BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
luismendes69 Escreveu:o motivo salvador e ver o bes a mandar um tombo 1 centimo em menos de 10min e ter visto cargas artistas a entrar a 1,037, eu cá asseguro primeiro uma boa rentabilidade diária, depois o resto, se os juros BCE se manterem não acredito nesses 1,10 pelo menos até Dez, e é garantido hoje ainda ou amanhã uma correcção até 1eur talvez...
O luis mendes, voce no topico do BES nem parece o mesmo do topico do BANIF.
A sua postura contradiz-se toda...
Venham as boas noticias! 

- Registado: 15/2/2012 12:50
BES, não é alheio a este bons indicadores, é o mais forte indicador de crescimento de uma economia,
Taxa de desemprego surpreende com descida para 15,6% no terceiro trimestre
07 Novembro 2013, 11:06 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Os economistas antecipavam um agravamento da taxa de desemprego no terceiro trimestre, depois da queda no trimestre anterior. Contudo, os dados foram contra a expectativa. O desemprego voltou a resvalar. Taxa está em 15,6%, a mais baixa desde o segundo trimestre de 2012.
A taxa de desemprego voltou a cair em Portugal. Ao contrário da subida estimada, a taxa recuou. 15,6% é o valor da taxa de desemprego no terceiro trimestre de 2013.
A taxa de 15,6%, divulgada em comunicado pelo Instituto Nacional de Estatística esta quinta-feira, 7 de Novembro, representa um desagravamento face à taxa de 16,4% do segundo trimestre e de 17,7% do primeiro.
É preciso recuar ao segundo trimestre de 2012, quando os desempregados correspondiam a 15% da população activa, para encontrar uma taxa tão reduzida.
http://cdn.negocios.xl.pt/2013-11/Origi ... 209516.jpg
Taxa de desemprego surpreende com descida para 15,6% no terceiro trimestre
07 Novembro 2013, 11:06 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Os economistas antecipavam um agravamento da taxa de desemprego no terceiro trimestre, depois da queda no trimestre anterior. Contudo, os dados foram contra a expectativa. O desemprego voltou a resvalar. Taxa está em 15,6%, a mais baixa desde o segundo trimestre de 2012.
A taxa de desemprego voltou a cair em Portugal. Ao contrário da subida estimada, a taxa recuou. 15,6% é o valor da taxa de desemprego no terceiro trimestre de 2013.
A taxa de 15,6%, divulgada em comunicado pelo Instituto Nacional de Estatística esta quinta-feira, 7 de Novembro, representa um desagravamento face à taxa de 16,4% do segundo trimestre e de 17,7% do primeiro.
É preciso recuar ao segundo trimestre de 2012, quando os desempregados correspondiam a 15% da população activa, para encontrar uma taxa tão reduzida.
http://cdn.negocios.xl.pt/2013-11/Origi ... 209516.jpg
Ulisses, quando podemos considerar que o psi20 quebrou a barreira dos 6400 pontos? Fixei os ultimos factores que faltavam para entrar-mos em modo bull que tinhas dito (psi acima dos 6400 e yields abaixo de 6.2%). A ultima vez que o psi passou os 6400 veio por ai abaixo. Podes explicar sff?
- Registado: 2/5/2012 11:44
tiago estou a falar só de hoje,mas depois das 11:45 a gente logo sabe,se os juros descerem para 0,25% metam ordem de compra ao melhor logo após a saída da notícia, para a banca claro.... 

- Registado: 7/10/2013 22:39
luismendes69 Escreveu:kanbo acredito que aguente até 1,02, nem la tocou ainda,mas os mercados estão a espera que exista esse corte de juros, e se não existir decepciona,e juros da divida tuga estão a subir, ja vi valorizaçoes de 1% a 5 anos...má onda, ja agora pensas que sou tao burro de pensar que a minha venda ou a brutal pressão compradora sobe cotações, isso nao quer dizer nada, mas encalhados no bes ja deve somar mais de 1milhao delas so hoje...
Pq 1,02? Não seria estranha uma vinda aos 96-97 antes do ataque à resistência. Uma subida de 20% sem consolidação é improvável
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Federer Escreveu:tiagopt Escreveu:
Tenho sempre algum receio desse fenómeno![]()
já contei aqui uma história real que aconteceu comigo no final do último Bull market. Ia eu para o aeroporto de táxi para fazer uma viagem prolongada ao exterior quando o taxista se vira para mim e diz que isto de ganhar dinheiro fácil era na bolsa. Simpaticamente até me deu algumas sugestões de investimento. Eu tinha deixado as minhas posições abertas sem stops, cheio de confiança, mas como ainda ia estar duas semanas fora aproveitei o tempo de espera no aeroporto para colocar stops. Quando cheguei a Portugal tinha todas as posições fechadas. Numa análise à posteriori verifiquei o óbvio, tinha começado novo ciclo descendente.
Coincidência? Provavelmente
Tiago n querendo questionar mta coisa, se há taxistas e toda a gente a comprar, significa pressão compradora. Pk é q então começa a descer?
Os grandes players vendem na euforia e o derradeiro sintoma de euforia é a entrada de pequenos investidores no mercado trazidos pelas notícias de dinheiro fácil. O meu exemplo real foi uma coincidência, há certamente imensos taxistas a perceber muito mais de investimento do que eu

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
kanbo acredito que aguente até 1,02, nem la tocou ainda,mas os mercados estão a espera que exista esse corte de juros, e se não existir decepciona,e juros da divida tuga estão a subir, ja vi valorizaçoes de 1% a 5 anos...má onda, ja agora pensas que sou tao burro de pensar que a minha venda ou a brutal pressão compradora sobe cotações, isso nao quer dizer nada, mas encalhados no bes ja deve somar mais de 1milhao delas so hoje... 

Primeira noticia positiva do dia:
"Espanha colocou 1,15 mil milhões de euros em obrigações com uma maturidade a 10 anos e uma “yield” de 4,164%, numa emissão com procura robusta." Jornal de Negocios
"Espanha colocou 1,15 mil milhões de euros em obrigações com uma maturidade a 10 anos e uma “yield” de 4,164%, numa emissão com procura robusta." Jornal de Negocios
- Registado: 4/11/2013 13:48
luismendes69 Escreveu:o motivo salvador e ver o bes a mandar um tombo 1 centimo em menos de 10min e ter visto cargas artistas a entrar a 1,037, eu cá asseguro primeiro uma boa rentabilidade diária, depois o resto, se os juros BCE se manterem não acredito nesses 1,10 pelo menos até Dez, e é garantido hoje ainda ou amanhã uma correcção até 1eur talvez...
E vai corregir porque ??? porque tu vendes te ???

"Garantias" em bolsa nunca vi

luismendes69 Escreveu:ja vendi di 20,os indices passou tudo para vermelho e as taxas de juro nao dao grande sinal de queda, cheira me que hoje vai haver,bem já á mesmo muito gente entalada no bes quando ela esteve 1,038 pelo que vi na profundidade...
Mas se funcionas ao cheiro

Espero que nao tenhas razao pois estou longo , a mim "cheira me" que os +-1,02 devem aguentar mas mais logo saberemos

- Registado: 18/10/2011 20:34
neste caso ja caiu 1,5 centimos, com o bes acima de 1eur eu não arrisco prazos superiores a 2 dias se tiver com rentabilidades acima de 100eur/dia, hj ja vendi e ja caiu bastante, mas se BCE hj vai baixar os juros vais ve-lo acima de 1,05 

Percebo o teu ponto de vista, mas eu estarei optimista até Dezembro, a não ser que aconteça algo politicamente em Portugal...
Mas também não faço intraday...não me importo de esperar 1 mes para retirar mais valias...talvez seja aí a nossa maior diferença.
tiagopt Escreveu:
Tenho sempre algum receio desse fenómeno![]()
já contei aqui uma história real que aconteceu comigo no final do último Bull market. Ia eu para o aeroporto de táxi para fazer uma viagem prolongada ao exterior quando o taxista se vira para mim e diz que isto de ganhar dinheiro fácil era na bolsa. Simpaticamente até me deu algumas sugestões de investimento. Eu tinha deixado as minhas posições abertas sem stops, cheio de confiança, mas como ainda ia estar duas semanas fora aproveitei o tempo de espera no aeroporto para colocar stops. Quando cheguei a Portugal tinha todas as posições fechadas. Numa análise à posteriori verifiquei o óbvio, tinha começado novo ciclo descendente.
Tiago n querendo questionar mta coisa, se há taxistas e toda a gente a comprar, significa pressão compradora. Pk é q então começa a descer?
o motivo salvador e ver o bes a mandar um tombo 1 centimo em menos de 10min e ter visto cargas artistas a entrar a 1,037, eu cá asseguro primeiro uma boa rentabilidade diária, depois o resto, se os juros BCE se manterem não acredito nesses 1,10 pelo menos até Dez, e é garantido hoje ainda ou amanhã uma correcção até 1eur talvez... 

TheMolle Escreveu:Não sei se é pior Tiago.
Pegando no último post do nook, não tenho dúvidas de que há-de haver muito taxista a comprar com mais argumentos e fundamento do que muito caldeireiro que escreve neste forúm. Mas esta é apenas a minha opinião!
Tenho sempre algum receio desse fenómeno

Não percebo o porque de tanta preocupação...sinceramente...
Não vejo qualquer motivo para que o BES não toque novamente nos 1.10
Não vejo qualquer motivo para que o BES não toque novamente nos 1.10
ja vendi di 20,os indices passou tudo para vermelho e as taxas de juro nao dao grande sinal de queda, cheira me que hoje vai haver,bem já á mesmo muito gente entalada no bes quando ela esteve 1,038 pelo que vi na profundidade... 

Não sei se é pior Tiago.
Pegando no último post do nook, não tenho dúvidas de que há-de haver muito taxista a comprar com mais argumentos e fundamento do que muito caldeireiro que escreve neste forúm. Mas esta é apenas a minha opinião!

luismendes69 Escreveu:di 20 vais aguentar ate o draghi falar ou saltas antes?
Épa vou aguentar, mas atenção o stop lá está, no limite fecha a posição com uma valorização de 18%.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
mcarvalho Escreveu:até já os taxistas compram----
Isso é que é pior...
Não há resistência até aos 1,1. A não quebra à segunda tentativa seria preocupante
nook argumentos
taxas de juro tugas em muito ligeira alta, a espera do BCE,se eles nao cortarem ou mantém ou corrige a banca..

taxas de juro tugas em muito ligeira alta, a espera do BCE,se eles nao cortarem ou mantém ou corrige a banca..

Pinto Doiro Escreveu:mcarvalho Escreveu:até já os taxistas compram----
Basta olhar para a maior parte dos últimos comentários.
É só taxistas!! Argumentos zero... é só vai subir, parece um foguete e bonecos

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
di 20 vais aguentar ate o draghi falar ou saltas antes? 

mcarvalho Escreveu:até já os taxistas compram----
Basta olhar para a maior parte dos últimos comentários.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Di120 Escreveu:luismendes69 Escreveu:previsões para amanhã?? penso que é desta que cortam os juros para 0,25%, para dar uma folga as economias fragilizadas da zona euro, eu tou com um feeling que amanhã ou sexta vem uma correção ligeira, mas tudo depende de evolução das yields que fecharam ligeiramente acima dos minimos do dia, penso que o ideal é estarem atentos a partir das 11:15...
Amanhã é mais do mesmo = Norte, embora de forma tímida. Contudo se as yields da dívida nacional continuarem a descer a velocidade de hoje, há de ser outro maná.E se assim for, apenas o TC pode parar a Festa, e nesta festa quem mais dança é o BES.
é sempre pra cima

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.