Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mr. share » 27/3/2009 13:06

eu não percebo é aquelas 10 acções que estão a ser constantemente transacionadas...

pareçe que estão a dar um sinal a alguem...
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por cannot » 27/3/2009 12:35

mapaman Escreveu:
ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....

saúde e sorte


Sou novato nisto mas vejo as coisas assim.

Cada um faz como quer, na bolsa não há regras somente indicações, umas que funcionam melhor que outras. Na minha opinião a razão para (pelo menos) os 3 toque vem do seguinte:

1) As acções só "respondem" às rectas se muita gente as considerar como válidas de forma a haver alguma acção concertada entre muita gente.

2) Uma recta em geral é definida apenas por 2 pontos portanto se usar só 2 para as traçar pode andar a traçar rectas entre quaisquer dois pontos que lhe apeteça. Isto não faz sentido porque qualquer pessoa podia traçar a sua preferida e por isso mesmo não haveria resposta a essa recta porque pouca gente a teria identificado para além de si. Existem milhares num gráfico.

3) Se tiver 3 pontos fica com mais duas restrições, num total de 3: pode fazer uma recta entre qualquer um desses pontos e um dos outros e têm que estar sobrepostas, portanto têm que ser a mesma. Existem muito menos, dezenas, portanto muito mais provável que as outras pessoas as identifiquem como válidas.

4) Se tiver 4 pontos fica com 6 restrições. Existem muito poucas rectas dessas num gráfico. Estamos a ver a sequência?

5) Se os pontos estiverem perto é pior porque o erro na construção da recta é maior portanto faz com que no longo prazo as rectas traçadas por duas pessoas diferentes possam ter uma grande desvio. Por isto os toques de longo prazo são mais importantes.

6) Se estivermos à procura de suportes ou resistências bastam 2 pontos porque a restrição que falta para dar significado à recta (referida no ponto 2) vem da obrigatoriedade de ser horizontal. De qualquer forma se tiver mais melhor porque mais restrições está a colocar na construção da recta.


Alguém mais experiente que comente.


Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Manequim » 27/3/2009 12:23

mr. share Escreveu:
mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.


Olá,

são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.

cumps


mais quais regras?

onde isso esta escrito?

se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...


ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....

saúde e sorte



Não devemos estar a falar a mesma lingua...

uma linha é mais verdadeira quanto mais toques tiver...

e dp acho graça da maneira como fala de Ulisses, sacramento, elias etc etc... são deuses?

o que esses sr.s tem haver para o assunto?

não é por eles dizerem para eu me atirar para o poço que eu vou me atirar...

cada um tem a sua opinião. e eu dei a minha. voçe só tem que dar a sua. e não falar de outros forenses como se fossem deus, e como a opinião deles seja a mais certa de todas...


Epá, desculpem lá, mas se querem discutir, usem a mp porque quando venho aqui ler alguma coisa, não quero que seja uma coisa destas!!!
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Karamázov » 27/3/2009 12:14

Que belo trambolhão que esta menina está a dar :shock:

Será que vem mesmo testar a LTA?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

por mr. share » 27/3/2009 11:59

mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.


Olá,

são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.

cumps


mais quais regras?

onde isso esta escrito?

se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...


ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....

saúde e sorte



Não devemos estar a falar a mesma lingua...

uma linha é mais verdadeira quanto mais toques tiver...

e dp acho graça da maneira como fala de Ulisses, sacramento, elias etc etc... são deuses?

o que esses sr.s tem haver para o assunto?

não é por eles dizerem para eu me atirar para o poço que eu vou me atirar...

cada um tem a sua opinião. e eu dei a minha. voçe só tem que dar a sua. e não falar de outros forenses como se fossem deus, e como a opinião deles seja a mais certa de todas...
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por mapaman » 27/3/2009 11:47

mr. share Escreveu:
mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.


Olá,

são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.

cumps


mais quais regras?

onde isso esta escrito?

se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...


ok,já percebi. eu vou continuar a marcar com 3 e você marque com quantos toques queira,e sem precisar de meter aqui links de qualquer site de AT,vá reparando nos gráficos do Ulisses,sacramento,elias etç etç....

saúde e sorte
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por poseidon635 » 27/3/2009 11:43

Infelizmente não "saí" da GALP quando estava com um ganho de quase 5%... :( É o que dá querer ganhar "tudo" de uma vez! Fui "stopado" com uma perda de -3%!! :roll: :x
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por mr. share » 27/3/2009 11:09

mapaman Escreveu:
mr. share Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.


Olá,

são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.

cumps


mais quais regras?

onde isso esta escrito?

se me arranjares um autor que diga isso, eu arranjo te de imediato 20 que diz o contrario...
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por mapaman » 27/3/2009 10:45

mr. share Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.


Olá,

são as regras! ou as aceita como elas são ou então vai fazendo as "linhas" que mais lhe convêm.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por mr. share » 27/3/2009 10:37

rsacramento Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto


não concordo em nada consigo. não vejo o porque de uma LTA ser mais valida por ter 3 toques espaçados, do que outra ter 50 toques seguidos.
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por rsacramento » 27/3/2009 8:07

tiopatinhas Escreveu:rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:


uma linha de tendência para ser válida deve ter 3 toques, espaçados, etc

a minha ainda é apenas uma tentativa - só tem dois toques, por enquanto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por mr. share » 27/3/2009 1:25

os motivos da minha entrada continuam validos. não vejo razão para alarme...

Realmente hoje o dia não foi muito bom... mas foi um dia mau para todas as energeticas.

vamos aguardar pelos proximos dias... o toque na LTA esta cada vez mais perto vamos ver como reage.
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (33.08 KiB) Visualizado 7808 vezes
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por tiopatinhas » 27/3/2009 0:52

rsacramento, fiquei sem entender o que queres dizer com "a Lt é só uma tentativa" :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por rsacramento » 26/3/2009 22:52

sacatrocos Escreveu:alguem pode por um grafico?

Obrigado.


a LTa é apenas uma tentativa:
Anexos
galp bear 260309.png
galp bear 260309.png (11.63 KiB) Visualizado 8092 vezes
galp 260309.png
galp 260309.png (9.18 KiB) Visualizado 8093 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por foxx » 26/3/2009 22:39

Preocupa-me quando alguns dizem que entraram ou reforçaram devido ás opiniões transmitidas no forum.

Todos nós temos níveis de experiência diferentes, mas todos estamos na bolsa para ganhar dinheiro, e quando não se tem muita experiência é fácil cair-se na tentação de seguir as dicas dos mais experientes na esperança de se ganhar mais e mais depressa.

Os mais experientes devem ter a noção que o que dizem pode levar outros a tomarem decisões, boas ou más, mas se não tivessem lido não as tinham tomado.

Quando vejo discussões á volta de gráficos concordo 100%. Mas quando vejo comentários do género "agora só pára nos 11 euros", parece-me que alguém anda a ver a bola de cristal.

Duas das situações de bolsa que mais vezes me recordo, porque me fizeram criar algumas normas foram as seguintes:

PTM. Em máximos vem uma alma caridosa tipo Madoff que diz, target para o fim do ano 160 euros. Estávamos em Março ou Abril. Caiu, caiu e em Janeiro, faz um doji, segundo o livrinho que tinha em casa era sinal de compra, estava nos 27 euros, reforcei nos 32 euros, afinal estava em Janeiro, até Abril era sempre a subir. Foi sempre a descer, em Outubro ou Novembro valiam 4 euros.

Com a ptm aprendi a não ligar nenhuma aos price targets e a restringir-me aos gráficos em vez de pensar que dependendo da época do ano o comportamento é de subida ou de descida.

KKK. Ano 2000, num forum qualquer, este senhor anunciava a acção que ia subir no dia seguinte. Um dia foi a Cofina, ao meio-dia veio a mensagem, vai de comprar, e como sou fraquinho coloquei mais 5% em cima para vender. Subiu 60% nesse dia até a CMVM cancelar a negociação por "ataque especulativo"

O que aprendi? Cuidado com as fontes que lemos. Muitos perderam muito naquele dia, o Srº KKK vendeu todas as acções que calmamente tinha vindo a acumular. Nunca sabemos quem está do lado de lá.

Embora possam ser ditas com as melhores das intenções, desconfio sempre de frases do tipo "já não há resistências, agora é sempre a subir".

Quanto á Galp, vamos ver se a resistência na zona dos 9 se torna no novo suporte.

Cumprimentos
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:27
Localização: Odivelas

por nfidalgo » 26/3/2009 19:34

E ainda se analisarmos o RSI e o Estocástico da GALP podemos verificar que ela necessita de arrefecer um pouco. Concordo que um suporte muito importante é a LTA e em caso de quebra as coisas complicam-se para a GALP... mas não creio neste cenário, pois a menina está a transaccionar em ascendente de CP, mas não ainda de LP.
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 11:02

por curvas » 26/3/2009 19:20

fasf Escreveu:
curvas Escreveu:. No entanto, se o quebrar ainda terá a LTA como suporte.


Como não tenho gráfico, qual o valor do suporte?


Faço minhas as palavras do joaocsp. Vê a LTA do gráfico. Ela tem suportado a subida desde Outubro 2008
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por joaocsp » 26/3/2009 19:13

Olá,

1 - Continua o sentimento bull nos mercados, os bear dirão que não passa de um ressalto até quebrar as importantes resistências dos principais índices (Confere).
2 - Galp reagiu bem no suporte (9,16), amanha será um bom dia para saber se quebra o suporte e vai testar a LTa, em termos técnicos continua a ser "um par de damas, temos boas probabilidades de ganhar o pote" (para os longos).
3 - Petróleo teve subida significativa esta semana, states positivos futuros favoraveis tambem do petróleo.
4 - Aumento de capital não será uma noticia extraordinaria mas também não será péssima nada comparado com o BES no caso da GALP sabemos que será para resultados num curto prazo.
5 - Estou dentro longo, confiante e vendo abaixo da LTa
5 - O gráfico
Anexos
galp.jpeg
galp.jpeg (152.36 KiB) Visualizado 8504 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 118
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: Lisboa

por fasf » 26/3/2009 19:01

curvas Escreveu:. No entanto, se o quebrar ainda terá a LTA como suporte.


Como não tenho gráfico, qual o valor do suporte?
Um dia hei-de perceber disto...
 
Mensagens: 75
Registado: 29/11/2007 3:13
Localização: 16

por fasf » 26/3/2009 19:01

curvas Escreveu:. No entanto, se o quebrar ainda terá a LTA como suporte.


Como não tenho gráfico, qual o valor do suporte?
Um dia hei-de perceber disto...
 
Mensagens: 75
Registado: 29/11/2007 3:13
Localização: 16

por curvas » 26/3/2009 18:39

Continuo a achar que hoje é que fechou na zona de suporte. No entanto, se o quebrar ainda terá a LTA como suporte. A partir daí, se continuar rumo a Sul de uma forma clara (com volume forte a acompanhar) penso que tecnicamente é altura de sair.
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por sacatrocos » 26/3/2009 18:32

alguem pode por um grafico?

Obrigado.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por cannot » 26/3/2009 18:29

foxx, acho que o que se passa neste tópico é uma discussão de ideias sobre as acções da galp, pelo menos diz "galp - tópico geral" no título e cada um parece expor as suas análises, opiniões, etc...

Isto serve para discutir ideias e não para empurrar ninguém a entrar. Ninguém aqui diz que sabe o que vai acontecer...


A galp fechou nos 9.166, bem abaixo do meu valor de referência, os 9.3. Agora estou indeciso em sair aos 9.05 (9.0) ou ficar até à LTd (esse sim não me deixará dúvidas para sair). Acho que a abertura amanhã nos vai dizer mais qualquer coisa.

De qualquer forma estou muito tentado a esperar por um possível toque na LTd. A correcção, para já, foi mais suave do que a última de meados de Fevereiro e a LTd também está ligeiramente mais perto do que nessa altura. Vamos ver.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por tiopatinhas » 26/3/2009 18:16

Foxx, tudo pode acontecer... quando aí chegar teremos que repensar muito bem a estratégia...
Um engano é possível...eu tenho chamado à atenção para alguns indicadores que deveriam arrefecer...
Mas, já agora reparou que o fecho de hoje foi precisamente um teste ao suporte/resistência...vamos ver amanhã... e, já agora a semana que vem será decisiva. :roll:
Para já calma e descontração :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Puregene » 26/3/2009 18:12

com um volume de mais de 2,2 milhões de acções e abaixo de todos os suportes ditos... já vi que a LTA se encontra perto dos 8,60/8,80... é esperar agora que venha cá abaixo, mas sem stress :)
Editado pela última vez por Puregene em 26/3/2009 18:46, num total de 1 vez.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JoeP, machadosoares31, Masterchief, pattern, PAULOJOAO, peterteam2, serdom, Shimazaki_2, Sinedrio, tami, xabregas da calçada e 149 visitantes