Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 4/8/2014 13:52

AT2014 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
vimioso99 Escreveu:Como e quando posso declarar a menos valia no IRS?

Outro filme este, é que mesmo com isto ainda tenho mais valias relativamente consideráveis, e se não declarar a menos valia no IRS vou pagar uma batelada de imposto sobre lucros que não tenho, porque agora valem zero.
Como não é possível vender, teoricamente não existe menos valia.
Enfim...

Artista Romeno, sim, naturalmente que desta situação vou tirar ilações para o futuro, e agradeço as tuas palavras. 60% era o fim de tudo... Eu já sabia que tudo podia acontecer, mas nunca pensei que realmente TUDO podia acontecer, fui extremamente cauteloso com o Chipre, Venezuela e no BES nunca tal me ocorreu nada parecido com isto. No meio deste azar foi pura sorte não ser game over.

Esta é uma questão que deveriam colocar lá para a tal linha azul do Novo Banco. Estou em crer que terá de se esperar pela liquidação final do Bad Bank.

È que ainda se paga 0,1 euros por minuto para a linha azul, até com isto o BP e a CMVM ganha fees, F@/6d - se, pelo menos podiam por a linha gratuita :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por moppie85 » 4/8/2014 13:51

_Bullish_ Escreveu:Será que ainda é possivel que alguem venda posição no BES?
Todos os short que não conseguiram dar ordem de compra, vão ter de ver a sua posição fechada. E há ordens de venda que não foram satisfeitas.

Uma mão cheia de "felizardos"? É possível?

penso q fecham a zero... mas acho q teem de contactar o if para saber.

Registado: 15/4/2008 14:12

por bike1 » 4/8/2014 13:49

desculpem a ignorância...
mas após provisão para liquidação papel comercial Rioforte nas contas ESFG que entretanto faliu fico sem perceber se este é uma activo bom ou não.
Papel comercial ESPART 31/10/2014 12ª emissão

As contas eram muito boas no momento da subscrição (só que alguém martelou as contas....)

alguem me consegue ajudar? estou confuso e preocupado e embora existam comunicados a garantir que os pequenos subscritores de papel comercial serão pagos... começo a não acreditar em nada.
O que tenho é iinformação em demasia e nada concreta.
e acabo por não perceber que tipo de obrigação ou tituolo é este? sénior?
Até porque existem situações em que não foram pagos na maturidade e originaram reclamações de clientes particulares.

isto era um investimento altamente conservador e deu nisto!

Isto fica no Banco Bom ou não?

Ps: fico solidário com todos os que como eu estão preocupados e sobretudo com aqueles que poderão perder grande maioria dos investimentos. País de gatunos este... Quem diria que isto aconteceria? Meu Deus
um abraço

Registado: 7/4/2010 10:43

por moppie85 » 4/8/2014 13:48

HardAway Escreveu:Alguém me explica como é que o Crédit Agricóle sobe 2% depois de assumir a perda do capital que detinha no BES?

o CA é muito grande :)

por Gonee111 » 4/8/2014 13:47

Dr Tretas Escreveu:
GooPrime Escreveu:
bogos Escreveu:
Basicamente estamos a dizer......se alguém comprar terá que ser por 5.000.000.000 € ??
Mas para isso a gestão actual tem que gerar resultados excelentes....

Por muito que queiram dourar a pílula, não me parece que nada disto aconteça.

Cumprimentos

Exactamente, a malta fala como se isto fosse um grande negócio para o estado.

Eu diria que o Governo, eram os últimos a querer levar com isto para casa.

É duro? É! Basta ler malta a falar que tinham 75k no BES ainda neste página.
Mas em último caso, nisso temos que ser pragmáticos, já bastou o BPN. Não podem todos pagar o risco de alguns.

E vamos lá ver se ainda não sobra alguma coisa para todos pagarem... o BES limpinho vale 5MM? Talvez, não há garantias, se houvesse, havia fila à porta do BP para comprarem o banco.

Então o BES limpinho acham que não vale 4500M€? Mas o BCP que é pouco maior (e não está tão limpinho como isso) tem uma capitalização bolsista de quase 6000M€ e o pessoal hoje está todo contente a comprar. Como dizia o outro, "E esta, hem?" :wink:

Posso estar enganado, mas se me derem a escolher... levava o rosinha. O BCP vai com 2 anos de avanço, para o ano vai dar lucros.
Enquanto que a margem financeira do verdinho vai ser esmagada com juros a 10%... quantos milhões de depósitos foram levantados nas ultimas semanas... em que fica o core tier 1? Repito, se houvesse garantias andavam os tubarões há volta do sangue, mas não, lá teve que ir o estado salvar o tiro no porta aviões, porque mais ninguém queria navegar nas águas cheias de submarinos.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Ceira77 » 4/8/2014 13:47

Não sei se já foi dada esta informação sobre cfd´s...

Resposta do apoio ao investidor da Gobulling:

"Segundo as informações que possuimos do emitente dos CFDs, todas as posições se manterão inalteradas nas contas dos clientes com a inerente contagem de juros. De salientar que ainda hoje, às 13H00, a margem do CFD irá ser modificada de 15% para 100%.
Isto decorre do facto de não existir ainda informação total sobre o que acontecerá às acções do BES.
Iremos manter os nossos clientes informados sobre desenvolvimentos futuros nesta questão dos CFDs."

Com os melhores cumprimentos.

Registado: 19/1/2006 21:20

por _Bullish_ » 4/8/2014 13:44

Será que ainda é possivel que alguem venda posição no BES?
Todos os short que não conseguiram dar ordem de compra, vão ter de ver a sua posição fechada. E há ordens de venda que não foram satisfeitas.

Uma mão cheia de "felizardos"? É possível?

Registado: 21/7/2014 21:24

por HardAway » 4/8/2014 13:44

Alguém me explica como é que o Crédit Agricóle sobe 2% depois de assumir a perda do capital que detinha no BES?

Registado: 1/1/1970 1:00

por luisptavares » 4/8/2014 13:43

Mas alguém já soube o que transita para o bad bank????? è que necessito saber para iniciar procedimentos judiciais para impugnar a decisão administrativa de separar os bens (activos)..... Alguém já viu o estudo económico que comprove a situação real do BES??
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Pedro447 » 4/8/2014 13:39

ruisebas Escreveu:Bom dia,

O meu sogro possui Obrigações BES LONDON 5%" com ISIN XS0782021140 sei que são obrigações sénior e que irão estar no banco bom, o que acham que devo aconselhar, pedir resgate ou aguardar para ver como as coisas evoluem?

Obrigado

Se são obrigações séniores e ficam no Novo Banco, banco este sem activos tóxicos e totalmente capitalizado, qual é mesmo a razão para equacionar o resgate?
A tua casa começa a arder, os bombeiros chegam e apagam o fogo, no final de tudo estar salvo e não haver mais perigo pois removeram todo o material inflamável é que equacionas se deves tirar as jóias que tens em casa?

Registado: 2/11/2008 16:17

por Dr Tretas » 4/8/2014 13:39

GooPrime Escreveu:
bogos Escreveu:
Basicamente estamos a dizer......se alguém comprar terá que ser por 5.000.000.000 € ??

Cumprimentos

Mas em último caso, nisso temos que ser pragmáticos, já bastou o BPN. Não podem todos pagar o risco de alguns.

E vamos lá ver se ainda não sobra alguma coisa para todos pagarem... o BES limpinho vale 5MM? Talvez, não há garantias, se houvesse, havia fila à porta do BP para comprarem o banco.

Então o BES limpinho acham que não vale 4500M€? Mas o BCP que é pouco maior (e não está tão limpinho como isso) tem uma capitalização bolsista de quase 6000M€ e o pessoal hoje está todo contente a comprar. Como dizia o outro, "E esta, hem?" :wink:

Registado: 29/10/2013 12:15

por AT2014 » 4/8/2014 13:35

ruisebas Escreveu:Bom dia,

O meu sogro possui Obrigações BES LONDON 5%" com ISIN XS0782021140 sei que são obrigações sénior e que estaram no banco bom, o que acham que devo aconselhar, pedir resgate ou aguardar para ver como as coisas evoluem?

Obrigado

Se estão no banco bom então tranquilo. Têm uma boa taxa pelo que deixa rolar.

Registado: 4/2/2014 2:39

por ruisebas » 4/8/2014 13:32

Bom dia,

O meu sogro possui Obrigações BES LONDON 5%" com ISIN XS0782021140 sei que são obrigações sénior e que irão estar no banco bom, o que acham que devo aconselhar, pedir resgate ou aguardar para ver como as coisas evoluem?

Obrigado
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por Gonee111 » 4/8/2014 13:32

bogos Escreveu:
pata-hari Escreveu:
artista_ Escreveu:Há uma coisa que ainda não percebi quase nada, aliás acho que se falou muito pouco sobre isso, inclusivé aqui.

Já todos sabemos que o novo banco será recapitalizado com 4,9 mil milhões, a maioria dos quais injetados pelo estado, mesmo que eles digam que é só um empréstimo :shock: :roll: E quem é que vai pagar os prejuízos do "bad bank"?!o dinheiro que não for recuperável, provavelmente a grande maioria.. :-k

Essa é a grande questão. O banco agora é um banco estatal. Mas os 4.4 mil milhões têm que eventualmente ser devolvidos porque a troika mete o cacau mas é para ser devolvido. Se o banco não for vendido e ninguém lá meter o dinheiro, efectivamente a responsabilidade é do estado e, em ultima instancia, é dinheiro "nosso". Uma coisa é um empréstimo "pequeno" à banca - que é um excelente negócio para o estado; Outra coisa é um negócio arriscado que é este.

Eu olho para este novo banco como uma nova CGD, para já. Veremos se é mesmo vendável.

De facto esta é uma questão muito pertinente e fundamental acompanhar nos próximos tempos.

Novo Banco, dar-lhe uma boa cara para ser vendável..... Mas a troika quer o guito de volta e com juros.
Internamente na banca quem quer ficar com aquilo, mesmo limpinho e cheiroso?

E externamente? Haverá mesmo alguém interessado num novo look?

Aí teremos uma fusão....CGD vs Novo Banco, com as contas a integrar o deficit e lá vão os tugas ter mesmo que pagar o empréstimo.

Cumprimentos

Registado: 4/2/2014 15:24

por EuroSexy » 4/8/2014 13:28

Esquema Ponzi no GES

Registado: 16/6/2014 0:01

por HardAway » 4/8/2014 13:27

AT2014 Escreveu:
HardAway Escreveu:Caríssimos
Peço a vossa ajuda para esclarecer uma situacao.
Tinha um total de 110.000 accoes adquiridas a um PM de ,65 ou seja um investimento de 75K €.

Admito agora 2 cenarios extremos:
1. O Bad Bank nao consegue reaver qualquer dos creditos e portanto fico com zero. - Provavel
2. O Bad Bank consegue reaver 100 por cento dos creditos concedidos e ainda ganharia dinheiro com isto. É isso? Suponho que a solucao ha-de estar algures entre o 1 e 2 (bastante mais proxima do 1.).

Alguem me pode esclarecer/ajudar?

Cumps

Amigo Hardway,

Lamento mas apenas deve considerar a opção 1). Não vale a pena iludir-se mais neste triste folhetim.

Abraço

Acredito que essa é a hipótese mais verosimil e é com essa que conto.
Mas admitindo, por absurdo e apenas como mero exercício, que o Bad Bank (BB) recuperava 100% dos 3B do BESA e 50 % dos 3,5B do GES. Quanto é que receberiam os accionistas?

Abraço

Registado: 1/1/1970 1:00

por Pedro447 » 4/8/2014 13:26

pata-hari Escreveu:Obrigações júnior não são uma classificação que eu conheça. O que é isso? tier I, lower tier II, tier II, perpétuas, subordinadas .... "Júnior", não sei o que seja.

Junior = subordinada, o oposto de sénior :)

por Pedro447 » 4/8/2014 13:25

JorgeNevada Escreveu:
Pedro447 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:ROAD, eu não me considero arrogante.
Posso ter uma postura mais dura, mas não me considero arrogante.
Eu fiz tudo em consciencia, assumo as perdas como responsabilidade minha, exclusivamente.
Já o disse que é justo depois dos acionistas, arderem as subordinadas, incluindo eu, Nem poderia ser de outra forma. Só nunca pensei que " o haircut não pode ser superior a uma eventual liquidação do banco " fosse 100%, este é um caso sem paralelo, julgo, no bankia nem foi comparável a isto.

Há aqui algo que não estou a perceber, é que as obrigações juniores 7.125% ainda estão a transaccionar (há bocado a uns 20% do valor nominal), ninguém aplicou um haircut de 100%, até porque não se sabe que activos ainda se podem recuperar no BES, portanto o hair cut final será só depois da liquidação do banco, e isso é coisa para demorar meses/anos. Se as tuas obrigações forem estas de 7.125% tenta despachá-las, qualquer preço é melhor que zero...

Quem é que vai querer ficar com essas obrigações???

Elas passaram de 35% para uns 20 esta manhã, algum negócio teve de haver para a cotação se alterar, logo existiu comprador(es). Quem tiver esperança que as empresas do grupo GES consigam recuperar algum valor pode ver nisto um bom negócio (eu não, mas há investidores para tudo...)
Se não se tentar é que não acontece nada, eu metia uma venda ao mercado e tudo o que viesse à rede é lucro. Partindo do principio que as obrigações do sniper de facto estão a ser transaccionadas...

por Pata-Hari » 4/8/2014 13:22

Obrigações júnior não são uma classificação que eu conheça. O que é isso? tier I, lower tier II, tier II, perpétuas, subordinadas .... "Júnior", não sei o que seja.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bogos » 4/8/2014 13:21

pata-hari Escreveu:
artista_ Escreveu:Há uma coisa que ainda não percebi quase nada, aliás acho que se falou muito pouco sobre isso, inclusivé aqui.

Já todos sabemos que o novo banco será recapitalizado com 4,9 mil milhões, a maioria dos quais injetados pelo estado, mesmo que eles digam que é só um empréstimo :shock: :roll: E quem é que vai pagar os prejuízos do "bad bank"?!o dinheiro que não for recuperável, provavelmente a grande maioria.. :-k

Essa é a grande questão. O banco agora é um banco estatal. Mas os 4.4 mil milhões têm que eventualmente ser devolvidos porque a troika mete o cacau mas é para ser devolvido. Se o banco não for vendido e ninguém lá meter o dinheiro, efectivamente a responsabilidade é do estado e, em ultima instancia, é dinheiro "nosso". Uma coisa é um empréstimo "pequeno" à banca - que é um excelente negócio para o estado; Outra coisa é um negócio arriscado que é este.

Eu olho para este novo banco como uma nova CGD, para já. Veremos se é mesmo vendável.

De facto esta é uma questão muito pertinente e fundamental acompanhar nos próximos tempos.

Novo Banco, dar-lhe uma boa cara para ser vendável..... Mas a troika quer o guito de volta e com juros.
Internamente na banca quem quer ficar com aquilo, mesmo limpinho e cheiroso?

E externamente? Haverá mesmo alguém interessado num novo look?

Aí teremos uma fusão....CGD vs Novo Banco, com as contas a integrar o deficit e lá vão os tugas ter mesmo que pagar o empréstimo.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por AT2014 » 4/8/2014 13:21

Tinha um total de 110.000 accoes adquiridas a um PM de ,65 ou seja um investimento de 75K €.

1. O Bad Bank nao consegue reaver qualquer dos creditos e portanto fico com zero. - Provavel
2. O Bad Bank consegue reaver 100 por cento dos creditos concedidos e ainda ganharia dinheiro com isto. É isso? Suponho que a solucao ha-de estar algures entre o 1 e 2 (bastante mais proxima do 1.).

Cumps

Amigo Hardway,

Lamento mas apenas deve considerar a opção 1). Não vale a pena iludir-se mais neste triste folhetim.

Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por JorgeNevada » 4/8/2014 13:20

Pedro447 Escreveu:
Eu fiz tudo em consciencia, assumo as perdas como responsabilidade minha, exclusivamente.
Já o disse que é justo depois dos acionistas, arderem as subordinadas, incluindo eu, Nem poderia ser de outra forma. Só nunca pensei que " o haircut não pode ser superior a uma eventual liquidação do banco " fosse 100%, este é um caso sem paralelo, julgo, no bankia nem foi comparável a isto.

Há aqui algo que não estou a perceber, é que as obrigações juniores 7.125% ainda estão a transaccionar (há bocado a uns 20% do valor nominal), ninguém aplicou um haircut de 100%, até porque não se sabe que activos ainda se podem recuperar no BES, portanto o hair cut final será só depois da liquidação do banco, e isso é coisa para demorar meses/anos. Se as tuas obrigações forem estas de 7.125% tenta despachá-las, qualquer preço é melhor que zero...

Quem é que vai querer ficar com essas obrigações???
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Pedro447 » 4/8/2014 13:17

por Sr_SNiper » 4/8/2014 13:10

Cumps

No caso das ações, vale mais um rolo de papel higiénico que um papel a dizer 1.000.000 de ações BES
Nas obrigações subordinadas, se calhar 3 rolos e de papel higiénico e já trocava pelas minhas subordinadas.
Os acionistas, esses custa-me muito acreditar que vejam 1 centimo se quer.

as seniores estão 100% acauteladas, sem probelmas nisso
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por moppie85 » 4/8/2014 13:09

Cumps

è isso mas o mais provavel é receberes ZERO.
Antes de pagar a acionistas têm de pagar tudo o que é divida subordinada. Se nem estes ultimos devem receber alguma coisa, quanto mais os acionistas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 126 visitantes