BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:ROAD, eu não me considero arrogante.
Posso ter uma postura mais dura, mas não me considero arrogante.
Eu fiz tudo em consciencia, assumo as perdas como responsabilidade minha, exclusivamente.
Já o disse que é justo depois dos acionistas, arderem as subordinadas, incluindo eu, Nem poderia ser de outra forma. Só nunca pensei que " o haircut não pode ser superior a uma eventual liquidação do banco " fosse 100%, este é um caso sem paralelo, julgo, no bankia nem foi comparável a isto.
Sim, são obrigações e no meu caso, no meio disto, apenas reduzi, embora muito substancialmente a YTD, julgo que muitos outros casos transformaram a YTD num número impossível de recuperar durante alguns anos, a minha YTD deverá estar entre os +5% e os mais 8% com as obrigações a 0%
O que eu nao consigo entender é como é que se nacionaliza o bom (e não se paga por isso) e se deixa o mau... Isso é um roubo, a menos que se tenham tirado algo que dê valor net zero.
Por outro lado é uma vergonha o nosso regulador - Já sabiam da marosca há meses e autorizaram o Aumento de Capital - proteger os amigos e tapar um pouco mais do buraco que lá existia. Como é que o regulador autoriza isto e até diz que foi sujeito a pressões para autorizar o AC. Ora, para mim, se alguém me vem pressionar a fazer X é pq alguma coisa está mesmo mal e, nesse caso ainda atraso mais para ver bem o que se passa... mas isto é Portugal... um país de M erd a !
- Registado: 15/4/2008 14:12
Sr_SNiper Escreveu:ROAD, eu não me considero arrogante.
Eu fiz tudo em consciencia, assumo as perdas como responsabilidade minha, exclusivamente.
Já o disse que é justo depois dos acionistas, arderem as subordinadas, incluindo eu, Nem poderia ser de outra forma. Só nunca pensei que " o haircut não pode ser superior a uma eventual liquidação do banco " fosse 100%, este é um caso sem paralelo, julgo, no bankia nem foi comparável a isto.
Sim, são obrigações e no meu caso, no meio disto, apenas reduzi, embora muito substancialmente a YTD, julgo que muitos outros casos transformaram a YTD num número impossível de recuperar durante alguns anos, a minha YTD deverá estar entre os +5% e os mais 8% com as obrigações a 0%
Os meus cumprimentos solidários para ti e para todos os que tiveram perdas, espero que consigas dar a volta a este estrondo!
Infelizmente, conheço gente que perdeu absolutamente todas as suas poupanças de uma vida de ontem para hoje, não consigo imaginar como deve ser esse sentimento.
Tenho uma dúvida: Quem tinha subscritas obrigações séniores do BES também ficou a arder? Que, se for assim, vou viver bem de perto este drama.
Editado pela última vez por JorgeNevada em 4/8/2014 13:09, num total de 1 vez.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Dizem que a tradição já não é o que era...
Eu digo que o Caldeirão sem as novelas, primeiro do BCP e agora do BES, também já não é o que era...
Um abraço de solidariedade a quem ficou mal...
Eu digo que o Caldeirão sem as novelas, primeiro do BCP e agora do BES, também já não é o que era...
Um abraço de solidariedade a quem ficou mal...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Caríssimos
Peço a vossa ajuda para esclarecer uma situacao.
Tinha um total de 110.000 accoes adquiridas a um PM de ,65 ou seja um investimento de 75K €.
Admito agora 2 cenarios extremos:
1. O Bad Bank nao consegue reaver qualquer dos creditos e portanto fico com zero. - Provavel
2. O Bad Bank consegue reaver 100 por cento dos creditos concedidos e ainda ganharia dinheiro com isto. É isso? Suponho que a solucao ha-de estar algures entre o 1 e 2 (bastante mais proxima do 1.).
Alguem me pode esclarecer/ajudar?
Cumps
Peço a vossa ajuda para esclarecer uma situacao.
Tinha um total de 110.000 accoes adquiridas a um PM de ,65 ou seja um investimento de 75K €.
Admito agora 2 cenarios extremos:
1. O Bad Bank nao consegue reaver qualquer dos creditos e portanto fico com zero. - Provavel
2. O Bad Bank consegue reaver 100 por cento dos creditos concedidos e ainda ganharia dinheiro com isto. É isso? Suponho que a solucao ha-de estar algures entre o 1 e 2 (bastante mais proxima do 1.).
Alguem me pode esclarecer/ajudar?
Cumps
- Registado: 1/1/1970 1:00
ROAD, eu não me considero arrogante.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:rollingsnowball Escreveu:Passo apenas por aqui para deixar um abraço a todos os que perderam este fim de semana com o BES. Há coisas que custam na vida mas devemos reagir com calma e frieza, viver para lutar mais um dia aprendendo sempre com os erros do passado.
Abraço
Pois, não é fácil, pelo menos para mim, foi uma fatia de leão dos lucros do ano pela janela, mas pronto, em vez de ganhar 30% fico com saldo positivo de 5% ou coisa parecida, é como no livro do Braga de Matos, ele no papel também teve rios de guito, depois perdeu tudo no bear market e pronto... nunca chegou a usar o guito.
Mas a vida continua... Mas é baralho, lá isso é.
No meio disto tudo, ainda fico a pensar, que tive imensa sorte, eu tinha 60% da carteira nisto e vendi na semana anterior ao descalabro, aí sim, a esta hora já estava a ir em direção à ponte 25 de Abril.
E fala aqui um gajo que perdeu uma pipa de massa hoje... Mas pronto, é a vida... Até fico contente por desta vez a fatura não ser para os contribuintes, se bem que me aprece desproporcional um hair cut de 100% para as seniores, sendo que como não é dívida de 3º nem devia estar no bad bank
O que se passou este fim de semana com o BES vem reforçar a minha convicção pessoal de que devemos ter sempre uma postura de humildade face aos mercados e nunca assumir atitudes arrogantes (abundam os exemplos neste forum) quando as coisas nos correm bem. Mesmo fazendo tudo bem feito, podemos sempre ser "apanhados na curva". Compreendo como devem sentir-se todos os que perderam parte substancial das suas poupanças e para eles vai o meu abraço solidário. Quanto a ti Sniper, claro que é duro, mas pensa que apenas comprometeste parte substancial da tua tua rendibilidade YTD e não mais do que isso!
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Sr_SNiper Escreveu:LionH Escreveu:
A concorrência fica com o BES mas não mete la um tusto , o contribuinte e que faz isso.
.
Que contribuinte baralho, tenho te como uma pessoa inteligente, ainda não percebeste, quem mete lá os tostos todos sou eu e mais uns quantos.
Deixa-te coisas à BE, aos anos que andas cá já devias compreender o que se está a passar.
Sniper o que tens do banco que esta no esgoto?
Obrigações?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Amigo AT2014,
Tem razão, mas é muito difícil supervisionar (entenda-se detectar) estes casos.
Basta ver que as regras/ controlos criados nunca são suficientes. A solução é criar almofadas de capital para se a coisa correr mal.
A coisa está neste ponto. criar almofadas porque os problemas não são 100% detectaveis.
Tem razão, mas é muito difícil supervisionar (entenda-se detectar) estes casos.
Basta ver que as regras/ controlos criados nunca são suficientes. A solução é criar almofadas de capital para se a coisa correr mal.

A coisa está neste ponto. criar almofadas porque os problemas não são 100% detectaveis.
Bom dia,
Agora que está tudo mais claro, fico apenas com uma pequena perplexidade, que talvez alguém me esclareça:
O BES vendeu nos seus balcões titulos próprios (Obrigações Subordinadas BES, perpétuas, etc.) e títulos de outras entidades (papel GES). Porque razão o BdP mandou o BES assumir o prejuízo do papel GES, que afinal era uma terceira entidade? Esta 'imparidade' obrigou a meter mais capital pelo fundo de resolução...
Entendo que as subordinadas tenham de assumir o prejuízos, mas o papel GES foi vendido nos mesmos balcões e ainda devia ser mais subordinado (e subordinado ao GES...).
Parece que nas ultimas semanas tivemos duas entidades a fazer subir as imparidades do BES:
-O BdP a 'confortar' os não institucionais com papel GES
-O DDT a 'confortar' os institucionas com papel GES
A soma disto tudo...o fundo de resolução mete.
Enfim....Oh Pedro (Gecko) Caldeira....eras um menino ao pé desta malta....
Agora que está tudo mais claro, fico apenas com uma pequena perplexidade, que talvez alguém me esclareça:
O BES vendeu nos seus balcões titulos próprios (Obrigações Subordinadas BES, perpétuas, etc.) e títulos de outras entidades (papel GES). Porque razão o BdP mandou o BES assumir o prejuízo do papel GES, que afinal era uma terceira entidade? Esta 'imparidade' obrigou a meter mais capital pelo fundo de resolução...
Entendo que as subordinadas tenham de assumir o prejuízos, mas o papel GES foi vendido nos mesmos balcões e ainda devia ser mais subordinado (e subordinado ao GES...).
Parece que nas ultimas semanas tivemos duas entidades a fazer subir as imparidades do BES:
-O BdP a 'confortar' os não institucionais com papel GES
-O DDT a 'confortar' os institucionas com papel GES
A soma disto tudo...o fundo de resolução mete.
Enfim....Oh Pedro (Gecko) Caldeira....eras um menino ao pé desta malta....
- Registado: 29/10/2013 10:04
Esses títulos vai figurar no streamer de cada um até que o processo seja concluído .
Ou seja que a liquidação total seja feita
Pode durar anos a arrastar-se nos tribunais .Só depois será considerado uma menos valia
Neste caso não tenho a certeza , mas conheço alguns casos em que foi assim
Ou seja que a liquidação total seja feita
Pode durar anos a arrastar-se nos tribunais .Só depois será considerado uma menos valia
Neste caso não tenho a certeza , mas conheço alguns casos em que foi assim
- Registado: 1/8/2014 14:27
_Bullish_ Escreveu:
PS: Na minha opinião se há coisa que falhou na CMVM/BdP foi favorecimento do grande capital.
Sim, porque pouco falam disso mas houve fuga de informação que deu tempo aos tubaroes de venderam as suas posições a pequenos investidores que agora vão pagar a factura. Depois sim, cotação suspensa.
NENHUMA cotação desce 20% em meia hora, se não houver os pesos pesados a levantarem-se e a irem embora.
Na minha opinião o BES deveria ter sido suspenso no inicio da semana. Gostaria de ver quem ardia nessa altura.
PS2: Mas é mais uma questão. Com a valorização em bolsa e cotação de 0.42 possivelmente não tinham legitimidade para fazer esta operação Good banck vs Bad bank
Raio do Grande Capital

Isso que dizes não é bem assim, porque desde que a cotação estava a 40 cêntimos até ao estoiro foram negociadas cerca de 1000M acções, que é só 1/6 do capital. Logo 5/6 dos accionistas não conseguiram sair a tempo, quer fossem grandes ou pequenos.
Sr_SNiper Escreveu:vimioso99 Escreveu:Como e quando posso declarar a menos valia no IRS?
Outro filme este, é que mesmo com isto ainda tenho mais valias relativamente consideráveis, e se não declarar a menos valia no IRS vou pagar uma batelada de imposto sobre lucros que não tenho, porque agora valem zero.
Como não é possível vender, teoricamente não existe menos valia.
Enfim...
Artista Romeno, sim, naturalmente que desta situação vou tirar ilações para o futuro, e agradeço as tuas palavras. 60% era o fim de tudo... Eu já sabia que tudo podia acontecer, mas nunca pensei que realmente TUDO podia acontecer, fui extremamente cauteloso com o Chipre, Venezuela e no BES nunca tal me ocorreu nada parecido com isto. No meio deste azar foi pura sorte não ser game over.
Esta é uma questão que deveriam colocar lá para a tal linha azul do Novo Banco. Estou em crer que terá de se esperar pela liquidação final do Bad Bank.
- Registado: 4/2/2014 2:39
vimioso99 Escreveu:Como e quando posso declarar a menos valia no IRS?
Outro filme este, é que mesmo com isto ainda tenho mais valias relativamente consideráveis, e se não declarar a menos valia no IRS vou pagar uma batelada de imposto sobre lucros que não tenho, porque agora valem zero.
Como não é possível vender, teoricamente não existe menos valia.
Enfim...
Artista Romeno, sim, naturalmente que desta situação vou tirar ilações para o futuro, e agradeço as tuas palavras. 60% era o fim de tudo... Eu já sabia que tudo podia acontecer, mas nunca pensei que realmente TUDO podia acontecer, fui extremamente cauteloso com o Chipre, Venezuela e no BES nunca tal me ocorreu nada parecido com isto. No meio deste azar foi pura sorte não ser game over.
_Bullish_ Escreveu:AT2014 Escreveu:
Dito foi mas a realidade é o que eu lhe digo. Aliás a mudança de procedimento (por denuncias várias incluindo a do dossier do PQP) no final de 2013 é que levou aos tais 700 M de provisão e depois ao resto.
A minha opinião é que o esquema não era muito dificil de detectar. O que era dificil era alguém querer analisar as empresas do Grupo pois isso equivalia a ter de pedir autorização ao ultimo grande banqueiro português e tanto para auditores como para BDP e CMVM, no fim do dia o que conta é o emprego e os fees chorudos. Perfeitamente compreensivel![]()
![]()
![]()
Eu compreendo o que quer dizer, mas deixo 2 pensamentos:
1) Se não podemos confiar nos reguladores em quem podemos confiar?
2) Se o esquema fosse fácil de detectar e parar, não se sucediam casos semelhantes tb lá fora (ou lá fora os reguladores tb não funcionam?) Eu acho que a administração do BES é criminosa, mas não lhes chamemos de burros, porque de certeza que o esquema foi muito bem pensado e aconselhado. E vamos ver (o tempo dirá) quais as ilegalidades vão ser responsabilizados criminalmente. Acredite que isso está tudo pensado e o crime vai compensar.
Amigo Bullish,
1) Infelizmente, um pouco por todo o mundo já percebemos que os reguladores são aquilo que o nome diz: Reguladores. Na legislação são óptimos. Na supervisão e controlo é que são uma desggraça. E são porque eles, como o nome diz, são reguladores.
2) Sucedem e sucederão enquanto tivermos reguladores e não auditores e enquanto os auditores dos bancos forem pagos pelos próprios bancos que auditam. Esse é o grande problema de tudo.
Acha que alguém percebe como é que o BESA (este não me parece ser uma offshore) dá empréstimos de 5MM sem garantias ? E o que fazem os auditores ? Colocam uma reserva a dizer que não se podem pronunciar sobre as imparidades dos empréstimos pois não lhes facultaram uma listagem dos beneficiários. Job done !!! Venham 50.000€ (estou a especular) de fees.
E o que faz o regulador com uma reserva dessas ? Porra nenhuma pois 5MM é coisa pouca e deviam estar preocupados em transpor mais uma linha da directiva nº 37/alinea da treta que diz que a cor da sala da bolsa deve ser azul aos domingos.

Temos que perceber uma coisa: O sistema de regulação e de auditoria de bancos está montado para quando tudo corre bem. Nada mais do que isso. Pagam-se milhões em fees e ordenados para coisa nenhuma. Mas sobre isto ninguém parece importar-se.....
Abraço e bons negócios
Como e quando posso declarar a menos valia no IRS?
- Registado: 29/11/2007 14:16
zecatreca_1 Escreveu:Açor3 Escreveu:Setas1
Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos
Vou ser politicamente correto com o caro colega:
O colega anda a dizer desde os 42cent que anda a comprar.
Outros dizem que a cotação vai descer. A cotação desce e o colega volta a dizer que comprou mais a 22ou28cent para baixar a média ,incentivando assim outros a comprar.Os indivíduos que você diz que andam a gozar, voltam a dizer que pode continuar a cair.
A cotação está a 12centimos e, na sua cabeça, nós andamos a gozar, nós é que andamos a enganar as pessoas, a querer que a cotação desca e nem sequer percebemos nada disto. Basicamente o colega, que anda aqui desde 1987, culpabiliza aqui algumas pessoas, pelas decisões que certos adultos tomam.
Resumindo:
Pelo amor da santa....Só lhe tenho a desejar felicidades .
Cumprimentos
Ovelha
Já agora, passo novamente a citação, para que não digas que chamamos nomes as pessoas. Deves estar equivocado.
Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:já que puxou novamente do tema, talvez se os "conselhos" fossem feitos com conta e medida, sem chamar de burro quer implicita ou explicitamente quem compra uma acçao que caiu muito, sem saber como é feito e porque é feito, talvez esses conselhos fossem equacionados. mas infelizmente, como é habitual no mundo online, a preocupação maior são os egos ou as representações maiores de nós mesmos.
Acho que devidas fazer um zapping ao tópico e ver onde é que alguém chamou de burro por andarem a comprar. Mais...Foi dito muitas vezes, que a cotação podia cair muito mais. Quem diz que anda aqui desde 1987 e que sabe o que faz, que os mais novos pensam que sabem tudo....a esta resposta não há muito mais a dizer! Aliás, responder a este tipo de intervenções é baixar o nível de discussão para um "bbbb-".
Sinceramente nunca pensei que o que se passou fosse tão mau para os acionistas.
E eu nunca pensei que os acionistas e os obrigacionistas estivessem no mesmo plano... Ainda me custa acreditar nisto tudo... Quase que nem acredito que estive/estou a viver uma situação destas em real time e dentro...
Preciso de um caipirão...
Até já...
Como disse e uma solucao mais dura que em espanha nao acreditava em perda total...dora avante muito cuidado com obrigacoes sub de bancos e com os prospetos das mesmas.... acredito que nao esteja a ser nada facil para ti este dia.......para o futuro espero que nao me leves a mal dizer isto mas falas te ai que chegas te a ter60 por cento em bes .... ate para18 se aplica o que te vou dizer... tenta diversificar mais o risco individual ate pelo tipo de obrigacoes que trabsacionas 10a15por cento por emitente parece me mais equilibrado......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sr_SNiper Escreveu:E eu nunca pensei que os acionistas e os obrigacionistas estivessem no mesmo plano... Ainda me custa acreditar nisto tudo... Quase que nem acredito que estive/estou a viver uma situação destas em real time e dentro...
Até já...
Sr_SNiper, isto foi um black swan não vale a pena racionalizar muito. sai um copo para essa mesa

- Registado: 18/7/2013 15:16
AT2014 Escreveu:
Dito foi mas a realidade é o que eu lhe digo. Aliás a mudança de procedimento (por denuncias várias incluindo a do dossier do PQP) no final de 2013 é que levou aos tais 700 M de provisão e depois ao resto.
A minha opinião é que o esquema não era muito dificil de detectar. O que era dificil era alguém querer analisar as empresas do Grupo pois isso equivalia a ter de pedir autorização ao ultimo grande banqueiro português e tanto para auditores como para BDP e CMVM, no fim do dia o que conta é o emprego e os fees chorudos. Perfeitamente compreensivel![]()
![]()
![]()
Eu compreendo o que quer dizer, mas deixo 2 pensamentos:
1) Se não podemos confiar nos reguladores em quem podemos confiar?
2) Se o esquema fosse fácil de detectar e parar, não se sucediam casos semelhantes tb lá fora (ou lá fora os reguladores tb não funcionam?) Eu acho que a administração do BES é criminosa, mas não lhes chamemos de burros, porque de certeza que o esquema foi muito bem pensado e aconselhado. E vamos ver (o tempo dirá) quais as ilegalidades vão ser responsabilizados criminalmente. Acredite que isso está tudo pensado e o crime vai compensar.
PS: Na minha opinião se há coisa que falhou na CMVM/BdP foi favorecimento do grande capital.
Sim, porque pouco falam disso mas houve fuga de informação que deu tempo aos tubaroes de venderam as suas posições a pequenos investidores que agora vão pagar a factura. Depois sim, cotação suspensa.
NENHUMA cotação desce 20% em meia hora, se não houver os pesos pesados a levantarem-se e a irem embora.
Na minha opinião o BES deveria ter sido suspenso no inicio da semana. Gostaria de ver quem ardia nessa altura.
PS2: Mas é mais uma questão. Com a valorização em bolsa e cotação de 0.42 possivelmente não tinham legitimidade para fazer esta operação Good banck vs Bad bank
Editado pela última vez por _Bullish_ em 4/8/2014 12:01, num total de 2 vezes.
zecatreca_1 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:já que puxou novamente do tema, talvez se os "conselhos" fossem feitos com conta e medida, sem chamar de burro quer implicita ou explicitamente quem compra uma acçao que caiu muito, sem saber como é feito e porque é feito, talvez esses conselhos fossem equacionados. mas infelizmente, como é habitual no mundo online, a preocupação maior são os egos ou as representações maiores de nós mesmos.
Acho que devidas fazer um zapping ao tópico e ver onde é que alguém chamou de burro por andarem a comprar. Mais...Foi dito muitas vezes, que a cotação podia cair muito mais. Quem diz que anda aqui desde 1987 e que sabe o que faz, que os mais novos pensam que sabem tudo....a esta resposta não há muito mais a dizer! Aliás, responder a este tipo de intervenções é baixar o nível de discussão para um "bbbb-".
Amigos,
Calma. Não vale a pena aborrecerem-se para saber quem avisou mais e quem ouviu menos.
É sempre fácil avisar quando não se tem dinheiro investido e é sempre dificil ouvir quando se está entalado. Já terminou tudo. Agora resta a quem perdeu repensar o que correu mal e quem avisou ficar feliz por alguns terem ouvido a horas.
Olhem, no meu caso houve pelo menos uma pessoa que me ouviu e que me agradeceu gentilmente, aqui no fórum, na sexta feira. Já me sinto realizado com isso pois consegui ajudar alguém. Gostava de ter conseguido ajudar muitos mais e agora a última coisa que vamos fazer é recriminá-los por não terem ouvido. Temos é que os apoiar para sairem, psicológicamente, desta situação pois o dinheiro já era.
E a todos eles, força que mau é ter uma doença. O dinheiro perde-se hoje e ganha-se amanhã.

Abraço e bons negócios
LionH Escreveu:
A concorrência fica com o BES mas não mete la um tusto , o contribuinte e que faz isso.
.
Que contribuinte baralho, tenho te como uma pessoa inteligente, ainda não percebeste, quem mete lá os tostos todos sou eu e mais uns quantos.
Deixa-te coisas à BE, aos anos que andas cá já devias compreender o que se está a passar.
zecatreca_1 Escreveu:ovelhaxone Escreveu:já que puxou novamente do tema, talvez se os "conselhos" fossem feitos com conta e medida, sem chamar de burro quer implicita ou explicitamente quem compra uma acçao que caiu muito, sem saber como é feito e porque é feito, talvez esses conselhos fossem equacionados. mas infelizmente, como é habitual no mundo online, a preocupação maior são os egos ou as representações maiores de nós mesmos.
E eu nunca pensei que os acionistas e os obrigacionistas estivessem no mesmo plano... Ainda me custa acreditar nisto tudo... Quase que nem acredito que estive/estou a viver uma situação destas em real time e dentro...
Até já...
Ora vamos la ao comentário a esta (mais uma) grande trapalhada e trafulhice.
Ao ouvir ontem o governador do bdp duas coisas saltam a vista:
O bdp sabia de parte destas trafulhices desde setembro 2013
O BES foi Nacionalizado pelos "concorrentes" porque ficou sem cash
O apelo (consecutivo) que os depósitos estão garantidos mostra o panico do bdp face aos elevados levantamentos no BES
O novo banco fica com os activos bons ,os clientes , os funcionários (alguns grandes aldrabões pois venderam a banha da cobra) e as lojas , o bes fica com o "lixo" , onde fica o BESI?
Depois de toda a Banca Nacional cotada ter sido Nacionalizada (directa ou atraves de coco´s ) fica mais que provada a minha teoria que Banca comercial não pode ser privada pois só da asneira. Transformaram um negocio de luxo e garantido numa mega fraude onde o contribuinte entrou sempre a pagar e os grandes accionistas sempre a mandar.A Banca faz como o Estado todos os dias inventa comissões, taxas e etc. e cobra sempre directamente na conta coisa que mais ninguém pode fazer. E mesmo assim vão a falência
Os reguladores não funcionam pois nunca conseguem saber nada antes de rebentar e depois vem a correr com o dinheiro dos contribuintes.
Os inúmeros processos crime que devem ser metidos contra o BES/GES , Estado , BDP e CMVM só pecam por terem sido tardios e por ja não darem direito a "quase" nada na recuperação do capital perdido, mas é altura de mudar as coisas.
Ao ouvir ontem o governador do bdp duas coisas saltam a vista:
O bdp sabia de parte destas trafulhices desde setembro 2013
O BES foi Nacionalizado pelos "concorrentes" porque ficou sem cash
O apelo (consecutivo) que os depósitos estão garantidos mostra o panico do bdp face aos elevados levantamentos no BES
O novo banco fica com os activos bons ,os clientes , os funcionários (alguns grandes aldrabões pois venderam a banha da cobra) e as lojas , o bes fica com o "lixo" , onde fica o BESI?
Depois de toda a Banca Nacional cotada ter sido Nacionalizada (directa ou atraves de coco´s ) fica mais que provada a minha teoria que Banca comercial não pode ser privada pois só da asneira. Transformaram um negocio de luxo e garantido numa mega fraude onde o contribuinte entrou sempre a pagar e os grandes accionistas sempre a mandar.A Banca faz como o Estado todos os dias inventa comissões, taxas e etc. e cobra sempre directamente na conta coisa que mais ninguém pode fazer. E mesmo assim vão a falência
Os reguladores não funcionam pois nunca conseguem saber nada antes de rebentar e depois vem a correr com o dinheiro dos contribuintes.
Os inúmeros processos crime que devem ser metidos contra o BES/GES , Estado , BDP e CMVM só pecam por terem sido tardios e por ja não darem direito a "quase" nada na recuperação do capital perdido, mas é altura de mudar as coisas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
ovelhaxone Escreveu:já que puxou novamente do tema, talvez se os "conselhos" fossem feitos com conta e medida, sem chamar de burro quer implicita ou explicitamente quem compra uma acçao que caiu muito, sem saber como é feito e porque é feito, talvez esses conselhos fossem equacionados. mas infelizmente, como é habitual no mundo online, a preocupação maior são os egos ou as representações maiores de nós mesmos.
penso que por aqui, aliás em qualquer lado ninguém imaginou que isto estivesse a acontecer no BES...
penso que ter entrado no BES e no BPI bem baixo do euro, seriam apostas que qualquer um faria...
os egos por aqui, só lê quem quer. No meio deles há boas lições.
- Registado: 19/4/2005 11:11
ovelhaxone Escreveu:já que puxou novamente do tema, talvez se os "conselhos" fossem feitos com conta e medida, sem chamar de burro quer implicita ou explicitamente quem compra uma acçao que caiu muito, sem saber como é feito e porque é feito, talvez esses conselhos fossem equacionados. mas infelizmente, como é habitual no mundo online, a preocupação maior são os egos ou as representações maiores de nós mesmos.
errado tb pessoalmente mostrei com um documento do cs quais eram os racios de capital do san e que era impossivel.... o acor ficou mesmo aprisionado ao sindrome de estocolmo..... pa proxima trago o jp morgan ou o goldman a fazer as contas ao noivo.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento