Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por #metwo# » 9/2/2019 1:31

Olá a todos do BCP, especialmente àqueles que não tiveram medo das quedas :clap: porque na minha opinião fizeram bem e tenho aproveitado p reforçar nestas quedas baseada na análise gráfica e onde é claro e bem visivel o caminho p bem alto. Depois deste fecho dos americanos, e mesmo com o de ontem, é natural que a semana que vem seja bem positiva, reflectindo-se isso no BCP. Aquela linha técnica superior será quebrada muito em breve e ai ninguém segura o BCP. Apesar de ter estado a reforçar nas quedas tenho o maior reforço preparado p qd ela quebrar a LTD \:D/
Anexos
gtsgtsrfdgt.PNG

Registado: 30/1/2019 21:51

por Rango » 8/2/2019 19:35

NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:
NaoSei Escreveu:até o santander caiu fortemente mesmo com aumento duns 20% dos resultados anuais.

Cair 0,58%, não é cair fortemente...

então e ontem não conta? só conta o dia de ontem para o BCP para dizeres que caiu 5% e nao contas que o santander ontem tambem caiu bastante?

Lapso meu. Pensei que estavas a referir-te ao dia de hoje.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Àlvaro » 8/2/2019 19:11

Bom seria adivinhar onde entram e quando... terá de ser por aqui que nos aguentamos. Futuro passa por entregar uma boa parte da economia ao Xi.

Registado: 31/5/2014 23:07

por NaoSei » 8/2/2019 17:51

Rango Escreveu:
NaoSei Escreveu:até o santander caiu fortemente mesmo com aumento duns 20% dos resultados anuais.

então e ontem não conta? só conta o dia de ontem para o BCP para dizeres que caiu 5% e nao contas que o santander ontem tambem caiu bastante?

Registado: 8/10/2008 11:04

por Rango » 8/2/2019 17:41

Rango Escreveu:Entrada a 0,2295. A tendência de descida da generalidade dos índices parece esgotada e parece querer inverter. Os bancos espanhóis, estão com uma queda menor do que o BCP. A queda de cerca de 5% do BCP nestes últimos dois dias está em contradição com os excelentes resultados apresentados pelo banco polaco e com as expectativas de resultados a apresentar no dia 21.

Objectivo: 0,2375
Stop : 0,2250

Podia correr melhor, mas também podia e esteve a correr pior. Para a semana espero alcançar o meu objectivo. Espero que com a aproximação da apresentação de resultados, haja mais animação no BCP.

por Rango » 8/2/2019 17:38

por NaoSei » 8/2/2019 17:19

Rango Escreveu:Entrada a 0,2295. A tendência de descida da generalidade dos índices parece esgotada e parece querer inverter. Os bancos espanhóis, estão com uma queda menor do que o BCP. A queda de cerca de 5% do BCP nestes últimos dois dias está em contradição com os excelentes resultados apresentados pelo banco polaco e com as expectativas de resultados a apresentar no dia 21.

até o santander caiu fortemente mesmo com aumento duns 20% dos resultados anuais.

por Rango » 8/2/2019 14:10

A banca espanhola parece querer virar toda para o verde. Esperemos que o BCP acompanhe também essa tendência. Não há justificação para esta descida abrupta do BCP, para mais quando se aproxima a apresentação de resultados e quando a abrandamento da economia portuguesa é muito menor do que a do resto da Europa. Apesar desse abrandamento, a economia portuguesa vai crescer mais do que a da generalidade dos outros países da Europa.

por Rango » 8/2/2019 13:42

Entrada a 0,2295. A tendência de descida da generalidade dos índices parece esgotada e parece querer inverter. Os bancos espanhóis, estão com uma queda menor do que o BCP. A queda de cerca de 5% do BCP nestes últimos dois dias está em contradição com os excelentes resultados apresentados pelo banco polaco e com as expectativas de resultados a apresentar no dia 21.

por RedBull » 7/2/2019 16:32

para mim a vela de hoje tem um significado positivo é inferior às duas ultimas (para já) as subidas fazem-se também com velas destas, hoje é bom dia para reforçar, veremos se dou um tiro no pé mas a carne já está no assador.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por RedBull » 7/2/2019 16:14

a consolidação bancária já está em andamento, na europa os rumores já começaram na alemanha, o bcp é parte da equação para o bce, não vai demorar muito a termos noticias sobre opa, fusões etc, a cotação do bcp tenderá a subir significativamente.
falar de cotações na ordem dos 0,17 com lucros de 350M em 2018 e projecção de 550m este ano não faz qualquer sentido, quem passa demasiado tempo a olhar para figuras geométricas não vê o filme todo apenas a publicidade e esta por vezes é enganosa.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por paul_invest » 7/2/2019 15:32

Bcp diário

Todo o cuidado é pouco
Bcp encontra-se numa zona sem a quebrar a linha a preto e se nao a quebrar arrisca a ir ao suporte pelos 0.21xx aproximadamente e ai é que serão elas se o quebrar BCP irá visitar os 0.17 que será o target de uma figura quase perfeita de um triângulo descendente....
cuidados a redebror tudo muda de figura se BCP quebrar os 0.258/0.26 sua resistência
BCP continua em Bear market
Anexos
bcpd.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por PC05 » 7/2/2019 12:57

Resultados daqui a 2 semanas:
21/02/2019 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do Ano de 2018
22/02/2019 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do Ano de 2018

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ativo » 7/2/2019 12:39

Investidor Escreveu:O BCP está a fazer o seu caminho. Claro que pode ser tudo mentira o que sai cá para fora (o que duvido). E o que hoje é verdade, amanhã pode não ser. (...)

Tudo mentira não será ... mas aí é que esteve, e está, o busílis da questão.
Como se viu, foi possível no passado esconderem-se durante muito tempo grandes imparidades nos bancos. Não vai voltar acontecer? Não creio!
O (ritmo de) reconhecimento de imparidades nos bancos acaba por ser algo político (não devia ser, mas é), quer dizer, é feito tendo em conta o contexto económico, o valor atribuído ao banco, no momento, pelo mercado, o desejo da parte dos administradores de contentar especialmente os acionistas que os nomearam, etc..
Por isto, hoje, desconfio particularmente das contas do setor financeiro ... :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por MNPTLIS » 6/2/2019 20:51

A Sonangol já percebeu que se comprar obrigações esta sempre a receber se for aos AC é só perder dinheiro.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Laribau » 6/2/2019 19:48

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, a sério que tu achas que colocaram a 9% quando podiam colocar a 6%? :roll:

Uma coisa é discordar se vão por este ou aquele caminho, agora colocar em causa a taxa é achar que quem está à frente de uma empresa faz tudo para perder dinheiro.

P:S. Isto não são obrigações normais. Se calhar, é isso que te está a levar dizer uma coisa tão inacreditável como essa.

Eu tinha prometido não me meter mais neste assunto, mas não resisto 8-) 8-) 8-) . Então não é que a os Gestores do Santander também não conseguiram convencer a Sonangol a ir a um AC e foram obrigados a uma emissão entre 7.5 e 7.65 %. Isto está tomado por má gestão, estão por todo o lado…

https://cincodias.elpais.com/cincodias/ ... 25002.html

E esta ? :mrgreen:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Goldendust » 6/2/2019 18:03

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ativo » 6/2/2019 15:01

In Negócios Online, hoje:

«Bancos ainda têm 3,8 mil milhões de euros para recuperar em créditos fiscais.

Segundo o ministro das Finanças, Mário Centeno, há 3,8 mil milhões de euros em ativos por impostos diferidos elegíveis - que os bancos podem recuperar em créditos fiscais a qualquer momento. Bloco de Esquerda fala em "recapitalização escondida" da banca.

Os bancos ainda têm 3,8 mil milhões de euros em ativos por impostos diferidos elegíveis, valor que podem recuperar em créditos fiscais em qualquer momento futuro, segundo disse o ministro das Finanças, Mário Centeno.

O tema dos ativos por impostos diferidos (ou DTA, na sigla em inglês), que são valores que as empresas podem abater ao imposto a pagar no futuro (que são adiados devido às diferenças entre as regras contabilísticas e as fiscais), foi trazido ao debate desta manhã pela deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua.

"São um direito futuro sobre o Estado por impostos que nunca chegaram a ser pagos porque foram gerados em anos de prejuízos", afirmou a deputada, considerando que acabam por funcionar como uma "recapitalização escondida da banca" e que "sai caro" ao Estado.

Segundo Mário Centeno, há 3,8 mil milhões de euros de DTA elegíveis, ou protegidos, que foram criados durante a crise financeira e não têm prazo para serem abatidos ao IRC da banca. Os DTA não elegíveis foram criados em 2016 e os bancos têm, normalmente, cinco anos para os usarem. Neste tipo de ativos estão 4 mil milhões de euros.

Em meados de janeiro, o Governo aprovou uma proposta de lei para alterar o regime sobre impostos diferidos na banca. A proposta de lei já chegou ao parlamento e, na prática, faz com que deixe de ser possível gerar novos ativos por impostos diferidos por via das imparidades por créditos incobráveis. No entanto, existe um período de transição de cinco anos durante o qual os bancos podem escolher em que momento adotam o novo regime.
».

por NaoSei » 6/2/2019 13:17

sim, boa perspectiva, mas já esteve noutra perspectiva bem pior...será um sinal positivo essa nova perspectiva???
Anexos
bcp.png

por Ativo » 5/2/2019 22:38

Uma perspetiva ...

BCP.png

por NaoSei » 5/2/2019 18:04

Mais um tiro nele....reforço...para longo prazo.... com o RSI a bater os 30 e 35 (circulos inferiores laranja), a banda de bollinger inferior a ser tocada e até ultrapassada no 2º tiro e a cotação no suporte horizontal, com uma LTA (linha a verde) quase ser formada (falta o 3º toque), criando os higher lows (pontos minimos cada vez mais altos) ... enfim estão dadas 2 balas (circulos superiores laranjas no grafico).
Anexos
bcp.png
bcp.png (114.47 KiB) Visualizado 11744 vezes

por luislobs » 5/2/2019 17:24

Boas, após alguns meses fora do Bcp reentrei LONGO hoje, bos lucros da Polonia sao primeiro toque para alguma boa onda, até aos resultados espero que continue boa caminhada ajudada pela epoca de dividendos (das outras :lol: ) grande novidade seria bcp dar dividendos este ano isso seria um estrondo.

grafico a inverter no curto prazo, seguido do RSi que estava baixo, espero um fecho em maximos a dar alento a que tenhamos 3 vela verdes tao usual no bcp 3 soldadinhos :twisted: :twisted:

-.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por #metwo# » 5/2/2019 16:14

Olá pessoal,

O BCP com esta noticia tem asas muito fortes para fortes valorizações no curto prazo

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _maislidas

Reforcei logo de manhã a minha carteira com muito BCP e segundo a minha análise os 0,265 estão ao alcance para breve.
Bons negócios e muita cabeça! :clap:
Anexos
dfeggreg.PNG

Registado: 30/1/2019 21:51

por NaoSei » 5/2/2019 16:05

Carrancho_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
NaoSei Escreveu:nao creio que desça muito mais, mas se conseguir dentro de 2 dias se manter, reforço pois só consigo comprar dentro de 2 dias, estando para mim a um bom preço aos 0,22 porque para esperar um ano com elas agarradas tem de render minimamente 10% para nao perder valor em juros, portanto acho que os 0,24 sao super faceis de atingir posteriormente.

objectivo mensal concluido, reforço na casa dos 0,22x, no meu entender abaixo dos 0,231 o bcp está a um enorme desconto devido as incertezas futuras, mas as açoes são mesmo assim, num clima de incertezas baratas, numa clima de prosperidade caras...cabe a cada rever o preço que acham que devem investir.

Informação de extrema importância, acho que devia explicar melhor para a gente também ficar a saber como se faz. Na tarde de ontem só teria disponibilidade para reforçar passados dois dias na condição de demonstrar que se conseguia manter pelos 0.22X, hoje logo de manhãzinha abre acima e cai novamente para os 0.22X momentaneamente. Fantástico, genial, parabéns! :clap: :clap: :clap:

é facil...o manter-se era até eu ter dinheiro disponivel para o fazer e no meu patamar (0,22x-0,231, com ja venho aqui a dizer à muitos posts atrás)...como recebi hoje o valor que tenho para investir mensalmente, podia só ter sido amanha...é feito por transferencia bancaria, nunca sei ao certo quando cai exactamente, se bem que isto é pessoal, só que nao gosto que ponham em causa a minha palavra....e hoje esperei de manhã e assim que a ação afundou abaixo dos 0,2300, comprei, sem sequer ver se ela continuava a afundar.....não se trata de ter comprado quase no minimo...pois podia até ter sido quase o maximo do dia...não saberia naquela altura, simplesmente aquele patamar é o patamar que acho seguro e com bom retorno...e tu só questionas...porque correu bem.....se tivesse corrido mal e fosse aos 0,18 nem dizias nada.... é o normal.....as pessoas só gostam da desgraça dos outros....

por Carrancho_ » 5/2/2019 13:17

NaoSei Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Ora, aí têm (novamente) o BCP na casa dos 0,22 euro. Penso que, a prazo, a sua cotação continuará a descer. Não esquecer que a tendência descendente está lá ...

nao creio que desça muito mais, mas se conseguir dentro de 2 dias se manter, reforço pois só consigo comprar dentro de 2 dias, estando para mim a um bom preço aos 0,22 porque para esperar um ano com elas agarradas tem de render minimamente 10% para nao perder valor em juros, portanto acho que os 0,24 sao super faceis de atingir posteriormente.

objectivo mensal concluido, reforço na casa dos 0,22x, no meu entender abaixo dos 0,231 o bcp está a um enorme desconto devido as incertezas futuras, mas as açoes são mesmo assim, num clima de incertezas baratas, numa clima de prosperidade caras...cabe a cada rever o preço que acham que devem investir.

Informação de extrema importância, acho que devia explicar melhor para a gente também ficar a saber como se faz. Na tarde de ontem só teria disponibilidade para reforçar passados dois dias na condição de demonstrar que se conseguia manter pelos 0.22X, hoje logo de manhãzinha abre acima e cai novamente para os 0.22X momentaneamente. Fantástico, genial, parabéns! :clap: :clap: :clap:
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], josehenry400, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 118 visitantes