BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
NaoSei Escreveu:Rango Escreveu:Apenas clientes do BCP com mais de dez mil euros escapam às comissões
A partir de abril, apenas as contas com mais de dez mil euros vão estar isentas das comissões de manutenção. Os clientes com menos património terão de pagar 5,40 euros por mês.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
Além do património, os clientes podem tentar escapar a estes encargos se domiciliarem no banco o ordenado, a pensão ou o subsídio da Segurança Social e/ou tenham uma faturação mensal de valor igual ou superior a 400 euros em cartão de débito ou crédito em compras.
A instituição financeira junta-se assim ao Santander. O banco liderado por António Vieira Monteiro também aumentou para dez mil euros o montante mínimo em conta para se estar isento das comissões de manutenção. Uma alteração que vai entrar em vigor a 7 de janeiro.
nada que o santander não esteja já a fazer e estamos falar de contas NÃO ordenado. aliás o santander até já cobra nas contas ORDENADO.
Refereste à conta Mundo 123 certo? Porque não estou a ver outra situação em que isso aconteça no santander..
- Registado: 16/4/2011 14:51
Rango Escreveu:Apenas clientes do BCP com mais de dez mil euros escapam às comissões
A partir de abril, apenas as contas com mais de dez mil euros vão estar isentas das comissões de manutenção. Os clientes com menos património terão de pagar 5,40 euros por mês.
Além do património, os clientes podem tentar escapar a estes encargos se domiciliarem no banco o ordenado, a pensão ou o subsídio da Segurança Social e/ou tenham uma faturação mensal de valor igual ou superior a 400 euros em cartão de débito ou crédito em compras.
A instituição financeira junta-se assim ao Santander. O banco liderado por António Vieira Monteiro também aumentou para dez mil euros o montante mínimo em conta para se estar isento das comissões de manutenção. Uma alteração que vai entrar em vigor a 7 de janeiro.
nada que o santander não esteja já a fazer e estamos falar de contas NÃO ordenado. aliás o santander até já cobra nas contas ORDENADO.
- Registado: 8/10/2008 11:04
estou à espera de reforçar mas abaixo dos 0,23. não acho que esteja com muita força. mas um arranque normalmente começa com bastante volume e uma subida bastante alta.
apesar de estar barata no meu entender, tal como ja tinha dito, declarando lucros de cerca de 10% do que ela vale em mercado, e ainda com um potencial incrivel, que a fará disparar muitissimo lá para cima quando parar de provisionar estes terriveis NPEs, vou esperar a ver se a apanho outra vez na casa dos 0,22x, mas com atenção porque antes dos resultados ela deve disparar até aos 0,25x/0,26x devido a fundos curtos reduzirem a sua posicao tal como já o fizeram antes.
apesar de estar barata no meu entender, tal como ja tinha dito, declarando lucros de cerca de 10% do que ela vale em mercado, e ainda com um potencial incrivel, que a fará disparar muitissimo lá para cima quando parar de provisionar estes terriveis NPEs, vou esperar a ver se a apanho outra vez na casa dos 0,22x, mas com atenção porque antes dos resultados ela deve disparar até aos 0,25x/0,26x devido a fundos curtos reduzirem a sua posicao tal como já o fizeram antes.
BCP já tem "luz verde" do regulador polaco para comprar Euro Bank
A autorização da autoridade da concorrência na Polónia era uma das condições para que este negócio ficasse concluído.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
A autorização da autoridade da concorrência na Polónia era uma das condições para que este negócio ficasse concluído.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
- Registado: 3/1/2019 11:08
Banca ainda tem de "limpar" 30 mil milhões de euros de malparado
Os esforços dos bancos nacionais para "limparem" o malparado dos balanços estão a dar frutos. Desde o máximo histórico já se libertaram de 19,2 mil milhões de euros de ativos tóxicos. Ainda assim, ainda têm de resolver mais de 30 mil milhões.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
Os esforços dos bancos nacionais para "limparem" o malparado dos balanços estão a dar frutos. Desde o máximo histórico já se libertaram de 19,2 mil milhões de euros de ativos tóxicos. Ainda assim, ainda têm de resolver mais de 30 mil milhões.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taques3notíciascompatro
- Registado: 3/1/2019 11:08
Apenas clientes do BCP com mais de dez mil euros escapam às comissões
Tb estou a pensar num reforço após a quebra da LTD até porque aposto num NÃO BREXIT e no acordo de comércio entre a China e os EUA e a juntar a isso tudo os resultados do BCP ao longo do ano que se esperam muito bons.
As acções mundiais tiveram quedas acentuadas e um dia terão que ressaltar e por isto tudo aposto numa "explosão" (subida) da cotada.
As acções mundiais tiveram quedas acentuadas e um dia terão que ressaltar e por isto tudo aposto numa "explosão" (subida) da cotada.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Eu não estaria assim tão pessimista como alguns foristas aqui.
Até sou da opinião que este ano poderá ser um bom ano para o BCP.
Estou de fora mas atento para reentrar assim que quebre os 0.235 para cima.
Até sou da opinião que este ano poderá ser um bom ano para o BCP.
Estou de fora mas atento para reentrar assim que quebre os 0.235 para cima.
- Registado: 31/3/2017 13:26
concordo Flavc, falar de anos anteriores é muito facil quando estamos hoje aqui.
é obvio que muitos perderam dinheiro, é obvio que muitos dificilmente vão recuperar tudo o que investiram, mas a bolsa não é para todos, muito menos para os que nada entendem dela e só pensam que ganham no futuro.
A bolsa é um emprego ou trabalho diario e constante. temos de a acompanhar e mesmo assim teremos grandes surpresas.
recordo-me que o meu 1º investimento foi em 2011 ou 2012 quando o BCP cotava a 0,08€ e comprei as acoes na altura do bcp vender o banco grego.
depois fez um aumento de capital com as acoes a valerem quase o triplo (0,21) em que as comprei.
os direitos ficaram em 0,081 ou seja, os direitos foram o preço que eu gastei nas acoes podia os ter vendido e ficado com as acoes todas de borla.
o que quero explicar com isto é que podemos ter alturas em que podemos vender quando achamos a ação cara e comprar quando está barata, claro que é sempre um risco. já fiz varias vendas e varias compras, e nisto tudo nem vou dizer o que posso ter ganho, mas tento estar atento, até posso perder tudo um dia.
o que tiro destes investimentos é que não podemos acreditar que vai sempre subir, pois algo pode acontecer pelo caminho. temos de estar atentos e saír quando nao nos sentirmos confiantes do movimento que está a tomar.
eu em 2018 saí do santander por estar a perder 7% sobre o investimento, mas saí aos 4,20 e está agora abaixo dos 4,0 são opções.
não podemos avaliar um investimento como se estivessemos no pico até agora, sem reforçar, nem nada. pois quando ela subir outra vez e começar a dar dividendos, os graficos vão corrigir e o pico do grafico será cada vez mais baixo, uma vez que é retirado o valor do dividendo no historico, tal como foi encaixado o valor dos aumentos de capital .
é obvio que muitos perderam dinheiro, é obvio que muitos dificilmente vão recuperar tudo o que investiram, mas a bolsa não é para todos, muito menos para os que nada entendem dela e só pensam que ganham no futuro.
A bolsa é um emprego ou trabalho diario e constante. temos de a acompanhar e mesmo assim teremos grandes surpresas.
recordo-me que o meu 1º investimento foi em 2011 ou 2012 quando o BCP cotava a 0,08€ e comprei as acoes na altura do bcp vender o banco grego.
depois fez um aumento de capital com as acoes a valerem quase o triplo (0,21) em que as comprei.
os direitos ficaram em 0,081 ou seja, os direitos foram o preço que eu gastei nas acoes podia os ter vendido e ficado com as acoes todas de borla.
o que quero explicar com isto é que podemos ter alturas em que podemos vender quando achamos a ação cara e comprar quando está barata, claro que é sempre um risco. já fiz varias vendas e varias compras, e nisto tudo nem vou dizer o que posso ter ganho, mas tento estar atento, até posso perder tudo um dia.
o que tiro destes investimentos é que não podemos acreditar que vai sempre subir, pois algo pode acontecer pelo caminho. temos de estar atentos e saír quando nao nos sentirmos confiantes do movimento que está a tomar.
eu em 2018 saí do santander por estar a perder 7% sobre o investimento, mas saí aos 4,20 e está agora abaixo dos 4,0 são opções.
não podemos avaliar um investimento como se estivessemos no pico até agora, sem reforçar, nem nada. pois quando ela subir outra vez e começar a dar dividendos, os graficos vão corrigir e o pico do grafico será cada vez mais baixo, uma vez que é retirado o valor do dividendo no historico, tal como foi encaixado o valor dos aumentos de capital .
Em foristas com alguns anos disto e que dizem que percebem da "poda"!!! eu diria que é ridículo comparar a situação do BCP dos 4 ou 5 oiros e até situações intermédias, com a situação atual. Dá ideia que esse pessoal esteve na lua e aterrou neste jardim à beira mar plantado lol há dois dias e não se deu conta de todos os processos de reestruturação que envolveram este e outros bancos e o enfrentar de situações financeiras difíceis.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Artista Romeno Escreveu:Investidor Escreveu:https://blogs.cfainstitute.org/investor/2018/12/21/analyst-forecasts-lessons-in-futility/
Há sempre quem acha que tem um dom especial para prever o futuro. E quando acerta, ou acha que andou próximo, reforça essa sua convicção.
Mas a hist´ória prova-nos o contrário. Previsões de curto prazo são aleatórias. E curto prazo é qualquer prazo inferior a 2 anos. Se isto é assim, o que dizer a quem assegura que sabe como vai ser o intraday de uma determinada ação? E como lhe dizer que quando acerta isso foi puro acaso? Não é fácil.
Mas a bolsa vive disto. Bom ano e boas previsões.
Ah pois há se há titulo em que a gestão mentiu e os analistas falharam e on top of that os investidores foram limpos da jogada foi este, o buraco é tão mas tão grande que nunca mais recuperam das perdas.....e num setor ciclico como este o mais certo e que esta ainda nao tenha sido a ultima xpor isso acho quase comico que alguem que até tem boa escrita e se diz investidor nao comenta titulos que deram dinheiro sei la Ramada, NVG,Altri, JMT, Ibersol, SCT e só comenta esta treta pegada que quando era miudo vendia se a 5 euros e agora apos um contrasplit é a 20 centimos palavras para que
![]()
Mesmo.
E na altura que comprou as primeiras era para vender uns meses depois.
Começaram a cair e pensou " se calhar eu sou um investidor, de longo prazo, de longínquo prazo, de prazo infinito. Eu gosto mesmo muito, ma muito mesmo de analise fundamental, vou ficar com as acções uns 10 anos...".
E os 10 anos passaram ...
Rock on!
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Investidor Escreveu:https://blogs.cfainstitute.org/investor/2018/12/21/analyst-forecasts-lessons-in-futility/
Há sempre quem acha que tem um dom especial para prever o futuro. E quando acerta, ou acha que andou próximo, reforça essa sua convicção.
Mas a hist´ória prova-nos o contrário. Previsões de curto prazo são aleatórias. E curto prazo é qualquer prazo inferior a 2 anos. Se isto é assim, o que dizer a quem assegura que sabe como vai ser o intraday de uma determinada ação? E como lhe dizer que quando acerta isso foi puro acaso? Não é fácil.
Mas a bolsa vive disto. Bom ano e boas previsões.
Ah pois há se há titulo em que a gestão mentiu e os analistas falharam e on top of that os investidores foram limpos da jogada foi este, o buraco é tão mas tão grande que nunca mais recuperam das perdas.....e num setor ciclico como este o mais certo e que esta ainda nao tenha sido a ultima x

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jmatos, são obrigatórios argumentos para sustentares essas tuas opiniões. Os argumentos são tudo no Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O meu Price Target de 0,25€ para esta cotada que dei ha muitos meses atrás para o final de 2018 revelou-se praticamente certeiro, e so nao foi mais porque foi demasiado castigado com estas incertezas. O caminho em 2019 é certamente de recuperação
- Registado: 19/11/2015 13:53
Sonangol classifica participação no Millennium BCP de “investimento estratégico”
Jornal Económico com Lusa 29 Dezembro 2018, 17:23
A administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) considera a participação que a petrolífera estatal detém no banco português no Millennium BCP, de mais de 800 milhões de euros, como “um investimento estratégico”.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ico-393553
Jornal Económico com Lusa 29 Dezembro 2018, 17:23
A administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) considera a participação que a petrolífera estatal detém no banco português no Millennium BCP, de mais de 800 milhões de euros, como “um investimento estratégico”.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ico-393553
que acham desta linha vermelha? vejo aqui um bom suporte.
- Anexos
-
- bcp.png (33.8 KiB) Visualizado 9682 vezes
Wuzzu. Escreveu:No final da sessão reentrei no bcp e na sonae, voltando a investir 50%. Pensei que tanta queda não estava justificada principalmente perante o ressalto brutal de ontem, e com a correção incompleta de hoje.
No final da sessão o dow e o nasdaq voltaram aos ganhos. Para mim tornou-se claro que ainda não acabamos o bull market, e que o que sucedeu foi um compasso de espera. A grande duvida que continuo a ter é se a europa acompanha ao mesmo ritmo. No entanto, havendo perspectivas de prolongamento do bull market penso que estará na hora da europa recuperar.
A meu ver é o seguinte o que se está a passar: a bolsa antecipa grande movimentos (por exemplo recessões) geralmente com 1 ano de antecedência. Só que os dados económicos globais (apesar de algumas empresas afundarem, como a sears, um banquito italiano, etc) são realmente fortes, e por isso as bolsas estão a recuperar pois estão-se a dar conta de que anteciparam mal esse movimento e que provavelmente teremos mais pelo menos 6 meses de bull market. Por isso, agora estou convencido de que o final do ano e o inicio do próximo podem ser positivos.
wuzzu.
"The trend is your friend".
Não há qq bull no psi.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Vale Vale....
Nem penses nisso.
Touros no comando a partir de Janeiro
Cumps
Salvador
Nem penses nisso.

Touros no comando a partir de Janeiro

Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Goldendust Escreveu:Qual o próximo suporte do BCP ? Este preço começa a convidar para um reforço em subida....
Talvez por aqui,...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.suportes.png (109.88 KiB) Visualizado 6673 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Tristeza de BCP. Nem os bons resultados do 3º trimestre, nem a previsão de também bons resultados para o 4º trimestre, lhe dão qualquer alívio nesta triste tendência de descida. Hoje, com o DAX e a grande maioria dos índices europeus em forte alta, e o BCP aflito para aguentar uma subida de 1%. Fosse ao contrário e estivéssemos com descidas em vez de subidas nos mercados europeus e, possivelmente, veríamos o BCP a descer mais de 3%. Continuo à espera de um qualquer sinal de força para reforçar. Entretanto, vai-me valendo a Jerónimo Martins que está a dar sinais de querer inverter a tendência das últimas semanas...
...
Apagar por favor
Apagar por favor
- Registado: 4/7/2015 0:08
E será que as as pessoas vão confiar num banco " Google "? Há que contar tb com a modernização dos bancos a nível electrónico...de certeza que não vão ficar a descansar à sombra da bananeira.
- Registado: 12/5/2015 16:47
A concorrência que a Google vai fazer à banca tradicional será certamente para fazer doer. No curto prazo não terá grande impacto, mas daqui a algum tempo haverá sangue. E deverá ser vermelho. Do Bcp aos Ctt's a muito negócio será comido. Talvez a longo prazo a Google venha a estar para a banca como as redes sociais para os média.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Redbull,
Explica lá tú como chegas aos 0,30€? Eu também chego a esse valor reduzindo a análise, mas nos 8000, vou pelo que é da empresa e não o que é dos outros...
E já agora o que é um bcpato?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -na-europa
Explica lá tú como chegas aos 0,30€? Eu também chego a esse valor reduzindo a análise, mas nos 8000, vou pelo que é da empresa e não o que é dos outros...

E já agora o que é um bcpato?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -na-europa
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 265 visitantes