Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
Branc0 Escreveu:CrashXXI Escreveu:Podes, naturalmente, chamar-me o que quiseres, és livre na tua expressão!
Agora, autoridade na expressão é que parece não a teres. Gostava de saber qual é a tua experiência neste campo!
Sabes,... eu tenho a autoridade de quem já exerceu autoridade!
Branc0
Eu só falei dessa forma mais seca e "agressiva" (muito "soft", no entanto) só depois de tu o teres feito e me teres adjectivado pejorativamente - nos meus posts anteriores eu nunca o fiz e só discuti ideias e posições!
cito-te:Branc0 Escreveu:Só posso concluir que andas distraído e que não tens a mínima ideia como "a coisa publica" é gerida.
1ª adjectivação sugerindo desinformação e ignorânciaSim, bati à porta de um lírico
2ª adjetivação de ingenuidadeBranc0 Escreveu:Eu só exerci cargos de gestão no sector privado e como já fizeste ver isso para ti é completamente inutil e não dá valor a ninguém.
Nunca o disse nem sugeri, explicita ou implicitamente, nem desprezei os gestores privados (aliás, pelo contrário, respeito-os e valorizo-os)Branc0 Escreveu:Só gestores do sector publico é que podem opinar sobre a gestão publica de maneira que é irrelevante os meus cargos.
Quem se encontra dentro de um sistema, conhece-o melhor, do que quem está fora dele (esta é a norma, o que não quer dizer que seja absoluta - nada o é!); com mais propriedade se aplica o princípio se exerceu cargos de responsabilidade e de autoridade!
Daí continuo a afirmar o mesmo!CrashXXI Escreveu:Ou será que és adepto da política da "terra queimada" e do caos?Branc0 Escreveu:São duas teorias diferentes. A terra queimada não é a mesma do que a teoria no caos.
Sei bem que são diferentes, mas da queima resulta um aumenta da entropia e, como corolário, um aumento do caos - causa->efeito - (mas se quiseres posso dar-te algumas "lições teóricas" sobre o assunto!)Branc0 Escreveu:Nesse sentido seria gajo para votar no BE se me fosse garantido que entrariam no governo e seguiriam as suas politicas não porque acho que seja melhor para o país mas porque atingiriamos o fundo mais rapidamente para nos voltarmos a erguer.
Terra queimada! Achas que de facto seria solução?Branc0 Escreveu:Poderias dizer que sou da teoria de que "já passamos o ponto de não retorno".
De forma alguma acredito nisso! Olha o que tem acontecido/está a acontecer a alguns países-modelo nórdicos!
Mas tudo isto começou com esta frase"... o Estado é uma associação de malfeitores, estilo Mafia, que extorque da sociedade tudo o que pode em favor de uma camada de burocratas que se defendem com unhas e dentes, tendo o cuidado de não asfixiar por completo a galinha dos ovos de ouro e fornecendo alguns serviços caros e de má qualidade para ir mantendo o pessoal mais ou menos tranquilo."
com a qual discordo absolutamente!
E neste contexto eu disse:"... sei muito bem que existem os "bons" e os "maus" e os "assim-assim", como em qualquer sítio, situação,...! "
Ou será que é o Estado o gerador de todos os males e os privados são um poço de virtudes?
Pelo exemplo desta crise vimos e vemos que não é assim,... ou será que não vês?
Como disse e repito, "bons" e os "maus" e os "assim-assim", existem em todos os sectores da sociedade,... embora eu saiba que é "muito in" dizer mal e responsabilizar o estado, os políticos, os gestores públicos,... é moda!
O problema está no processo de generalização irresponsável e fácil com que se faz o julgamento!... basta uma ovelha negra num rebanho para ela se salientar e avalia-se o rebanho pela ovelha negra!
Toma-se, avalia-se, julga-se o todo pela parte!
É contra isto que me manifesto!
Numa adaptação:
"Não perguntem o que o Estado pode fazer por vós, mas perguntem o que vós podeis fazer pelo Estado"!
E também digo, criticar é fácil, fazer e ter que decidir é difícil!
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 11/9/2009 14:11, num total de 1 vez.
Elias Escreveu: mas o que é que tu queres, não havia guito para mais (aquele empréstimo para a A21 lixou isto tudo)

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Elias,
Está mal queria ouvir o resto e tenho uma reclamação a fazer, as falas do Louçã não estão escritas é injusto para o homem, considero que ele deve reclamar por ter sido descriminado, ...![]()
Também eu queria... mas o que é que tu queres, não havia guito para mais (aquele empréstimo para a A21 lixou isto tudo

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias,
Está mal queria ouvir o resto e tenho uma reclamação a fazer, as falas do Louçã não estão escritas é injusto para o homem, considero que ele deve reclamar por ter sido descriminado, ...

Está mal queria ouvir o resto e tenho uma reclamação a fazer, as falas do Louçã não estão escritas é injusto para o homem, considero que ele deve reclamar por ter sido descriminado, ...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mfsr1980 Escreveu:Eu, o Pinóchio comparo-o ao Hittler com a sua máquina de propaganda.
Acredito que, alguns de voçês façam parte dessa máquina pois, apressam-se muito a defender o fuhrer.
Assim como alguns devem trabalhar para o Estaline....

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4szhdLZ2low&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4szhdLZ2low&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
mais_um Escreveu:Já percebi onde ele foi buscar os 700M€..![]()
E os 25% do RSI vêm do numero de fraudes estimados que são ... 25%

Enfim... it is a kind of debate you know?

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Atomez Escreveu:CrashXXI Escreveu:Já exerceste algum "poder", ou seja, cargo de chefia ou de responsabilidade na gestão de recursos, traçado de estratégias, planos, projectos, sejam materiais, sejam humanos, em qualquer tipo de situação na tua actividade profissional ou como cidadão?
Na actividade profissional, sim. Mas esse poder é extremamente limitado.
(defino como "poder" a capacidade de levar outras pessoas a fazer coisas que por si próprias não fariam).
Atomez
O poder a que me refiro respeita à chefia, liderança, supervisão, responsabilidade de gerir (no sentido mais lato do termo), poder em delegar poder,...
Atomez Escreveu:A comparação não é válida porque o Estado, nas nossas sociedades ocidentais, liberais, democráticas, tem o monopólio da violência...

Essa eu não entendi Atomez:
"... as sociedades ocidentais, liberais, democráticas, exercem violência - e com monopólio? "
E então as não-liberais e as não-democráticas como é que exercem o poder?
Desculpa, mas não consigo entender!

Branc0 Escreveu:Elias Escreveu:maximo_ Escreveu:Resultados que acharia justo:
Legislativas:
-PS 55%
-PSD: 22%
-CDS/PP:10%
-BE:8%
-CDU:5%
Explica lá melhor esse teu conceito de justiça.
Justo para quem, exactamente?
Dah! Para ele
Se calhar a palavra justo não é a mais correcta mas acredito que os resultados vão ser desta ordem. Eu até gosto mais de politicas de direita, mas com MFL lá não vou ser capaz de votar psd. O pp agarrasse mt a pequenas coisas. E em relação ao BE e CDU são ridículas as coisas que estes partidos propõem. Parece que eles não veem o mesmo mundo que eu vejo. Vamos rezar para que BE+CDU não tenham + de 20% dos votos.
The answer to 1984 is 1776
- Registado: 24/11/2008 0:36
Já agora:
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC16/Gove ... _Scut.aspx
Já percebi onde ele foi buscar os 700M€..
Mas depois não diz onde vai encontrar nem quanto custa o dinheiro para pagar ao concessionário, nada de novo!
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC16/Gove ... _Scut.aspx
O Estado Português lançou, em 1999, sete concessões de auto-estradas em regime de Scut (sem cobrança para o utilizador) num total de 914 km de extensão, representando cerca de um terço das concessões rodoviárias nacionais num investimento de 3,1 mil milhões de euros.
Os custos deste projecto foram à data diferidos cerca de cinco anos, tendo os encargos mais significativos com as concessões começado apenas em 2004. Depois de picos de despesa em 2007 e em 2008, onde os encargos anuais com as Scut ascendem a mais de 820 milhões de euros, o valor médio dos encargos anuais, entre 2008 e 2023, ascende a cerca de 700 milhões de euros.
Já percebi onde ele foi buscar os 700M€..

A insuficiência previsível de meios libertos pelas portagens para cobrir os encargos a suportar pelo Estado, que são substancialmente agravados a partir de 2005, obriga a que se encontrem fontes de financiamento alternativas.
A obtenção destas fontes de financiamento adicionais torna-se imprescindível para a cobertura dos montantes necessários para fazer face ao défice infligido pelo actual modelo de concessão. Caso contrário, ficará totalmente inviabilizada a execução do Plano Rodoviário Nacional e serão postos em causa os investimentos em manutenção e segurança de toda a rede rodoviária existente.
Mas depois não diz onde vai encontrar nem quanto custa o dinheiro para pagar ao concessionário, nada de novo!
Eu cá vou votar no PP ou no PS. Apesar de ter mais inclinado para a direita, no PSD não valho-nos Deus se ganha a MFL... Eu olho para o PSD e não vejo ninguém de jeito para ministro seja do que for... até mete medo..só me vem a cabeça o aguiar branco...argh...mau demais.
por isso ou Portas, pq é o mais inteligente, ou PS pq apesar de tudo o homem ainda fez alguma coisa de jeito e tem 2 ou 3 ministro em condições
por isso ou Portas, pq é o mais inteligente, ou PS pq apesar de tudo o homem ainda fez alguma coisa de jeito e tem 2 ou 3 ministro em condições
- Registado: 30/11/2007 21:12
Branc0 Escreveu:
Para mim o facto de Portas (esclareço já que não gosto dele, conheci-o pessoalmente e a sua escala de valores)(...)
Já somos 2, eu nunca tratei com ele pessoalmente, o mais proximo que estive dele foi no Gambrinus, a jantar na mesa ao lado dele e tem uma figura muito má, mas confesso que posso estar influenciado por alguns episodios que eu considero escandalosos, nomeadamente o caso das fotocopias. Considero incrivel como não teve consequências, mas pronto.
Branc0 Escreveu:Um exemplo: Portas quer dar dinheiro aos velhinhos, às familias com filhos e às PMEs e diz que vai financiar isso através da redução do rendimento mínimo (não a extinção deste mas maior fiscalização) e com acabar com as SCUTs (ele estima uma receita perdida de 700 milhões de euros) enquanto que MFL quer dar dinheiro às pessoas mas não quer antagonizar os que têm "problemas sociais".

Sobre os 700M€ nas Scut, ele também não diz como é que vai pagar as concessionárias, nem quanto custa, porque supostamente as SCUT só existem em troços que não tem viabilidade economica por exploração comercial (pelo menos é este o principio).
Ele até é bom a disparar numeros para o ar mas depois esses numeros não são crediveis, mas como a esmagadora maioria das pessoas não percebe nada do assunto toma-os como bons!

mais_um Escreveu:Então conta ao pessoal que não viu como correu, foi assim tão mau para quem?
Eu só vi a partir do momento em que começaram a discutir impostos e o estado social e pareceu-me que PP atropelou MFL... espécie A21 mas sem portagens.
Mas como deves calcular é apenas uma questão de que um me quer roubar para dar às PMEs enquanto outro me quer roubar para dar às grandes empresas.
Para mim o facto de Portas (esclareço já que não gosto dele, conheci-o pessoalmente e a sua escala de valores) estar melhor neste debate do que Ferreira Leite deve-se ao facto de MFL ter "vergonha" de tomar algumas medidas enquanto Portas é muito mais pragmático.
Um exemplo: Portas quer dar dinheiro aos velhinhos, às familias com filhos e às PMEs e diz que vai financiar isso através da redução do rendimento mínimo (não a extinção deste mas maior fiscalização) e acabando com as SCUTs (ele estima uma receita perdida de 700 milhões de euros) enquanto que MFL quer dar dinheiro às pessoas mas não quer antagonizar os que têm "problemas sociais".
Onde é que MFL vai buscar o dinheiro? Diz que vai criar tanto emprego que as despesas sociais vão descer... depois havia qualquer coisa sobre a politica de verdade mas estava a rir tão alto que não ouvi bem.

Branc0 Escreveu:Eu estou com os vapores hoje depois de ver aquela coisa na RTP1, diz que foi uma espécie de debate, e tenho que descarregar em alguém
Havia outras opções... não vou falar em nomes, mas talvez ali o pessoal da Ericeira, por exemplo

Branc0 Escreveu:Elias Escreveu:Branc0, escusavas de ser desmancha-prazeres.
Tá mal
Eu estou com os vapores hoje depois de ver aquela coisa na RTP1, diz que foi uma espécie de debate, e tenho que descarregar em alguém
Então conta ao pessoal que não viu como correu, foi assim tão mau para quem?
CrashXXI Escreveu:Nunca tiveste responsabilidades (=> exercer poder) numa entidade pública ou privada que não fosse tua?
É perfeitamente extrapolável!
Não, não é extrapolável de forma alguma.
É que os gestores privados têm objectivos a cumprir e se os não atingirem são despedidos ou até processados criminalmente se lesarem a empresa.
Os políticos e outros em cargos de gestão pública são irresponsáveis e inimputáveis. O máximo que lhes pode acontecer é não serem reeleitos nas próximas eleições e passam a ex-políticos ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Elias Escreveu:Branc0, escusavas de ser desmancha-prazeres.
Tá mal
Eu estou com os vapores hoje depois de ver aquela coisa na RTP1, diz que foi uma espécie de debate, e tenho que descarregar em alguém

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 544 visitantes