DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Coloquei stop loss nos 9210, para assegurar ganhos (prevejo reacção a estes níveis).
Brass
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Tempinho livre para colocar aqui umas projeções...
TF M:
- suporte do canal nos 9000
TF S:
- suporte do canal nos 9050/9100, 9100/9150 (próxima semana)
TF D:
- O dia de ontem tocou na base do canal, hoje fez uma doji, mas não veio à base do canal
- O suporte para amanhã está nos 9250
TF 1h:
- Ontem tocamos na base do canal e reagiu bem, apesar de ser sido já depois do Cash ter fechado
- O dia de hoje parecia querer rumar até ao topo da Ltd, mas bateu na resistência dos 9270/80 e voltou ao ponto de partida. Pode ter ficado "fragilizado", mas ainda podemos ter movimento de subida
- Neste TF, o momento chave são os 9270, com lookup para os 9250.
- Amanhã o DAX tem como valores de referência os 9290 (valor onde rondamos hoje a maior parte do dia), e movimentos entre os 9270 e os 9320. Um breakout destes limites poderá ditar o rumo do dia e se for para baixo, dos próximos dias!
TF M:
- suporte do canal nos 9000
TF S:
- suporte do canal nos 9050/9100, 9100/9150 (próxima semana)
TF D:
- O dia de ontem tocou na base do canal, hoje fez uma doji, mas não veio à base do canal
- O suporte para amanhã está nos 9250
TF 1h:
- Ontem tocamos na base do canal e reagiu bem, apesar de ser sido já depois do Cash ter fechado
- O dia de hoje parecia querer rumar até ao topo da Ltd, mas bateu na resistência dos 9270/80 e voltou ao ponto de partida. Pode ter ficado "fragilizado", mas ainda podemos ter movimento de subida
- Neste TF, o momento chave são os 9270, com lookup para os 9250.
- Amanhã o DAX tem como valores de referência os 9290 (valor onde rondamos hoje a maior parte do dia), e movimentos entre os 9270 e os 9320. Um breakout destes limites poderá ditar o rumo do dia e se for para baixo, dos próximos dias!
- Registado: 3/12/2007 14:30
Shevet Escreveu:Estas no Meliá Zeca![]()
Hmmm....esta água faz endireitar os ossos.

farracha Escreveu:Eu sei.. eu sei... TF de minutos é apenas ruído, mas pode ser relevante o facto que podemos estar num momento iminente de ir testar os 9250! Validar ou não o neckline do snom.
Gráficos de minutos...÷》%&&_asse ...já lá vai o tempo....agora são os mais gráficos que ....me deixem relaxado....

The Mechanic Escreveu:rui198 Escreveu:Boa tarde foristas seguidores do DAX,
Alguem me consegue dizer qual o motivo de em NOV de 2012 a empresa E.ON ter descido a sua cotação dos 17€ para 13€?
Grato
Basicamente, a E.ON e a RWE tinham uma joint venture desde 2009 ( Horizon Nuclear Power ) para desenvolver cerca de 6,000 MW de energia nuclear no Reino Unido até 2025 . Só que em Novembro de 2012 , viram que não havia guito para prosseguir o projecto e ...acabou-se . Esse "golpe" , fez a cotação abrir esse gapzorro que tu falas .
Um abraço ,
The Mechanic
Obrigado
Foi um grande trambolhão... tinha esta dúvida porque num depósito a prazo indexado a ações está esta ação lá incluida, ainda por cima teve inicio uns dias antes desta descida vertiginosa. São dois anos de investimento parado :/
Bons negócios
- Registado: 1/9/2011 20:51
rui198 Escreveu:Boa tarde foristas seguidores do DAX,
Alguem me consegue dizer qual o motivo de em NOV de 2012 a empresa E.ON ter descido a sua cotação dos 17€ para 13€?
Grato
Não sei se encontraste, mas podes seguir a E.ON com outros caldeireiros aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=72086&hilit=EON&start=75
rui198 Escreveu:Boa tarde foristas seguidores do DAX,
Grato
Basicamente, a E.ON e a RWE tinham uma joint venture desde 2009 ( Horizon Nuclear Power ) para desenvolver cerca de 6,000 MW de energia nuclear no Reino Unido até 2025 . Só que em Novembro de 2012 , viram que não havia guito para prosseguir o projecto e ...acabou-se . Esse "golpe" , fez a cotação abrir esse gapzorro que tu falas .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
zecatreca_1 Escreveu:farracha Escreveu:Zeca, certo. Eu refiro-me a movimentos no intraday. Basta ver o DAX de manhã (que andou muito amorfo) e à tarde onde se pode constatar que o SP teve influência na abertura
Só se for em gráficos de 1minuto...ou 5minutos.
De resto quem quiser que diga "Amém".
Eu digo: tá mali . Muito mali.
Sim TF 5m, vá 30m durante um par de horas

Mas é normal existir essa correlação nos momentos chave: abertura de mercado/primeiras horas de negociação, noticias de indicadores de mercados, hora de almoço, perto do fecho.
bosss Escreveu:farracha Escreveu:O meu target do DAX é nos 9370/80. Se ultrapassar os 9380, então vejo os 9400 e mais à frente
Eu vejo-o nos +/- 10.000 proxima paragem...tá tudo com medo do próximo fim de semana e segundo meu feeling lá vai ele para norte...a prova de balas...
Refiro-me apenas para o dia de hoje...

O meu target mais "médio-curto" prazo é que pelo menos vá à Ltd, agora não tenho aqui o gráfico, logo posto. Mas existem aí umas resistências intermédias que não me lembro onde passam.
farracha Escreveu:Zeca, certo. Eu refiro-me a movimentos no intraday. Basta ver o DAX de manhã (que andou muito amorfo) e à tarde onde se pode constatar que o SP teve influência na abertura
Só se for em gráficos de 1minuto...ou 5minutos.
De resto quem quiser que diga "Amém".
Eu digo: tá mali . Muito mali.
farracha Escreveu:O meu target do DAX é nos 9370/80. Se ultrapassar os 9380, então vejo os 9400 e mais à frente
Eu vejo-o nos +/- 10.000 proxima paragem...tá tudo com medo do próximo fim de semana e segundo meu feeling lá vai ele para norte...

cumprimentos...
farracha Escreveu:Ainda dizem que o SP e o DAX não se misturam! Até parece que a sessão de abertura do DAX foi às 13h30!
Segue em anexo, os gráficos diários do sp e do dax. São visíveis as....semelhanças diárias....

farracha Escreveu:Podem já ser "old news", mercado já não se interessa pelos jogos de palavras até existir ações no terreno.
Ora nem mais....
Grande esticão no dax já sobe quase 1 % , pelo andar vai fazer 1 vela verde a seguir a ter-se aproximado do suporte 9260...
cumprimentos...
http://www.publico.pt/mundo/noticia/cri ... as-1627857
O mercado ignora por enquanto esta notícia: Crimeia declara independência e Ucrânia começa a juntar tropas
O mercado ignora por enquanto esta notícia: Crimeia declara independência e Ucrânia começa a juntar tropas
Significa que devemos não ter nenhuma posição aberta de sexta-feira para segunda-feira! 
O DAX anda sempre numa roda vida quando o SP abre, ainda pensei que isto começasse a tomar o caminho dos 9500 (meio da manhã até ao almoço) depois de ter falhado uma possível visita aos 9250 (suportes aguentaram, diário fez visita à Lta).
Concordo parcialmente com o Zeca, o DAX faz o seu caminho das pedras é certo, mas quando o SP por momentos vai no mesmo sentido que o DAX, este tem tendência a "exagerar" nos seus movimentos.

O DAX anda sempre numa roda vida quando o SP abre, ainda pensei que isto começasse a tomar o caminho dos 9500 (meio da manhã até ao almoço) depois de ter falhado uma possível visita aos 9250 (suportes aguentaram, diário fez visita à Lta).
Concordo parcialmente com o Zeca, o DAX faz o seu caminho das pedras é certo, mas quando o SP por momentos vai no mesmo sentido que o DAX, este tem tendência a "exagerar" nos seus movimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo, Google Adsense [Bot], IX Hispana, Luzemburg e 254 visitantes