Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ataque aos Estados Unidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 18/11/2002 3:00

Nuno,

Finalmente percebi o facto dos States serem um dos locais do mundo onde temos mais páginas vistas! :)

Espero que esteja tudo bem contigo por aí!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por nunofaustino » 18/11/2002 2:05

Ola a todos...
Antes de colocar este post pensei se valia a pena o fazer ou seria pura perda de tempo. Acabei por decidir escrever pois pelo menos serve para perder a vergonha de escrever para um publico...
neste momento encontro-me a trabalhar no centro medico de Houston que como devem saber e um dos visados por um dos ultimos avisos do FBI. Este e o maior centro medico do mundo com mais de 65000 pessoas a trabalharem diariamente e por isso e um "bom" alvo para ataques terroristas. Sinceramente nao notei qquer diferenca nem na expressao nem nos movimentos das pessoas com quem trabalho. A unica diferenca foi um aviso colocado pelo director que coloquei no fundo da pagina (para quem nao quiser ler, apenas diz q e preciso estar alerta e vigilante, que a seguranca depende de todos...). Mesmo eu nao fiquei particularmente alarmado. Acho q a nao reraccao de todas as outras pessoas me acalmou...

Eu cheguei a Houston um mes apos os ataques terroristas a NY e ao Pentagono. E obvio que a primeira pergunta que eu fiz ao meu chefe foi" E agora?O que e que espera para o futuro?". A resposta que ele me deu foi " Agora so resta esperar... penso que ira haver um ataque terrorista mas nao espero que nos (Houston) sejamos afectados. Mas mesmo que sejamos... nao ha nada qem possamos fazer antes dele acontecer..."
Esta semana, um dia apos o aviso lancado pelo FBI falei com uma pessoa do meu laboratorio e a resposta dela foi uma copia do que o meu chefe disse um ano atras... "nao ha nada a fazer senao esperar... espero um ataque nos estados unidos, mas nao penso que va ser em Houston...".

O Annie disse
"basta um espirro do Osama e o mercado cairá como um baralho de cartas "

Nao posso concordar mais com ele... os meus colegas de laboratorio neste momento nao investem na bolsa directamente (apenas com os planos de reforma deles) pois teem medo de um novo ataque do Osama... Assim sendo, duvido que o mercado va subir muito mais pois as pessoas nao vao investir mais $$ nele... mas tb, o mercado tenta "lixar" sempre o maior numero de pessoas, nao e?
Mudando ligeiramente de assunto, ha alguns dias o Ulisses pos a questao do que sera necessario para um novo bull market? Concordo que inovacoes tecnologicas e um bom ponto de vista e uma boa aposta... um sistema capaz de obter bastante energia de um modo renovavel ou um sistema que permita uma melhor compreensao da informacao no genoma humano sao duas boas apostas... mas ainda falta bastate para isso acontecer... Mas concordo muito mais com o tema confianca. Neste momento ha poucas pessoas com confianca no mercado para poem mais $$ nele para alem dos necessario para o plano de reforma. Essa quebra na confianca comecou com o ataque ao World Trade e a queda da ENRON, continuou com a Worldcom, Adelphia e os negocios escuros do Chenney e do Bush. Acho que para voltar a confianca aos mercados e necessario levantar o medo do Osama... ninguem me convence que possamos ter um novo bull market com o Osama a espreita. Acho que a prisao do Osama e outros lideres da Al-queda, seguida de um ano sem novos ataques terroristas nem casos como Enron e Cia seriam um bom inicio para um novo bull-market.

Para todos uma boa semana de negocios (e nao so).
Nunofaustino



Nov. 14, 2002
To:  The Baylor College of Medicine Family
From: Ralph D. Feigin, M.D.
Re: Safety awareness
I am sure many of you have read or heard through the local media about a warning from the FBI that hospitals in Houston are a possible target for terrorism based on an uncorroborated report. As an institution, we take these types of threats seriously and evaluate what, if any, additional actions should be taken. As you know, we have been in a heightened level of security – not just at Baylor, but throughout the country since the events of Sept. 11. 
Each of us has a role to play in preserving our safety and security. Yesterday’s warning is a reminder to us that we now live in a time when we must always be alert and vigilant as we go about our daily lives. 
I want to remind each of you that it is important to have an identification badge visible while you are on the campus. This applies to everyone at the College from students to faculty. If you observe someone on the campus acting in an unusual or suspicious manner, report this to our Security Office at 713-798-3000. You should also continue to be aware of any suspicious envelopes or packages that arrive in your office. If you have a concern about opening them, contact Security for this as well. 
We will continue to maintain contact with the appropriate external security offices and advise you of any additional advisories we receive. I greatly appreciate your cooperation in this matter and your contribution to Baylor College of Medicine.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

De acordo...

por aa » 17/11/2002 17:01

Estou de acordo com o Arnie...e depois aonde estão estão os sinais de recuperação económica quando só vêem empresas a cortar nos custos e a anunciar mais despedimentos. Será que é assim que o consumo vai aumentar? Não me parece!

Além disso, os PERs de algumas empresas e agregrados mantém-se demasiado elevados para atrair capitais.

Cumprimentos,

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

por arnie » 17/11/2002 13:34

tal como disse um trader americano.....

basta um espirro do Osama e o mercado cairá como um baralho de cartas



a maioria dos investidores tomou como obvio a questão de que o mercado reage positivamente a uma guerra

como tal, espera-se uma reacção positiva assim que os states entrarem pelo iraque a dentro

poderá até ser verdade mas durante quanto tempo durará esse rallie?


pessoalmente acredito que os mercados deverão temer mais o Osama que o Saddam pois enquanto o Saddam apenas tem o poder de matar 250 mil soldados com armas quimicas o Osama tem a capacidade de matar apenas uns milhares com um ataque terrorista mas em compensação poderá deitar por terra a recuperação económica não só dos states como de todo o mundo.

Seguir as opiniões dos analistas e comprar este mercado a longo prazo? Nem pensar, podemos subir "muito" no curto prazo mas colocar as poupanças num hipotética recuperação económica quando o mundo está sob ameaça de dois lunáticos? Não muito obrigado
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 15/11/2002 20:53

O que eu li é que o FBI agora avisava para ataques potenciais eminentes na Europa. E isso sim, é uma quase novidade....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

lá que o SH é bom a brincar com as palavras..

por didi » 15/11/2002 17:08

lá isso é! então não é que o homem não declara aceitar a resolução da ONU e refere que irão lidar com a resolução?
Claro que o georgito, pediu a alguém para traduzir aqueles hieroglifos e foi desde já avisando que aquilo não são palavras que se usem... isto até parece uma brincadeira de miudos e no entretanto fica o mundo em suspenso a aguardar a mais recente actualização do dicionário.
beijinhos
didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

hoje não é o ultimo

por bullbull » 15/11/2002 17:04

dia que o saddam tinha que dar resposta quanto a entrada dos inspectores?

como ele autorizou a uns dias atras e a America tem necessidade mesmo duma guerrita, tem tanta gente e meios disponibilizados nas frente de ataque , não seria categorico e dignificante trazer os de volta os soldados e reconheçer todo o dinheiro gasto em vão , assim o fbi vai lançando umas noticias, arrangam um estretagema qualquer invadem novamente o afgenitão a procura do bin ladem e por arrastamento mandam retirar os inspectores da onu , lançam umas bombas ao saddam . no fim de tudo o bush cumpriu o que tinha dito , as empresas do armamento que financiaram a campanha e futuras campanhas ficam satisfeitas e (alguns investidores tambem pois tem as acções mais baratas).


cumprimentos
 
Mensagens: 66
Registado: 5/11/2002 20:20
Localização: aveiro/murtosa

EUA?

por didi » 15/11/2002 16:41

O FBi lá vai anunciando os ataques, mas só aqueles que não se concretizam. Se fossem assim tão bons, decerto que poupariam alguns americanos em Java (apesar de não ser jurisdição do FBI, segundo creio).
Não sei se é o FBI a mostrar trabalho ou se é a Alquaeda a distrair as atenções do resto do mundo onde os americanos têm interesses... :roll:
beijinhos
didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

por MozHawk » 15/11/2002 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, mas não me parece que as pessoas fiquem muito alarmadas com isso, pois quase semanalmente o FBI vai alertando para a preparação de diversos ataques. Não sei se o fazem porque acreditam mesmo isso, se é para aumentar o grau de alerta dos norte-americanos ou se é, tão simplesmente, para mostrarem trabalho.

Um abraço,
Ulisses


Boa perspectiva Ulisses!

O que eu penso sobre o assunto é que trata-se mais de conferir ao FBI parte do brilho que perdeu e transmitir aos americanos que as forças de segurança estão atentas a tudo o que se passa de modo a que a confiança possa regressar aos lares norte-americanos. Acima de tudo penso que será isso! Vê como é que as pessoas reagiram ao sniper de Washington e Virginia... Sintomático não é?

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 15/11/2002 15:44

Sim, mas não me parece que as pessoas fiquem muito alarmadas com isso, pois quase semanalmente o FBI vai alertando para a preparação de diversos ataques. Não sei se o fazem porque acreditam mesmo isso, se é para aumentar o grau de alerta dos norte-americanos ou se é, tão simplesmente, para mostrarem trabalho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MozHawk » 15/11/2002 15:37

Acima de tudo o que eu quero dizer soeirinho é que nada de precipitações provocadas por este tipo de notícias.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Re: Ataque aos Estados Unidos

por MozHawk » 15/11/2002 15:36

soeirinho Escreveu:Na Expansion TV estão a anunciar que FBI anunciou que poderão estar iminentes novos ataques dentro do próprio EU.


Caro soeirinho,

Nos últimos dias surgiram notícias que davam conta de um potencial ataque a hospitais nos EUA mas esses rumores careciam de consistência...

Mas agora estão tb a anunciar na CNBC que a Al-Qaeda se preparará para desencadear ataques nos EUA na aviação, petróleo e/ou áreas nucleares. Contudo, estas notícias não trazem nada de novo...

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Ataque aos Estados Unidos

por soeirinho » 15/11/2002 15:30

Na Expansion TV estão a anunciar que FBI anunciou que poderão estar iminentes novos ataques dentro do próprio EU.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 335 visitantes