Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NDX - Será que se pode considerar atingido o target de Upsid

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tuto_ » 18/5/2003 23:00

a projecção foi feita tendo por base a inclinação da recta, q é inferior em relação aos anteriores uptrends, por isso acho q este ralli vai demorar mais tempo,ou seja é mais lento e com o volume decrecente...
o calculo foi feito da seguinte forma...
a média da amplitude do anteriores rebouns:188
amplitude do rebound na data da análise:158
188-158=30
38/3.7=8.1 dias; 3.7 é a inclinação actual da recta
8 dias de negociação previsto para atingir o target, por isso deu o dia 22.05
não sei se isto é mt viavel mas, foi assim calculei o dia...
tuto_

Caro Tuto_

por Gpinto » 18/5/2003 20:03

Penso que os meus números são facilmente identificáveis. Aliás, até coloquei setas no Gráfico para melhor visualização.

896 - 789 = 107
896 - 844 = 52
844 + 107 = 951
951 - 52 = 899
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por arnie » 18/5/2003 19:15

Tuto

Não entendi como fizeste a tua projecção para o dia 22-05.

Seguindo o teu gráfico, o SPX tem no 1º rallie uma amplitude de 189 e 21 dias, no 2º rallie tem uma amplitude de 185 pts e 36 dias e no actual rallie, ainda em desenvolvimento, temos uma amplitude de apenas 159 pts e 46 dias.

Ou seja, o índice está em clara dificuldade. Já negociámos 10 dias a mais do que o uptrend anterior e conseguimos apenas percorrer 86% da amplitude desse mesmo uptrend. Isto é claramente uma situação bearish.

O target nos 970 pts já é um valor que concordo contigo pois coincide com as amplitudes anteriores.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por tuto_ » 18/5/2003 18:39

Em relação ao SP500 tb deixei aqui a minha opinião, no dia 13/05/03 que vai um pouco contrária á do GPinto em termos de expansão dos rebounds:
tutosat Escreveu:como temos vindo a observar ao longo dos últimos rebounds
do S&P, eles tem sido cada vez mais prolongados em período de tempo,
e durante os mesmos o volume tem sido mais distribuído ao longo do tempo,
tomando como base q os rebounds do S&P tem uma amplitude cerca de 187 pts,
e q este rebound vai ter uma dimensão semelhante, prevejo q o rebound termine no próximo dia 22/05/03 no valor próximo de 970

Não sei q metodo, ele utilizou para as calcular as expansões mas os números são bastante diferentes...

Imagem
tuto_

Report NDX 17-05-2003

por arnie » 17/5/2003 21:49

G. se me permites, deixo aqui a minha visão.

Todas as semanas digo que irei começar a estudar o NDX para poder assim começar a negociá-lo mas é sempre a mesma coisa, acabo por nunca o fazer :oops:

Este é o meu 1º report sobre o índice.

Começando sempre pelo gráfico semanal, a queda é brutal e só de imaginar que os 25% de retracement ser situam acima dos 1735 pts, este índice terá que "pedalar" imenso para deixar para trás o bear market.
Por duas semanas o índice tentou quebrar os 1156 pts mas sem sucesso. O volume a nível semanal teve uma ligeira diminuição e olhando para o gráfico diário, tal como no SPX, o DI está também com uma divergência bearish. Naturalmente que essa divergência não é sinónimo de shorts, principalmente quando a nível de preços, o uptrend se mantém intacto mas é um sinal de aviso aquando de uma abertura/reforço de posições longas.

O gráfico diário mostra-nos claramente o uptrend desde Abril, depois daquelas 4 semanas de movimento lateral entre Março e Abril. Vamos para já com 4 movimentos counter trend, apesar de que o movimento desta semana estar para já em risco pois o índice na 5ª feira ter sido incapaz de produzir um novo swing high. Temos aqui um claro sinal de aviso.

Vamos olhar + de perto estes movimentos counter trend. Temos o 1º produzido em apenas 1 dia e uma amplitude de 35 pts. O 2º voltou a ter apenas 1 dia e uma amplitude de 33 pts. O 3º teve uma duração de 2 dias e uma amplitude de 44 pts e o 4º, produzido esta semana teve uma amplitude de 25 pts. Esta amplitude inferior aos movimentos anteriores poderia indicar nova aceleração do upswing mas como é obvio, para isso era necessário que na 5ª feira fosse produzido o tal novo swing high, coisa que não aconteceu. Foi produzido antes uma inside bar e na 6ª feira essa inside bar foi quebrada em baixa, o que não é um sinal muito bom.
Por este facto este ultimo movimento counter trend possui ali um ponto de interrogação. É um swing low ou é o inicio de um down swing maior do que o esperado?

No grafico dos futuros (NQ) podemos ver ali um suporte para a overnight session nos 1153 pts. Uma sustentação durante a overnight session acima destes valores deixará antever uma boa abertura do mercado e nova tentativa para quebrar os 1166 pts. Uma negociação abaixo dos 1153 pts deixa em aberto um retest aos 1147 pts.

A quebra dos 1140 pts deixa o índice livre para testar os 1116 pts.

Não deixo qualquer tipo de indicação relativamente a valores para uma tomada de posição no índice pois como referi, nunca o negociei e como esta é a minha 1º análise que faço não me sinto à vontade.
Ao contrário de muitas pessoas, sinto necessidade de conhecer minimamente o historico dos swings e afins para me sentir à vontade em negociar o activo.

Um abraço
arnie
Anexos
ndx_weekly.gif
ndx_weekly.gif (14.96 KiB) Visualizado 1659 vezes
ndx_daily.gif
ndx_daily.gif (9.76 KiB) Visualizado 1661 vezes
nq_hourly.gif
nq_hourly.gif (13.45 KiB) Visualizado 1662 vezes

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Já agora

por Gpinto » 17/5/2003 20:27

Parece que vamos descer agora, e durante 1 mês e 1/2 ou mesmo 2 meses.

Mas vamos ver...se as MM's ajudam :lol:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por arnie » 17/5/2003 20:24

Prontos

que seja 1 gráfico without the MM's

:mrgreen: :mrgreen: :P :P

Ok Arnie

por Gpinto » 17/5/2003 20:10

É que isto de dois Gráficos dá uma trabalheira... :oops: :mrgreen:

Gpinto

por arnie » 17/5/2003 19:34

Ou GP tudo bem?

Uma pergunta, porque é que mantêns as MM's nos gráficos?

Não vejo a mais valias das MM's no estudos dos swing's, para além de fazer o gráfico demasiado confuso com tanta "linha".

Permite-me um "conselho", em vez de 1 grafico, publica 2, um só com as amplitudes dos swings e o outro só com as trendlines, numa perpectiva de mais médio prazo.

Penso que será mais simples a leitura dos gráficos para quem lê as AT's.

Um abraço
arnie

Já agora fica o do SPX

por Gpinto » 16/5/2003 23:24

Neste caso temos um movimento dos 789 até aos 896 pts, o que equivale a 107 pts de expansão, seguidos por retracção entre os 896 e os 844 pts, prefazendo 52 pts.

A repetição do cíclo daria: Expansão: 951 pts (o máximo feito foram 949 pts); Retracção: 896 pts

Não será muita coincidência?
Anexos
Spx.gif
Spx.gif (52.28 KiB) Visualizado 1756 vezes

Gpinto

NDX - Será que se pode considerar atingido o target de Upsid

por Gpinto » 16/5/2003 20:28

Andava eu aqui às voltas com os Gráficos Norte Americanos, nomeadamente com o NDX e, baseado nas amplitudes, reparei uma coisa que está bem visível no Gráfico abaixo:

Desde o minimo a 12/03/03, o NDX fez um swing ascendente de 153 pts (947 -> 1100 pts)

Posteriormente recuou tendo feito um swing de retracção de 85 pts (1100 -> 1015 pts)

Aplicando a Expansão / Retracção, teríamos que a posterior leg up teria como projecção os 1168 pts (1015 + 153). Ora bem, o máximo até agora do swing são os 1166 pts (!!!) Será pecado??? Teremos terminado o movimento?

Caso seja uma realidade, então temos espaço para uma correcção que nos trará, pelo menos aos: 1081 pts.
Anexos
Ndx1605.gif
Ndx1605.gif (55.95 KiB) Visualizado 1790 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Esquinas3, Google [Bot], smog63 e 103 visitantes