Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Apostas lol
Resina Escreveu:Elias Escreveu:Deep Puple Escreveu:A grande carência da OI é não ter no seu núcleo de accionista um Player com Kow wow da PT.
![]()
![]()
esta nunca tinha lido
![]()
![]()
Se calhar querias dizer Cow WoW! Ou seja Ganda Vaca!
Ou seja Know How
Felizes aqueles que se divertem com pequenas anomalias.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Property Escreveu:Penso que todos os comentários sobre as mais e menos valias do negócio são sempre interessantes.
Mas o que interessa é o $$$$$!
Quando a SNC fez a OPA à PTC a acção disparou a olhos vistos. Agora não percebo... Não há interesse na acção, não sobe???
O que poderá estar a "empatar" isto?
Falta as agências de rating começar a especular valores de price-targets?
Falta a PTC vir a público enunciar atribuição de dividendos extra-ordinária?
Falta que o $$$$ entre realmente na PT e o negócio da Oi se concretize e fique realmente preto no branco?
Com estas questões, pedia que me esclarecessem com as vossas opiniões, mas com mais$$$$$$
Subscrevo por completo a perguntas, mas também não tenho resposta. Contudo, penso que será o facto de a PT ainda não ter dito o que fazer ao resto do dinheiro.Mas parece-me que haverá alguma distribuição em dividendos, ou o sr Salgado não irá gostar muito, digo eu. Cumpts
Penso que todos os comentários sobre as mais e menos valias do negócio são sempre interessantes.
Quando a SNC fez a OPA à PTC a acção disparou a olhos vistos. Agora não percebo... Não há interesse na acção, não sobe???
Falta que o $$$$ entre realmente na PT e o negócio da Oi se concretize e fique realmente preto no branco?
Com estas questões, pedia que me esclarecessem com as vossas opiniões, mas com mais
$$$$$$ 
Com estas questões, pedia que me esclarecessem com as vossas opiniões, mas com mais

- Registado: 17/1/2010 18:09
mnfv Escreveu:Deixo um pensamento:
A Telefónica na ansia de expulsar a PT da Vivo não terá aberto uma pandora box:
- Concorrente importante Oi, recapitalizado e com conhecimento excelente da Vivo.
- Mais um potencial concorrente na América do Sul, abrindo a possibilidade da PT expandir na América do Sul, o que não podia fazer com o acordo da Vivo, por solidariedade para com o seu sócio.
Creio que sim, a mais valia do negócio passa também por ai, quer em Know How que a PT pode levar para a Oi, quer o conhecimento de como a "antiga" administração geria a VIVO para ter o sucesso que tinha e a abertura de novos mercados potenciais.
BT
Vive uma vida de cada vez.
mnfv Escreveu:Deixo um pensamento:
- Concorrente importante Oi, recapitalizado e com conhecimento excelente da Vivo.
- Mais um potencial concorrente na América do Sul, abrindo a possibilidade da PT expandir na América do Sul, o que não podia fazer com o acordo da Vivo, por solidariedade para com o seu sócio.
Eu acho este tipo de negócios e variantes futuras quem encerram tão fora do meu alcance que nem perco tempo a pensar nisso!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Deixo um pensamento:
Caros,
Hoje em destaque no Negócios, surgem algumas referências ao negócio da PT. Em termos gerais, a "Imprensa Internacional aplaude o negócio da PT", The Economist, há um aumento generalizado dos target´s da PT (mas neste aspecto o preço alvo é como o horoscopo como dizia alguém). A unica voz discordante é do Goldman Sachs que coloca algumas reticencias ao negócio, face a algumas incertezas e à complexidade do mesmo. Bom, onde quero eu chegar? Face a uma generalidade de vozes a aprovarem e aplaudirem este negócio da PT, o mercado que é soberano não estará a concordar com a opinião dos vários analistas, vejamos a cotação de hoje da PT que anda por ali pelos 8,50.
Agradeço os vossos comentários, obrigado.
BN
Hoje em destaque no Negócios, surgem algumas referências ao negócio da PT. Em termos gerais, a "Imprensa Internacional aplaude o negócio da PT", The Economist, há um aumento generalizado dos target´s da PT (mas neste aspecto o preço alvo é como o horoscopo como dizia alguém). A unica voz discordante é do Goldman Sachs que coloca algumas reticencias ao negócio, face a algumas incertezas e à complexidade do mesmo. Bom, onde quero eu chegar? Face a uma generalidade de vozes a aprovarem e aplaudirem este negócio da PT, o mercado que é soberano não estará a concordar com a opinião dos vários analistas, vejamos a cotação de hoje da PT que anda por ali pelos 8,50.
Agradeço os vossos comentários, obrigado.
BN
- Registado: 22/7/2009 17:45
Pedro Miguel Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:alguem sabe rumores sobre quanto vai ser o dividendo ? E possivel data de pagamento. Ja ouvi falar que só no 1º trimestre de 2011 a telefonica paga tudo.
Portanto quer dizer que só para o ano virá o dividendo, provavelmente quase juntamente com o dividendo anual de 0,575.
Em tempos ouvi falar em até 5,4 euros/ acção
Coloca a tua dúvida no tópico certo...
Portugal Telecom.
Por enquanto acredito que nem a administração da PT sabe ao certo mas pelo menos esses já devem ter uma ideia
BT
DEsculpa, foi erro meu em carregar no botao errado
O BES deve estar ansioso. As acçoes dispararam hoje. A PT vai receber ja 4,5 B.
Os dividendos foi a razao mais obvia por ter sido aprovada a venda da VIVO.
Mas agora ninguem fala em dividendos.
UM FACTO BASTANTE CURIOSO.
Realmente isso também é estranho, afinal todos queremos é dinheiro

Mas os analistas deverão começar a lançar valores em breve

Eu deixo já o meu palpite..., será um valor entre 0 e 4€ por acção

Vive uma vida de cada vez.
Atomez Escreveu:
Ai sim? Toda a gente e as mães deles sabiam dos 7.5...
Caro Atomez,
Muita gente falou de muitos valores. Chegou a haver accionistas a sugerirem valores acima de 8. Agora os factos são de que uma oferta de 7,15 foi aprovada em AG e reprovada pelo Governo.
Mais tarde, e de acordo com os negociadores, a Telefonica colocou em cima da mesa os 7,5 em troca de uma aceitação imediata - sinalizava assim uma disponibilidade em aumentar até esse valor.
Pegando no exemplo dado pelo acintra - o ING acreditava em 7,5 e o DB acreditava em 150% x 5,7 (valor da altura) (=8,55).
O próprio Ricardo Salgado atribui à GS o mérito de ter aumentado o preço. Mas foi à custa de um risco muito grande para os accionistas. Na verdade podia ter acontecido a Telefónica ter saído e se ter gorado uma possibilidade de negócio que muito considerariam imperdível.
Quanto a prémio pago pela PT para entrar na oi. Sinceramente não me parece excessivo, particularmente se conseguir participar nos aumentos de CS da TNLP e na TMAR, o que não me parece ainda garantido.
A Tmar seria depois desse aumento de capital, uma empresa capitalizada com valor de mercado de 12 mil milhões de reais aos quais se juntariam outros 12 de capital fresco. 24 mil milhões tornam a empresa até mais interessante que a vivo. E ter 22% dessa empresa, e com controlo partilhado, gastando 8,4 mil milhões de reais, significa pagar um prémio, mas esse prémio é consideravelmente mais baixo do que aquele recebido pela venda da vivo.
Por isso acho, que se a PT conseguir concretizar esse investimento na totalidade, me parece um negócio bem interessante.
Na verdade o prémio pago poderá ser 1/3 do total investido. Na Telefónica, dos 7,5 mil milhões de euros, 2/3 são prémio!
A PT não me parece sair assim tão mal desta história toda.
Pedro Carriço
mais_um Escreveu:Atomez Escreveu:O valor dos 7.5MM já se falava desde o início, não é novidade nenhuma.
Não? Estás equivocado já que a proposta aprovada pelos accionistas foi de 7,15 mil milhões de € e não de 7,5 mil milhões. Se o governo não tivesse vetado tinha sido esse o valor final.
Quanto ao resto do teu comentário, é de uma subjectividade enorme que nem vale a pena comentar.
Ai sim? Toda a gente e as mães deles sabiam dos 7.5...
Quanto ao resto, de facto não vale a pena comentar.
Mas talvez tenha sido uma manobra combinada entre o Sócrates e o Lula para assim os brazucas sacarem o mais que puderem da PT, sabe-se lá...
(isto é só um supônhamos, claro)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
mnfv Escreveu:Li algures que os accionistas actuais da Oi ficariam com os 10% da Telefónica na PT, nesta jogada a 3 bandas.p3droPT Escreveu:Elias Escreveu:Há aqui um aspecto que me está a fazer espécie: a concretizar-se o negócio da venda da Vivo à Telefonica e da entrada da PT na Oi, então a Telefonica passará a estar presente no capital de duas operadoras móveis brasileiras: directamente na Vivo e indirectamente (via PT) na Oi. Isto é mesmo assim?
Parece-me o mais óbvio dada a quota que a Telefónica tem na PT. Na minha opinião devia ser ao mesmo tempo negociada a saída da Telefónica da PT mas..
Acho que encontrei a resposta:
Zeinal garantiu que os administradores que estão a representar a espanhola na PT “vão sair do conselho de administração com esta transacção na Vivo”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=437187
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/FwVzEZjtEBSaoTOT1BJD/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="349" allowFullScreen="true"></embed>
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já percebi que o que está a dar mesmo é ser um ligadooooor, lol
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/C3l3SxLJa40&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/C3l3SxLJa40&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/C3l3SxLJa40&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/C3l3SxLJa40&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Atomez Escreveu:O valor dos 7.5MM já se falava desde o início, não é novidade nenhuma.
Não? Estás equivocado já que a proposta aprovada pelos accionistas foi de 7,15 mil milhões de € e não de 7,5 mil milhões. Se o governo não tivesse vetado tinha sido esse o valor final.
Quanto ao resto do teu comentário, é de uma subjectividade enorme que nem vale a pena comentar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: Quem sabe??
rufa Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:Negócio
PT só entra na Oi depois de receber tudo da Telefónica
Cátia Simões
28/07/10 16:25
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse
ComunidadePartilhe: .Zeinal Bava garantiu hoje que a PT só entrará na operadora Oi depois de receber os 7,5 mil milhões de euros da Telefónica pela posição na Vivo.
"A PT só entra na Oi depois de receber tudo da Telefónica", adiantou hoje o presidente da Portugal Telecom na conferência desta tarde.
Zeinal Bava acrescentou que possivelmente será no primeiro trimestre de 2011.
O presidente da PT informou também que "ainda não decidiram o que fazer com os 3,8 mil milhões de euros que sobram da Vivo", mas adiantou que "será em linha com as práticas do passado".
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/pt-so ... 95696.html
------------------------------------------------
Se fosse eu dava tudo aos accionistas![]()
Se já saiu da Vivo e só entra em 2011 na OI, são dois trimestres sem receitas no Brazil? É muito euro não?
Na realidade não é nenhum, as contas são consolidadas no final do ano e os eventuais dividendos são pagos algures no 2º trimestre de 2011.
Claro que nas contas do 3º trimestre (aparentemente a venda deve realizar-se até 60 dias a partir de ontem) as receitas do grupo PT vão cair, mas em contrapartida a entrada do dinheiro da venda da Vivo é muito superior a esse valor.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
- Registado: 19/4/2010 15:11
Só um aviso à navegação:
Por lapso ... e porque estava a fazer as contas em cima do joelho, publiquei um número mal-calculado. Já o corrigi. na verdade o valor do prémio deverá ser, pelas minhas contas 1,4 e não 1,2 mil milhões de euros.
Peço desculpa pelo inconveniente
No post inicial tinha colocado 3,24 (4,24 -1) mas devia ser 3,67 (4,67 -1)
De qualquer forma o post já está corrigido!
Por lapso ... e porque estava a fazer as contas em cima do joelho, publiquei um número mal-calculado. Já o corrigi. na verdade o valor do prémio deverá ser, pelas minhas contas 1,4 e não 1,2 mil milhões de euros.
Peço desculpa pelo inconveniente

pdcarrico Escreveu:............
Estes 4,67 mM reais que sobram serviriam para duas coisas - comprar parte da posição na holding mãe (telemar participações) e participar no aumento de CS da holding mãe de acordo com a posição comprada.
Na holding-mãe que detem 17,48% da TNLP (e 51% dos votos) a PT entra com 10% (que possivelmente compra ao BNDES) e com 35% da participação dos dois accionistas de referência (Lafonte e AG cada um tem 19,33% da Telemar Participações - holding-mãe). Ou seja a participação directa e indirecta na holding-mãe seria de 23,53%. Haverá um aumento de capital social da holding mãe de 4,24m MReais, ou seja a parte que cabe à PT (directa e indirectamente) é de aproximadamente 1 m Mreais, parte directamente e parte por ser accionista com 35% da Lafonte e AG.
Sobram 3,67mil milhões de reais....
No post inicial tinha colocado 3,24 (4,24 -1) mas devia ser 3,67 (4,67 -1)
De qualquer forma o post já está corrigido!
Pedro Carriço
pdcarrico Escreveu:Elias Escreveu:pdcarrico Escreveu:Elias Escreveu:O que é um Agenor???
Foi um nome que eles arranjaram para rimar com ligador. Não me perguntes porquê ..
Será o Cazuza?
O Cazuza é um mito... dos músicos mais respeitados e apreciados no Brasil. Nem sabia que ele se chamava Agenor.
Nem eu. As coisas que já aprendemos hoje só porque a telefónica resolveu comprar a Vivo

Elias Escreveu:pdcarrico Escreveu:Elias Escreveu:O que é um Agenor???
Foi um nome que eles arranjaram para rimar com ligador. Não me perguntes porquê ..
Será o Cazuza?
O Cazuza é um mito... dos músicos mais respeitados e apreciados no Brasil. Nem sabia que ele se chamava Agenor.
Pedro Carriço
Elias Escreveu:Esse risco cambial é maior para a Telefonica ou para a PT?
Na verdade existe para os dois mas de forma diferente.
O ideal para a PT é que o real não se valorize durante o período em que ainda não se concretizou o investimento na oi. Depois disso, quanto mais se valorizar melhor, antes disso, até seria ideal que o real perdesse valor.
Para a Telefónica, a situação é como se fosse um exportador de serviços - quanto mais alto o valor do real melhor para as suas receitas convertidas em euros. E isso vale desde a assinatura do acordo.
A Telefónica já fixou os termos de compra da vivo. A taxa de câmbio na entrada já foi definida, mesmo não tendo sido liquidada.
Se por absurdo o real passava a valer 10 euros, e a posição da telefónica valesse 50 mil milhões de euros, a telefónica já acordou a compra por 7,5.
... já agora, aqui fica uma publicidade da oi:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/oGga6qopZsw&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/oGga6qopZsw&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/i6QWKKxrFkc&hl=pt_PT&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/i6QWKKxrFkc&hl=pt_PT&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Pedro Carriço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes