Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 13/10/2015 13:39

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:Como são precisos 2 para dançar o tango, nada feito. Se A dança sozinho então que tenha o descalabro sozinho, pois eu respeito os alinhamentos... :mrgreen: :mrgreen:


:shame: :shame: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=U8f6RfCgjn4


Amigo Turtle..

Pois isso é tudo muito bonito...
Estive a ver o video e o que me parecer?

Então é assim. Viste como a dancarina se movimentava de um lado para o outro, da esquerda para a direita, como se não houvesse amanhã? Fazendo passos lindos à vista?
(chamemos a esta bela donzela, o sinal A)

Viste o que aconteceu com o seu pareceiro, aquele barão colocado na horizontal? Fixo ali agarrado à parede, sem nunca ceder aos encantos da donzela?
(Chamemos a esta pau, o sinal B)

Pergunta. Aconteceu alguma coisa ao pau?

Ora aqui tens a explicação de que o tango só se dança com dois elementos que se mexam.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e eu não vi o pau mexer uma única palha... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nota: Não me levem a mal, mas o meu chaos dança à sua maneira e que é única..... :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por NM_2 » 13/10/2015 10:48

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:Como são precisos 2 para dançar o tango, nada feito. Se A dança sozinho então que tenha o descalabro sozinho, pois eu respeito os alinhamentos... :mrgreen: :mrgreen:


:shame: :shame: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=U8f6RfCgjn4

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 13/10/2015 0:40

bogos Escreveu:Como são precisos 2 para dançar o tango, nada feito. Se A dança sozinho então que tenha o descalabro sozinho, pois eu respeito os alinhamentos... :mrgreen: :mrgreen:


:shame: :shame: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=U8f6RfCgjn4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 12/10/2015 22:08

Boa noite..

Temo que o sinal A do meu sistema esteja a sofre de um verdadeiro ataque de nervos. É que o gajo só me manda acavalar na carga.
Ao contrário, o sinal B tem mandado esperar e esperar, só entrando mesmo quando vê que é necessário.

Como são precisos 2 para dançar o tango, nada feito. Se A dança sozinho então que tenha o descalabro sozinho, pois eu respeito os alinhamentos... :mrgreen: :mrgreen:

Hoje devemos ter tido das menores ranges do ano no SPX, no cash, uns míseros 8 pontos.

Momento de grandes indecisões/decisões, tensões e equilíbrios de forças.
Para onde partir, irá...

Espero que apanhe é o sentido certo. :D

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.27 KiB) Visualizado 6589 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/10/2015 21:56

Boa noite...

Mais uma semana que começa. E este fim-de-semana acabei por ir com duas posições curtas na algibeira, já para ver como param as modas amanhã.
Para já parece que tudo está tranquilo, apesar das posições curtas cotarem a 2000 para mim.
O que vier, será.

Ao fim e ao cabo, é o que eles quiserem que seja. E caso seja o que eles quiserem, então assim seja... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos e óptima semana para todos, curtos e longo, obviamente.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.52 KiB) Visualizado 6662 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Dom_Quixote » 9/10/2015 13:53

bogos Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Caro bogos, temos que levar a coisa direita e a rir, de preferência, a rir... :mrgreen:

Abraço,


Se acreditas nisso mesmo, nem imaginas como essa parte te afeta o bem estar para fazer trade.
Não há prejuízo possivel que me faça mossa no humor....isso é que era bom.

O rir sobrepõe-se a qualquer forma de estar no mercado. É assim que se leva a vida.

MHO.


Perdão, our HO! 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 9/10/2015 13:50

Desculpem... estava no tópico errado..
Editado pela última vez por jgut em 9/10/2015 14:00, num total de 1 vez.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/10/2015 13:40

Dom_Quixote Escreveu:Caro bogos, temos que levar a coisa direita e a rir, de preferência, a rir... :mrgreen:

Abraço,


Se acreditas nisso mesmo, nem imaginas como essa parte te afeta o bem estar para fazer trade.
Não há prejuízo possivel que me faça mossa no humor....isso é que era bom.

O rir sobrepõe-se a qualquer forma de estar no mercado. É assim que se leva a vida.

MHO.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Dom_Quixote » 9/10/2015 13:23

Caro bogos, temos que levar a coisa direita e a rir, de preferência, a rir... :mrgreen:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/10/2015 13:16

Correto NM2.

O que está colocado é meramente representativo face aquele fecho ou abertura de posição. Pois o mercado não é estático. Muitas vezes a perda chega a ser bem mais superior, pois o mercado está aberto, o preço está sempre a mexer. Serve somente para ter a ideia naquele momento da posição detida actualmente.
Repara, agora neste preciso instante a DD é bem maior que no fecho de ontem....

Há que saber aguentar e ter paciência. Por vezes acontece do lado do lucro também, quando estou a favor da tendência...

Já percebeste a ideia.... :wink:

Abraço e boa sorte.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por NM_2 » 9/10/2015 13:10

bogos Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Penaf Escreveu:DD = Drawdown


Tens a certeza? Não é Desejo de Dinheiro? :roll:


Se assim fosse.....tinha feito era um sistema para a DD....olha que se calhar aquilo bem somado, dava mais que o sistema atualmente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande quixote...tiveste bem na observação. :mrgreen: :mrgreen:

NM2, é de facto a Drawdown. Está sempre bem presente aqui neste sistema. Faz parte integrande dos trader's no mercado. Nem podia ser de outra forma. :D

Cumprimentos

Sim basicamente é a perda potencial para o total investido certo? Caso se fechasse ao ultimo preço considerado no sistema... :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/10/2015 13:06

Dom_Quixote Escreveu:
Penaf Escreveu:DD = Drawdown


Tens a certeza? Não é Desejo de Dinheiro? :roll:


Se assim fosse.....tinha feito era um sistema para a DD....olha que se calhar aquilo bem somado, dava mais que o sistema atualmente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande quixote...tiveste bem na observação. :mrgreen: :mrgreen:

NM2, é de facto a Drawdown. Está sempre bem presente aqui neste sistema. Faz parte integrande dos trader's no mercado. Nem podia ser de outra forma. :D

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por NM_2 » 9/10/2015 12:56

Penaf Escreveu:
NM_2 Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite..

Não houve qualquer dúvida nem incerteza hoje.
Carrega com mais um curto para a camioneta. E vão agora duas posições curtas.

Subida rápida até patamares superiores, e os sinais a dar de si, e a mandar entrar...

Nada a lamentar. DD a aumentar mas dentro dos normais parâmetros para esta fase.

Venha o amanhã. Para hoje tá feito.

Cumprimentos

DD a aumentar? O que é DD? Desculpa perguntar...


DD = Drawdown

Obrigado devia ter percebido pela coluna correspondente :oh: :roll: :oops:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Dom_Quixote » 9/10/2015 12:52

Penaf Escreveu:DD = Drawdown


Tens a certeza? Não é Desejo de Dinheiro? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Penaforte » 9/10/2015 12:41

NM_2 Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite..

Não houve qualquer dúvida nem incerteza hoje.
Carrega com mais um curto para a camioneta. E vão agora duas posições curtas.

Subida rápida até patamares superiores, e os sinais a dar de si, e a mandar entrar...

Nada a lamentar. DD a aumentar mas dentro dos normais parâmetros para esta fase.

Venha o amanhã. Para hoje tá feito.

Cumprimentos

DD a aumentar? O que é DD? Desculpa perguntar...


DD = Drawdown
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por NM_2 » 9/10/2015 11:07

bogos Escreveu:Boa noite..

Não houve qualquer dúvida nem incerteza hoje.
Carrega com mais um curto para a camioneta. E vão agora duas posições curtas.

Subida rápida até patamares superiores, e os sinais a dar de si, e a mandar entrar...

Nada a lamentar. DD a aumentar mas dentro dos normais parâmetros para esta fase.

Venha o amanhã. Para hoje tá feito.

Cumprimentos

DD a aumentar? O que é DD? Desculpa perguntar...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 8/10/2015 21:21

Boa noite..

Não houve qualquer dúvida nem incerteza hoje.
Carrega com mais um curto para a camioneta. E vão agora duas posições curtas.

Subida rápida até patamares superiores, e os sinais a dar de si, e a mandar entrar...

Nada a lamentar. DD a aumentar mas dentro dos normais parâmetros para esta fase.

Venha o amanhã. Para hoje tá feito.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.27 KiB) Visualizado 5782 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/10/2015 22:23

Boa noite

Hoje o sinal A voltou a estar mais agressivo do que o sinal B, tendo este último tomado posições de aguentar e não deixar alavancar mais contratos.
Não sei se será positivo ou não, isso se verá quando for fechado o negócio, mas que tem evitado o escalar da drawdown, lá isso tem.
E só por isso (para já), tem sido um sinal, como diria...sensato nas suas escolhas.

E pronto, mais um dia se passou no mercado. Cá continuo com uma única posição curta.
Sigamos o próximo dia.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.11 KiB) Visualizado 5832 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/10/2015 22:31

Boa noite

Hoje a sessão não trouxe nada de novo ao Chaos. Hoje foi aguentar o curto e esperar por mais quedas, ou, no caso de subidas, mais reforços.
Estamos no último trimestre do ano. Mas apesar disso, ainda falta bastantes sessões para finalizar este Chaos.

E devagar se vai andando. Siga para o amanhã.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.5 KiB) Visualizado 5910 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/10/2015 13:59

Boa tarde

Ora aqui estou eu de novo para participar no mercado. E após dois sinais (falsos), pois o sinal B, não embandeirou em arco nas anteriores 2 sessões, e apesar e A estar com uma fome de mercado, somente ontem foi ativada a tal ordem curta.

Assim sendo e para já, uma única posição curta aberta.

Os sinais foram claros e por isso há que respeitar e fazer. Simples.

Caro Climb

Qualquer método pode (caso se utilize testes exaustivos), ser alvo de virar um sistema e transacionavel.
Isto para dizer que qualquer esquema é legitimo, desde que cada um se adapte a ele. Eu adaptei-me ao Chaos.

Agora se há quem faça com gado, dias pares/ímpares, fases da lua, isso não me importa muito. Mas se montares um sistema nessa base e que ele te demonstre que possa ser de bons retornos, força com isso. É preciso é a malta trabalhar, montar um sistema e ter consciência dos riscos envolvidos.

DC89 Escreveu:Caro Bogos, há muito que sigo o teu Chaos e cada vez me parece mais afinado! :clap:
De forma que te deixo esta questão, qual a performance do mesmo aplicado a outros activos como ouro, petróleo ou mesmo outro índice, já fizeste essa experiência?
Se não fica a ideia e caso seja preciso capital também se organiza uma jantarada/angariação de fundos dos leitores assíduos e arrancasse com o "projecto"? :wink:


DC89
De facto sinto que este sistema está mais afinado, pese embora as pancadas gordas possam aparecer. É normal.

Quanto à tua questão se se aplica a outros indices, digo-te: Não faço a menor ideia. Mas isso é o que menos me preocupa, pois já me chega este para me cossar.... Se é que me entendes. Não gosto muito de me dispersar, mas também não tenho tudo na mesma panela...

Há que diversificar. O que me falta é tempo para estar mais disponivel para o mercado e fazer testes em outros "materiais". Tempo e claro que também falta dinheiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: É que este não abunda... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (24.08 KiB) Visualizado 5963 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Climb (ex-Joao4702) » 5/10/2015 21:51

Dom Quixote,

Eu percebi o teu post não precisavas de explicar :wink:

Amanhã é dia par e o tempo vai mudar, espero que as ovelhas rumem ao sul caso contrário teremos mais um dia verde.

Isto era pra borga.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Dom_Quixote » 5/10/2015 19:20

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Este é um local onde passo com regularidade pois a forma clara como expões as movimentações é de enaltecer.
O teu sistema parece ser robusto o suficiente para ir protegendo a carteira.
Pelo que vejo não usas stops, certo? e posições curtas tb não?


Oube lá óh Climb

Não consigo vislumbrar a forma clara como o bogos expõe as movimentações... :roll: aliás ele não movimenta nada... :shock: limita-se a ser uma simples marionete nas mãos dum tenebroso programa com o sugestivo nome de Chaos... :-k ao que sei criado e desenvolvido por ele para poder estar no mercado sem qualquer tipo de emoção... tás a ver... assim como um robot... :mrgreen:

O programa, ao que me é dado ver, é robusto o suficiente para ele aguentar as DD quando surgem na desportiva (sabe Deus lá por dentro...)... e para curtir um malte do bom celebrando os profits (nestas alturas nunca convida ninguém..)... ou curtindo a momentânea DD... :mrgreen:

Quanto às posições curtas, usar ou não, só demonstra a atenção/regularidade com que vens a este tópico... :wink:

Como nota final digo-te que este Chaos está a virar indicador de importância crescente e que, a continuar assim, a consulta do mesmo porventura virá a ser paga! :P

Abraço,


Pois melhor é estar como robot do que com inteligência pois o mercado não funciona com base em racionalismo.

Se o sistema for pago compro já 2 bilhetes um pra mim e outro pra um amigo meu que investe com base na metereologia (por exemplo hoje o tempo inverte ele vai mudar de direção no mercado, costuma sair-se muito bem).

Há quem invista tendo em conta os dias consoante sejam par ou impar, os resultados também são muito bons.

Ainda conheço um colega que investe conforme o gado se desloca para pastar. Se o gado for para norte ele abre
posições longas se for para sul abre posições curtas. Tambem tem tido bons resultados, o problema é o vento que às vezes é traiçoeiro.

O sistema em causa tem em conta algum parâmetro que não seja técnico? por exemplo emocional?



:roll: :roll: :roll:

Há dias assim...

Não percebeste que estava a reinar com o bogos?

A ti apenas critiquei a pergunta sobre se o bogos "entra" curto uma vez que tal está "escarrapachado" em todas as actualizações! Tudo o resto é dirigido ao bogos... lol...

Mas, prontos, não gostaste do resultado das eleições... tavas curto hoje... whatever...

Anyway... sorry...

Imagem
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por DC89 » 5/10/2015 18:22

Caro Bogos, há muito que sigo o teu Chaos e cada vez me parece mais afinado! :clap:
De forma que te deixo esta questão, qual a performance do mesmo aplicado a outros activos como ouro, petróleo ou mesmo outro índice, já fizeste essa experiência?
Se não fica a ideia e caso seja preciso capital também se organiza uma jantarada/angariação de fundos dos leitores assíduos e arrancasse com o "projecto"? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Climb (ex-Joao4702) » 5/10/2015 17:50

Dom_Quixote Escreveu:
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Este é um local onde passo com regularidade pois a forma clara como expões as movimentações é de enaltecer.
O teu sistema parece ser robusto o suficiente para ir protegendo a carteira.
Pelo que vejo não usas stops, certo? e posições curtas tb não?


Oube lá óh Climb

Não consigo vislumbrar a forma clara como o bogos expõe as movimentações... :roll: aliás ele não movimenta nada... :shock: limita-se a ser uma simples marionete nas mãos dum tenebroso programa com o sugestivo nome de Chaos... :-k ao que sei criado e desenvolvido por ele para poder estar no mercado sem qualquer tipo de emoção... tás a ver... assim como um robot... :mrgreen:

O programa, ao que me é dado ver, é robusto o suficiente para ele aguentar as DD quando surgem na desportiva (sabe Deus lá por dentro...)... e para curtir um malte do bom celebrando os profits (nestas alturas nunca convida ninguém..)... ou curtindo a momentânea DD... :mrgreen:

Quanto às posições curtas, usar ou não, só demonstra a atenção/regularidade com que vens a este tópico... :wink:

Como nota final digo-te que este Chaos está a virar indicador de importância crescente e que, a continuar assim, a consulta do mesmo porventura virá a ser paga! :P

Abraço,


Pois melhor é estar como robot do que com inteligência pois o mercado não funciona com base em racionalismo.

Se o sistema for pago compro já 2 bilhetes um pra mim e outro pra um amigo meu que investe com base na metereologia (por exemplo hoje o tempo inverte ele vai mudar de direção no mercado, costuma sair-se muito bem).

Há quem invista tendo em conta os dias consoante sejam par ou impar, os resultados também são muito bons.

Ainda conheço um colega que investe conforme o gado se desloca para pastar. Se o gado for para norte ele abre
posições longas se for para sul abre posições curtas. Tambem tem tido bons resultados, o problema é o vento que às vezes é traiçoeiro.

O sistema em causa tem em conta algum parâmetro que não seja técnico? por exemplo emocional?
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/10/2015 20:57

J Alves Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
bogos Escreveu:Quixote, tu também és um da fila a pagar o malte que te lixas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Tinha que sobrar pra mim... :wall: :wall: :wall: já não se pode brincar... :twisted: :mrgreen:



Sim sim carrega no quixote 8-)

o Caos mandou-te virar?


Caros forumistas...

Como referi num post antes do fecho da sessão, ainda o SPX andava ali na casa dos 1941, disse que o sistema vaticinava uma não entrada curta pelo alinhamento de sinais A+B.

E nada se alterou com o fecho do indice nos máximos do dia, porque o sinal B está de facto na chamada "retranca"
Reparo que o sinal A, mas agressivo, já é a segunda sessão que fica short. Mas o sinal B tem-me mostrado uma grande segurança e afinamento neste periodo de extrema volatilidade.

Apesar deste enorme movimento ascendente de ontem, não há que ter pena e pensar que estamos a falhar uma entrada. Nada disso. Isso é precisamente o mal que nos assola a memória e as nossas convicções recalcadas.
Estar de fora é também uma das situações deste sistema.

Eu não tenho pena de não estar num movimento grande, pois encaro o mercado de forma muito simples: Todos os dias há oportunidades diferentes e possiveis e que nunca se repetem. Este movimento foi unico e não comparavel a outros movimentos, pois basta um trader dar uma ordem nos confins do mundo de forma diferente para este movimento ser único.

Mas não me quero alongar numa discussão psicológica de cada um de nós.

O mercado segunda feira voltará a estar lá. Haverá novas oportunidades, para longos e para curtos.
Para mim, a oportunidade dita-a aqueles sinais A e B.
Estou mentalmente forte para saber que cada negócio que faça, o faço de forma livre e tranquila, sem pensar nos movimentos que o mercado leva, pois para mim é completamente indiferente o seu destino.

Não importa o destino do mercado, se ele vai fazer 2500, ou cai para 1500. Eu não tenho a capacidade de aferir desses movimentos.
O que me importa sim é que a posição tomada siga o movimento do mercado, para a obtenção do lucro.
E sim, sei que em muitas posições vou falhar, porque a probabilidade de acertar não estará sempre do meu lado.

Turtle Trader Escreveu:Como é qué Bogos, viras-te o catavento para sul :shock:

Não acredito que o RSI(2) está a impor respeito ao Caos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e força com essa máquina registadora :-k


Caro Turtle, agora um pouco mais a sério. Os sinais A e B, geram valores acima e abaixo dos quais, fazem disparar ordens de compra e venda.
O RSI(2) é mais uma forma (quem sabe) de fazer trade, um indicador de curto-prazo interessante.
Mas não é o meu indicador. Aliás, posso afirmar que a vertente temporal é algo diferente da aplicada a esse RSI(2).

Agora, que eles ultimamente podem "parecer" andar ali de mão dada, é possivel.

Eu já desenvolvi o meu trabalho. Não pretendo seguir esse caminho do RSI. Mas se entendes que ele é uma espécie de farol guia para um possível sistema, meu amigo, não percas tempo. Bota-te ao caminho.

Já aqui disse neste meu tópico, que ando paralelamente ao que agora faço no Chaos, a testar um outro sistema, também ele agressivo e ainda mais de extrema paciência nas suas posições concretizadas. As Drawdow's por vezes são agressivas, mas sem nunca estourar um contador e assisto a reviravoltas do arco da velha, quando acontecem estes movimentos de extrema volatilidade.
Repliquei os fechos aplicados no Chaos e testei.
Estou um pouco surpreendido com os resultados muito positivos. No entanto não é isso que me faz parar com o Chaos, pois neste tenho a plena confiança no trabalho desenvolvido, enquanto no outro falta consistência passada. Falta teste consistente.
Mas não são certezas que pretendo. Pretendo é que a minha mente, encaixe no perfil do sistema. Enquanto isso não acontecer estarei sempre confortável com aquilo que tenho.

Bem, mas não me vou alongar mais. 2ª feira cá estaremos....espero.
Com ou sem governo, não importa para este sistema. Isso é irrelevante.

Serve-me de contentamento que aqui os políticos, racham lenha, na hora de decidir comprar ou vender.

Pese embora eles tenham o poder de me levar aos 28% de cada vez. Alimentar essa malta é que fica caro. :?

Cumprimentos e bom domingo
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.56 KiB) Visualizado 6219 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, BenjaminMartins, Google Adsense [Bot], mpaquim, richardj, silva_39 e 83 visitantes