Off Topic - P'rá descontra...
Pois é cá para mim o Braga vai papar isto, é o que está mais consistente nesta fase final, mas mesmo com o empate de hoje do SLB as hipoteses continuam abertas para os 3 devido ao calendário até ao final de cada um.
Então boas noites a todos
Então boas noites a todos
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Não tenho a menor dúvida disso, és radicalmente do contra, a partir do momento que decides isso és contra tudo o que a outra pessoa disser é esse o problema da discussão!
Ainda bem que tu não tens a menor dúvida, assim escusas de te tentar aproximar ou sequer de perceber o que é que realmente sustenta as minhas opiniões!
Isto de se projectar nos outros é lixado, especialmente às 3 horas da madrugada...
O que sustenta as tuas opiniões é um certo fundamentalismo.
3:00 não 3:50 por tua causa, eu já parei esta história há umas horas atrás, o teu fundamentalismo é insistente, não fosse fundamentalismo!
as projeções é mais com Manuel de Oliveira, o caso em questão era mais musica, cantigas
é desta que te vais embora ou não

Cumpt
charles Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:Atirei o pau ao gato...
Vai-te embora pulga maldita / batata frita / Empata benfica!
Ah, ah, ah...!!!
Vamos esperar pelo fim, nunca se sabe quem ri por último, o gato tem sete vidas, a jornada ainda vai a meio.
Nisso tens toda a razão

Bom, vou tomar caminho para Fafe. Pelo que tenho lido no face aquilo já está a rebentar pelas costuras
BFS para ti e para o Marquito

- Registado: 29/11/2007 2:05
charles Escreveu:Não tenho a menor dúvida disso, és radicalmente do contra, a partir do momento que decides isso és contra tudo o que a outra pessoa disser é esse o problema da discussão!
Ainda bem que tu não tens a menor dúvida, assim escusas de te tentar aproximar ou sequer de perceber o que é que realmente sustenta as minhas opiniões!
Isto de se projectar nos outros é lixado, especialmente às 3 horas da madrugada...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Charles, estás há horas a falar do meu umbigo, que eu me esqueço disto, que eu ainda não distingo aquilo, etc e até agora não detectei o mínimo auto-reconhecimento de excessos verbais.
Mentira

Mentaliza-te que és incapaz de tentar compreender pontos de vista diferentes dos teus.
Ao certo, ao certo, de que excessos verbais estás então a falar?
Os excessos verbais acontecem frequentemente, aos quais eu normalmente tento sempre responder

Devo então depreender que os teus textos são exemplos de tentativas de aproximação?
Não espero que os compreendas

[/quote]charles Escreveu:
Muito provavelmente se eu dissesse que a educadora é uma imbecil, tu estavas a defende-la com unhas e dentes e com lençois cheios de leis...![]()
Good Night, amanhã não me apanhas aqui
Sim, provavelmente eu estarei a defender a educadora com unhas e dentes só para te contrariar... nos teus sonhos!... Ok, ok, já entendi qual é o problema todo na discussão.
Não tenho a menor dúvida disso, és radicalmente do contra, a partir do momento que decides isso és contra tudo o que a outra pessoa disser é esse o problema da discussão!
Não é sequer só comigo!
Cumpt
Ti Salvador Mano Escreveu:Atirei o pau ao gato...
Vai-te embora pulga maldita / batata frita / Empata benfica!
Ah, ah, ah...!!!
Vamos esperar pelo fim, nunca se sabe quem ri por último, o gato tem sete vidas

Cumpt
charles Escreveu:
Então já estás KO temos a noite toda, agora a sério, Marco, sinceramente a certa altura começas a descambar no excesso verbal e a coisa depois não pára.
Charles, estás há horas a falar do meu umbigo, que eu me esqueço disto, que eu ainda não distingo aquilo, etc e até agora não detectei o mínimo auto-reconhecimento de excessos verbais.
Ao certo, ao certo, de que excessos verbais estás então a falar?
charles Escreveu:
Em matéria de opiniões, acho que não te dás ao trabalho de encontrar pontos de aproximação ou concordância, queres simplesmente ficar em tudo contra a outra parte.
Devo então depreender que os teus textos são exemplos de tentativas de aproximação?
charles Escreveu:
Muito provavelmente se eu dissesse que a educadora é uma imbecil, tu estavas a defende-la com unhas e dentes e com lençois cheios de leis...![]()
Sim, provavelmente eu estarei a defender a educadora com unhas e dentes só para te contrariar... nos teus sonhos!... Ok, ok, já entendi qual é o problema todo na discussão.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:
Sim, sim eu compreendi, só que tu empolas determinados pontos e dás-lhes uma importância extraordinária tentando convencer-te a ti próprio que encontrastes algo que se enquadra naquilo que tu defendes, eu acho que a montanha pariu um rato, nada proibe quem quer que seja de cantar a cantilena em causa, em nenhuma parte do País um em nenhum local público ou privado, e isso não atenta contra nenhuma liberdade ou direito individual.
Deve ser do adiantado da hora mas eu não empolei coisíssima nenhuma. Que tal voltares ao tópico amanhã mais pela fresca depois de uma noite bem dormida?
Então já estás KO temos a noite toda, agora a sério, Marco, sinceramente a certa altura começas a descambar no excesso verbal e a coisa depois não pára.
Em matéria de opiniões, acho que não te dás ao trabalho de encontrar pontos de aproximação ou concordância, queres simplesmente ficar em tudo contra a outra parte.
Muito provavelmente se eu dissesse que a educadora é uma imbecil, tu estavas a defende-la com unhas e dentes e com lençois cheios de leis...

Cumpt
tugadaytrader Escreveu:Aqui vai mais uma:
Um alentejano estava farto do gato que tinha e decidiu que se ia livrar dele. Pegou no gato, deixou-o no centro da aldeia e voltou para casa. Mas quando lá chegou já tinha o gato sentado no sofá. No dia seguinte meteu o gato na carrinha, andou cerca de 1 km mas, quando regressou, o gato já estava à porta de casa. No dia seguinte, e já farto daquela história, meteu o gato dentro de um saco preto, atirou-o para dentro da carrinha e andou cerca de 10 kms, subiu montes, desceu montes, entrou em estradas, saiu de outras...
No dia seguinte o alentejano telefona para casa:
- Estou, Maria? Olha, o gato já chegou?
- Sim, sim. - respondeu a mulher.
- Então passa-lhe o telefone porque eu estou perdido.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
charles Escreveu:
Sim, sim eu compreendi, só que tu empolas determinados pontos e dás-lhes uma importância extraordinária tentando convencer-te a ti próprio que encontrastes algo que se enquadra naquilo que tu defendes, eu acho que a montanha pariu um rato, nada proibe quem quer que seja de cantar a cantilena em causa, em nenhuma parte do País um em nenhum local público ou privado, e isso não atenta contra nenhuma liberdade ou direito individual.
Deve ser do adiantado da hora mas eu não empolei coisíssima nenhuma. Que tal voltares ao tópico amanhã mais pela fresca depois de uma noite bem dormida?
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:
Ler não dá trabalho, eu li e não encontrei nada, mas tu também só lestes e analisastes o lençol á posterior, pois só agora postastes um excerto, concluo que estivestes a ler só agora.
O texto interessa por ele todo e era para ser colocado integral, não que eu esperassse que tu o compreendesses mesmo depois de explicado.
Sim li, sim compreendi, não é nenhuma façanha de inteligência leres e compreenderes o que está escrito, não te fica bem esse tipo de comentários, embora os faças frequentemente nos debates, mas o que está escrito são generalidades, tu empolas determinados pontos e dás-lhes uma importância extraordinária tentando convencer-te a ti próprio que encontrastes algo que se enquadra naquilo que tu defendes, eu acho que a montanha pariu um rato, nada proibe quem quer que seja de cantar a cantilena em causa, em nenhuma parte do País um em nenhum local público ou privado, e isso não atenta contra nenhuma liberdade ou direito individual.
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 3:57, num total de 1 vez.
Cumpt
charles Escreveu:
Ler não dá trabalho, eu li e não encontrei nada, mas tu também só lestes e analisastes o lençol á posterior, pois só agora postastes um excerto, concluo que estivestes a ler só agora.
O texto interessa por ele todo e era para ser colocado integral, não que eu esperassse que tu o compreendesses mesmo depois de explicado.
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Nesse lençol que postastes, qual é o ponto que a senhora educadora infringiu sequer ou infringiu grosseiramente?
Ler dá muito trabalho, né?
Ao contrário da tua atabalhoada descrição, o Jardim de Infância não é propriamente um espaço onde as crianças passam o tempo a cantarolar e a jogar mas um espaço integrado no sistema de ensino, um espaço já ele educativo e formativo com uma enormíssima componente pedagógica.
Claro, as coisas têm de ser feitas em moldes apropriados às idades e aprendizagem e o desenvolvimento das capacidades faz-se (adequadamente) de uma forma geral por meio de brincadeiras. Não são porém as brincadeiras do "recreio" mas brincadeiras integradas nos objectivos da acção formativa e no respectivo currículo.
O texto todo mostra assim portanto que o Educador de Infância é um Educador (mesmo, como o próprio nome indica) e que não está ali meramente para tomar conta de crianças enquanto elas brincam ao seu gosto.
Se leres o texto, deverás logo constatar que o perfil geral do educador de infância é o mesmo do ensino básico ou secundário, depois acrescido de uma série de especificidades.
Alguns pontos mais directamente relacionados com o tema em causa de por todos a cantar "viva o benfica" vários vezes ao dia porém são por exemplo estes:
d) Planifica actividades que sirvam objectivos abrangentes e transversais, proporcionando aprendizagens nos vários domínios curriculares;
(...)
c) Fomenta a cooperação entre as crianças, garantindo que todas se sintam valorizadas e integradas no grupo;
(...)
i) Organiza jogos, com regras progressivamente mais complexas, proporcionando o controlo motor na actividade lúdica, bem como a socialização pelo cumprimento das regras;
(...)
f) Desperta o interesse pelas tradições da comunidade, organizando actividades adequadas para o efeito;
g) Proporciona ocasiões de observação de fenómenos da natureza e de acontecimentos sociais que favoreçam o confronto de interpretações, a inserção da criança no seu contexto, o desenvolvimento de atitudes de rigor e de comportamentos de respeito pelo ambiente e pelas identidades culturais.
E postastes um excerto para dizer nada.....nada...
A descrição do JI é atabalhoada em que parte, fiz um resumo muito sucinto é isso...um resumo é um resumo...não querias concerteza que eu tivesse colocado um lençol como o teu para descrever um JI, também não pensei ser necessário fazer-te um desenho do que lá se passa, pela descrição que me destes do teu conhecimento e participação num JI, achei que não era necessário grandes explicações, afinal de contas estavamos a falar adas realidades que ambos conhecemos!
Não te deixes levar muito nessa onda da "enormissima componente pedagógica", é obvio que tem componente pedagógica, não disse o contrário, se também não o referi isso não fere em nada o meu raciocinio, não deturpes constantemente o que eu digo.
A cantilena não é "viva ao benfica" é o "atirei o pau ao gato" e essa do varias vezes ao dia parece-me um exagero de juiz em causa própria!
Não cantar essa cantilena também atenta contra a esta alinea:
f) Desperta o interesse pelas tradições da comunidade, organizando actividades adequadas para o efeito;

Boas noites acabou aqui porque está perto das 3 da manhã
i'm out off the topic
Cumpt
charles Escreveu:PS A senhora que eu saiba não é professora, mas sim educadora de infância, é um pouco diferente.
Sobre as competências que a educadora deve ter, encaminho-te para o "lençol" que dá trabalho ler.
Sobre a preocupação sobre o que se deve passar na sala de aula de um Jardim de Infância, um espaço educativo integrado no sistema de ensino português, não obstante todas as atrocidades que se podem passar noutros espaços que para aqui não são chamados encaminho-te para o mesmo lençol...
Eu não sinto que tenha mais alguma coisa a discutir mas se tu quiseres colocar a legislação do educador infantil do estádio de futebol, estás perfeitamente à vontade e eu como não tenho como o encontrar, ficar-te-ei eternamente grato.
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Já te esquecestes do contexto do umbigo, tu dissestes que só falavas do profissionalismo ou falta dele da senhora educadora, e eu disse-te que se só falavas disso ficavas a falar com o teu umbigo, tipo ficavas a falar sózinho, já que alargastes o assunto conforme i'll faut...é nesse contexto...não é preciso ficares irritado...isto é o tópico da descontra....e eu ao contrário do que às vezes posso parecer estou literalmente sempre na descontra
O tema é e continua a ser o profissionalismo da professora no âmbito do que se passa na sala de aula, sendo o sub-tema nessa passagem que tu citaste a tua confusão entre os espaços educativos e outros espaços.
Claramente não se trata só do profissionalismo, o debate sobre este tema é e tem de ser muito mais vasto.
Não existe confusão rigorosamente nenhuma da minha parte sobre o espaço societário em que vivemos e o nosso auto posicionamento nele, ninguém é influenciada só por um espaço, não se pode defender moralismos para um lado por assuntos menores, não nos mostrando preocupados com outros espaços de muito maior influência de massas onde se passam assuntos bem mais graves, é a arvore e a floresta...acho que há coisas mais graves e mais importantes, só isso....
PS A senhora que eu saiba não é professora, mas sim educadora de infância, é um pouco diferente.
Cumpt
charles Escreveu:Nesse lençol que postastes, qual é o ponto que a senhora educadora infringiu sequer ou infringiu grosseiramente?
Ler dá muito trabalho, né?
Ao contrário da tua atabalhoada descrição, o Jardim de Infância não é propriamente um espaço onde as crianças passam o tempo a cantarolar e a jogar mas um espaço integrado no sistema de ensino, um espaço já ele educativo e formativo com uma enormíssima componente pedagógica.
Claro, as coisas têm de ser feitas em moldes apropriados às idades e aprendizagem e o desenvolvimento das capacidades faz-se (adequadamente) de uma forma geral por meio de brincadeiras. Não são porém as brincadeiras do "recreio" mas brincadeiras integradas nos objectivos da acção formativa e no respectivo currículo.
O texto todo mostra assim portanto que o Educador de Infância é um Educador (mesmo, como o próprio nome indica) e que não está ali meramente para tomar conta de crianças enquanto elas brincam ao seu gosto.
Se leres o texto, deverás logo constatar que o perfil geral do educador de infância é o mesmo do ensino básico ou secundário, depois acrescido de uma série de especificidades.
Alguns pontos mais directamente relacionados com o tema em causa de por todos a cantar "viva o benfica" vários vezes ao dia porém são por exemplo estes:
d) Planifica actividades que sirvam objectivos abrangentes e transversais, proporcionando aprendizagens nos vários domínios curriculares;
(...)
c) Fomenta a cooperação entre as crianças, garantindo que todas se sintam valorizadas e integradas no grupo;
(...)
i) Organiza jogos, com regras progressivamente mais complexas, proporcionando o controlo motor na actividade lúdica, bem como a socialização pelo cumprimento das regras;
(...)
g) Proporciona ocasiões de observação de fenómenos da natureza e de acontecimentos sociais que favoreçam o confronto de interpretações, a inserção da criança no seu contexto, o desenvolvimento de atitudes de rigor e de comportamentos de respeito pelo ambiente e pelas identidades culturais.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 24/3/2012 3:27, num total de 1 vez.
charles Escreveu:Já te esquecestes do contexto do umbigo, tu dissestes que só falavas do profissionalismo ou falta dele da senhora educadora, e eu disse-te que se só falavas disso ficavas a falar com o teu umbigo, tipo ficavas a falar sózinho, já que alargastes o assunto conforme i'll faut...é nesse contexto...não é preciso ficares irritado...isto é o tópico da descontra....e eu ao contrário do que às vezes posso parecer estou literalmente sempre na descontra
O tema é e continua a ser o profissionalismo da professora no âmbito do que se passa na sala de aula, sendo o sub-tema nessa passagem que tu citaste a tua confusão entre os espaços educativos e outros espaços.
Nesse lençol que postastes, qual é o ponto que a senhora educadora infringiu sequer ou infringiu grosseiramente?
Li rapidamente e não vejo nada, muito provavelmente onde possa estar algo é na constituição, sobre direitos e garantias de liberdade individuais, agora estarmos a discutir um peanut daqueles é tapar a boca a todos os professores e educadores e não os deixar pronunciar nenhuma palavra, sobre politica, sexo, religião, clubes, drogas etc...isto é a pura da loucura...insanidade total....devido a um certo sentimento de direitos legais sobre tudo e mais um par de botas....continuo a achar que o assunto é um peanut....não tem relevância nenhuma em termos de influência positiva ou negativa, espera lá acho que se impôe uma pergunta achas que as crianças por causa da cantilena irão no futuro ser do benfica?
Li rapidamente e não vejo nada, muito provavelmente onde possa estar algo é na constituição, sobre direitos e garantias de liberdade individuais, agora estarmos a discutir um peanut daqueles é tapar a boca a todos os professores e educadores e não os deixar pronunciar nenhuma palavra, sobre politica, sexo, religião, clubes, drogas etc...isto é a pura da loucura...insanidade total....devido a um certo sentimento de direitos legais sobre tudo e mais um par de botas....continuo a achar que o assunto é um peanut....não tem relevância nenhuma em termos de influência positiva ou negativa, espera lá acho que se impôe uma pergunta achas que as crianças por causa da cantilena irão no futuro ser do benfica?
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 3:14, num total de 1 vez.
Cumpt
Sobre o perfil profissional do educador de infância - um espaço educativo e de aprendizagem - na lei portuguesa:
ANEXO N.º 1
Perfil específico de desempenho profissional do educador de infância
I
Perfil do educador de infância
1 - Na educação pré-escolar, o perfil do educador de infância é o perfil geral do educador e dos professores dos ensinos básico e secundário, aprovado em diploma próprio, com as especificações constantes do presente diploma, as quais têm por base a dimensão de desenvolvimento do ensino e da aprendizagem daquele perfil.
2 - A formação do educador de infância pode, igualmente, capacitar para o desenvolvimento de outras funções educativas, nomeadamente no quadro da educação das crianças com idade inferior a 3 anos.
II
Concepção e desenvolvimento do currículo
1 - Na educação pré-escolar, o educador de infância concebe e desenvolve o respectivo currículo, através da planificação, organização e avaliação do ambiente educativo, bem como das actividades e projectos curriculares, com vista à construção de aprendizagens integradas.
2 - No âmbito da organização do ambiente educativo, o educador de infância:
a) Organiza o espaço e os materiais, concebendo-os como recursos para o desenvolvimento curricular, de modo a proporcionar às crianças experiências educativas integradas;
b) Disponibiliza e utiliza materiais estimulantes e diversificados, incluindo os seleccionados a partir do contexto e das experiências de cada criança;
c) Procede a uma organização do tempo de forma flexível e diversificada, proporcionando a apreensão de referências temporais pelas crianças;
d) Mobiliza e gere os recursos educativos, nomeadamente os ligados às tecnologias da
informação e da comunicação;
e) Cria e mantém as necessárias condições de segurança, de acompanhamento e de bem-estar
das crianças.
3 - No âmbito da observação, da planificação e da avaliação, o educador de infância:
a) Observa cada criança, bem como os pequenos grupos e o grande grupo, com vista a uma
planificação de actividades e projectos adequados às necessidades da criança e do grupo e aos
objectivos de desenvolvimento e da aprendizagem;
b) Tem em conta, na planificação do desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem,
os conhecimentos e as competências de que as crianças são portadoras;
c) Planifica a intervenção educativa de forma integrada e flexível, tendo em conta os dados recolhidos
na observação e na avaliação, bem como as propostas explícitas ou implícitas das
crianças, as temáticas e as situações imprevistas emergentes no processo educativo;
d) Planifica actividades que sirvam objectivos abrangentes e transversais, proporcionando
aprendizagens nos vários domínios curriculares;
e) Avalia, numa perspectiva formativa, a sua intervenção, o ambiente e os processos educativos
adoptados, bem como o desenvolvimento e as aprendizagens de cada criança e do grupo.
4 - No âmbito da relação e da acção educativa, o educador de infância:
a) Relaciona-se com as crianças por forma a favorecer a necessária segurança afectiva e a
promover a sua autonomia;
b) Promove o envolvimento da criança em actividades e em projectos da iniciativa desta, do
grupo, do educador ou de iniciativa conjunta, desenvolvendo-os individualmente, em pequenos
grupos e no grande grupo, no âmbito da escola e da comunidade;
3
c) Fomenta a cooperação entre as crianças, garantindo que todas se sintam valorizadas e
integradas no grupo;
d) Envolve as famílias e a comunidade nos projectos a desenvolver;
e) Apoia e fomenta o desenvolvimento afectivo, emocional e social de cada criança e do grupo;
f) Estimula a curiosidade da criança pelo que a rodeia, promovendo a sua capacidade de
identificação e resolução de problemas;
g) Fomenta nas crianças capacidades de realização de tarefas e disposições para aprender;
h) Promove o desenvolvimento pessoal, social e cívico numa perspectiva de educação para a
cidadania.
III
Integração do currículo
1 - Na educação pré-escolar, o educador de infância mobiliza o conhecimento e as competências
necessárias ao desenvolvimento de um currículo integrado, no âmbito da expressão e da comunicação e
do conhecimento do mundo.
2 - No âmbito da expressão e da comunicação, o educador de infância:
a) Organiza um ambiente de estimulação comunicativa, proporcionando a cada criança oportunidades
específicas de interacção com os adultos e com as outras crianças;
b) Promove o desenvolvimento da linguagem oral de todas as crianças, atendendo, de modo
particular, às que pertencem a grupos social e linguisticamente minoritários ou
desfavorecidos;
c) Favorece o aparecimento de comportamentos emergentes de leitura e escrita, através de actividades
de exploração de materiais escritos;
d) Promove, de forma integrada, diferentes tipos de expressão (plástica, musical, dramática e
motora) inserindo-os nas várias experiências de aprendizagem curricular;
e) Desenvolve a expressão plástica utilizando linguagens múltiplas, bidimensionais e
tridimensionais, enquanto meios de relação, de informação, de fruição estética e de
compreensão do mundo;
f) Desenvolve actividades que permitam à criança produzir sons e ritmos com o corpo, a voz e
instrumentos musicais ou outros e possibilita o desenvolvimento das capacidades de escuta,
de análise e de apreciação musical;
g) Organiza actividades e projectos que, nos domínios do jogo simbólico e do jogo dramático,
permitam a expressão e o desenvolvimento motor, de forma a desenvolver a capacidade
narrativa e a comunicação verbal e não verbal;
h) Promove o recurso a diversas formas de expressão dramática, explorando as possibilidades
técnicas de cada uma destas;
i) Organiza jogos, com regras progressivamente mais complexas, proporcionando o controlo
motor na actividade lúdica, bem como a socialização pelo cumprimento das regras;
j) Promove o desenvolvimento da motricidade global das crianças, tendo em conta diferentes
formas de locomoção e possibilidades do corpo, da orientação no espaço, bem como da
motricidade fina e ampla, permitindo à criança aprender a manipular objectos.
3 − No âmbito do conhecimento do mundo, o educador de infância:
a) Promove actividades exploratórias de observação e descrição de atributos dos materiais, das pessoas e dos acontecimentos;
b) Incentiva a observação, a exploração e a descrição de relações entre objectos, pessoas e acontecimentos, com recurso à representação corporal, oral e gráfica;
c) Cria oportunidades para a exploração das quantidades, com recurso à comparação e
estimativa e à utilização de sistemas convencionais e de processos não convencionais de numeração e medida;
d) Estimula, nas crianças, a curiosidade e a capacidade de identificar características das vertentes natural e social da realidade envolvente;
4
e) Promove a capacidade de organização temporal, espacial e lógica de observações, factos e acontecimentos;
Já te esquecestes do contexto do umbigo, tu dissestes que só falavas do profissionalismo ou falta dele da senhora educadora, e eu disse-te que se só falavas disso ficavas a falar com o teu umbigo, tipo ficavas a falar sózinho, já que alargastes o assunto conforme i'll faut...é nesse contexto...não é preciso ficares irritado...isto é o tópico da descontra....e eu ao contrário do que às vezes posso parecer estou literalmente sempre na descontra
Eu acho que a post anterior não diz nada de novo, pelo que me pareçe que fui claro relativamente a tascas e cruxifixos.

Eu acho que a post anterior não diz nada de novo, pelo que me pareçe que fui claro relativamente a tascas e cruxifixos.
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 2:56, num total de 1 vez.
Cumpt
charles Escreveu:Ok, incoerentemente estás a deixar de falar só com o teu umbigo, pois anteriormente só te interessava o profissionalismo da senhora educadora.
Incoerente é esta amálgama toda. Não só o tema continua o mesmíssimo(!) que eu sempre estive a discutir como é precisamente o que já está contido na notícia que corre a comunicação social relativa à queixa dirigida ao Ministério da Educação:
"Compromete os valores fundamentais da escola, ou seja, o respeito pela diferença e pela individualidade, o fomento da pluralidade de gostos e o civismo", refere na queixa, lembrando que "a escola deve ser um espaço onde nem política, nem religião, nem clubismos desportivos devem ser alimentados".
Já paravas de disparates sobre umbigos, não?
Tuga, pensei que ias continuar a ser um chato do caneco e a postar anedotas...táxsss a ber....vê lá o alcançe do caldeirão....os gajos estavam a ler-nos sobre este assunto e zás...nem de propósito já sei quem foi....foi o gato ricardo dos gatos....tem tudo a ver
....foi o chupa pudins 

Cumpt
A noticia já chegou ao brasil!
Professora benfiquista muda 'Atirei o Pau no Gato' e gera polêmica
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5679782-EI18009,00-Professora+benfiquista+muda+Atirei+o+Pau+no+Gato+e+gera+polemica.html

Professora benfiquista muda 'Atirei o Pau no Gato' e gera polêmica
A inocente cantiga Atirei o Pau no Gato se transformou em mais um capítulo da acirrada rivalidade entre Porto e Benfica. A polêmica aconteceu em uma escola infantil de Ericeira, 35 km ao noroeste de Lisboa, em Portugal. Pai de uma menina de 4 anos, o encarregado de educação Eduardo Mendes apresentou queixa formal ao Ministério de Educação do país contra o estabelecimento por exaltar o Benfica em música adaptada para ser cantada pelas crianças.
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5679782-EI18009,00-Professora+benfiquista+muda+Atirei+o+Pau+no+Gato+e+gera+polemica.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03