Pedro Passos Coelho
Divida Pública
Quando se fala em crescimento da divida pública, o que de facto é verdade, não nos podemos esquecer do património gerado em Portugal no tempo de José Sócrates.
Não me parece que o país esteja na miséria.
Não me parece que as empresas estejam falidas. Só faliram aquelas que não acrescentava valor na nossa economia e que só geravam concorrência desleal dentro do seu sector.
Temos em Portugal grandes empresas geradoras de riqueza, dentro fora do país. Como exemplos, EDP, CIMPOR, PORTUCEL, ALTRI, JM, SEMAPA, Mota Engil, TD, EDPR, etc., etc. ou seja, grandes multinacionais que vão gerar riqueza fora do nosso país.
O nosso parque escolar e de saúde faz inveja a muitos outros países.
Temos vias de comunicação das mais modernas do mundo,
Ou seja, Portugal não é aquele país miserável que muitos querem passar a mensagem, casos de Passos Coelho e Paulo Portas.
Não é com miserabilismo que criamos riqueza e desenvolvimento do nosso país.
Não é com o corte de 4% na TSU que as empresas vão aumentar a sua produtividade.
Aumenta-se o IVA, diminui o poder de compra dos portugueses, aumentam-se as reformas em 3 euros às mais baixas e só com o aumento do IVA, aumenta-se as despesas destes reformados em 20 euros.
Queremos substituir o mau (José sócrates) pelo péssimo (Pedro Coelho, Paulo Portas)e concerteza em poucos anos vamos ser um país terceiro mundista, com uma classe alta e uma classe baixa.
Se vamos estrangular o consumo interno para conseguir menores importações de bens, iremos brevemente para o tempo de Salazar, em que toda a gente, melhor 99% passva fome e 1% vivia á grande e á francesa.
Só um exemplo de neo liberalismo se Passos Coelho. Privatizar as águas de Portugal. Não há país do mundo que tenha o sector das privatizadas. A água é um dom de cada um de nós que não pode ser privada a ninguêm.
Não me parece que o país esteja na miséria.
Não me parece que as empresas estejam falidas. Só faliram aquelas que não acrescentava valor na nossa economia e que só geravam concorrência desleal dentro do seu sector.
Temos em Portugal grandes empresas geradoras de riqueza, dentro fora do país. Como exemplos, EDP, CIMPOR, PORTUCEL, ALTRI, JM, SEMAPA, Mota Engil, TD, EDPR, etc., etc. ou seja, grandes multinacionais que vão gerar riqueza fora do nosso país.
O nosso parque escolar e de saúde faz inveja a muitos outros países.
Temos vias de comunicação das mais modernas do mundo,
Ou seja, Portugal não é aquele país miserável que muitos querem passar a mensagem, casos de Passos Coelho e Paulo Portas.
Não é com miserabilismo que criamos riqueza e desenvolvimento do nosso país.
Não é com o corte de 4% na TSU que as empresas vão aumentar a sua produtividade.
Aumenta-se o IVA, diminui o poder de compra dos portugueses, aumentam-se as reformas em 3 euros às mais baixas e só com o aumento do IVA, aumenta-se as despesas destes reformados em 20 euros.
Queremos substituir o mau (José sócrates) pelo péssimo (Pedro Coelho, Paulo Portas)e concerteza em poucos anos vamos ser um país terceiro mundista, com uma classe alta e uma classe baixa.
Se vamos estrangular o consumo interno para conseguir menores importações de bens, iremos brevemente para o tempo de Salazar, em que toda a gente, melhor 99% passva fome e 1% vivia á grande e á francesa.
Só um exemplo de neo liberalismo se Passos Coelho. Privatizar as águas de Portugal. Não há país do mundo que tenha o sector das privatizadas. A água é um dom de cada um de nós que não pode ser privada a ninguêm.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Outra coisa, o Governo PSD+CDS foi entre 2002 e 2005. O PS entra em 12 de Março de 2005... porque é que está um ano antes?
É para "falhar" aquela subida ali?
lol
É para "falhar" aquela subida ali?
lol
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A coligação em 78 foi com o CDS, não foi com o PSD...
E acho que o gráfico devia ser colocado em percentagem do PIB!
E acho que o gráfico devia ser colocado em percentagem do PIB!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 10/5/2011 21:43, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem, eu continuo a contar 24 que acho que zezezinho enganou-se na urna...

Zezezinho Escreveu:Sim, vou votar no Passos Coelho.
Acho que votaste sem saber bem em quê...

Sim
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quico Escreveu:Posso votar outra vez?
Não, mas podes verificar se eu me esqueci de algum...

A razão porque tenho alguma renitência em abrir um tópico com a votação tem que ver, naturalmente, com o excesso de tópicos sobre política neste momento no forum e que têm dominado a primeira página. Um tópico com a votação vai inevitavelmente transformar-se em mais um tópico de discussão!
Dezanove com o Ulrich e concordo com o migluso. Se até às 24 horas de hoje não existirem 25 "sim", não abro a votação...

migluso Escreveu:PS - Eu se fosse administrador fechava a votação deste referendo às 23.59... se em 24 horas não se arranja 25 assinaturas, é porque o pessoal não está minimamente interessado... o que eu aliás compreendo...
é só uma provocaçãozinha...
Não seja por isso , "bota eu aí" nessa petição.
e ainda puxo a thread para cima .
Abraços
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 381 visitantes