Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jony_cash » 24/4/2008 9:01

[quote="NGRO"]O facto de "o homem" tambem ter acções não quer dizer que ela va subir ou que vá praqui ou prali, quem manda é o mercado![/quote]

A longo prazo é importante! Ele não está propriamente para perder dinheiro. Também tou a levar porrada mas em 2009 a gente conversa.[/quote]

Em 2009 porquê? Não pode ser já em 2008? :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por NGRO » 23/4/2008 22:34

O facto de "o homem" tambem ter acções não quer dizer que ela va subir ou que vá praqui ou prali, quem manda é o mercado![/quote]

A longo prazo é importante! Ele não está propriamente para perder dinheiro. Também tou a levar porrada mas em 2009 a gente conversa.

Registado: 29/11/2007 11:02

por crusas » 23/4/2008 22:19

Presente! Esta "feia" tambem a mim foi a que mais me levou até hoje. Aquele pensamento de "ela ha-de subir"...jamais, ja deu para aprender. Tinha-a a €6 e podia ter despachado a €6,50 mas quis mais...lixei-me.

Em Agosto quando a vi subir de novo pensei, ai vai ela mas pouco depois foi-se por ai abaixo (e eu a continuar a pensar "ela vai subir"...pensei assim até aos €2,80 ah pois é!).

O facto de "o homem" tambem ter acções não quer dizer que ela va subir ou que vá praqui ou prali, quem manda é o mercado!

Registado: 29/11/2007 2:46

por jony_cash » 23/4/2008 21:30

[quote="Jiboia Cega"]Aquela que mais dinheiro me fez perder até hoje está numa situação periclitante, embora a AT nesta acção nem sempre me pareça ser certa.

No gráfico de longo prazo podemos ver alguns suportes, se alguém ainda se lembrar deles.

No de curto prazo podemos ver alguns testes a essas resistências/suportes.

Fez hoje uma vela feia com o maior volume dos dois últimos meses e "estacionou" em cima das MM20 e MM50.
Uma quebra dos 3.00€ poderá levá-la ainda mais abaixo até à zona dos 2.50 - 2.60€.

Abraço
Jibóia[/quote]

Olá Jiboia Cega,

Ao ler o teu post fiquei arrepiado "Aquela que mais dinheiro me fez perder" com esta frase :shock:
espero que venhas a recuperar o capital acho que o Banif é um banco que futuramente poderá dar grandes alegrias eu estou dentro mas como sou investidor a longo longo prazo não estou muito preocupado.
Quanto a gestão do banco parece-me ser bastante consistente não é por nada que o presidente é o 4 homem mais rico de Portugal. Um dos critérios por que entrei nesta acção é ele mesmo ter acções senão me engano 75% o que me dá garantia que as decisões não são tomadas de animo leve. Quanto ao dividendo não é mau.

Abraço e BN,

por Jiboia Cega » 23/4/2008 21:10

Aquela que mais dinheiro me fez perder até hoje está numa situação periclitante, embora a AT nesta acção nem sempre me pareça ser certa.

No gráfico de longo prazo podemos ver alguns suportes, se alguém ainda se lembrar deles.

No de curto prazo podemos ver alguns testes a essas resistências/suportes.

Fez hoje uma vela feia com o maior volume dos dois últimos meses e "estacionou" em cima das MM20 e MM50.
Uma quebra dos 3.00€ poderá levá-la ainda mais abaixo até à zona dos 2.50 - 2.60€.

Abraço
Jibóia
Anexos
Banif - LP.PNG
Banif - LP.PNG (30.27 KiB) Visualizado 10934 vezes
Banif - CP.PNG
Banif - CP.PNG (22.02 KiB) Visualizado 10931 vezes

Registado: 21/3/2006 10:46

por Nyk » 23/4/2008 20:26

Banif faz parcera com mexicanos na banca de investimento internacional
As norte-americanas Banif Securities - do Grupo Banif - e Ixe Securities (subsidiária integrada no mexicano Grupo Financiero Ixe), assinaram um memorando de entendimento com vista a uma parceria estratégica para o desenvolvimento das respectivas actividades internacionais no mercado de acções de empresas latino-americanas, envolvendo as áreas de mercado primário, vendas, "trading" e "research".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

As norte-americanas Banif Securities - do Grupo Banif - e Ixe Securities (subsidiária integrada no mexicano Grupo Financiero Ixe), assinaram um memorando de entendimento com vista a uma parceria estratégica para o desenvolvimento das respectivas actividades internacionais no mercado de acções de empresas latino-americanas, envolvendo as áreas de mercado primário, vendas, "trading" e "research".

"Esta parceria será consubstanciada pela forte presença que os dois grupos têm nos mercados mais representativos da América Latina, Brasil e México", refere o Banif em comunicado.

O Brasil e México representam 65% do PIB da América Latina e 80% do "turnover" do mercado accionista latino-americano.

O acordo envolverá a criação em Nova Iorque de uma divisão da Banif Securities, denominada Banif-IXE Equity Latam Division, cujo capital será subscrito em 60% pela Banif Securities e em 40% pela Ixe Securities, explica o comunicado. Adicionalmente, e com o objectivo de alargar o âmbito internacional deste acordo, está prevista a constituição de uma "broker dealer" em Londres.

A actividade de venda e "trading" de acções latino-americanas será desenvolvida em duas plataformas distintas - Nova Iorque, para cobertura de clientes institucionais dos EUA e da América Latina, e Londres, para cobertura do mercado europeu - e contará igualmente com o forte apoio das estruturas locais das duas entidades.

Quanto às actividades de "research" e mercado primário, estas serão desenvolvidas em estreita colaboração com os bancos de investimento de cada grupo que operam nos mercados brasileiro e mexicano.

A parceria Banif-Ixe cobrirá, em termos de "research", um universo superior a 200 empresas latino-americanas e terá uma forte presença em operações de mercado de capitais, quer primário quer secundário, salienta o comunicado, acrescentando que esta transacção está sujeita à aprovação das autoridades de supervisão do México e EUA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por jony_cash » 23/4/2008 20:20

Isto hoje esteve mau :( foi porrada de todos os lados e a curto prazo a tendência é claramente de queda.

BN

por jony_cash » 22/4/2008 21:00

Boas,

AlguÊm sabe se está para breve esse aumento de capital?

BN

por FranciscoC » 13/4/2008 19:07

Caros,

Amanhã Banif vai dar euros ao pessoal. E no dia 18 vai dar mais, para irmos ao aumento de capital.

Francisco

Registado: 29/11/2007 3:28

por mapaman » 6/4/2008 18:07

Boas,
os titulos não sobem só porque estão no PSI 20,o que acontece é que a visibilidade é maior e existe um maior acompanhamento por parte das casas de investimento sobre estes titulos,o resto é o mercado que dita as subidas e descidas.
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por MERCW123 » 5/4/2008 23:56

è verdade jony cash, não é por estar no psi 20 que sobe ou desce, no ano passado tivemos a soares da costa sempre a subir fora do psi20, chegou ao psi 20 e com a crise dos mercados caiu quase pra metade, lemro chegou aos 2,89 euros, creio se nao estou enganado,subiu e de que maneira desde a noticia da construção do metro em israel, e da respectiva concessão, Bons negocios

Registado: 5/4/2008 15:33

por jony_cash » 5/4/2008 15:59

Olá a Todos,

Há uma coisa que me faz confusão toda a gente quer que a acção entre para o PSI-20 mas não vejo o que isso vai alterar. A TDU entrou e antes da entrada subiu e tal agora está no PSI-20 e nada.... tanta coisa para quê?

Abraço

por filipe1970 » 5/4/2008 1:02

Banif lidera lista de espera para entrada no PSI 20

2008-04-04 18:25

A NYSE Euronext divulgou hoje a lista de títulos que se encontram na lista para incorporação no índice de referência nacional, a qual é encabeçada pelo banco liderado por Horácio Roque.

Pedro Duarte

Segundo a lista hoje divulgada, em segundo lugar atrás do Banif encontra-se a Espírito Santo Financial Group, seguida pela Martifer.

O documento indica também que em quarto lugar surge a Impresa, e em quinto a Inapa.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 08308.html

Será que é desta que entra ? Vamos lá ver os próximos meses.

Registado: 29/2/2008 16:48

por jony_cash » 4/4/2008 21:06

Olá a Todos,

Alguém sabe quando vai ser feito o aumento de capital?
Já saiu alguma data?

Obrigado pela informação

BN

por jabreu » 3/4/2008 8:26

A malta anda a esquecer-se desta menina. Estou nela desde sexta...sempre a ve-la a subir.

se consolida acima dos 3,10 temos os 3,4 a vista
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Nyk » 2/4/2008 20:53

Accionistas do Banif aprovam aumento de capital de 100 milhões de euros
Os accionistas do Banif, aprovaram na última assembleia geral de accionistas o aumento de capital proposta pela administração do banco no montante de 100 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

negocios@mediafin.pt

Os accionistas do Banif, aprovaram na última assembleia geral de accionistas o aumento de capital proposta pela administração do banco no montante de 100 milhões de euros.

Na AG os accionistas votaram a favor "da proposta do conselho de administração para aumento do capital social da sociedade, de duzentos e cinquenta milhões de euros para trezentos e cinquenta milhões de euros, mediante a incorporação de reservas no valor de cinquenta milhões de euros, e mediante novas entradas em dinheiro reservadas a accionistas", de acordo com o comunicado emitido pelo banco.

Os accionistas do Banif podem subscrever uma acção por cada cinco detidas no aumento de capital do banco. Além disso, parte desta operação vai ser realizada através de reservas, pelo que por cada cinco acções os accionistas receberão directamente mais uma.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 2/4/2008 20:52

Banif paga dividendo 15 cêntimos a partir de 18 de Abril
O Banif vai pagar um dividendo bruto de 15 cêntimos por cada acção a partir de 18 de Abril, de acordo com um comunicado emitido esta tarde pelo banco.

negocios@mediafin.pt

O Banif vai pagar um dividendo bruto de 15 cêntimos por cada acção a partir de 18 de Abril, de acordo com um comunicado emitido esta tarde pelo banco.

O Banif vai distribuir o dividendo referente ao exercício de 2007 a partir do dia 18 de Abril, pelo que as acções entram no período de ex-dividendo no dia 15 de Abril.

por jabreu » 1/4/2008 13:15

O banif não emitiu nenhum comunicado onde tenha as deiberações da AG de ontem?

por mapaman » 1/4/2008 12:33

jabreu Escreveu:Aritmeticamente tens razão.

Mas o pagar dividendos tem pelo menos influencia psicologica nos accionistas e ainda mais nos potenciais novos accionistas. Isto apesar de não poder ser quantificado é muito valorizado no mercado.

Se calhar será por isso

Boas,é só para lembrar que nem todos os que têm acções do Banif,vão ao aumento de capital pelas mais variadas razões,logo,têm direito ao dividendo seja ele qual fôr!
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por SMALL2007 » 31/3/2008 21:58

Não esquecendo o seguinte:

- Quem tem as acções do BANIF em off-shores, não paga o imposto do dividendo.

Ah......!

nota: por acaso não tenho 100% certeza disto, mas se estiver errado peço já humildes desculpas.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Nyk » 31/3/2008 20:59

Accionistas do Banif aprovam reforço de capital
O presidente do Conselho de Administração do Banif, Horácio Roque, anunciou que a Assembleia Geral (AG) de accionistas do banco aprovou hoje por unanimidade o aumento do capital social da instituição de 250 para 350 milhões de acções.

Cristina Barreto

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Horácio Roque, citado pela agência Lusa, explicou que "o Conselho de Administração propôs hoje à assembleia geral o aumento de capital, que vai ser uma parte por incorporação de reservas e uma parte por entradas de dinheiro".

"Hoje temos 250 milhões de acções, o que equivale, de acordo com as contas até 31 de Dezembro, a 615 milhões de euros de capitais próprios", adiantou o presidente do Conselho de Administração desta instituição, acrescentado ainda que esta subscrição será exclusivamente reservada aos accionistas do banco.

No exercício de 2007, os resultados líquidos do Banif cresceram 29,4% para os 101,1 milhões de euros, enquanto o produto da actividade subiu 29,4% para 443,8 milhões de euros, os recursos a clientes cresceram 16% para 7,4 mil milhões de euros e o crédito concedido ascendeu 8,8 mil milhões de euros, mais 22,3% do que no ano anterior.

Questionado sobre uma eventual subida dos impostos dirigida às instituições de crédito, Horácio Roque afirmou que o sector "sempre pagou os impostos que nos são exigidos em função do que está regulamentado. Não creio que venham mais impostos para a banca".

por jabreu » 31/3/2008 17:21

Aritmeticamente tens razão.

Mas o pagar dividendos tem pelo menos influencia psicologica nos accionistas e ainda mais nos potenciais novos accionistas. Isto apesar de não poder ser quantificado é muito valorizado no mercado.

Se calhar será por isso

Re: Pergunta ao Banif sobre aumento de capital

por pinamiranda » 31/3/2008 17:06

Caros,

pinamiranda Escreveu:Caros,

Enviei o seguinte mail ao BANIF:
Ex.mo Senhor,

Sendo eu um pequeno accionista gostaria que me indicasse a vantagem para os accionistas das vossas propostas para a Assembleia Geral:

* pagamento de dividendo de 0,15 Euro por acção, o que significa 0,12 Euro depois de impostos;
* aumento de capital, em que cada accionista tem direito a uma acção por cada 5 detidas e pode comprar mais uma acção por cada 5 detidas (valor nominal de um euro).

Cenário A:
Para lhe explicar a minha dúvida, vamos partir de uma situação muito simples: um accionista que tem 20 acções do Banif. Neste caso, recebe 0,15 Euro * 20 = 3,00 Euro de dividendo, pagando 0,60 Euro de impostos, ou seja, no total recebeu um valor líquido de 2,40 Euro.
Com o aumento de capital, esse accionista vai receber quatro acções e vai poder comprar outras quatro acções ao valor nominal de 1 Euro, ou seja no total vai comprar essas quatro acções por 4 Euro.
Isto significa que no fim do dia, entre deve e haver pagou 1,60 Euro e passou a deter 28 acções (suponho que o valor das acções se ajustaram linearmente, de modo a tirar essa variável deste problema).

Cenário B
Neste cenário, o accionista tem as mesmas 20 acções do Banif, mas o Banif não paga os 3,00 Euro de dividendos e utiliza-os para incorporar no capital. Neste cenário, por cada 20 acções, este accionista teria direito a receber 7 acções (as 4 que já tinha no cenário A mais os 3 Euro dos dividendo que são incorporados e permitem receber mais 3 acções) e a poder comprar uma acção ao valor nominal de 1 Euro.
No fim do dia, pagou 1 Euro e passou a deter 28 acções.

Pergunta:
Qual a vantagem do cenário A em relação ao cenário B para os accionistas ? O cenário B não é fiscalmente mais eficiente e melhor para o accionista, visto que poupou 0,60 Euro (os que no cenário A são pagos em impostos ao Estado) e ficou com o mesmo número de acções que ajustaram para o mesmo valor ?
Se há uma poupança de 0,60 Euro em 20 acções, em 20.000 a poupança é de 600 Euro.

Agradecia esclarecimento e que se possível me indicasse o erro de raciocínio que estou a fazer.

Melhores cumprimentos,

A resposta vai na próxima mensagem.

Bons negócios,

pm

Na sequência do mail anterior, recebi a seguinte resposta:
Exmo Senhor XXXX,

Agradecemos a amável consulta de Vexa, sobre o tema em apreço, à qual
passamos a responder.

Enquadrando as perguntas no modelo linear que subjaz aos cenários
apresentados por Vexa,
o B é o mais vantajoso do que o A, para o accionista, nos termos que
invoca.

Porém, importa ter em consideração o seguinte:

- Tem sido política da Sociedade proceder, em todos os exercícios, à
distribuição de lucros pelos seus Accionistas,
sob a forma de dividendos, em face dos resultados obtidos e da sua
necessidade de autofinanciamento.

- A escolha do formato do aumento de capital baseou-se na preocupação
de abranger a totalidade dos accionistas,
incluindo os que pretendem, apenas, receber os dividendos, bem como as
acções que lhes caibam, no âmbito da incorporação das Reservas
dos Prémios de Emissão, mas que não queiram adquirir novas acções,
vendendo os respectivos Direitos de Subscrição.

- Para a sociedade é importante o reforço no capital produzido pelo
prémio de emissão das novas acções, que será determinado
em função da evolução das mercados no momento da obtenção do registo do
prospecto junto da CMVM.

Com os melhores cumprimentos,

Penso que é estranho não terem colocado à deliberação da AG qual a situação que os accionista preferiam...

Talvez se mais accionistas começarem a indagar o porquê da sociedade fazer determinadas acções, essas mesmas sociedades comecem a tomar decisões mais racionais.

Bons negócios,

José Miranda
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

Pergunta ao Banif sobre aumento de capital

por pinamiranda » 31/3/2008 17:02

Caros,

Enviei o seguinte mail ao BANIF:
Ex.mo Senhor,

Sendo eu um pequeno accionista gostaria que me indicasse a vantagem para os accionistas das vossas propostas para a Assembleia Geral:

* pagamento de dividendo de 0,15 Euro por acção, o que significa 0,12 Euro depois de impostos;
* aumento de capital, em que cada accionista tem direito a uma acção por cada 5 detidas e pode comprar mais uma acção por cada 5 detidas (valor nominal de um euro).

Cenário A:
Para lhe explicar a minha dúvida, vamos partir de uma situação muito simples: um accionista que tem 20 acções do Banif. Neste caso, recebe 0,15 Euro * 20 = 3,00 Euro de dividendo, pagando 0,60 Euro de impostos, ou seja, no total recebeu um valor líquido de 2,40 Euro.
Com o aumento de capital, esse accionista vai receber quatro acções e vai poder comprar outras quatro acções ao valor nominal de 1 Euro, ou seja no total vai comprar essas quatro acções por 4 Euro.
Isto significa que no fim do dia, entre deve e haver pagou 1,60 Euro e passou a deter 28 acções (suponho que o valor das acções se ajustaram linearmente, de modo a tirar essa variável deste problema).

Cenário B
Neste cenário, o accionista tem as mesmas 20 acções do Banif, mas o Banif não paga os 3,00 Euro de dividendos e utiliza-os para incorporar no capital. Neste cenário, por cada 20 acções, este accionista teria direito a receber 7 acções (as 4 que já tinha no cenário A mais os 3 Euro dos dividendo que são incorporados e permitem receber mais 3 acções) e a poder comprar uma acção ao valor nominal de 1 Euro.
No fim do dia, pagou 1 Euro e passou a deter 28 acções.

Pergunta:
Qual a vantagem do cenário A em relação ao cenário B para os accionistas ? O cenário B não é fiscalmente mais eficiente e melhor para o accionista, visto que poupou 0,60 Euro (os que no cenário A são pagos em impostos ao Estado) e ficou com o mesmo número de acções que ajustaram para o mesmo valor ?
Se há uma poupança de 0,60 Euro em 20 acções, em 20.000 a poupança é de 600 Euro.

Agradecia esclarecimento e que se possível me indicasse o erro de raciocínio que estou a fazer.

Melhores cumprimentos,

A resposta vai na próxima mensagem.

Bons negócios,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por Nyk » 19/3/2008 18:44

Banif expande a sua actividade em Lisboa e na Madeira
O Banif abriu novas agência em Lisboa e na Madeira pondo em prática a sua politica de crescimento. As duas novas agências situam-se no centro de Lisboa e na cidade de Machico, na ilha da Madeira.

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt

O Banif abriu novas agência em Lisboa e na Madeira pondo em prática a sua politica de crescimento. As duas novas agências situam-se no centro de Lisboa e na cidade de Machico, na ilha da Madeira.

"A abertura da nova agência do Banif na cidade de Machico, integra-se na política de crescimento orgânico em território nacional e regional, e visa igualmente, reforçar os laços de proximidade entre o banco e os seus clientes", refere o Banif em comunicado.

O Banco Internacional do Funchal, que é "líder na região Autónoma da madeira" passa, assim, a ter quatro agências no concelho de Machico.

Em Lisboa, a agência que é agora criada surge "em virtude do aumento das necessidades dos clientes" uma vez que o Banif pretende "criar um novo ponto de proximidade para com os seus clientes, dotando-os de um novo ponto de venda no centro de Lisboa que permita responder com maior celeridade e eficácia aos clientes do banco" bem como a todos os cidadãos, de acordo com a mesma fonte.

O Banif - Grupo Financeiro dispõe de cerca de 450 pontos de venda.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: