Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por defst0ned » 27/9/2011 16:57

altrio Escreveu:Penso que falar em inversão de tendência quando nem a MM20 ainda ultrapassou é ser demasiado optimista.

E então se olharmos para a MM200 que está 140% acima da cotação actual, nem se fala...

Nem sequer a MM10...
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por altrio » 27/9/2011 16:52

Penso que falar em inversão de tendência quando nem a MM20 ainda ultrapassou é ser demasiado optimista.

E então se olharmos para a MM200 que está 140% acima da cotação actual, nem se fala...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

Re: BCP

por masterpro » 27/9/2011 16:49

Krupper Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Boas, já vos sigo à algum tempo mas nunca me tinha registado por forma a participar.

Gostaria de fazer uma pergunta tendo em conta que penso em comprar poucos milhares de acções do BCP.

Vocês acham que as acções do BCP poderão a longo prazo ficar novamente cotadas a 1,085 € de 2008?

Não penso em vender a curto prazo, mas sim a medio-longo prazo tipo 3 a 5 anos talvez (dependentemente se o banco ainda exista ou não e se o valor das acções compensarem)

Obrigado desde já pela resposta,

Olá MrBalboa, dou-te as voas vindas ao fórum. O futuro ninguém sabe, no entanto acho muito, muito difícil o BCP voltar a cotar a esses valores que falas. Neste momento a dispersão de capital é muito maior do que em 2008 e infelizmente existem a forte probabilidade de que ainda haja uma dispersão de capital maior no futuro o que ainda baixará mais o valor unitário das acções.

Partilho da mesma opinião, alias é devido aos problemas da dívida da banca em geral e da do BCP em particular que torna difícil tentar fazer alguma previsão correndo o risco de sair completamente ao lado.

Por algum motivo o BCP tem cotado assim em baixo ultimamente.

E só com perspectivas e indícios palpáveis de melhorias da condição financeira do BCP em particular e da Banca em geral é que se pode "prever" alguma subida, até lá e na minha opinião será o costume de descida e lateralização.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

Onde está ela?

por defst0ned » 27/9/2011 16:49

Em anexo a este post vai o gráfico actualizado do bcp.

Gostava sinceramente que alguém assinalasse no respectivo a inversão de tendência.

Pessoalmente, e na minha opinião, ainda nem um pullback para reforço dos curtos existe, quanto mais uma inversão.

Vendedores de banha de cobra.

Enfim.

Já agora, não estou longo, nem curto nem lateral sequer no BCP.
Anexos
bcp.png
A tendência.
bcp.png (20.67 KiB) Visualizado 2804 vezes
Editado pela última vez por defst0ned em 27/9/2011 16:50, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 27/9/2011 16:41

Volto a repetir... quem quiser discutir o BCP, é bem vindo. Quem escrever com intenção de provocar, primeiro é apagado e depois é banido. Lamento mas é o procedimento que há anos rege os princípios do Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por Krupper » 27/9/2011 16:27

MrBalboa Escreveu:Boas, já vos sigo à algum tempo mas nunca me tinha registado por forma a participar.

Gostaria de fazer uma pergunta tendo em conta que penso em comprar poucos milhares de acções do BCP.

Vocês acham que as acções do BCP poderão a longo prazo ficar novamente cotadas a 1,085 € de 2008?

Não penso em vender a curto prazo, mas sim a medio-longo prazo tipo 3 a 5 anos talvez (dependentemente se o banco ainda exista ou não e se o valor das acções compensarem)

Olá MrBalboa, dou-te as voas vindas ao fórum. O futuro ninguém sabe, no entanto acho muito, muito difícil o BCP voltar a cotar a esses valores que falas. Neste momento a dispersão de capital é muito maior do que em 2008 e infelizmente existem a forte probabilidade de que ainda haja uma dispersão de capital maior no futuro o que ainda baixará mais o valor unitário das acções.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Ulisses Pereira » 27/9/2011 16:24

defstoned, lamento que digas isso logo a seguir a vários avisos meus em relação aos conteúdos.

Quem quiser continuar a discutir moderação que o faça via Mensagem privada ou mail que teremos todo o gosto em responder. Que se discuta BCP.

Adeus Tio Patinhas. Boa viagem.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

BCP

por MrBalboa » 27/9/2011 16:23

Boas, já vos sigo à algum tempo mas nunca me tinha registado por forma a participar.

Registado: 27/9/2011 16:13

vaidades...

por @nmv » 27/9/2011 16:22

Ulisses Pereira Escreveu:Tio, isto não é uma feira de vaidades. E é apenas o último aviso que te deixo.

Pois não Ulisses!!!!

Tens razão não é mesmo!!!!

E é com a minha humildade que me retiro...

Antes porém aqui fica.

1) É deplorável como durante mais de um ano vão shortando o Bcp e ninguém percebe que tudo não passa de pura estratégia, já leu V.Ex.a A Arte da Guerra?

2) O Bcp estará muito para além de 0,359 muito antes do final de Outubro!!!! Não é um halograma previsional, mas sim pura realidade.

3) Um bem haja para todos os day e :mrgreen: night :mrgreen: traders....

4) Lasting but not the least....
...shorts will be shorts... until they will be crushed like worms....
Bcp a caminho de 0,359

Registado: 23/10/2008 9:18

por defst0ned » 27/9/2011 16:20

camaleo Escreveu:Ulisses...

dantes gostava tanto do tópico do BCP e do S&P500...

mas agora... parece ou um relato de futebol... ou uma guerra contra os curtos... ou uma troca de ofensas...

continuo a ler consistentemente... mas cada vez mais vazio de conteúdo... até que os verdadeiramente sábios já abandonaram estes tópicos...

Melhores dias virão :cry:

completamente de acordo.

pessoalmente, se soubesse da existência de um outro fórum onde se discutisse realmente os mercados, no lugar de macacadas, já tinha dado de fuga.

penso que os moderadores, no curto prazo, tem de rever a estratégia do caldeirão da bolsa.

Caso contrário, é a morte lenta deste espaço, que já se começa a sentir.

por camaleo » 27/9/2011 16:15

Ulisses...

dantes gostava tanto do tópico do BCP e do S&P500...

mas agora... parece ou um relato de futebol... ou uma guerra contra os curtos... ou uma troca de ofensas...

continuo a ler consistentemente... mas cada vez mais vazio de conteúdo... até que os verdadeiramente sábios já abandonaram estes tópicos...

Melhores dias virão :cry:

Registado: 25/3/2010 21:12

Re: piggy BANK

por masterpro » 27/9/2011 16:11

patinhas.tio Escreveu:
Gtony84 Escreveu:
masterpro Escreveu:Pronto, isto sobe um bocado e já parece um circo de novo loooool

Patinhas.tio:
patinhas.tio Escreveu::lol: já falta muito pouco....

Antes de Outubro de 2011 Bcp a 0,359... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Antes de 11/11/11 Bcp a 0.499....

Veremos se tenho ou não razão.....

só faltam mais 3 dias para o teu primeiro target .....
só para relembrar.
a lembrar 0,359 ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Tecnicamente é possivel....

0.19 * (1+X)^3 = 0.359

Neste caso X = +- 22,5% :mrgreen: !

Patinhas.Tio isto vai ter que subir 22% diariamente nos proximos 3 dias para as tuas profecias de Professor Bambu de 2ª categoria se confirmarem :mrgreen: !

Gtony84

What really matters is cash money in MY piggy bank....

Nothing else matters....

Compraste Tomtom a 2,349 - 20.000 na quinta feira 22/09/2011????

E vendeste hoje a 2,86?????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sorry, mas só consigo dar um mínimo de crédito a esses posts, se anunciares a compra no dia .....

Porque assim todos somos milionários e mestres da bolsa aqui ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

por Ulisses Pereira » 27/9/2011 16:06

Tio, isto não é uma feira de vaidades. E é apenas o último aviso que te deixo.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

piggy BANK

por @nmv » 27/9/2011 16:01

Gtony84 Escreveu:
masterpro Escreveu:Pronto, isto sobe um bocado e já parece um circo de novo loooool

Patinhas.tio:

só para relembrar.
a lembrar 0,359 ;)

0.19 * (1+X)^3 = 0.359

Patinhas.Tio isto vai ter que subir 22% diariamente nos proximos 3 dias para as tuas profecias de Professor Bambu de 2ª categoria se confirmarem :mrgreen: !

Gtony84

What really matters is cash money in MY piggy bank....

Nothing else matters....

Compraste Tomtom a 2,349 - 20.000 na quinta feira 22/09/2011????

E vendeste hoje a 2,86?????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bcp a caminho de 0,359

por Gtony84 » 27/9/2011 14:40

Patinhas.tio:

só para relembrar.
a lembrar 0,359 ;)

0.19 * (1+X)^3 = 0.359

Registado: 29/12/2009 12:44

por masterpro » 27/9/2011 14:26

Pronto, isto sobe um bocado e já parece um circo de novo loooool

Patinhas.tio:

só para relembrar.
a lembrar 0,359 ;)

por Ulisses Pereira » 27/9/2011 14:25

Tio Patinhas, a1qui ninguém obriga ninguém, a usar esta ou aquela técnica. cada um usa os argumentos que quer. E o squezer respondeu com argumentos.

Agora se queres arranjar confusão, tens muitos fóruns para isso. Aqui não.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Há-de inverter a tendencia...

por ocart » 27/9/2011 14:05

quando os short-sellers a deixarem.....

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: que grandes argumentos......

por Xiça » 27/9/2011 13:57

patinhas.tio Escreveu:
sqezer Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:squezer, apresenta os argumentos que te levam a dizer isso. São os argumentos que verdadeiramente interessam.

Um abraço,
Ulisses

Julgo que pela falta de desenvolvimentos no que à Polónia diz respeito,e pela falta de interesse em perceber se a Grécia recebe ou não mais uma tranche do empréstimo (já que está provado q isso não resolve coisa nenhuma). Juntamente com os factos mais estruturais como a possível execução da CGD dos empréstimos duvidosos do Berardo, Fino e Teixeira Duarte.

Baseado nestes factos a minha opinião é que até ao momento não existem motivos para acreditar numa inversão da tendência.

Então e as médias móveis????

E a AT?????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Limito-me (sempre) a dar a minha opinião. Quanto à AT ainda me estou a iniciar, quando perceber da poda cá estarei para opinar, novamente.

Abraço.

P.S.: Já tocou no teu preço médio?

Registado: 14/5/2011 18:59

por escada1 » 27/9/2011 13:55

Então o Berrado, agora acha que a banca não devia ser cotada na bolsa....

Mas se o BCP tivesse ido dos 5€ aos 50, já não dizia isso.

Registado: 23/8/2011 11:35

Re: que grandes argumentos......

por intraric » 27/9/2011 13:53

Ah, isso só interessa quando não te metes no curto até ao pescoço! :wink:

patinhas.tio Escreveu:
sqezer Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:squezer, apresenta os argumentos que te levam a dizer isso. São os argumentos que verdadeiramente interessam.

Um abraço,
Ulisses

Julgo que pela falta de desenvolvimentos no que à Polónia diz respeito,e pela falta de interesse em perceber se a Grécia recebe ou não mais uma tranche do empréstimo (já que está provado q isso não resolve coisa nenhuma). Juntamente com os factos mais estruturais como a possível execução da CGD dos empréstimos duvidosos do Berardo, Fino e Teixeira Duarte.

Baseado nestes factos a minha opinião é que até ao momento não existem motivos para acreditar numa inversão da tendência.

E a AT?????

Registado: 21/9/2011 17:20

que grandes argumentos......

por @nmv » 27/9/2011 13:43

sqezer Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

E a AT?????

Bcp a caminho de 0,359

por Xiça » 27/9/2011 13:04

Um abraço,
Ulisses

Registado: 14/5/2011 18:59

Re: Está interessante está

por rasteiro » 27/9/2011 12:54

O JE:::::
De manhã avisou, que a banca poderia subir, em torno das noticias da zona EURO.
Agora veio o Japão ajudar á festa.
or isso muita calma, que isto vai lá.
Ao primeiro sinal de inversão, o JE salta fora.

Abraços

intraric Escreveu:Bem dito, bem feito, parece que rebentou!

Fiscalista Escreveu:
sqezer Escreveu:Isto hoje está interessante para os curtos reforçarem...

Está interessante está. Vai vir charters de reforços nos curtos... principalmente se a rolha dos 3 milhões saltar de repente.

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Está interessante está

por intraric » 27/9/2011 12:45

Bem dito, bem feito, parece que rebentou!

Fiscalista Escreveu:
sqezer Escreveu:Isto hoje está interessante para os curtos reforçarem...

Está interessante está. Vai vir charters de reforços nos curtos... principalmente se a rolha dos 3 milhões saltar de repente.

Registado: 21/9/2011 17:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 592 visitantes