BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
sei que estao com tolerância zero mais como fui ofendido por pessoas que se escondem atrás de um teclado e apesar das ofensas terem sido eliminadas estiveram publicadas tempo suficientemente para administração do site ter tomado um posição firme contra quem usa aquele tipo de insultos e não o fez, acho que estamos num forum com regras iguais para todos ou alguns foristas gozam de tratamento especial, acho importante esclarecerem porque a ideia que fica é que não somos todos iguais.
Pergunto se eu usa-se aquela linguagem que me foi dirigida por alguem que aparentemente se julga iluminado pelo seu saber e acima de todos nós concerteza já tinha sido excluído.
não volto mais a este assunto.
Pergunto se eu usa-se aquela linguagem que me foi dirigida por alguem que aparentemente se julga iluminado pelo seu saber e acima de todos nós concerteza já tinha sido excluído.
não volto mais a este assunto.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
pata-hari Escreveu:RedBull Escreveu:quando coloquei a nota sobre sobre a autora do reserarch ser espanhola e jovem em momento algum coloquei em questão a senhora apenas referi dados verdadeiros e objetivos, atirei o isco para sondar as reações e como esperado vieram os foristas do costume iluminarmos com o se julgamento mas em relação às questões de fundo NADA.
o bcp tem apresentado resultados positivos de trimestre em trimestre, o bpi tem baixado sucessivamente a cotação do bcp de 0,37 até agora aos 0,28., alguem comenta? gostava de ver um, fartote de opiniões sobre isto.
Leste o research ou leste o título do reseaarch? seria mais bonito dizeres: não entendo a análise financeira, alguém se importa de me explicar porque razão a avaliação cai apesar de me parecer que não deveria?
Já agora, o BPI não baixa nenhuma cotação. O research indica um valor de PT.
E agora, que já nos distraimos um pouco, voltemos ao tema para não se ter que apagar duas páginas inteiras desta discussão.
respondo com todo o gosto às questões colocadas.
Não li o research, apenas li a noticia no site do negocios, posso acrescentar que o leio sem dificuldade caso esteja em português, francês, inglês e espanhol.
não posso dizer que não percebo de AF e AT porque humildemente acho que sei o suficiente para escrever aqui no forum.
escrevo tendencialmente de um forma "popular" propositadamente, a expressão utilizada "baixar a cotação" foi perceptível por toda a gente mas a correta é baixou o PT, estamos de acordo.
sem mais distrações vamos ao prato principal, este research está completamente em oposição ao plano estratégico da administração, posso citar 2 exemplos para explicar porque tiro esta conclusão; lucros e o NPE, prevê lucros de 350M€ em 2018 e 550M em 2019 e ainda uma redução importante do NPE, em linguagem "popular" administração diz que vai ter um banco melhor. há poucos meses atrás o bpi atribui um PT de 0,37, hoje em que o plano estratégico da administração está a ser seguido e não temos indicação em contrário o bpi atribui um PT de 0,28, um banco menos valioso hoje.
podemos concluir que o research do bpi considera que esta administração do bcp está a fazer um trabalho negativo porque atribuindo um PT inferior hoje ao que atribuia por exemplo há um ano, acha que hoje o banco vale menos que há um ano.
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, infelizmente o Banif evoluiu como todos sabemos. Mas nem entremos por aí. Tens noção que se o BCP não reembolsasse o Estado pelos Coco`s qual seria a diluição das acções do BCP, não tens?
o banif evolui por nao gerar capital. o bcp demonstrou muito antes que estava a gerar. quanto a diluicao das acoes se fossem feitas sem especulacao seriam 10x menos do que as do AC feito para nao transformar os cocos., mas quanto muito a diluicao bateria exactamente o mesmo que o AC, pois ele foi criado para pagar os cocos.
- Registado: 8/10/2008 11:04
naosei, infelizmente o Banif evoluiu como todos sabemos. Mas nem entremos por aí. Tens noção que se o BCP não reembolsasse o Estado pelos Coco`s qual seria a diluição das acções do BCP, não tens?
Ulisses Pereira Escreveu:Desculpa mas não consegui perceber nada.
Abraço,
Ulisses
banif durante anos foi do Estado e foi considerado seguro por causa disso. Pharol a mesma coisa foi considerada segura até o estado sair, e muitos outros também, porque haveria o BCP de ser diferente, ainda para mais gerando lucros.
Metwo, ainda não explicaste o que está no "research" de que discordas. Enquanto não o fizeres, o fórum não vai servir para alimentar esse género de coisas.
O BCP é uma instituição que, apesar de todos estes ataques vis, nomeadamente este último feito pelo BPI, maçonaria e sabe-se lá que mais interesses escondidos, se mantém firme no seu rumo ao sucesso. Participantes como eu e outros estaremos aqui para denunciar cabalas como as desta semana.
Mas o BCP é uma entidade maior e estas quedas só vieram reforçar o sentido que os gráficos já há muito vêm apontando, tornando-os mais claros. Para amanhã inclusive aponto para um dia muito positivo.
Por último gostaria de deixar um desafio a quem se sente lesado, na sua dignidade e na sua carteira por estas avaliações de baixa qualidade e que seria o de se criar um crowdfunding para se processar toda esta gente em tribunal. Se alguém do fórum for advogado e tiver BCP e quiser se chegar à frente será bem acolhido. Também acho que deveriamos criar um tópico especificamente para isso, para o que peço desde já a autorização devida aos responsáveis.
Mas o BCP é uma entidade maior e estas quedas só vieram reforçar o sentido que os gráficos já há muito vêm apontando, tornando-os mais claros. Para amanhã inclusive aponto para um dia muito positivo.
Por último gostaria de deixar um desafio a quem se sente lesado, na sua dignidade e na sua carteira por estas avaliações de baixa qualidade e que seria o de se criar um crowdfunding para se processar toda esta gente em tribunal. Se alguém do fórum for advogado e tiver BCP e quiser se chegar à frente será bem acolhido. Também acho que deveriamos criar um tópico especificamente para isso, para o que peço desde já a autorização devida aos responsáveis.
Desculpa mas não consegui perceber nada.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Achares que era preferível o Estado ser accionista do Banco com a diluição que isso causaria aos demais accionistas bem como ter o Estado como parceiro, isso sim é que é muito estranho para mim.
Abraço,
Ulisses
olha é estranho para ti, mas nao o foi para muitos. quando o Banif teve o estado como acionista durante anos. e apenas o banif foi resolvido por não gerar lucro. se o bcp se mantivesse com a cotação como estava e as acoes do bcp a gerar através de cocos fossem 10x mais altas em preço que as do AC ultimo, o Bcp estaria muito melhor agora e com muitas menos acoes, ou pelo menos nao havia a marosca do Stock split e AC brutal de 2.000 Milhoes.
Achares que era preferível o Estado ser accionista do Banco com a diluição que isso causaria aos demais accionistas bem como ter o Estado como parceiro, isso sim é que é muito estranho para mim.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, sabes a quanto foi lançada as obrigações perpétuas da Caixa ou do Santander?
Porque dizes que foi caríssima? Qual é o teu termo de comparação?
O teu erro é comparares obrigações perpétuas com obrigações normais.
Abraço,
Ulisses
Ulisses nem estou a comparar....como dizes.
estou a comparar com os cocos, os cocos foram incrivelmente penalizadores. e o Banco nunca poderia chegar a um valor de lançamento de 9,75% é incrivel como possa pensar que o BCP teria que se sujeitar a isto. pois para mim é o mesmo que dizer. precisas de racios de capital então faz lá obrigaçoes que te vao penalizar ainda mais no futuro da cotação para mais tarde vires a precisar ainda mais por teres sido penalizado nesta exigencia...é que se a cotação cai, o banco precisará ainda mais de capital e torrará ainda mais capital....e por ai fora até um afundanço ou troca por açoes resolver o assunto.
naosei, sabes a quanto foi lançada as obrigações perpétuas da Caixa ou do Santander?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Entrada de curto prazo a 0,2275. A tendência de descida parece-me esgotada e as bolsas começam a recuperar. O BCP tem-se aguentado por volta destes valores e é possível que inicie agora uma recuperação da descida dos últimos dias.
Stop: 0,2260
Stop: 0,2260
muito estranho uma divida perpétua ser lançada próxima dos 2 digitos, pois o BPI acabou por penalizar o banco fortemente (quase 20%) e quase 20% são um quinto do valor do banco por uma "estranha" divida perpétua caríssima na qual os tubarões compraram incluindo o CEO do Banco com uma pequena fortuna de 400.000€ só me veio dar razão. é que com este lançamento de dívida pode agora lançar-se um caminho para a especulação tal como aconteceu no passado em que o banco caiu dos 0,11 até aos 0,008 para menos de 1/10 do seu valor 1 ou 2 anos, e no fundo bastaria esperar que os cocos se convertessem em ações sem sequer precisar de AC. a unica diferença é que o acionista seria o estado nas acoes geradas pelos cocos, e se ela nao caisse e ficasse lá em cima as acoes seriam poucas as que geraria na transformacao dos cocos, mas a especulação é muitissimo grande sempre e esta divida por mais que seja necessaria, para mim quando um responsavel resolve investir, é claro que fará todos os meios de forma a que ele proprio da melhor maneira e mais disfarçada maneira possa beneficiar. agora abriu-se uma porta para especulação....a do banco só conseguir capital a custa de divida caríssima, o consumo de lucros acima dos 10%, por uma miseria de 400Milhoes €, e com isto pode indicar o banco com pouca saúde e pouco sólido / pouco robusto.
Tópico desbloqueado. Tolerância zero. Qualquer comentário que não seja sobre o BCP será apagado.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Continuam os posts a falar de questões pessoais e não do BCP, pelo que voltámos a ter que apagar mais posts. Este tópico estará bloqueado durante três horas. Esperamos que nestas 3 horas as pessoas pensem que se vão escrever sobre questões pessoais, verão os seus posts apagados e mais vale não perderem o seu tempo.
sanchobetti, o Caldeirão tem uma moderação muito mais rigorosa do que qualquer caixa de comentários de qualquer jornal em Portugal.
Continuas sem perceber que o que está em causa na nossa tomada de posição não é a análise. Quero lá saber se é o BCP, o BPI ou a Google, O que neste espaço não aceitamos é que se utilizem comentários insultuosos. Nunca o aceitámos e nunca o iremos aceitar.
Há gente que abandonou o Caldeirão porque dizia que a moderação apenas defendia o BCP, agora dizem que somos anti-BCP. Poupem-nos e deixem-se dessa conversa. É muito feio e não temos que aturar isso. Nem vamos aturar, digo-te desde já.
Estamos aqui há 15 anos a defender o nosso Caldeirão. Aquele que criámos com regras e que não abdicamos delas.
Se quiserem continuar a discutir a moderação, enviem MP ou e-mail, aqui fale-se do BCP se faz favor. Sem insultar ninguém. Se quiserem fazê-lo escolham os milhares de locais na net onde isso é prática corrente. Aqui não.
Qualquer post sobre este tema será apagado. Fale-se do BCP.
Continuas sem perceber que o que está em causa na nossa tomada de posição não é a análise. Quero lá saber se é o BCP, o BPI ou a Google, O que neste espaço não aceitamos é que se utilizem comentários insultuosos. Nunca o aceitámos e nunca o iremos aceitar.
Há gente que abandonou o Caldeirão porque dizia que a moderação apenas defendia o BCP, agora dizem que somos anti-BCP. Poupem-nos e deixem-se dessa conversa. É muito feio e não temos que aturar isso. Nem vamos aturar, digo-te desde já.
Estamos aqui há 15 anos a defender o nosso Caldeirão. Aquele que criámos com regras e que não abdicamos delas.
Se quiserem continuar a discutir a moderação, enviem MP ou e-mail, aqui fale-se do BCP se faz favor. Sem insultar ninguém. Se quiserem fazê-lo escolham os milhares de locais na net onde isso é prática corrente. Aqui não.
Qualquer post sobre este tema será apagado. Fale-se do BCP.
Bom dia Pata.
Li a noticia do Nuno Carregueiro do JN ao qual o Caldeirão pertence e não acredito que o "dono" seja menos exigente na censura que tb deve ter...penso eu de que.
Ando por aqui à cerca 12 anos e conheço bem as tendinites ..-..
O Bpi sempre foi um "querido"....e bem sei que as Notas veem em todas as analises e analistas,mas o porque de descer o pt 9 ticks numa acção que vale 0,23!?A analise fundamental alterou-se tanto?A confiança?Ou foi a especulação tecnica?Deixem-se de mostrar os "galões" e respondem tb às questões que apresentamos.
E um bom dia dos namorados.
Eu vou com a minha almoçar.
Abraço sincero para ti Pata.!!!!!!
Nota:Então vamos falar de que aspecto sobre o BCP?Está a descer !Amanhã deve subir!Ou o Vara,Berardo, eS.Ferreira iam-no atirando ao tapete?Quem paga a corrupção e imparidades neste banco e nos outros,o Povo ou os culpados?
Li a noticia do Nuno Carregueiro do JN ao qual o Caldeirão pertence e não acredito que o "dono" seja menos exigente na censura que tb deve ter...penso eu de que.
Ando por aqui à cerca 12 anos e conheço bem as tendinites ..-..
O Bpi sempre foi um "querido"....e bem sei que as Notas veem em todas as analises e analistas,mas o porque de descer o pt 9 ticks numa acção que vale 0,23!?A analise fundamental alterou-se tanto?A confiança?Ou foi a especulação tecnica?Deixem-se de mostrar os "galões" e respondem tb às questões que apresentamos.
E um bom dia dos namorados.
Eu vou com a minha almoçar.
Abraço sincero para ti Pata.!!!!!!
Nota:Então vamos falar de que aspecto sobre o BCP?Está a descer !Amanhã deve subir!Ou o Vara,Berardo, eS.Ferreira iam-no atirando ao tapete?Quem paga a corrupção e imparidades neste banco e nos outros,o Povo ou os culpados?
- Registado: 29/11/2007 13:06
RedBull Escreveu:quando coloquei a nota sobre sobre a autora do reserarch ser espanhola e jovem em momento algum coloquei em questão a senhora apenas referi dados verdadeiros e objetivos, atirei o isco para sondar as reações e como esperado vieram os foristas do costume iluminarmos com o se julgamento mas em relação às questões de fundo NADA.
o bcp tem apresentado resultados positivos de trimestre em trimestre, o bpi tem baixado sucessivamente a cotação do bcp de 0,37 até agora aos 0,28., alguem comenta? gostava de ver um, fartote de opiniões sobre isto.
Leste o research ou leste o título do reseaarch? seria mais bonito dizeres: não entendo a análise financeira, alguém se importa de me explicar porque razão a avaliação cai apesar de me parecer que não deveria?
Já agora, o BPI não baixa nenhuma cotação. O research indica um valor de PT.
E agora, que já nos distraimos um pouco, voltemos ao tema para não se ter que apagar duas páginas inteiras desta discussão.
sanchobeti Escreveu:Bem,se leres os comentários no artigo N. Carregueiro no JN onde pertence o C de B. verás que a coisa não anda muito longe ou até estravasa em larga escala.(leviana=imprudente).Um banco que analisa outro e tem conflito de interesses(diz no disclaimer do artigo) e que há pouco tempo dá um pt de 0,33 e agora baixa 5c sem justificações que não se esperassem na altura,é algo de estranho agora, ou no passado recente.Se já sabem os resultados então é pior a emenda que o soneto.....penso eu! Mas que direito tenho eu de pensar???Valha-me Deus.
abraço
sancho
Nós somos moderadores do caldeirão, não do negócios. O que se passa lá não nos diz respeito nem é métrica que utilizemos. Aliás, o facto do fórum ter moderadores é exactamente para que isso não suceda neste espaço.
Acho que também tens estado desatento, os disclaimers agora estão em todos lados e dizem as mesmas coisas. Os bancos sempre analisaram outros bancos e a justificação para a opinião é a que está no research. Certa ou errada, é a que é e é essa que deves comentar e discutir no fórum. Não o aspecto da analista. Os modelos e formantos dos researches não mudaram, agora apenas tens disclaimers e mais regras.
Já agora, estou extremamente curiosa: leste o research? nos researchs nunca se baixa um PT sem justificação, aliás SÂO a justificação dos PTs. POrque achas que o price target deveria ser mantido? que cálculos financeiros fizeste? isso sim, adiciona conteúdo às tuas afirmações. Fazer comentários à cara da menina não nos ajuda muito e não é o ambito do fórum.
De qualquer modo, acho que está na altura de nos voltarmos a recentrar no tema e não nos adereços do tema.
quando coloquei a nota sobre sobre a autora do reserarch ser espanhola e jovem em momento algum coloquei em questão a senhora apenas referi dados verdadeiros e objetivos, atirei o isco para sondar as reações e como esperado vieram os foristas do costume iluminarmos com o se julgamento mas em relação às questões de fundo NADA.
Bcp novamente em queda ,até parece um pouco estranho,os touros tem vindo a comer bom trigo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Bem,se leres os comentários no artigo N. Carregueiro no JN onde pertence o C de B. verás que a coisa não anda muito longe ou até estravasa em larga escala.(leviana=imprudente).Um banco que analisa outro e tem conflito de interesses(diz no disclaimer do artigo) e que há pouco tempo dá um pt de 0,33 e agora baixa 5c sem justificações que não se esperassem na altura,é algo de estranho agora, ou no passado recente.Se já sabem os resultados então é pior a emenda que o soneto.....penso eu! Mas que direito tenho eu de pensar???Valha-me Deus.
abraço
sancho
abraço
sancho
sanchobeti, deixa lá a moderação para nós. O problema não é a análise que ele faz, da qual discordo completamente. O problema é esta frase:
"E depois vem esta leviana da Sofia Barallat uma recém licenciada, espanhola," isto é inaceitável no Caldeirão.
Critique quem quiser, sem insultar. Muito menos sem apontar um único erro de análise.
Aqui no Caldeirão não. Lamento.
Há muitos sítios na net para se insultar pessoas sem precisar de justificar nada. Aqui não. E isto não é sequer discutível.
"E depois vem esta leviana da Sofia Barallat uma recém licenciada, espanhola," isto é inaceitável no Caldeirão.
Critique quem quiser, sem insultar. Muito menos sem apontar um único erro de análise.
Aqui no Caldeirão não. Lamento.
Há muitos sítios na net para se insultar pessoas sem precisar de justificar nada. Aqui não. E isto não é sequer discutível.
Ulisses;
A Metwo está a criticar o BPI/La Caixa quem na realidade manda nela/BPI.
Tenho lido aqui discussões entre foristas bastante mais criticas que entre eles que esta.
Tenho lido criticas ao BCP de muita gente aqui que raiam o patético.
Bem sei que és o administrador, isso também implica justiça e condescendencia para toda(o)s.
No post anterior não exemplifiquei,dou agora dois:Artista Romeno e a propria Pata(desculpe).
Para terminar,vi na sic hà pouco o José Gomes Ferreira(dos poucos que não é maçónico) e afinal a Metwo enganou-se por defeito,assim por alto:7000 para o BPN+5000 CGD+5000 BES=17000,,,?.
Nota:Não estou a faltar-te ao respeito nem retirar-te autoridade é a minha livre opinião.
abraço
A Metwo está a criticar o BPI/La Caixa quem na realidade manda nela/BPI.
Tenho lido aqui discussões entre foristas bastante mais criticas que entre eles que esta.
Tenho lido criticas ao BCP de muita gente aqui que raiam o patético.
Bem sei que és o administrador, isso também implica justiça e condescendencia para toda(o)s.
No post anterior não exemplifiquei,dou agora dois:Artista Romeno e a propria Pata(desculpe).
Para terminar,vi na sic hà pouco o José Gomes Ferreira(dos poucos que não é maçónico) e afinal a Metwo enganou-se por defeito,assim por alto:7000 para o BPN+5000 CGD+5000 BES=17000,,,?.
Nota:Não estou a faltar-te ao respeito nem retirar-te autoridade é a minha livre opinião.
abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 365 visitantes