Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um olhar sobre a Europa... (7 de Maio)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 8/5/2003 11:05

Caro Pereira,

Todos nós gostaríamos de saber a resposta à questão que colocas. No entanto, não tenho elementos suficientes para afirmar se se trata duma correcção ou duma inversão.

A minha análise tem em vista identificar tendências, suportes, resistências e valores de referência, mas não permite definir inequivocamente a direcção futura do mercado. Quando identifico alguns suportes, isso significa que se estes forem quebrados há probabilidade de o índice descer mais alguns pontos percentuais, pelo menos até ao suporte seguinte. Contudo, não me é possível afirmar para já se vai quebrar os suportes todos, pois isso corresponde a um horizonte temporal mais alargado que não se enquadra na minha análise. Por outro lado, como sabes, a evolução dos índices europeus depende do que se passar nos states.

Em suma, tem em atenção os valores de referência que proponho como suportes e, se forem quebrados, considera que a probabilidade de quedas aumenta substancialmente.

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Grande Dax » 7/5/2003 23:19

O que aconteceu fui uma simples correção,o objectivo desta queda, hoje, é enganar os bears mais resistentes para que entrem no mercado e pagarem a continuação da festa. É para subir. Isto é apenas a contagem descrescente do foguete..
Grande Dax

elias outra pergunta

por pereira » 7/5/2003 22:33

amanhã, achas que o Dax vai mudar para uma tendencia descendente de vários dias quebrando sucessivamente os suportes indicados. um abraço.
pereira

por Elias » 7/5/2003 22:16

Caro Pereira,

O sentido das minhas palavras era apenas o de assinalar que o mínimo do ano do DAX está neste momento tão distante da cotação actual (a cerca de 27% mais abaixo) que para já é pouco relevante como suporte. Nas análises anteriores referi sempre o valor do mínimo do ano (2188). Contudo, com as sucessivas subidas o DAX o mínimo foi ficando cada vez mais longe e novos suportes se foram entretanto formando, os quais são, no curto prazo, mais importantes.

Contudo, é evidente que se tivermos um grande trambolhão e os outros suportes que mencionei forem quebrados, o mínimo do ano adquirirá novamente maior relevância.

Saudações,
Elias

elias

por pereira » 7/5/2003 22:07

elias que quer dizer quando diz "o minimo do dax nem merece falar dele" ?obrigado .um abraço.
pereira

por Pata-Hari » 7/5/2003 21:55

Ah, grande Elias! já estive a ver, estás mutio fotogénico, lol!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Um olhar sobre a Europa... (7 de Maio)

por Elias » 7/5/2003 21:44

Já está disponível o olhar actualizado sobre a Europa na secção das colheradas em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... ticleId=25

Saudações,
Elias

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 56 visitantes