Sobre o novo tamanho do Jornal de Negócios..opiniões:
9 mensagens
|Página 1 de 1
Aragorn
Para os assinantes da versão papel..vai estar disponível (daqui a quanto tempo não sei) a partir aprox. das 00H a versão integral de papel no site.. tal como já faz o Público.
Mas... formato broadsheet nas bancas... é sempre vantagem para o Diário Económico.
E a versão na net (formato pdf??).. como vai ser para visualizar aquela "coisa rara" num ecrã? Mesmo com um 17" ou mesmo 19" vai ser quase fazer o pino.
Cump
Mas... formato broadsheet nas bancas... é sempre vantagem para o Diário Económico.
E a versão na net (formato pdf??).. como vai ser para visualizar aquela "coisa rara" num ecrã? Mesmo com um 17" ou mesmo 19" vai ser quase fazer o pino.
Cump
-
Info
JN
penso que a questão prende-se até mais com o facto de o Negocios se ter tornado diario do que propriamente o formato (que a nivel pessoal concordo com o que já foi dito - é uma má estrategia de Marketing, uma vez que o formato é, inquestionavelmente, pouco pratico, alias a prova de que é uma má estrategia é o facto de a maioria dos jornais que tinham esse formato abandonarem-no).
Quanto à periodicidade, vislumbro a curto prazo a jogada deles:
-- em principio, as manchetes serão as mesmas do canal de negocios (www.negocios.pt), um dos sites financeiros noticiosos mais visitados na nossa praça.
-- ou seja: para que é que eu vou comprar o diario negocios se na internet tenho as noticias (até actualizadas intraday?!)
-- penso que a jogada será fazer ao site o mesmo que o publico fez: tem que se pagar... no fundo começar a rentabilizar as 2 formas de chegar ao publico.
A meu ver é sempre uma má jogada para o jornal (eu comprava o semanario, nao vou comprar o diario - alias, sou contra, em termos de investimento comprar diarios economicos - só servem para dispersar as ideias!) os semanarios servem esses sim, para "consolidar" ideias.
A informaçao financeira, todos o sabemos tem de ser dinamica, intraday, e nao é um diario economico que me dá isso.
é a minha opiniao
Quanto à periodicidade, vislumbro a curto prazo a jogada deles:
-- em principio, as manchetes serão as mesmas do canal de negocios (www.negocios.pt), um dos sites financeiros noticiosos mais visitados na nossa praça.
-- ou seja: para que é que eu vou comprar o diario negocios se na internet tenho as noticias (até actualizadas intraday?!)
-- penso que a jogada será fazer ao site o mesmo que o publico fez: tem que se pagar... no fundo começar a rentabilizar as 2 formas de chegar ao publico.
A meu ver é sempre uma má jogada para o jornal (eu comprava o semanario, nao vou comprar o diario - alias, sou contra, em termos de investimento comprar diarios economicos - só servem para dispersar as ideias!) os semanarios servem esses sim, para "consolidar" ideias.
A informaçao financeira, todos o sabemos tem de ser dinamica, intraday, e nao é um diario economico que me dá isso.
é a minha opiniao
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.
Novo Jornal de Negócios
Quanto ao formato até concordo que é grande demais, faz-me lembrar quando tento ler o Expresso na praia num dia de vento, eh, eh, eh!!!
Acho que o objectivo é tentar imitar os grandes diários económicos mundiais (Finantial Times, Wall Street Journal, etc). Para além de reduzir os custos tem um ar mais sério (penso eu de que).
Mas gosto do jornal como ele está e fazia falta alguma concorrência ao Diário Económico. Comprei mais por curiosidade e fiquei cliente, vamos ver se mantêm a qualidade.
Um abraço
Acho que o objectivo é tentar imitar os grandes diários económicos mundiais (Finantial Times, Wall Street Journal, etc). Para além de reduzir os custos tem um ar mais sério (penso eu de que).
Mas gosto do jornal como ele está e fazia falta alguma concorrência ao Diário Económico. Comprei mais por curiosidade e fiquei cliente, vamos ver se mantêm a qualidade.
Um abraço
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?
- Registado: 5/11/2002 10:20
Ainda me estou a rir com as observações do Info. Muito bom sentido de humor, parabéns...
Lamento não poder contribuir com a minha opinião, pois ainda não li a nova versão do dito cujo. Ao que me parece, e pela fantástica descrição do Info, deve ser uma imitação do Financial Times no que toca ao tamanho.
Lamento não poder contribuir com a minha opinião, pois ainda não li a nova versão do dito cujo. Ao que me parece, e pela fantástica descrição do Info, deve ser uma imitação do Financial Times no que toca ao tamanho.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Concordo
o formato antigo era muito mais prático!
Sobre o novo tamanho do Jornal de Negócios..opiniões:
Bem... o Jornal de Negócios passou a diário e... mudou de tamanhao.. passou a broadsheet, parecendo ir contra-corrente.. após vários jornais, entre eles o Diário Económico, terem passado da bradsheet para tamanhos mais pequenos.
Na minha opinião este tamanho "extra-largo" até me dá azia de cada vez que me aproximo de um quiosque para, numa tentativa extrema tentar compra pe o Expresso ou este novo Jornal de Negócios.... Aquilo é ENORME, obriga a "dar às asas" para o folhear, incomoda qq um que esteja perto de nós, obriga-nos a esticar o pescoço para ler toda a folha...
Ou seja... uma "cansêra total" já manifestada ao "pais" do projecto.
E a vossa opinião: melhor este formato.. melhor o outro mais pequeno?
Cump
Na minha opinião este tamanho "extra-largo" até me dá azia de cada vez que me aproximo de um quiosque para, numa tentativa extrema tentar compra pe o Expresso ou este novo Jornal de Negócios.... Aquilo é ENORME, obriga a "dar às asas" para o folhear, incomoda qq um que esteja perto de nós, obriga-nos a esticar o pescoço para ler toda a folha...
Ou seja... uma "cansêra total" já manifestada ao "pais" do projecto.
E a vossa opinião: melhor este formato.. melhor o outro mais pequeno?
Cump
-
Info
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Pmart 1, Rolling_Trader e 172 visitantes