Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 5/9/2008 18:42

enid, por que é que vai sofrer menos do que os outros?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O BANIF

por enid » 5/9/2008 18:37

Euroverde,não sou accionista do BANIF, mas penso que deves estar a fazer passar os teus desejos por realidades, para mim o BANIF deve ser um dos únicos bancos,que vai sofrer sim, mas menos que os outros,para informaçao o PER é de 6 e nâo de 12;
ST

Registado: 29/11/2007 3:07

por EuroVerde » 5/9/2008 18:08

tomae Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Relativamente ao Banif e olhando para o futuro, vejo um caminho muito acidentado porque o ROE vai cair dásticamente. Penso até que o Banif eventualmente pode vir a cotar abaixo da unidade, pois os resultados futuros dos próximos anos vão ser bastante negativos e isso é uma coisa que os relatórios do banco não mensionam e que a maior parte dos investidores não acredita.

Porquê é que o ROE vai cair dásticamente ?
Porquê é que o Banif vai cotar abaixo da unidade ?
Porquê é que os resultados futuros dos próximos anos vão ser bastante negativos ?

Sim verdadeiramente!!! O ROE vai sofrer um ajuste em baixa devido a alguma menos boa gestão dos activos.
Consequentemente isso vai reflectir-se nos resultados liquidos futuros.
Embora esteja numa estratégia de crescimento orgânico, o Banif tem aberto algumas posições a preços não muito confortáveis em outros mercados um pouco fechados e muito recentemente no Fini, alguns desses bancos estão com sérios problemas de perdas de dinheiro, o que a meu ver, faz-me ficar de pé atrás. Além disso, a expansão e abertura dos novos balcões vão requerer alguns custos que médio prazo (2/3anos) vão pesar no balanço.

Com a conjectura internacional a agravar-se e o BCE a afirmar que está impossibilitado de baixar os juros em 2008, tudo isso vai contribuir para um arrastar da crise e degradação do negócio bancário aqui na Europa. E claro o Banif não será uma excepção.
De momento o banco está com um PER acima de 12, o que a meu ver com as carecterísticas intríncecas do banco lhe dá bastante margem para descer.

Registado: 29/11/2007 11:19

por jony_cash » 5/9/2008 17:10

EuroVerde Escreveu:Relativamente ao Banif e olhando para o futuro, vejo um caminho muito acidentado porque o ROE vai cair dásticamente. Penso até que o Banif eventualmente pode vir a cotar abaixo da unidade, pois os resultados futuros dos próximos anos vão ser bastante negativos e isso é uma coisa que os relatórios do banco não mensionam e que a maior parte dos investidores não acredita.

EuroVerde,

Agradeço que justifiques as tuas respostas respondendo as perguntas do tomae

Obrigado

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por tomae » 5/9/2008 16:36

Porquê é que o ROE vai cair dásticamente ?
Porquê é que o Banif vai cotar abaixo da unidade ?
Porquê é que os resultados futuros dos próximos anos vão ser bastante negativos ?

Porque te dava jeito ?

Todos temos opiniões sobre o mercado, mas convêm que sejam justificadas e que elas não entrem no campo da alucinação.

Registado: 20/8/2008 16:15

por EuroVerde » 5/9/2008 16:02

Relativamente ao Banif e olhando para o futuro, vejo um caminho muito acidentado porque o ROE vai cair dásticamente. Penso até que o Banif eventualmente pode vir a cotar abaixo da unidade, pois os resultados futuros dos próximos anos vão ser bastante negativos e isso é uma coisa que os relatórios do banco não mensionam e que a maior parte dos investidores não acredita.

por tomae » 3/9/2008 14:38

jony_cash:

Resultado líquido do Banif cai 5,9% mas supera o do BPI
O resultado líquido do Banif no primeiro semestre de 2008 atingiu 44,4 milhões de euros, o que correspondeu a uma redução de 5,9% face ao período homólogo do ano passado, anunciou a instituição financeira em comunicado à CMVM. O correspondente ROE (Return on Equity) fixou-se em 15,5%, contra 19,1% nos primeiros seis meses de 2007.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

O resultado líquido do Banif no primeiro semestre de 2008 atingiu 44,4 milhões de euros, o que correspondeu a uma redução de 5,9% face ao período homólogo do ano passado, anunciou a instituição financeira em comunicado à CMVM. O correspondente ROE (Return on Equity) fixou-se em 15,5%, contra 19,1% nos primeiros seis meses de 2007.

Os lucros do Banif superaram assim os do BPI, que foram de 9,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano (uma queda de 95% face aos primeiros seis meses de 2007).

O crédito bruto concedido a clientes elevou-se a 9.860 milhões de euros, superior em 24,4% ao valor de 30 de Junho de 2007. No mesmo período, o rácio de imparidade do crédito/crédito total desceu ligeiramente de 2,29% para 2,27%.

Os recursos de clientes em balanço cresceram 15,3% relativamente ao primeiro semestre do ano passado, atingindo 8.072 milhões de euros. A evolução dos recursos totais de clientes beneficiou do crescimento dos pontos de venda do Banif, que passaram de 418 para 459, entre os finais dos primeiros semestres de 2007 e 2008, salienta o comunicado. O número de agências bancárias em Portugal passou de 262 para 299.

O produto da actividade do Banif ascedia a 248 milhões no final dos primeiros seis meses deste ano, o que correspondeu a uma subida de 26,4% em relação ao período homólogo de 2007. Entre os seus componentes, a margem financeira – que inclui o rendimento de títulos – aumentou 8%, para 132,9 milhões de euros.

“Esta rubrica foi afectada negativamente pela redução da margem de intermediação total, que desceu de 3,28% para 2,88% entre os primeiros semestres de 2007 e 2008, respectivamente, devido ao aumento do custo de ‘funding’ e à diminuição da margem da carteira de crédito por efeito do peso crescente das operações de crédito à habitação”, salientou a instituição liderada por Horácio Roque.

Para a dimensão do Banco em causa, os resultados são óptimos.

Registado: 20/8/2008 16:15

por jony_cash » 3/9/2008 14:28

ltelesster Escreveu:
jony_cash Escreveu:Olá a Todos,

Não se esqueçam que o Banif já perdeu 11 mil milhões de euros por causa do subprime.

Abraço,

Jony_Cash, tens noção do valor que mencionas? 11 mil milhões, o capital do banco é de 240 milhões.

De onde retiras-te essa informação? poderias mencionar?

Cumprimentos,
ltelesster

Peço desculpa foi erro meu 11 milhões não será isto um sinal de que há problemas?

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1729

Mais uma vez peço desculpa se assustei alguêm.

Abraço,

por ltelesster » 3/9/2008 14:21

jony_cash Escreveu:Olá a Todos,

Não se esqueçam que o Banif já perdeu 11 mil milhões de euros por causa do subprime.

Abraço,

Jony_Cash, tens noção do valor que mencionas? 11 mil milhões, o capital do banco é de 240 milhões.

De onde retiras-te essa informação? poderias mencionar?

Cumprimentos,
ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

por jony_cash » 3/9/2008 14:12

Olá a Todos,

Tem se dito aqui que o Banif não tem problemas mas será que não tem mesmo?

O Banif está bem esposto ao mercado Espanhol através de participações de 30% em várias empresas como bancos e imobiliárias por isso cuidado.

Não se esqueçam que o Banif já perdeu 11 milhões de euros por causa do subprime.

Quanto ao mercado Espanhol ui aquilo está muito pessímo.

Abraço,
Editado pela última vez por jony_cash em 3/9/2008 14:33, num total de 1 vez.

Re: Banif investe 4 milhões para reforçar posição no Finiban

por artista_ » 3/9/2008 13:17

ojardineiro Escreveu:O Banif prevê abrir, no segundo semestre, 21 novas agências em Portugal, três no Brasil e quatro em Malta, revela o relatório e contas do primeiro semestre...

Lá vai o meu irmão fazer mais umas viagens! :)

Por acaso gosto do Banif, não sei se é por lá trabalharem familiares próximos mas é um banco que me parece bem gerido... de qualquer forma não invisto com bases nestes factores e as poucas vezes que tenho entrado no banif a curto prazo tenho-me dado mal... meras coincidências! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

O BANIF

por enid » 3/9/2008 13:03

Caro Euroverde respeito a tua prudência, e as vezes até podes ter razão.
Saudações

Re: O BANIF

por EuroVerde » 3/9/2008 12:10

enid Escreveu:Caro ojardineiro, penso que no futuro poderemos ter umas boas surpresas com o BANIF, um banco sem grandes problemas, uma situação financeira correcta, e um per muito baixo, todos estes ingredientes devem pagar uns bons almoços.
Saudações.

Não há almoços grátis.
E o preço que se paga (muitas vezes sai caro) é o tal facto do desconhecimento em relação ao que se pode vir a tornar este Banif ao abrir uma posição no Fini.
Estou muito muito cauteloso com este banco.

O BANIF

por enid » 3/9/2008 11:18

Caro ojardineiro, penso que no futuro poderemos ter umas boas surpresas com o BANIF, um banco sem grandes problemas, uma situação financeira correcta, e um per muito baixo, todos estes ingredientes devem pagar uns bons almoços.
Saudações.

Banif investe 4 milhões para reforçar posição no Finibanco

por ojardineiro » 3/9/2008 6:31

fonte: diario economico

O Banif reforçou a sua participação no Finibanco em quase 1% para os 8,62%. De acordo com o relatório e contas do primeiro semestre de 2008 da instituição liderada por Horácio Roque, a Banif SGPS comprou “um total de 1.008.921 acções representativas da Finibanco Holding SGPS pelo valor de 4,04 milhões de euros”.

No total, o Banif já despendeu 31,68 milhões de euros com a posição, agora de 8,62%, no Finibanco. Contactado pelo Diário Económico, Horácio Roque voltou a garantir que “é um investimento financeiro” e que “foi só mais uma oportunidade que apareceu”.

O presidente do Banif nunca escondeu a sua vontade de reforçar no Finibanco, desde que entrou no capital deste banco, no ano passado, com a compra de cerca de 7,7%. O grupo tem, de resto, autorização do Banco de Portugal para ir até aos 20%. Horácio Roque assegura que “não é nossa estratégia comprar um grande lote do Finibanco”.

A entrada do Banif no Finibanco, no início de 2007, foi, no entanto, suficiente para alimentar então fortes especulações sobre uma possível aquisição. Qualquer operação teria, porém, de ser consentida pela actual gestão do Finibanco, uma vez que o ‘chairman’ Álvaro Costa Leite, detém mais de metade do capital do banco (67%).

Os 7,7% tomados no Finibanco no ano passado resultaram da compra da participação detida pela sociedade Porgest. Quanto ao reforço feito já este ano, Horácio Roque não adianta a quem foram adquiridas estas novas acções.

O Banif realizou, no final de Junho, um aumento de capital de 100 milhões de euros, com o objectivo de “reforçar os fundos próprios e suportar o crescimento da actividade”, explicou então o banco. Questionado sobre a possibilidade de o mesmo servir também para a tomada de novas participações, Horácio Roque não descarta essa hipótese “se aparecer alguma oportunidade no mercado”.

Banco aumenta presença em Portugal e no exterior
O Banif prevê abrir, no segundo semestre, 21 novas agências em Portugal, três no Brasil e quatro em Malta, revela o relatório e contas do primeiro semestre. Este crescimento orgânico faz parte do plano do grupo para os próximos três anos e que passa por atingir, em 2010, os 450 balcões em Portugal.Na área internacional, a expansão da actividade passa por, no Brasil, conseguir, neste prazo, atingir uma rede de distribuição de cerca de 25 unidades, de forma a estar representado nos principais estados brasileiros. Em Cabo Verde, onde o Banif detém 46% do capital e o controlo da gestão do BCN (Banco Cabo-Verdiano de Negócios), o grupo prevê reforçar de oito para 18 a dimensão da rede de distribuição para o negócio do retalho e empresas.
Com os investimentos que possui, nomeadamente no Brasil, Espanha, Malta e Cabo Verde, o Banif prevê, refere ainda o relatório, que a actividade

por Bala » 8/8/2008 0:50

Nyk Escreveu:O resultado líquido do Banif no primeiro semestre de 2008 atingiu 44,4 milhões de euros, o que correspondeu a uma redução de 5,9% face ao período homólogo do ano passado

Hmmm, parece-me bem, quer dizer, pelo menos comparando com o desempenho em bolsa e o da generalidade de sector financeiro.
O PER anda em que, 5 e tal?

Porreiro pá!

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Nyk » 7/8/2008 22:21

Resultado líquido do Banif cai 5,9% mas supera o do BPI

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

Os lucros do Banif superaram assim os do BPI, que foram de 9,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano (uma queda de 95% face aos primeiros seis meses de 2007).

O crédito bruto concedido a clientes elevou-se a 9.860 milhões de euros, superior em 24,4% ao valor de 30 de Junho de 2007. No mesmo período, o rácio de imparidade do crédito/crédito total desceu ligeiramente de 2,29% para 2,27%.

Os recursos de clientes em balanço cresceram 15,3% relativamente ao primeiro semestre do ano passado, atingindo 8.072 milhões de euros. A evolução dos recursos totais de clientes beneficiou do crescimento dos pontos de venda do Banif, que passaram de 418 para 459, entre os finais dos primeiros semestres de 2007 e 2008, salienta o comunicado. O número de agências bancárias em Portugal passou de 262 para 299.

O produto da actividade do Banif ascedia a 248 milhões no final dos primeiros seis meses deste ano, o que correspondeu a uma subida de 26,4% em relação ao período homólogo de 2007. Entre os seus componentes, a margem financeira – que inclui o rendimento de títulos – aumentou 8%, para 132,9 milhões de euros.

“Esta rubrica foi afectada negativamente pela redução da margem de intermediação total, que desceu de 3,28% para 2,88% entre os primeiros semestres de 2007 e 2008, respectivamente, devido ao aumento do custo de ‘funding’ e à diminuição da margem da carteira de crédito por efeito do peso crescente das operações de crédito à habitação”, salientou a instituição liderada por Horácio Roque.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Então?

por rasteiro » 5/8/2008 14:07

O que é que se passou com esta menina que foi aos 1.96, e de repente já está na mesma cotação de ontem?
HUM!!!!!!!

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ludacris » 5/8/2008 11:31

A subida do sector bancário pode dar uma ajuda a este titulo que me parece andar a lateralizar para iniciar agora uma subida consistente até uma 1.ª resistência na casa dos 2.06.
O dia no PSI está a ser marcado pela subida neste sector e com uma ajuda dos EUA podemos ter uma ida do titulo a norte.
Fica o gráfico:
Anexos
bnf.png
bnf.png (28.1 KiB) Visualizado 9666 vezes

Registado: 18/12/2007 17:32

por artista_ » 22/7/2008 11:36

rsacramento Escreveu:o que disseste:
Estás a tornar o processo demasiado rápido, o duplo-fundo é de curtissimo prazo e o topo que consideras poder desenhar um higer high também me parece um bocado forçado... o Banif está bem no curto prazo mas para confirmar o processo de inversão terá que passar ainda algumas provas!

ou seja, tanto pessimismo... :wink:

aliás, deixa-me dizer-te que eu não falei nem em topos nem em inversão; falei sim em poder fazer um higher high

rsacramento, eu não mudo a minha analise a um título por o ter ou não, por isto ou por aquilo... acho que já aqui andas há algum tempo para saber disso! Esta situação do Banif é um bocado frustrante mas não é nada que não me tenha já acontecido algumas vezes, falei nela meio na brincadeira...

Um higher high é um "topo superior" que, a ser efectuado, será um primeiro sinal de inversão de tendência... se falas num higher high estás obrigatoriamente a falar em topos, e eu acho que o topo dos 2.09 tem pouca importância...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por rsacramento » 21/7/2008 23:23

o que disseste:
Estás a tornar o processo demasiado rápido, o duplo-fundo é de curtissimo prazo e o topo que consideras poder desenhar um higer high também me parece um bocado forçado... o Banif está bem no curto prazo mas para confirmar o processo de inversão terá que passar ainda algumas provas!

ou seja, tanto pessimismo... :wink:

aliás, deixa-me dizer-te que eu não falei nem em topos nem em inversão; falei sim em poder fazer um higher high

Registado: 29/11/2007 12:50

por artista_ » 21/7/2008 23:15

rsacramento Escreveu:então está tudo explicado :wink:

Não percebi, o que é que está explicado?

artista

por rsacramento » 21/7/2008 23:13

artista Escreveu:
rsacramento Escreveu:após ter feito um mini duplo fundo o banif sobe a todo o gás; se vencer a barreira dos 2.09 fará um higher high:

(...)

Até me custa a olhar para aquele martelo vermelho da semana passada, foi ele que me fez accionar o stop! :x

um abraço

artista

então está tudo explicado :wink:

por artista_ » 21/7/2008 22:58

rsacramento Escreveu:após ter feito um mini duplo fundo o banif sobe a todo o gás; se vencer a barreira dos 2.09 fará um higher high:

Até me custa a olhar para aquele martelo vermelho da semana passada, foi ele que me fez accionar o stop! :x

um abraço

artista

por rsacramento » 21/7/2008 22:47

após ter feito um mini duplo fundo o banif sobe a todo o gás; se vencer a barreira dos 2.09 fará um higher high:
Anexos
banif.png
banif.png (9.61 KiB) Visualizado 10049 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], TTM62 e 44 visitantes