pla outlos leitoles tambem telem entendimento completo.

JAS Escreveu:...Eu julgo que do PER a melhor indicação que se pode tirar é se ele, em valor absoluto, está em subida ou em descida e daí concluir que a empresa está, respectivamente, menos ou mais atractiva para investir nela numa óptica de médio ou longo prazo.


O Jin ficou muito contente, contentinho mesmo, polque o PEL da Chinacel passou pla metade desde que Jin complou a fablica na semana passada. Jin ja mandou continuaçao mais limpeza pla tilale ainda mais PEL la de dentlo.

JAS Escreveu:...A comparação entre 2 empresas do mesmo sector é válida, na minha opinião, se elas tiverem dimensões idênticas pois se não tiverem levar-nos-ia, em geral, a comprar Small Caps em detrimento das Blue Chips.


Pois ta clalo, Jin tinha pelcebido mas o exemplo que Conselho allanjou ainda da entendimento mais bom.
Se compalamos a MOC, emplesa do Poltugalo, com o supelmelcado aqui do amigo do Jin, que fica na Tlavessa do Lotus Flolido, numelo tlinta e dois, tem o seguinte:

Blue Chip chamada MOC tem 1.000.000.000 de accao, cotacao 1,64, lesultados de 121.481.000 e pol isso tem PEL 2002=13,50
Supelmelcado Small Cap do amigo do Jin tem 100 accao, cotacao de 0,85, lesultados de 2.338,53 (fola o que o plimo mete no bolso...) e pol isso tem PEL 2002 = 3,63

Não tem duvida, supelmelcado do amigo do Jin muito mais bom pla investimento de medio ou longo plazo fazendo as contas com o PEL. Pelcebeu?
Segunda-Feila Jin faz ja investimento medio plazo e compla 2 accao do Supelmelcado Small Cap.


Mas continuando passemos ao outlo indicadole que Menina Pata chama Santo Glaal.

Pata-Hari Escreveu:... O método que ele tem usado é alternativo ao PER, e ao invés de utilizar os lucros da empresa, que considera poderem ser, com alguma imaginação, facilmente manipuláveis, utiliza simplesmente valores de vendas. O pressuposto dele é que valores de vendas são muito difíceis de alterar/falsificar


Veldade, veldadinha... O meu plimo, dono do Supelmelcado Small Cap, diz que so tem luclo pequenino, mas no ano passado complou numa das a lojas do Jin uma motastock 7.2 pla ele, uma bicicleta pla senhola dele, uma mobilia de qualto, 2 candeeilos incluindo lampadas, um balde de plastico, uma vassoula, um calendalio de palede com retlato do camalada Mao, tudo no valole de 3.345 eulos. Se ele so teve lesultado de 2.000, se engoldou mais uns quilinhos polque comeu bem e não tem mais negocio nenhum, Jin desconfia mesmo que ele tem bolso enolme, bolso sem fundo.

Mas o que intelessa eh calculo do Santo Glaal pla duas emplesas em estudo:

Blue Chip chamada MOC tem 1.000.000.000 de accao, cotacao 1,64, vendas de 2.368.309.324 e pol isso tem Santo Glaal 2001 =0,69
Supelmelcado Small Cap do amigo do Jin tem 100 accao, cotacao de 0,85, vendas de 11.567,31 e pol isso tem Santo Glaal 2001 = 0,007.

Polla, polla, supelmelcado com 0,007 quase ficava sem Glaal mas Jin ja fez conta outla vez e ta celtinho...

Plo Santo Glaal tambem conclui que supelmelcado investimento mais bom. Pelcebeu?

Pensando bem, segunda-feila, Jin aumenta mais investimento medio plazo e compla o Supelmelcado Small Cap todo inteilinho!

Cumplimentos do Jin, dilectamente aqui de Xangai


P.S. – Pla leitula do post completo da menina Pata-Hali callega aqui abaixo que vai la palal dilectinho...

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... .php?t=981
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 5/11/2002 2:35
Localização: XANGAI


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao e 412 visitantes