Portugal Telecom - Tópico Geral
Re:ZONAS DE RETENÇÂO?
Deep Puple Escreveu:
Car Ferreira 10 o que são ZONAS DE RETENÇÂO?
Nada de especial, Deep Puple: É uma forma de me referir de forma conjunta às resistências e aos suportes.Uso a mesma expressão para meter as duas palavras no mesmo cesto.Ou invés de falar de suportes e a seguir resistências, uso uma mesma expressão para falar das duas "espécies" ao mesmo tempo.No post anterior,as zonas de retenção, devem ser tomadas como suportes/resistências Master.Verdadeiramente é ai que a cotação fica retida.A expressão, resulta de uma tradução livre do inglês.
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
tiopatinhas Escreveu:Pelo gráfico do ferreira tudo indica desenhar-se um triângulo descendente![]()
Mas parece haver espaço para (não sei se após dividendo) vir tocar na base do canal perto dos 9 euros
![]()
Não sei...entrarParece arriscado...mas é tentador.
mesmo que venha aos 9... o dividendo é de quanto?
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:jcldsm Escreveu:Espero também conseguir fechar a posição na PT e ainda ir aproveitar o estatelanço brutal que se adivinha na JMT.
Pois essa é a minha indecisão... não entrar na PT e estar liquido para entrar na JMT no fim do estatelanço (mas parece que está dificil, hoje já vão mais de 3%...
O grande problema /enigma) da PT neste momento é o tabu acerca da data de distribuição do Dividendo.
Na minha opinião Zeinal está a criar o caminho aos grandes investidores para entrarem na PT, dado que neste circulo (grandes accionistas já sabek da data da distribuição dos dividendos.
- Registado: 10/1/2010 14:26
jcldsm Escreveu:Espero também conseguir fechar a posição na PT e ainda ir aproveitar o estatelanço brutal que se adivinha na JMT.
Pois essa é a minha indecisão... não entrar na PT e estar liquido para entrar na JMT no fim do estatelanço (mas parece que está dificil, hoje já vão mais de 3%...

Re:ZONAS DE RETENÇÂO?
ferreira10 Escreveu:Clinico Escreveu:Amigo Ferreira, o seu gráfico mostra aquilo que disse ontem: Há um canal de lateralização, cuja resistencia o meu amigo poe nos 10,47 e eu vejo-a mais abaixo nos nos 10,24, mas estou de acordo com o suporte. Já a linha de tendencia descendente nesse canal parece-me irrelevante, apenas um exercício técnico. Dentro do canal a acção vai subindo e descendo e desenhando linhas em zig-zag.
A AT por enquanto, permanece intocável e quem aproveitou a descida hoje para reentrar, fez bem.
O resto, é paisagem.
Cada dia que passa, aproxima-se mais da distribuição do dividendo e isso, quer justifiquem ou não, pode ter um efeito positivo na cotação.
Agora se não gostam, mudem-se para a JMT. Essa sobe sempre sem ninguem saber porquê. Mas tambem quando cai é aos trambulhões, e como nada sobe para sempre, quando trambulhar, se eu conseguir ter juizo, entro no estatelanço.
Por agora é jogo tranquilo, e está do lado da PT
Abraços
Clinico
Exacto! Eu não tenho colocado todos os suportes e resistências.Tenho colocado os chamados suportes e resistências Master.Em boa verdade, para a persecução da minha estratégia são os "Masters" que me interessam.De outro modo, via resistências e suportes em tudo o que era sitio.Isso tolher-nos-ia a capacidade de decisão.De qualquer forma, haverá investidores, que dada a taxa de esforço a que estão sujeitos,devido a uma maior exposição,tenham que ter em conta todos estes suportes e resistências.
Agora, realmente, há para ali uma resistência no 10,24 €.Só que no meu entendimento, estas resistências/suportes secundários, são rompidos com facilidade.Basta que o mercado tenha um pouco de euforia ou depressão.Para todos os efeitos, para mim, o que me interessam, são as zonas de retenção principais.Aliás, reforcei junto a um suporte Master.As linhas de tendência, neste caso, são barreiras que estão na linha da frente, e que são atingidas antes de a cotação bater nos suportes.Podem ser, boas zonas de reforço.Dependendo da situação.
No gráfico que por aqui deixo, fiz vir ao de cima, alguns suportes e resistências secundários.Mas é como digo.Não são zonas de entrada e saída para mim.A menos que o panorama se modifique.
Abraço!
Car Ferreira 10 o que são ZONAS DE RETENÇÂO?
Seaman Escreveu:Neste momento tenho liquidez suficiente para fazer uma grande entrada na PT, no entanto, tenho passado os dias hesitante se entro ou não.
Não é um título que acompanhe assiduamente pelo que, para mim a indecisão é muito grande.
Alguém me pode dar 3 razões concretas para fazer uma entrada forte na PT com um horizonte de 3 meses?
Quem me dera ter liquidez para reforçar. Hoje tinha sido um bom dia. Espero também conseguir fechar a posição na PT e ainda ir aproveitar o estatelanço brutal que se adivinha na JMT. Não tenho a ver nada com isso mas há muitos que vão ficar agarrados ao dito cujo. Depois do milagre de ´fatima temos o milagre da JMT

Ao DEEP PURPLE,
Também confio na PT por 2 motivos:
- Brasil: a mudança da lei federal permitindo 0 OI entrar no mercado do Triple Play associado ao know-how da PT vai criar valor na OI e na PT;
- Bava: é um CEO cuja preocupação constante é fazer crescer a PT e criar valor para os accionistas. Tem-no dito repetidamente e a distribuição dos dividendos extra e do aumento do dividendo anual é uma prova disso.
Por isso tenho uma posição de valor médio a 9,765 na PT

Editado pela última vez por jcldsm em 8/12/2010 17:21, num total de 1 vez.
Seaman Escreveu:Neste momento tenho liquidez suficiente para fazer uma grande entrada na PT, no entanto, tenho passado os dias hesitante se entro ou não.
Não é um título que acompanhe assiduamente pelo que, para mim a indecisão é muito grande.
Alguém me pode dar 3 razões concretas para fazer uma entrada forte na PT com um horizonte de 3 meses?
Três razões válidas:
1) Risco;
2) Risco;
3) Risco;
A curtizimo prazo um yelf a 10%. Ignorar o desconto no dia do ex/Dividendo.
Nota: Potencial de subida na PT com os resultados da OI.
Muitos brasileiros começam a mudar de operador no Brasil
Re: PT
Clinico Escreveu:Amigo Ferreira, o seu gráfico mostra aquilo que disse ontem: Há um canal de lateralização, cuja resistencia o meu amigo poe nos 10,47 e eu vejo-a mais abaixo nos nos 10,24, mas estou de acordo com o suporte. Já a linha de tendencia descendente nesse canal parece-me irrelevante, apenas um exercício técnico. Dentro do canal a acção vai subindo e descendo e desenhando linhas em zig-zag.
A AT por enquanto, permanece intocável e quem aproveitou a descida hoje para reentrar, fez bem.
O resto, é paisagem.
Cada dia que passa, aproxima-se mais da distribuição do dividendo e isso, quer justifiquem ou não, pode ter um efeito positivo na cotação.
Agora se não gostam, mudem-se para a JMT. Essa sobe sempre sem ninguem saber porquê. Mas tambem quando cai é aos trambulhões, e como nada sobe para sempre, quando trambulhar, se eu conseguir ter juizo, entro no estatelanço.
Abraços
Clinico
Exacto! Eu não tenho colocado todos os suportes e resistências.Tenho colocado os chamados suportes e resistências Master.Em boa verdade, para a persecução da minha estratégia são os "Masters" que me interessam.De outro modo, via resistências e suportes em tudo o que era sitio.Isso tolher-nos-ia a capacidade de decisão.De qualquer forma, haverá investidores, que dada a taxa de esforço a que estão sujeitos,devido a uma maior exposição,tenham que ter em conta todos estes suportes e resistências.
Agora, realmente, há para ali uma resistência no 10,24 €.Só que no meu entendimento, estas resistências/suportes secundários, são rompidos com facilidade.Basta que o mercado tenha um pouco de euforia ou depressão.Para todos os efeitos, para mim, o que me interessam, são as zonas de retenção principais.Aliás, reforcei junto a um suporte Master.As linhas de tendência, neste caso, são barreiras que estão na linha da frente, e que são atingidas antes de a cotação bater nos suportes.Podem ser, boas zonas de reforço.Dependendo da situação.
No gráfico que por aqui deixo, fiz vir ao de cima, alguns suportes e resistências secundários.Mas é como digo.Não são zonas de entrada e saída para mim.A menos que o panorama se modifique.
Abraço!
- Anexos
-
- PTC3 8-12-2010.png (82.8 KiB) Visualizado 2163 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Neste momento tenho liquidez suficiente para fazer uma grande entrada na PT, no entanto, tenho passado os dias hesitante se entro ou não.
Deep Puple Escreveu:Marco Martins Escreveu:Na minha perspectiva, com a distribuição de um dividendo de 1,5 mil milhões a PT passará a valer menos 10%, pelo que a cotação irá para 9€.
Com a passagem do fundo de pensões (avaliado em cerca 2.5 mil milhões), para o estado, a PT passará a valer menos uns 20% face à sua cotação de 9€, pelo que a sua cotação passará para menos de 7€.
Tendo em conta a distribuição de dividendos de 0.5€ em Abril, a cotação diminuirá para 6.5€.
Ou seja, em Maio a cotação da PT terá uma desvalorização de 35% face ao valor actual.
Embora a empresa seja uma empresa com valor, creio que o risco/benefício na oscilação da cotação da PT, será grande, pelo que recomendo cuidado com este título.
(Nota: estes cálculos são puramente especulativos)
Com todos os ajustamentos( Spin Off, disrtribuição de dividenos, etc) a PT deveria estar a cotar-se a 0,00 euros![]()
![]()
![]()
Agora mesmo comprei 6000 a 10,06.
Marco Martins Escreveu:Na minha perspectiva, com a distribuição de um dividendo de 1,5 mil milhões a PT passará a valer menos 10%, pelo que a cotação irá para 9€.
Com a passagem do fundo de pensões (avaliado em cerca 2.5 mil milhões), para o estado, a PT passará a valer menos uns 20% face à sua cotação de 9€, pelo que a sua cotação passará para menos de 7€.
Tendo em conta a distribuição de dividendos de 0.5€ em Abril, a cotação diminuirá para 6.5€.
Ou seja, em Maio a cotação da PT terá uma desvalorização de 35% face ao valor actual.
Embora a empresa seja uma empresa com valor, creio que o risco/benefício na oscilação da cotação da PT, será grande, pelo que recomendo cuidado com este título.
Com todos os ajustamentos( Spin Off, disrtribuição de dividenos, etc) a PT deveria estar a cotar-se a 0,00 euros

PT
Amigo Ferreira, o seu gráfico mostra aquilo que disse ontem: Há um canal de lateralização, cuja resistencia o meu amigo poe nos 10,47 e eu vejo-a mais abaixo nos nos 10,24, mas estou de acordo com o suporte. Já a linha de tendencia descendente nesse canal parece-me irrelevante, apenas um exercício técnico. Dentro do canal a acção vai subindo e descendo e desenhando linhas em zig-zag.
O resto, é paisagem.
Abraços
Clinico
O resto, é paisagem.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Na minha perspectiva, com a distribuição de um dividendo de 1,5 mil milhões a PT passará a valer menos 10%, pelo que a cotação irá para 9€.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Dá que pensar!
Porque não sai a data?
Porque não quer, ou porque não pode?
Esta minha dúvida resulta do facto de em novembro ter sido admitida a possibilidade do div. extraordinário poder mesmo ser entregue, já em Novembro.
O que torna o "agora", o tabú da data, algo de preocupante,
Será que não há "pontas soltas", relativamente ao negócio da venda da Vivo?
Será que está mesmo tudo assente? Ou há areia na engrenagem?
Porque não quer, ou porque não pode?
Esta minha dúvida resulta do facto de em novembro ter sido admitida a possibilidade do div. extraordinário poder mesmo ser entregue, já em Novembro.
O que torna o "agora", o tabú da data, algo de preocupante,
Será que não há "pontas soltas", relativamente ao negócio da venda da Vivo?
Será que está mesmo tudo assente? Ou há areia na engrenagem?
- Registado: 29/11/2007 2:26
Isto, quando toca a corneta a malta desata a fugir a sete pés.Ou se têm to...tes ou não se têm.Depois, colocam stops muito apertados.Vai dai, levam com cada ripada que até saltam pelas paredes acima.É preciso é calma; também se cair , não deve ir muito longe.Nada que a gente não consiga ver onde ela foi parar.
Se por um mero acaso, voltar aos 9.71 €, volto a reforçar.A esse nível.Tenho uma entrada a 9,96 € e outra a 9.72€.Quando o Zeinal meter a boca no trombone, que é como quem diz, anunciar a data do dividendo é provável que a cotação dê um coice!
A ver vamos!
Se por um mero acaso, voltar aos 9.71 €, volto a reforçar.A esse nível.Tenho uma entrada a 9,96 € e outra a 9.72€.Quando o Zeinal meter a boca no trombone, que é como quem diz, anunciar a data do dividendo é provável que a cotação dê um coice!
A ver vamos!
jcldsm,
"vistes, vistes !?!?!? "
Aveloz ,
Isto não é nenhum complot dos grandes investidores . É apenas o Mercado a funcionar . A questão aqui é que a PT é uma acção em que os grandes investidores podem entrar e sair , tem liquidez ( relativamente grande para o nosso Mercado ), logo tem oscilações maiores . Não o podem por ex. fazer numa Inapa ...à primeira venda de 1kk ia a 0 Euros ...à compra de 500k ia a 20 Euros...
E agora !!! Testemunhem o poder financeiro de THe Mechanic !!! ... está a 9,99 não está ?!?!
Vejam ...
Um abraço ,
The Mechanic
"vistes, vistes !?!?!? "
Aveloz ,
Isto não é nenhum complot dos grandes investidores . É apenas o Mercado a funcionar . A questão aqui é que a PT é uma acção em que os grandes investidores podem entrar e sair , tem liquidez ( relativamente grande para o nosso Mercado ), logo tem oscilações maiores . Não o podem por ex. fazer numa Inapa ...à primeira venda de 1kk ia a 0 Euros ...à compra de 500k ia a 20 Euros...
E agora !!! Testemunhem o poder financeiro de THe Mechanic !!! ... está a 9,99 não está ?!?!
Vejam ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Bem, hoje anda para aqui alguém a despejar títulos da PT para o mercado!
É preciso é calma! Kalmex!
Aqui vai o modo como vejo a "coisa".
É preciso é calma! Kalmex!

Aqui vai o modo como vejo a "coisa".
- Anexos
-
- PTC2 8-12-2010.png (91.78 KiB) Visualizado 2543 vezes
-
- PTC 8-12-2010.png (121.74 KiB) Visualizado 2537 vezes
PT
Bom dia a todos,
A PT na minha modesta opinião, desde o anuncio da distribuição do dividendo, tem tido um comportamento anormal;
Para mim, estes movimentos de quedas são provocados pelos grandes investidores (estão no seu direito), no sentido de provocarem algum pânico e assim arrebanharem (eu sei que é uma palavra não muito bolseira) ao máximo o maior numero possivel de acçoes com direito a dividendos.
Eu sei que o mercado funciona com compras e vendas mas muitas das vezes vemos como esses negocios são manipuladores.
A PT na minha modesta opinião, desde o anuncio da distribuição do dividendo, tem tido um comportamento anormal;
Para mim, estes movimentos de quedas são provocados pelos grandes investidores (estão no seu direito), no sentido de provocarem algum pânico e assim arrebanharem (eu sei que é uma palavra não muito bolseira) ao máximo o maior numero possivel de acçoes com direito a dividendos.
Eu sei que o mercado funciona com compras e vendas mas muitas das vezes vemos como esses negocios são manipuladores.
- Registado: 27/9/2010 17:20
The Mechanic Escreveu:Depois da conversa de ontem e de relembrar os motivos da entrada falhada ...fiquei c`a pica e aproveitei a queda matinal e entrei hoje novamente a 9,995 . Com os mesmos pressupostos anteriores ."ATêzinho ... é o que ele é."
...pra ver se me lixo outra vez .
Ou isto resulta ou torna-se em mais uma besta negra pra mim como é a JM .
Um abraço ,
The Mechanic
Anima-te, já está abaixo disso nos 9.983

Depois da conversa de ontem e de relembrar os motivos da entrada falhada ...fiquei c`a pica e aproveitei a queda matinal e entrei hoje novamente a 9,995 . Com os mesmos pressupostos anteriores ."ATêzinho ... é o que ele é."
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:ferreira10Mas The Mechanic: Naquela entrada que fizeste a 10,10 € ias à procura de quê?Se como dizes a acção está mais do que descontada?!
Olha entrei porque tinha em expectativa a quebra ( dia 19/11 se não meengano ) dos 10,20 onde eu via uma resistenciazita ,com um possivel breakcout pra ir novamente aos 11 Euros . Aquilo realmente subiu e no dia a seguir abriu emboa alta ,só que de acordocom o meu plano de trading , devia ter ido mais alto . Aguentei . E aquilo entrou numa aspiral de queda ( como todo o PSI-20 ) e bateu no meu stop . Depois, andou ali a anhar , ainda pensei que fosse aos 9,60 ( onde ponderava recomprar ) , mas bazou . Era uma entrada como outra qualquer , baseada em AT . Não era de certeza pelos dividendos, hehehe.
Foi galo , se calhar amanhã fico a bater c`a tola na parede se o movimento que eu "queria" se verificar , porque hoje já não voltei a entrar pra não ficar com trauma e sair à rua de faca na mão atrás dos gajos que vendem flores . Mas agi de acordo como plano de trading que tinha e quando é assim,não há remorsos .Correu mal . Outros correm bem e o saldo final é que conta .
Quanto aos que entram na "caça ao dividendo" ...pah, cada um faz aquilo em que acredita .E paga ou recebe com o seu guito , hehehe...
Boa sorte .
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic,
Parece que estás com sorte. As tuas preces foram ouvidas. Quando a ganhar dinheiro com dividendos ou com mais valias diria que o que interessa é ganhar dinheiro e encontrar a melhor estratégia para tal. Como o ferreria10 também defini um ponto a partir do qual fecho a minha posição e esse ponto dar-me-à mais-valias ligeiramente inferiores ao dividendo de 1€/acção.

The Mechanic Escreveu:ferreira10Mas The Mechanic: Naquela entrada que fizeste a 10,10 € ias à procura de quê?Se como dizes a acção está mais do que descontada?!
Olha entrei porque tinha em expectativa a quebra ( dia 19/11 se não meengano ) dos 10,20 onde eu via uma resistenciazita ,com um possivel breakcout pra ir novamente aos 11 Euros . Aquilo realmente subiu e no dia a seguir abriu emboa alta ,só que de acordocom o meu plano de trading , devia ter ido mais alto . Aguentei . E aquilo entrou numa aspiral de queda ( como todo o PSI-20 ) e bateu no meu stop . Depois, andou ali a anhar , ainda pensei que fosse aos 9,60 ( onde ponderava recomprar ) , mas bazou . Era uma entrada como outra qualquer , baseada em AT . Não era de certeza pelos dividendos, hehehe.
Foi galo , se calhar amanhã fico a bater c`a tola na parede se o movimento que eu "queria" se verificar , porque hoje já não voltei a entrar pra não ficar com trauma e sair à rua de faca na mão atrás dos gajos que vendem flores . Mas agi de acordo como plano de trading que tinha e quando é assim,não há remorsos .Correu mal . Outros correm bem e o saldo final é que conta .
Quanto aos que entram na "caça ao dividendo" ...pah, cada um faz aquilo em que acredita .E paga ou recebe com o seu guito , hehehe...
Boa sorte .
Um abraço ,
The Mechanic

Não há nada como ter sentido de humor!

Abraço!
ferreira10
Boa sorte .
Um abraço ,
The Mechanic
Mas The Mechanic: Naquela entrada que fizeste a 10,10 € ias à procura de quê?Se como dizes a acção está mais do que descontada?!
Boa sorte .

Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado: