Portugal Telecom - Tópico Geral
Essa teoria da descida de 1€ era é muito linda mas não funciona.
A única coisa que interessa é o mercado e as ordem que são dadas em função das expectativas de cada investidor em cada momento do tempo.
E se deixarem a teoria e passarem à prática vêm que quando existem pagamentos de dividendos não existe necessariamente uma queda na cotação. E mesmo que haja, poderá reflectir apenas uma situação momentânea.
Se me querem convencer que se PT estiver a 10 na altura do pagamento do dividendo extraordinário passa automaticamente para 9, bom para vocês. Imagino então que irão shortar a PT à grande...
Já disse que concordava com uma quebra na cotação por força da realização de mais-valias, tirando isso não identifico nenhuma relação obrigatória e directa de 1€. É que até poderá descer muito mais do que isso... ou eventualmente até subir...
A única coisa que interessa é o mercado e as ordem que são dadas em função das expectativas de cada investidor em cada momento do tempo.
E se deixarem a teoria e passarem à prática vêm que quando existem pagamentos de dividendos não existe necessariamente uma queda na cotação. E mesmo que haja, poderá reflectir apenas uma situação momentânea.
Se me querem convencer que se PT estiver a 10 na altura do pagamento do dividendo extraordinário passa automaticamente para 9, bom para vocês. Imagino então que irão shortar a PT à grande...
Já disse que concordava com uma quebra na cotação por força da realização de mais-valias, tirando isso não identifico nenhuma relação obrigatória e directa de 1€. É que até poderá descer muito mais do que isso... ou eventualmente até subir...
- Registado: 17/3/2010 21:52
grande batalha....
nos 10.00€.
Há compradores, mas os vendedores, pareçem a ser mais e dai ela não subir.
está tudo á espera da NOTICIA......
Abraços
Há compradores, mas os vendedores, pareçem a ser mais e dai ela não subir.
está tudo á espera da NOTICIA......
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
JTB3 Escreveu:Seaman Escreveu:
Está a cotar a 10. Se o dividendo é 1€ então logo no dia seguinte corrige para 9. Ok mas o dividendo já terá sido pago os que a possuirem a 10. Portanto "no big deal" ir aos 9.
É por ideias como esta que ainda ninguém percebeu o que significa a palavra "extraordinário".
Não tem de existir correcção nenhuma, a não ser a correcção implacável do mercado. Concordo, contudo, que será normal que exista uma forte pressão vendedora após o pagamento do dividendo extraordinário mas isso não tem nada a ver com o que acontece nos outros pagamentos de dividendos ditos "normais".
Resumo: dividendo extraordinário <> dividendo ordinário.
Até o Zenal já teve de explicar isto...
Estás equivocado:
Qual a diferença entre dividendo complementar e intercalar?
O dividendo intercalar é aquele que é pago quando ainda decorre o exercício a que este diz respeito. O dividendo complementar é o que é pago no ano seguinte. A Galp Energia é uma das empresas que opta por dividir o pagamento do dividendo em duas fases. Em Novembro de 2008 pagou uma parte e o restante referente ao exercício de 2008 será entregue este ano. A maioria das empresas portuguesas opta por pagar o dividendo de uma só vez. Entre as cotadas internacionais, há várias que pagam os dividendos em quatro fases (uma por tri mestre)
O que acontece às minhas acções?
No dia em que as acções entram em ex-dividendo passam a negociar sem direito à remuneração accionista. No mercado de capitais, os títulos das empresas ajustam negativamente de forma a reflectir o valor do dividendo. A queda do valor das acções não tem obrigatoriamente que ser na mesma proporção do dividendo, sendo o mercado a determinar qual a cotação das mesmas após o destaque da remuneração.
http://www.scribd.com/doc/42757000/O-que-e-o-dividendo
Assim quando a PT pagar o dividendo intercalar ou extraordinário, a cotação é ajustada em menos 1 €, não quer dizer que depois não comece a subir e recupere, mas também pode descer mais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
JTB3 Escreveu:Seaman Escreveu:
Está a cotar a 10. Se o dividendo é 1€ então logo no dia seguinte corrige para 9. Ok mas o dividendo já terá sido pago os que a possuirem a 10. Portanto "no big deal" ir aos 9.
É por ideias como esta que ainda ninguém percebeu o que significa a palavra "extraordinário".
Não tem de existir correcção nenhuma, a não ser a correcção implacável do mercado. Concordo, contudo, que será normal que exista uma forte pressão vendedora após o pagamento do dividendo extraordinário mas isso não tem nada a ver com o que acontece nos outros pagamentos de dividendos ditos "normais".
Olhe que não Sr. Dr., olhe que não...
Ulisses Pereira Escreveu:tncm, a questão é se não houvesse dividendo extraordinário, esse capital manter-se-ia na empresa, pelo que o valor da empresa era o mesmo...
Um abraço,
Ulisses
Chega-te esta explicação do Mestre Ulisses ou queres que a complemente com um desenho

.
Editado pela última vez por Seaman em 10/12/2010 0:34, num total de 1 vez.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:
- Registado: 17/3/2010 21:52
Cá vai...
Bem...cá vai a minha analise. Vale o que vale...
A PT anda a lateralizar na zona dos 9,65-10,17 à sensivelmente um mês.
Poderia ter-se formado ali um triangulo, o qual foi invalidado.
A cotação tem-se mantido acima da LTA, mas é de notar que o volume tem decrescido um pouco. Os investidores têm aproveitado para entrar noutras acções durante esta semana e com alguma razão.
Adivinhar os próximos dias não é a minha tarefa...bom..bom...era adivinhar os numeros do euromilhões amanhã!
Tem ali uma resistência forte na zona dos 10,17...se passar a cotação poderá mesmo chegar aos 11 novamente. Mas pelo sim pelo não...vou deixar ov a 10,985.
Ai euromilhões...euromilhões...pq não me sais ??!!
A PT anda a lateralizar na zona dos 9,65-10,17 à sensivelmente um mês.
Poderia ter-se formado ali um triangulo, o qual foi invalidado.
A cotação tem-se mantido acima da LTA, mas é de notar que o volume tem decrescido um pouco. Os investidores têm aproveitado para entrar noutras acções durante esta semana e com alguma razão.
Adivinhar os próximos dias não é a minha tarefa...bom..bom...era adivinhar os numeros do euromilhões amanhã!
Tem ali uma resistência forte na zona dos 10,17...se passar a cotação poderá mesmo chegar aos 11 novamente. Mas pelo sim pelo não...vou deixar ov a 10,985.
Ai euromilhões...euromilhões...pq não me sais ??!!
- Anexos
-
- Nova imagem.bmp (796.87 KiB) Visualizado 3639 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
The Mechanic Escreveu:.
... se este gajo me descer pela chaminé , vamos ter problemas ..!!!
.
Ou mostra primeiro um bracinho com uma cena a dizer :
" DIVIDENDO !! VIM PAGAR AGORA ...NÃO DISPARES !! "
...or else.
Um abraço ,
The Mechanic

- Registado: 29/11/2007 2:39
.
.
...or else.
Um abraço ,
The Mechanic
.
...or else.
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- zb.jpg (17.11 KiB) Visualizado 2304 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Aos entendidos...
tenho CASH, disponivél.
O que fazeriam, entravam a estes preços antes do anúncio do dia do pagamento do dividendo, ou isso já está inserido no valor da acção?
Um abraço
O que fazeriam, entravam a estes preços antes do anúncio do dia do pagamento do dividendo, ou isso já está inserido no valor da acção?
Um abraço
Re: Dividendo
Aveloz Escreveu:Cá para mim vai ser tipo Pai Natal(noite de 24), traz as prendinhas mais os dividendos da PT, e a malta toda a sorrir...
...com o próprio Zeinal a vestir de vermelho e com vasta barba

Boa tarde,
acredito que o timing para anuncio de dividendos esteja para breve,dado que as outras cotadas que emitiram as atribuições de dividendos ja o efectuaram,e existem prazos a serem cumpridos para a definição dos dados,
Podemos estar perante uma janela de abertura para novas entradas de grandes investidores,mas como diz a história so tempo dira,
abraço a todos
acredito que o timing para anuncio de dividendos esteja para breve,dado que as outras cotadas que emitiram as atribuições de dividendos ja o efectuaram,e existem prazos a serem cumpridos para a definição dos dados,
Podemos estar perante uma janela de abertura para novas entradas de grandes investidores,mas como diz a história so tempo dira,
abraço a todos
- Registado: 7/12/2010 17:12
Com esta...
só falta fazer o meso que fizeram com a Semapa em que anunciaram no fecho do mercado que a acção ao outro dia ia estar em ex-dividendo.
O que apanhou muito pessoal desprevenido.
Abraços
O que apanhou muito pessoal desprevenido.
Abraços
Cardeal Escreveu:"O grande problema /enigma) da PT neste momento é o tabu acerca da data de distribuição do Dividendo.
Na minha opinião Zeinal está a criar o caminho aos grandes investidores para entrarem na PT, dado que neste circulo (grandes accionistas já sabek da data da distribuição dos dividendos."
Cardeal.
O caminho está a ser a via sacra natalícia.

- Registado: 29/11/2007 1:44
Ao que parece, a PT está bem segura; está à espera da data de pagamento do dividendo.Aliás, a diminuição progressiva do volume está conforme este cenário. Os investidores estão à espera do anuncio.Entretanto, o mês segue o seu curso, pelo que a publicação da data não pode ser segurada por muito mais tempo.
Não obstante, fica válido à mesma o cenário anterior; mas considero-o agora como sendo o pior cenário.Mas é sempre desejável perspectivar o que pode acontecer caso haja uma pequena correcção.É bom ter as cartas todas à frente; na bancada.A verdade é que há um aspecto exterior que pode baralhar as cartas; que é a eminencia do anuncio da data de pagamento.
É preciso calma; os nossos antepassados também tinham que ficar horas ou mesmo dias escondidos atrás dos arbustos, nas imediações de uma lago, à espera da caça.De outro modo, se não tivessem paciência, não comiam.
Abraço!
Não obstante, fica válido à mesma o cenário anterior; mas considero-o agora como sendo o pior cenário.Mas é sempre desejável perspectivar o que pode acontecer caso haja uma pequena correcção.É bom ter as cartas todas à frente; na bancada.A verdade é que há um aspecto exterior que pode baralhar as cartas; que é a eminencia do anuncio da data de pagamento.
É preciso calma; os nossos antepassados também tinham que ficar horas ou mesmo dias escondidos atrás dos arbustos, nas imediações de uma lago, à espera da caça.De outro modo, se não tivessem paciência, não comiam.

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
"O grande problema /enigma) da PT neste momento é o tabu acerca da data de distribuição do Dividendo.
Na minha opinião Zeinal está a criar o caminho aos grandes investidores para entrarem na PT, dado que neste circulo (grandes accionistas já sabek da data da distribuição dos dividendos."[/quote]
------------------------------------------------------------
Donde, a ser assim, o que até faz muito sentido, na minha modesta e humilde opinião, no entretanto a cotação irá ser condicionada pela entrada o mais favorável possível dos grandes accionistas, descendo ou, na melhor das hipóteses, estagnando. Aliàs é o que está a dar, até ao momento.
Nem sei como saí da Galp e me me meti nisto? (Desculpem-me este patético desabafo!)
Na minha opinião Zeinal está a criar o caminho aos grandes investidores para entrarem na PT, dado que neste circulo (grandes accionistas já sabek da data da distribuição dos dividendos."[/quote]
------------------------------------------------------------
Donde, a ser assim, o que até faz muito sentido, na minha modesta e humilde opinião, no entretanto a cotação irá ser condicionada pela entrada o mais favorável possível dos grandes accionistas, descendo ou, na melhor das hipóteses, estagnando. Aliàs é o que está a dar, até ao momento.
Nem sei como saí da Galp e me me meti nisto? (Desculpem-me este patético desabafo!)
- Registado: 29/11/2007 2:26
Agora, no final da sessão, aqui fica uma outra perspectiva da PT.
Caso, no entretanto, não saia a data do dividendo,vou-me guiar por estas linhas.
Caso, no entretanto, não saia a data do dividendo,vou-me guiar por estas linhas.
- Anexos
-
- PTC 9-12-2010.png (123.19 KiB) Visualizado 3130 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
tiopatinhas Escreveu:Seamen, de um eurito
Tinha ouvido falar em 1,67€, isto é, pagar o dividendo extraordinário de 1€ e antecipar o dividendo (o de Maio de 2011) pagando já agora em Dezembro.
- Registado: 4/4/2009 0:57
PT
De qualquer forma, ilustre Ferreira, obrigado pelos gráficos que tem vindo a pôr e que são muito úteis.
Calma com a JMT. Estamos todos á espera do estatelanço e vai haver para todos. Só que não agora. Até darem os tais 2º parte dos dividendos a 27 de Dezembro, a JMT vai-se provavelmente aguentar...
Abraços
Clinico
Calma com a JMT. Estamos todos á espera do estatelanço e vai haver para todos. Só que não agora. Até darem os tais 2º parte dos dividendos a 27 de Dezembro, a JMT vai-se provavelmente aguentar...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re:ZONAS DE RETENÇÂO?
ferreira10 Escreveu:Deep Puple Escreveu:
Car Ferreira 10 o que são ZONAS DE RETENÇÂO?
Nada de especial, Deep Puple: É uma forma de me referir de forma conjunta às resistências e aos suportes.Uso a mesma expressão para meter as duas palavras no mesmo cesto.Ou invés de falar de suportes e a seguir resistências, uso uma mesma expressão para falar das duas "espécies" ao mesmo tempo.No post anterior,as zonas de retenção, devem ser tomadas como suportes/resistências Master.Verdadeiramente é ai que a cotação fica retida.A expressão, resulta de uma tradução livre do inglês.
Caro Ferreira qual o valor da cotação nesta zona de retenção.
Abraço!
- Registado: 10/1/2010 14:26
Quem está ligado: