PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Estando neste momento 100% em cash, e vendo estas quedas pareço um miudo numa loja de guloseimas, é só doces apetitosos.
Vou avaliar no fecho se vale a pena correr o risco, e comprar algumas guloseimas. Neste momento estou á procura de oportunidades.
O fecho na sexta é que ainda me deixa de pé atras.
Vou avaliar no fecho se vale a pena correr o risco, e comprar algumas guloseimas. Neste momento estou á procura de oportunidades.
O fecho na sexta é que ainda me deixa de pé atras.
- Registado: 29/11/2007 3:19
SHARPTRADER Escreveu:As bolsas continuam sem força e no sentido descendente, tal como eu previa pelos factos que analisei. Siga para bingo.
Aguardo pelo fecho de contratos na sexta-feira, para ver se indices fecham perto de minimos e se a partir dai temos alguma reacção.
A partir dai tomarei decisões de entradas ( Ou não). O mercado manda, eu obedeço.
Mercado segue "According to the plan ", Assim até parece fácil ( mas não é).
Pareceu-me observar uma corelação directa entre o anuncio do ultimo caso de ebola nos USA , e um recuo dos indices, o que me alerta para o facto dos mercados poderem estar demasiado sensiveis ao ebola. Vou estar mais atento a este factor e incorporá-lo nos presupostos para entrada.
É que se de repente aparecem 8 ou 9 novos casos de ebola nos USA , e o mercado estiver nervoso , pode corrigir adicionalmente.
é bastante provável que se venha ainda mais abaixo, com valor indicativo de -25 pontos no nasdaq, mas o setup está concluido.
quem quiser trades de posição longa pode estar atento agora até ao fim da primeira hora-e-meia a 2 horas de negociação, a ver se temos um v-bottom em formação.
eu não arriscaria, contudo, sem ver o nasdaq vir a negativo. esse é o cenário que oferece menor risco.
quem quiser trades de posição longa pode estar atento agora até ao fim da primeira hora-e-meia a 2 horas de negociação, a ver se temos um v-bottom em formação.
eu não arriscaria, contudo, sem ver o nasdaq vir a negativo. esse é o cenário que oferece menor risco.
- Registado: 18/7/2013 15:16
As bolsas continuam sem força e no sentido descendente, tal como eu previa pelos factos que analisei. Siga para bingo.
Aguardo pelo fecho de contratos na sexta-feira, para ver se indices fecham perto de minimos e se a partir dai temos alguma reacção.
A partir dai tomarei decisões de entradas ( Ou não). O mercado manda, eu obedeço.
sim, mas só se as bolsas nos eua vierem a negativos durante a sessão de hoje. assim teremos um possivel v-bottom intraday de climax.
romeucosta, esse "truque" foi noutra situação em que era mais claro o setup, o que mesmo assim não se verificou...
é possivel que hoje aconteça mas o setup mais interessante quanto a mim é numa óptica de daytrade, com posição alavancada, apostando numa queda dos mercados americanos após a abertura até aos 0% diário. isto porque os padrões no diários activados há alguns dias atrás nos vários mercados apontam para mais queda.
é possivel que hoje aconteça mas o setup mais interessante quanto a mim é numa óptica de daytrade, com posição alavancada, apostando numa queda dos mercados americanos após a abertura até aos 0% diário. isto porque os padrões no diários activados há alguns dias atrás nos vários mercados apontam para mais queda.
Hoje o PSI20 está a seguir o padrão que sugeriste. Se terminar em positivo, acreditas ser o sinal que procuravas?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
aberura em alta de 1% nos states após a vela de ontem, é em 90% das vezes short certo...
a duvida maior é se conseguem suster as quedas hoje. parece-me dificil que o consigam antes dos 0% anual no nasdaq e spx.
a duvida maior é se conseguem suster as quedas hoje. parece-me dificil que o consigam antes dos 0% anual no nasdaq e spx.
ovelhaxone Escreveu:o padrão a seguir é o de incio de Fev14 e meio de Abr14. vindo a negativo após a abertura e nova reacção durante o dia dá o mote para os dias seguintes.
é este o filme que estou à espera.
Ovelha, será hoje que isto acontece?
Ainda se mantém válida a tua opinião?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Não tarda muito os fundos baseados no psi terao de recomprar para repor os ganhos das suas carteiras.
- Registado: 7/4/2007 17:13
ovelhaxone Escreveu:malvoisin, permita-me que lhe diga que não é raro ver os futuros nos eua subirem durante a noite.
as vezes que eu já fui apanhado no passado em posições sobre futuros americanos que abri durante a noite para depois quando o mercado abre vir buscar parte ou todo do movimento feito durante a noite![]()
mas de facto, é curiosa esta mudança de sentimento na europa quando até há bem pouco tempo só queriam vender. acontece que agora são os EUA a quererem vender.
pois claro, não é raro os futuros nos eua subirem ou descerem durante a noite (e, como diz, a abertura dos mercados mts xs varrem completamente os movimentos nocturnos), mas àquela hora da madrugada os futuros estavam a subir cerca de 0,6% em relação ao fecho de 2ªf (percentagens dessa ordem já não são tão frequentes durante a noite), e dada a queda do dia anterior, pensei que se pudesse estar a formar uma recção, pelos vistos, pelo menos para já, enganei-me.
- Registado: 6/3/2014 19:07
calma que o dia aínda está a começar
malvoisin, permita-me que lhe diga que não é raro ver os futuros nos eua subirem durante a noite.
as vezes que eu já fui apanhado no passado em posições sobre futuros americanos que abri durante a noite para depois quando o mercado abre vir buscar parte ou todo do movimento feito durante a noite
mas de facto, é curiosa esta mudança de sentimento na europa quando até há bem pouco tempo só queriam vender. acontece que agora são os EUA a quererem vender.
as vezes que eu já fui apanhado no passado em posições sobre futuros americanos que abri durante a noite para depois quando o mercado abre vir buscar parte ou todo do movimento feito durante a noite

bolsas asiáticas, à excepção do Nikkei, no verde, futuros do SP500 e Nasdaq, tb verdes, as ultimas 2velas no PSI20 foram interessantes, feitas após atingir 1minimo anual em zona de suporte de longo prazo, e por outro lado, DAX, CAC, IBEX,... e tb o PSI, ainda conseguiram fechar verdes mesmo com o final de sessão atribulado pelas fortes quedas dos indices americanos, sugerindo, deste modo, alguma força, pelo menos no muito curto prazo. por tudo isto, diria que amanhã o PSI e as bolsas europeias, de um modo geral, sobem, e são capazes de subir bem.
enquanto estava a acabar de escrever isto os futuros das americas atingiram novos máximo nesta madrugada, é raro ver futuros a subirem desta forma antes da abertura dos mercados, será o inicio da esperada reacção às últimas quedas e tb a antecipação de resultados razoáveis da earnings season?
enquanto estava a acabar de escrever isto os futuros das americas atingiram novos máximo nesta madrugada, é raro ver futuros a subirem desta forma antes da abertura dos mercados, será o inicio da esperada reacção às últimas quedas e tb a antecipação de resultados razoáveis da earnings season?
- Registado: 6/3/2014 19:07
Eu ca nao acredito na bondade dos mercados, nem para ursos nem para touros. Quando tudo pensava que isto estava bull e haveria de recuperar era pancada todos os dias. Agora que todos assumem que esta bear vejamos se nao temos surpresas. Os mercados tem o dom de trocar as voltas a malta...
De melhor a pior bolsa do mundo em seis meses e obra. A bolsa reflete bem o pais realmente. Nao presta para nada!
Mas falando de bolsa, acho que algumas empresas nao merecem a porrada que tem levado, tais como altri, semapa, edp, portucel, sonae. Sera que a pt so vale meia duzia de tostoes mesmo com o desfalque da rio forte? Deixo a pergunta no ar...
De melhor a pior bolsa do mundo em seis meses e obra. A bolsa reflete bem o pais realmente. Nao presta para nada!
Mas falando de bolsa, acho que algumas empresas nao merecem a porrada que tem levado, tais como altri, semapa, edp, portucel, sonae. Sera que a pt so vale meia duzia de tostoes mesmo com o desfalque da rio forte? Deixo a pergunta no ar...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Re: PSI 20 "uma opinião"
Parece-me termos aqui um dilema.
De que lado haverá mais "teimosos"
De que lado haverá mais "teimosos"

- Anexos
-
- PSI.20.13.10.png (46.53 KiB) Visualizado 7657 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Ulisses Pereira Escreveu:Sr Número, quer na segunda metade de Sexta-feira, quer na primeira metade da sessão de hoje houve um ressalto. O problema é perceber até onde dura.
Abraço,
Ulisses
Obigada, Sr. Ulisses. Pensei que um ressalto digno do nome durasse mais que parte de dia. Paciência!
- Registado: 29/11/2007 1:36
TheMolle Escreveu:jgut Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.
Abraço,
Ulisses
Sim, eu sei e desde já as minhas desculpas por sair um pouco do tema, mas estava só a "ironizar" um pouco o movimento de hoje, durante a parte da manhã deu a ideia que foi a abertura da "caça aos patos"... mas enquanto a situação económica não estabilizar e os states não iniciarem um "ressalto", não estou a ver o psi a seguir um caminho para "Norte"...
jgut, quando falas nos Sates, qual é o índice que te serve de referência para projectares para o PSI?
Porque motivo é que o PSI não pode subir com os States a descer?
O problema é que sempre influenciam... infelizmente... e todos sabem disso. Agora, muito sinceramente, não estou a ver o Psi a andar em contra-ciclo com uma economia tão debilitada, tal como a Europa... Logicamente pequenos "ressaltos", "retrações",... sempre os haverá...
Quantas vezes já disparou para norte nos States e o PSI desceu? E o seu inverso?
Neste momento se o S&P 500 e Nasdaq100 cairem até inverter a tendência, serão eles a vir ao encontro do PSI e não o contrário. Nos States ainda estão Bull, por cá já mandam os Ursos!!
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.
Abraço,
Ulisses
Sim, eu sei e desde já as minhas desculpas por sair um pouco do tema, mas estava só a "ironizar" um pouco o movimento de hoje, durante a parte da manhã deu a ideia que foi a abertura da "caça aos patos"... mas enquanto a situação económica não estabilizar e os states não iniciarem um "ressalto", não estou a ver o psi a seguir um caminho para "Norte"...
jgut, quando falas nos Sates, qual é o índice que te serve de referência para projectares para o PSI?
Porque motivo é que o PSI não pode subir com os States a descer?
Quantas vezes já disparou para norte nos States e o PSI desceu? E o seu inverso?
Neste momento se o S&P 500 e Nasdaq100 cairem até inverter a tendência, serão eles a vir ao encontro do PSI e não o contrário. Nos States ainda estão Bull, por cá já mandam os Ursos!!
HJOR Escreveu:HJOR Escreveu:Apenas dizer que a zona entre os 5200-5100 é muito interessante.
Curioso para verificar como vai fechar a semana.
No "boneco" anterior ficou demonstrada a zona anteriormente referida.
Hoje foi à zona identificada a vermelho.
Amanhã...
Amanhá ou depois...ou não?
- Registado: 16/9/2014 2:40
Ulisses Pereira Escreveu:jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.
Abraço,
Ulisses
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
HJOR Escreveu:Apenas dizer que a zona entre os 5200-5100 é muito interessante.
Curioso para verificar como vai fechar a semana.
No "boneco" anterior ficou demonstrada a zona anteriormente referida.
Hoje foi à zona identificada a vermelho.
Amanhã...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Ulisses Pereira Escreveu:Follow me, não entendo aquela linha ascendente daquele gráfico. Num horizonte temporal tão largo, aqueles dois toques tão próximos significam apenas um, pelo que se poderá traçar uma infinidade de linhas semelhantes.
Abraço,
Ulisses
@ Ulisses: Aquela linha ascendente não pretende ser mais do que uma mera linha de referência. Se ela se tornará em algo mais relevante, só mais tarde se saberá. Se eu dissesse que é uma lta, poder-se-ia dizer que não respeita os cânones tradicionais. Tal como o forista que vê o cabeça e ombros, o triângulo ou seja lá o que for em formação, eu poderia estar a ver uma lta em formação. A mensagem que na realidade se queria transmitir é esta: como a escolha do modo como queremos representar o preço (linha, velas, barras, etc.) pode influenciar a nossa percepção. Veja-se a distância que, quando foi desenhada, separava a linha do preço sendo este representado em forma de linha ou por velas.
Abraço
- Registado: 16/9/2014 2:40
jgut, num gráfico como o que apresentas (mensal) não se vêem ressaltos de curto prazo que é do que daqui se fala. Por exemplo, do mínimo de Sexta ao máximo de hoje o PSI subiu mais de 3% e alguns títulos mais de 7 ou 8. O risco de se tentar apanhar ressaltos é que, a qualquer altura, eles podem chegar ao fim.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses