Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As Meninas Bonitas do PSI.12

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

As Meninas Bonitas do PSI.12

por JAS » 11/5/2003 16:59

No final da semana fui verificar quais teriam sido os títulos cuja valorização, desde o início do mês, fora superior à do PSI.20 (+2,20%).
Os resultados são os seguintes:

BCP +10,20%
PTM + 6,80%
SNC + 4,40%
EDP + 4,30%

O que poderemos esperar destes títulos na próxima semana?
Na minha MQMO teremos o seguinte no curto prazo:

BCP
Dois cenários parecem possíveis:
- Uma cotinuação da subida ultrapassando a MME 50 que poderá estar a constituir uma ligeira resistência.
- Uma paragem para respirar podendo a cotação descer até 1,38 amtes de retomar a subida.
Haverá que estar atento embora não me pareça que dê muitas hipóteses de venda e recompra atendendo aos grandes volumes que têm existido nos cofres.

PTM
Mantém o padrão mais bullish do nosso PSI em termos de médio prazo.
No curto prazo a situação não está brilhante tendo-se gerado vários sinais de saída e tendo a cotação cortado ligeiramente a MME 5.
No entanto temos assistido, ao longo desta estonteante subida de 10,89 até um máximo de 16,70 e desde 01 ABR até agora, que a MME 5 sempre constituiu um suporte inultrapassavel.
Após os 2 últimos dias de correção aposto na continuação deste cenário (suporte na EMA 5) com as cotações a oscilarem entre 15,05 e 16,00 durante a semana.
Tendo em conta a amplitude das cotações na última semana podem-se gerar excelentes oportunidades de daytrading ou de reentrada.

SNC
É um título normalmente bastante especulativo que já nos habituou a grandes e inesperadas subidas ou quedas. Portanto convém ter em atenção outros factores como por exemplo o volume. Aqui depararamos com um maior volume nas subidas do que nas quedas...
Julgo que ainda tem potencial de subida, embora muitos analistas costumem situar a próxima resistência a 2,00, mas para entrar agora eu colocaria um stop apertado a 1,88.

EDP
Finalmente deu um arzinho da sua graça e assume uma postura bullish no curto prazo.
A entrada de João Talone para CEO poderá motivar investidores.
Aposto numa subida mas ficará francamente apetitosa se conseguir ultrapassar o 1,74/1,75.

TDU
É um título esquecido do nosso PSI que figura no 20º lugar.
A AT de pouco serve pois o volume é diminuto e as subidas são sempre inesperadas e seguidas de quedas da mesma amplitude.
Apenas ligo à evolução dos cofres ao longo do mês pois habitualmente acompanho-a.
Agora verifica-se um aumento das compras e uma diminuação das vendas pelo que não me admira nada que suba.
Mas não a recomendo para quem não tem paciência...

JAS

P.S. - Tenho, por ordem de importância, BCP, IBR, JMT, PTC, PTM e TDU.

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 200 visitantes