BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
toxinferno Escreveu:manukanu Escreveu:Acho que estamos todos ligeiramente perdidos.....
Era importante ouvirmos a opinião do Ulisses.
Ora aí está. Ulisses, estamos à espera da tua análise aos resultados e saber o que diz a tua bola de cristal sff...
A CMVM disponibilizou num pouco antes :\
- Registado: 18/10/2013 15:56
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
lfhm Escreveu:valeaquilino Escreveu:richboy Escreveu:dentro a 0,907..vamos ver!
Provavelmente,... não te agradará muito,
...mesmo nada... a minha perceptiva para este papel.![]()
Eu vou esperar mais abaixo, vou pôr um boneco de arrepiar,...claro que poderei mudar de ideias.
O mercado é que manda.![]()
Nada nos garante que o papel tenha o mesmo comportamento que teve a seguir ao anterior pico, mas nada de substancial mudou,..
Tivemos quedas anteriores de: 39% e 42%, (qual a pressa em comprar quando a queda é de apenas 16%???) se considerar-mos procedimentos comparáveis, teremos o papel a: 0,66/ 0.63.
![]()
Claro que antes, teremos os suportes a: 0,90/ 0,85/ 0,80/ 0,70.
Tracei uma linha de tendência a vermelho que poderá coincidir com o suporte a:0,85, e uma a azul que poderá coincidir com o tal intervalo de que falei e assinalei com um rectângulo a azul.
Atendendo a isto, continuo fora e com muita calma. Há sempre papel à venda e é preferível comprar a subir que a cair.
CumPrim/
Vale Aquilino
Comparar períodos bull com bear!
valeaquilino Escreveu:richboy Escreveu:dentro a 0,907..vamos ver!
Eu vou esperar mais abaixo, vou pôr um boneco de arrepiar,...claro que poderei mudar de ideias.
Nada nos garante que o papel tenha o mesmo comportamento que teve a seguir ao anterior pico, mas nada de substancial mudou,..
Tivemos quedas anteriores de: 39% e 42%, (qual a pressa em comprar quando a queda é de apenas 16%???) se considerar-mos procedimentos comparáveis, teremos o papel a: 0,66/ 0.63.
![]()
Tracei uma linha de tendência a vermelho que poderá coincidir com o suporte a:0,85, e uma a azul que poderá coincidir com o tal intervalo de que falei e assinalei com um rectângulo a azul.
Atendendo a isto, continuo fora e com muita calma. Há sempre papel à venda e é preferível comprar a subir que a cair.
CumPrim/
Vale Aquilino
Uma vez que não temos por cá Bruxos, vamos esperar para ver.
Parece-me que os bonecos não acompanham a escrita.
CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
pacheco1979 Escreveu:Federer,
eu não disse que estava ou não confiante para esta segunda-feira..... estou confiante para esta acção até ao final do ano... isso sim....
mas efectivamente após tantos dias a levar cacetada atrás de cacetada pode ser q estanque já na segunda ou terça... a ver vamos se os 0,90 aguentam ou não...
A pergunta que deves fazer é porque subiu o BES vertiginosamente desde de Julho até bem recentemente.
Provavelmente a micro bolha estoirou e pode corrigir mais do que 50% dessa subida.
Tudo o que sobe rapidamente também pode cair à mesma velocidade.
Pessoalmente não vi nenhum fundamental que de repente tivesse despertado o apetite voraz dos investidores.
Há quem aproveite a onda especulativa e ganhe uns bons cobres o problema é com os últimos a entrar na carruagem.
- Registado: 21/5/2009 18:43
manukanu e toxinferno, não analiso resultados.
Só analiso gráficos.
Mas também vos digo que não adianta nada tentar prever como o BES vai abrir na Segunda-feira, já não há nada a fazer.
Um abraço,
Ulisses

Mas também vos digo que não adianta nada tentar prever como o BES vai abrir na Segunda-feira, já não há nada a fazer.

Um abraço,
Ulisses
toxinferno Escreveu:santini_13 Escreveu:RESULTADOS / RENDIBILIDADE
Resultado do Exercício (M€)
-381,0tiagopt Escreveu:A minha bola de cristal indica que o bes vai apresentar prejuízos ligeiramente superiores ao esperado mas que a cotação na segunda-feira vai negociar com indiferença
O teu post é das 15:55. Como acertaste em cheio???
edit: isto esta com 1h a menos. Mesmo assim, como soubeste antes dos outros???
Tenho informações internas

Um pouco mais a sério, como sabemos o nosso mercado é altamente ineficiente. Significa isso que não sabemos todos das informações ao mesmo tempo, nós podemos saber só no momento da divulgação mas a informação corre informalmente cerca de uma semana antes da data de divulgação. As consecutivas velas vermelhas, além do cenário de correcção, pareciam indiciar um ligeiro desconto a resultados piores do que o esperado. Mantenho a opinião de que na segunda não haverá grandes oscilações, o que há para descontar em relação aos resultados já foi descontado. Não obstante, a correcção poderá manter-se durante mais um pouco sem significar isso que estejamos perante uma inversão de tendência.
Mantenho a opinião de que o título está bullish no médio prazo, estou só à espera do melhor momento para entrar.
Aproveito para deixar um gráfico actualizado.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
manukanu Escreveu:Acho que estamos todos ligeiramente perdidos.....
Ora aí está. Ulisses, estamos à espera da tua análise aos resultados e saber o que diz a tua bola de cristal sff...
- Registado: 2/5/2012 11:44
Acho que estamos todos ligeiramente perdidos.....
- Registado: 4/6/2009 11:12
Federer Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Não me admiraria de os resultados já estarem descontados no valor....
relembro que no ultimo trimestre (que ai sim, os resultados surpreenderam muita gente) a ação reagiu e muito bem nos dias seguintes, apesar de todos indicarem os 0,60 como o caminho certo... creio até que chegou a passar os 0,90 nos dias seguintes....
as provisões aumentaram, mas com aumento inferior ao trimestre anterior (que é bom sinal), se a economia melhorar (como se prevê) essas provisões ainda podem vir a surpreender muita gente em resultados futuros...
quanto à reação na segunda-feira, naturalmente, que é uma incógnita... mas continuo confiante que a ação fechará o ano bem acima do seu valor atual (se o Portas não fizer mais birras, se o seguro e o soares se calarem, se as yields continuarem a baixar, se o psi20 ajudar....).
abraços
Não tou tão confiante como tu para a 2a feira... Qt ao mais, estamos com muitos ses na equação. Pode ser q de certo, mas o melhor será aguardar mais um pouco pra ver
Federer,
eu não disse que estava ou não confiante para esta segunda-feira..... estou confiante para esta acção até ao final do ano... isso sim....
mas efectivamente após tantos dias a levar cacetada atrás de cacetada pode ser q estanque já na segunda ou terça... a ver vamos se os 0,90 aguentam ou não...
- Registado: 17/8/2013 23:25
pacheco1979 Escreveu:Não me admiraria de os resultados já estarem descontados no valor....
relembro que no ultimo trimestre (que ai sim, os resultados surpreenderam muita gente) a ação reagiu e muito bem nos dias seguintes, apesar de todos indicarem os 0,60 como o caminho certo... creio até que chegou a passar os 0,90 nos dias seguintes....
as provisões aumentaram, mas com aumento inferior ao trimestre anterior (que é bom sinal), se a economia melhorar (como se prevê) essas provisões ainda podem vir a surpreender muita gente em resultados futuros...
quanto à reação na segunda-feira, naturalmente, que é uma incógnita... mas continuo confiante que a ação fechará o ano bem acima do seu valor atual (se o Portas não fizer mais birras, se o seguro e o soares se calarem, se as yields continuarem a baixar, se o psi20 ajudar....).
abraços
Não tou tão confiante como tu para a 2a feira... Qt ao mais, estamos com muitos ses na equação. Pode ser q de certo, mas o melhor será aguardar mais um pouco pra ver
pacheco1979 Escreveu:Não me admiraria de os resultados já estarem descontados no valor....
abraços
Para ser franco , só percebi a incógnita de segunda-feira

- Registado: 18/5/2007 22:03
Não me admiraria de os resultados já estarem descontados no valor....
abraços
abraços
- Registado: 17/8/2013 23:25
_Noah Escreveu:Costuma-se dizer...."pergunta de 1.000.000,00 de dólares"!!!!
Aqui deixo uma, para reflexão de fim-de-semana:
Nos próximos períodos, qual o impacto de uma anulação de tão elevado valor para provisões,
Caso os ativos contingentes tenham outro desempenho, que, o presente, e que, justificou este tipo de provisões!![]()
Bom fim-de-semana!
Cumprimentos
_Noah
2 pontos:
1- o que significa resultado de operações financeiras e diversos? suponho eu que seja mercado de acções obrigações, + creditos ...era preciso mais detalhe para perceber pq baixou tanto!
2- as provisoes aumentaram outra vez...se isto continua assim a casa vai á falencia, senao...a casa está a ficar limpa...
que acham os fundamentalistas deste topcico?
- Registado: 10/11/2011 10:05
Costuma-se dizer...."pergunta de 1.000.000,00 de dólares"!!!!
Nos próximos períodos, qual o impacto de uma anulação de tão elevado valor para provisões,
Caso os ativos contingentes tenham outro desempenho, que, o presente, e que, justificou este tipo de provisões!
Bom fim-de-semana!
Cumprimentos
_Noah

Caso os ativos contingentes tenham outro desempenho, que, o presente, e que, justificou este tipo de provisões!

Bom fim-de-semana!
Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:richboy Escreveu:dentro a 0,907..vamos ver!
![]()
CumPrim/
Vale Aquilino
Comparar períodos bull com bear!

- Anexos
-
- bes.png (53.38 KiB) Visualizado 5250 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
terranova Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Prejuizos de 381M€ no 3º Trim.
É bom ou mau?!?!?!?!?!?
penso k o resultado foi mau segundo o k li no dinheirovivo
O valor negativo compara com os lucros de 90,4 milhões arrecadados no período homólogo e é ligeiramente pior que o espero pelos analistas
O BES anunciou hoje que fechou os primeiros nove meses do ano com prejuízos de 381 milhões de euros. O valor negativo compara com os lucros de 90,4 milhões arrecadados pelo segundo maior banco privado português em ativos no período homólogo.
A média das previsões de cinco casas de investimento, a que o Dinheiro Vivo teve acesso juntamente com dados da Reuters, apontava para prejuízos de 299 milhões de euros até setembro passado.
A penalizar as contas do banco liderado por Ricardo Salgado esteve a margem financeira (diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos) que recuou 15% para os 767 milhões de euros até setembro, face aos homólogos 907 milhões. O produto bancário também apresentou uma tendência negativa, recuando 24% para os 1,43 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano para os 1,87 mil milhões em 2012.
Os resultados bons não foram com certeza, porque caso fossem bons teríamos lucro em vez deste enorme prejuízo..Agora se é abaixo ou acima das expectativas, aqui é que está a diferença...Vamos ver como se vão portar na 2ª feira....Estou a aguardar de fora, para uma possível entrada, mas de momento está um turbilhão enorme de volta deste enorme banco....
- Registado: 12/10/2013 16:23
richboy Escreveu:as provisoes diminuirem é bom!
As provisões não diminuem, o aumento apenas é menor face ás provisões realizadas no trimestre anterior...
- Registado: 18/10/2013 15:56
as provisoes diminuirem é bom!
- Registado: 10/7/2013 18:37
Lion_Heart Escreveu:Prejuizos de 381M€ no 3º Trim.
É bom ou mau?!?!?!?!?!?
- Registado: 29/11/2007 1:59
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
La esta 381 Ml euros de prejuizo.
- Registado: 24/10/2013 18:14
Prejuizos de 381M€ no 3º Trim.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
santini_13 Escreveu:RESULTADOS / RENDIBILIDADE
Resultado do Exercício (M€)
-381,0tiagopt Escreveu:A minha bola de cristal indica que o bes vai apresentar prejuízos ligeiramente superiores ao esperado mas que a cotação na segunda-feira vai negociar com indiferença
O teu post é das 15:55. Como acertaste em cheio???
edit: isto esta com 1h a menos. Mesmo assim, como soubeste antes dos outros???
Editado pela última vez por 50_paus em 25/10/2013 17:04, num total de 1 vez.
- Registado: 2/5/2012 11:44
já são 17 horas, deve estar a começar a apresentação de resultados...
é uma questão de tempo...
é uma questão de tempo...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
_Noah Escreveu:Bom, fiquei tentado a comentar..... depois de ver o comentário da bola de cristal!!!!![]()
Na minha bola vejo resultados acima do esperado, e, na segunda-feira, a ação vai abrir em alta....![]()
Cumprimentos.
_Noah
Vês ou queres ver?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 382 visitantes