BCP - Tópico Geral
cacmp Escreveu:Ou seja, richardj, pensas que a acção vai subir no curto prazo...
sim aceito que suba no curto médio prazo uma vez que a venda vai permitir resolver alguns problemas financeiros no curto prazo mais gravosos. mas no longo prazo penso que a acção será bastante penalizada, uma vez que está venda vai ruir os resultados futuros e vai cortar as hipóteses de crescimentos significativos dos lucros. sobretudo porque este dinheiro não vai ser usado para investir (mesmo assim seria uma operação de risco), este dinheiro vai ser em grande parte usado para tapar buracos)
PS: em comparação podemos ver o caso da PT com a VIVO. a venda não só permitiu investir um montante equivalente ao valor da cotação da VIVO na Oi como deu ainda uma margem de cerca de 3500 milhões de euros para dividendos, abater divida e tecnologia. mesmo assim a PT está a cotar a níveis muitos baixos. agora tenta comprar com a situação do bcp a verificar-se a venda do banco da Polónia pelo seu valor de mercado (no caso da VIVO foi quase ao dobro do valor). bem sei que são sectores diferentes, mas em comum tem a venda do principal activo, o maior gerador de lucros e o maior em crescimento. e em ambos os casos tem exposição nacional e em África.
richardj Escreveu:richardj Escreveu:continuo a achar que estás subidas de ressalto devem-se, neste caso, à venda do banco na Polónia, que vai garantir dinheiro ate ao final do ano (ao estado a que chegamos). Mas para mim continua a ser um movimento de fraqueza, revelando que o banco não consegue manter o seu melhor activo porque tem problemas financeiros de maior importância. logo, a médio prazo vai reflecti-se nas contas e acções do banco. com a venda da Polónia os lucros vão cair para metade, não sei se alguém pensou nisso... e o investimento no brasil, bem ainda vamos ter de esperar anos para começar a ver resultados.
os grandes bancos andam a afiambra-se a qualquer oportunidade para reforçar na Polónia, mas o bcp está de saída em vez de estar a reforçar. aqui o pessoal vê nisso uma boa "aposta" e bom para acção...
Se assim fosse já tínhamos ouvido algumas notícias de consolidação na banca Polaca, ou não?
Primeiro têm que resolver os problemas que têm em casa e, só depois e com muito jeitinho, poderão olhar para investimentos fora do seu mercado.
Para todos os efeitos e a nível financeiro a Polónia é considerada EUROPA DE LESTE!!!
Vem aí mais novidades, preparem-se!
- Registado: 29/11/2007 3:26
richardj Escreveu:continuo a achar que estás subidas de ressalto devem-se, neste caso, à venda do banco na Polónia, que vai garantir dinheiro ate ao final do ano (ao estado a que chegamos). Mas para mim continua a ser um movimento de fraqueza, revelando que o banco não consegue manter o seu melhor activo porque tem problemas financeiros de maior importância. logo, a médio prazo vai reflecti-se nas contas e acções do banco. com a venda da Polónia os lucros vão cair para metade, não sei se alguém pensou nisso... e o investimento no brasil, bem ainda vamos ter de esperar anos para começar a ver resultados.
os grandes bancos andam a afiambra-se a qualquer oportunidade para reforçar na Polónia, mas o bcp está de saída em vez de estar a reforçar. aqui o pessoal vê nisso uma boa "aposta" e bom para acção...
marciop Escreveu:Elias Escreveu:Já agora podes explicar o que são erros insignificantes e o que são erros graves?
Não, penso que não é necessário Elias.
Tá mal...
Primeiro escreves que não faz mal corrigir erros graves mas que não se deve estar sempre a corrigir erros insignificantes.
E a seguir recusas-te a explicar o que são uns e outros.
Tá mal, muito mal mesmo...
- Registado: 5/11/2002 12:21
marciop Escreveu:O que eu acho bem, é que, corrigir um erro grave cometido em diversos excertos pela mesma pessoa, sendo que por vezes distorcem o contexto do mesmo, não ficará mal aí um humilde reparo.
O que eu acho mal é, como disse na mensagem anterior, alguém andar sempre a corrigir os erros dos outros, ainda por cima quando os mesmos são insignificantes, aí sim, considero uma falta de ética e respeito.
Já agora podes explicar o que são erros insignificantes e o que são erros graves?
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:marciop Escreveu: Eu, não corrijo os erros das outras pessoas, quem sou eu para corrigir, quem sou eu para julgar, todos erramos...
confundes corrigir com julgar: um leva à aprendizagem, o outro à sanção
mas, e para concluir, repararás que eu me ri aquando do trocadilho com o elias
Até há quem viva às custas dos erros dos outros... por exemplo quem fabrica borrachas

- Registado: 7/4/2007 17:13
rsacramento Escreveu:não posso discordar mais: um erro, a sê-lo verdadeiramente, maltrata a nossa língua, não concordas?
um erro, sim concordo, diversos erros no mesmo texto, ainda posso concordar mais.
ou achas que podemos andar alegre e despreocupadamente a dar pontapés na gramática, confiantes em que ninguém dirá nada, já que seria falta de ética e de respeito?
Claro que não, acho que, ninguém escreve errado porque quer, assim como, ninguém deve andar despreocupadamente alegre a dar os tais pontapés na gramática, deve é preocupar-se em ter uma escrita simples, concisa e correcta.
O que eu acho bem, é que, corrigir um erro grave cometido em diversos excertos pela mesma pessoa, sendo que por vezes distorcem o contexto do mesmo, não ficará mal aí um humilde reparo.
O que eu acho mal é, como disse na mensagem anterior, alguém andar sempre a corrigir os erros dos outros, ainda por cima quando os mesmos são insignificantes, aí sim, considero uma falta de ética e respeito.
Eu, não corrijo os erros das outras pessoas, quem sou eu para corrigir, quem sou eu para julgar, todos erramos...
CORRIGIR O ERRO DOS OUTROS
Já faz muito tempo, existia um hotel chamado ESTRELA DE PRATA. O dono do hotel era muito caprichoso e higiênico. Esforçava-se muito para que o hotel fosse o mais confortável possível. Os seus preços não eram nada caros. Mas o problema é que ninguém entrava naquele hotel. Volta e meia um ou outro hóspede, mas que não dava para seguir tocando adiante o negócio.
Já desesperado, sem saber o que fazer, o dono do hotel foi consultar um velhinho sábio que morava por ali.
O velhinho sábio lhe disse:
É muito fácil resolver o seu problema. A única coisa que o senhor deve fazer é mudar o nome do hotel. - Impossível, disse o dono do hotel. Esse nome já é tradição. Já é um nome conhecido em todo o estado, disse o dono do hotel.
- Se queres meu conselho, muda o nome para OS CINCO SINOS e pendura seis sinos na frente da porta.
O senhor vai ver como o movimento vai aumentar, disse o velhinho.
- Seis sinos, mas isso parece um absurdo. Para que vai adiantar isso? perguntou o dono do hotel.
- Faz a experiência e verás, respondeu o velhinho sábio.
Quando o dono do hotel chegou em casa, fez o que o velhinho lhe havia dito.
E aconteceu o seguinte:
Todo viajante que passava diante do hotel entrava para advertir ao dono do hotel sobre o erro de chamar-se o hotel chamar-se OS CINCO SINOS e ter pendurados seis sinos.
Uma vez dentro do hotel, os viajantes ficavam impressionados com a cordialidade, a limpeza e os baixos preços e resolviam passar a noite ali mesmo.
O negócio deu tão certo que quase todas as noites o hotel estava quase lotado de viajantes que nele entravam para avisar o dono do erro.
Muitas pessoas gostam de corrigir os erros dos outros...
VirtuaGod Escreveu:Overnight Escreveu:De qualquer forma, este episódio não passa de falta de profissionalismo da gestora de cliente
Pk?Overnight Escreveu:isto para não lhe chamar outra coisa.
Que outra coisa?
Começo por dizer que um facto relevante da vida do banco, é muitas vezes conhecido mais rápidamente fora do que dentro do banco.
De qualquer forma, será de presumir que a dita novidade terá impacto no património que tens no banco, porque senão ainda pior.
Admito que um episódio destes possa acontecer se a gestora souber da preparação de um novo produto que seja atrativo e possa satisfazer alguns problemas de gestão da sua carteira de clientes, sendo para ela exatamente o que estava à espera para reter (ou captar) negócio.
Ainda assim, e porque a prudência é um principio básico daquela profissão, nunca deverá comunicar da forma relatada, elevando as expetativas de um seu cliente e deixando-o em suspenso.
O melhor indicador da incorreção, é desde logo teres achado estranha a comunicação.
"Outra coisa" é mesmo isso, algo que não consigo saber, mas que passará sempre por não saber situar-se na sua função.
Mas, pelo que foi dito,nos próximos dias se desvendará o segredo e terás a gentileza de nos contar aqui.
Se não for nada do que digo, não terei qualquer problema em vir aqui penitenciar-me.
Recupero o episódio:
Redvil Escreveu:A minha gestora de conta do BCP ligou-me a dizer q ia de férias nos próximos 15 dias, mas que nesse período ía ser contactado pela superior hierarquica com novidados sobre o BCP.
Lamentou não poder avançar mais pormenores, mas que ía saber em breve.
Já sei que a conversa é estranha, mas foi exactamente o que se passou. Fiquei intrigado...
Alguém sabe de algo?
pvg80713 Escreveu:ninguém acha que se está a conjugar tudo para amanhã ser um mau dia ?
a Grécia e a Madeira ? vão dar chatices...
ficaria surpreendido se não houver grandes quedas amanhã....
Achei estranho no final da sessão começarem vários índices a descer acntuadamente...
O BCP também teve um comportamento estranho... estava a subir 1,4 e acabou a descer 0.47.
O Bpi chegou a estar a subir e acabou a descer quase 6%.
Terá sido pelas notícias sobre o imposto das transferências internacionais?
- Registado: 7/4/2007 17:13
marciop Escreveu:Não percebo o porque de certas pessoas andarem sempre a corrigir os erros dos outros, por vezes erros insignificantes, para além de ser uma falta de ética, é também uma falta de respeito e educação..
não posso discordar mais: um erro, a sê-lo verdadeiramente, maltrata a nossa língua, não concordas?
ou achas que podemos andar alegre e despreocupadamente a dar pontapés na gramática, confiantes em que ninguém dirá nada, já que seria falta de ética e de respeito?

cacmp Escreveu:pc05, já agora e se não te importas... tens informação sobre se, de facto, é amanhã o "anúncio"... e já agora, qual é a tua opinião sobre o que pode acontecer, no curtíssiomo prazo, à acção BCP logo após o mesmo...
Abraço,
Apenas sei que 15/09 era a data limite para receberem as propostas, logo, é natural que no curto prazo haja desenvolvimentos sobre o assunto! Não há certezas de nada, mas no curto prazo a evolução da acção vai estar muito dependente da evolução da situação grega, da nossa (com mais esta novidade da madeira), do levantamento da troika aos bancos portugueses ...... Relativamente à fase após anúncio da venda, tudo vai depender dos valores envolvidos! Se forem acima do já anunciado em antecipação na impresa poderá fazer a acção subir um pouco! Mas os restantes problemas continuam ......
aaugustobb Escreveu:ferreira10 Escreveu:rsacramento Escreveu:artista Escreveu:(...) mas sobretudo evitando passar por tudo o que já passarão
passarão só ser for o elias
ahahh! Esta malta não deixa passar uma!![]()
Principalmente vindo de um professor...![]()
![]()
Escrever à pressa dá nisto...

Mas realmente não deixam passar nada! No outro dia até um acento ao contrário era considerado um erro grave!

Vou ter de ter mais cuidado, provavelmente será melhor voltar a ler todos os textos que aqui coloco. Não me admira que alguém aqui ainda vá mostar isto ao Crato (o Lobo com pele de cordeiro) só para me prejudicar a avaliação...
Já agora as disciplinas que lecciono estão longe de estar ligadas às línguas. Obviamente que isso não quer dizer que não deva escrever correctamente... como todos os portugueses!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
cacmp Escreveu:pc05, é verdade... mas não deixa de ser, eventualmente, um encaixe interessante, pois fala-se em cerca de mil milhões de euros, salvo erro...
cacmp, não espero uma proposta com valor tão alto pelos 65% da posição na polónia, talvez 70/80% desse valor seja mais realista nesta fase!!!! A polónia vale mais de 100M€/ano em resultados líquidos e depois, eles não querem vender mas têm que vender!!!! Com a grécia e a roménia a dar prejuízo de onde virão os lucros num futuro próximo?