BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Penso que o PSI 20 (já o escrevi, em 18/10/2016, no tópico do PSI 20) irá recuar, como, de resto, já ontem aconteceu.
Se o PSI 20 descer e o BCP subir, então o BCP estará de parabéns ...
Se o PSI 20 descer e o BCP subir, então o BCP estará de parabéns ...
O BCP também não aparece nas cotações do Jornal de Negócios!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
OIL2016 Escreveu:Cotação do BCP ligado as maquinas
Olá,
Que está "ligado as maquinas" até à data, sem duvida.
A tendência de curto, médio e longo prazo é actualmente descendente como demonstra o gráfico.
Mas afirmar:
OIL2016 Escreveu:claramente esta demonstrada qual será a tendência nos próximos dias, para quem ainda tinha ilusões.
Pensar assim nos mercados torna-se perigoso, pois nunca sabemos o dia de "amanha", apesar da tendência ser claramente descendente, ninguém tem a bola de cristal...E temos que ter em conta que é nos "bear market" que temos os grandes ressalto (subidas), pois se fosse assim tão fácil, era só fazer posições curta...Mas até fazer posições curta em "Bear market" é preciso ter cuidado, tem que se definir bem a entrada, saber lidar e agir caso corra mal.
Agora a tendência actual é clara, e não devemos negociar contra o vento, a negociar é a favor do vento...mas é preciso ter cuidado com a mesma de acordo com o que referi acima.
Rango Escreveu:Fechou a perder 0,12%.Não fechou positiva, mas é como se fechasse depois de uma recuperação da queda de cerca de 8%... a corrida à acção no fecho, deixa boas perspectivas para amanhã.![]()
Novas avaliações do BCP dão potencial de subida de 38%
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
Ainda que se trate de uma operação meramente contabilística, também as avaliações dos analistas para o banco tiveram que se ajustar à nova cotação
Fico furioso quando uma operação meramente contabilistica e razão para a cotada subit 37%?!?! Opa porque não fizeram o racio de 750/1 e ela agora valeria 10 euros e batia se com Galp e JM??? Oh amadores. Se calhar em vez de 37% subia 74% ou menos. Lol. AC,IMPARIDADES, BAIXO CRESCIMENTO ECONOMICO e taxas Euribor negativas. Opa. Nada disso foi resolvido. Nao insinuem que so por estar cotada a x tem mais probabilidades de subir. Nao são honestos se o fizerem. São idiotas.
- Registado: 2/8/2016 19:35
Fechou a perder 0,12%.Não fechou positiva, mas é como se fechasse depois de uma recuperação da queda de cerca de 8%... a corrida à acção no fecho, deixa boas perspectivas para amanhã.

Parece estar a fazer uma velinha de inversão , acredito que o caminho seja o da tendência de curto prazo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Ulisses Pereira Escreveu:Apagámos um post "Bullish" e outro "Bearish". Um gozava com a situação dos accionistas do BCP o outro chamava de inúteis aos posts dos profetas da desgraça.
Se não sabem respeitar os outros, vão para outros espaços de opinião. Aqui no Caldeirão não.
ABraço,
Ulisses
E verdade ,oh Ulisses eu já leio o vosso post bcp à muito tempo, mas às vezes chateia ,pois veem-se muitas conversas privadas que nada tem a ver com o Bcp eu tinha 200000 compradas na época que eu diria ,não pode descer mais , agora não vale nada , venho aqui muitas vezes atento au forum do bcp para recolher informações , mas muita vezes são geremiadas e protestos com coisas ( que dissestes e agora não o fazes etcétéra) châteia não é? Felizmente tenho crédit agrícole CAC40 comprado a 7€ Em agosto e outras biotecnhicas que estão um pouco mal mas que irão valorizar como a Nicox , eu sou emigrante e tenho muito dinheiro no Bcp ,agora tenho que acreditar que isto vai para a frente senão qual é a razão de deixar os meus haveres lá dentro ? Escapei au BES Nao quero meter-me noutra .segundo o gráfico do goldendust a resistência está a 1350 agora a minha pergunta é a seguinte , a entrada da Fosun já está incluída normalement não ? Acho que não haverá subida flagrante depois da entrada, enquanto nao houver o problema do mal parado resolvido ! É ou não é? Aqui estava minha pergunta .
- Registado: 7/10/2016 8:19
Apagámos um post "Bullish" e outro "Bearish". Um gozava com a situação dos accionistas do BCP o outro chamava de inúteis aos posts dos profetas da desgraça.
Se não sabem respeitar os outros, vão para outros espaços de opinião. Aqui no Caldeirão não.
ABraço,
Ulisses
ABraço,
Ulisses
Cotação do BCP ligado as maquinas, claramente esta demonstrada qual será a tendência nos próximos dias, para quem ainda tinha ilusões. Entrei hoje de manhã e já foram com algumas mais valias. 
(PS: Já tenho uma ordem activa de compra a €1,12.)

(PS: Já tenho uma ordem activa de compra a €1,12.)
Com o aparecimento de grandes ordens de compra, por vezes, de mais de 10 mil acções, a cotação vai recuperando da sua queda abrupta matinal e não me admiraria se ainda fechasse positiva. De uma queda de cerca de 8%, já só perde 2,5%. 

Pixiesurfer Escreveu:Epá!! +10% em apenas uma sessão... esta acção deve das melhores do mundoAmanhã vou investir em grande... oh não!!
Hoje há muitas famílias que vão dormir melhor, vão adormecer com a ilusão que estão a perder menos $, o saldo esse vai ser sempre negativo -$. Venha o acerto técnico nos próximos dias -20% para recolher as "fichas" dos apostadores
Pixiesurfer Escreveu:Hoje BCP já atingiu 1,3190?vou já telf. à minha sogra! vai ficar muito feliz, pois hoje finalmente recuperou algum capital(...está a perder menos), afinal os BCP Lovers tinham razão, isto um dia ia recuperar
![]()
Funny Jokesó falta um cartoon para ilustrar tal situação... Bons trades
Ulisses Pereira Escreveu:Pixie, por que é que vê aí menos 20%? Sem argumentos, temos que apagar o teu post.
eu pergunto-me de que é que servem os avisos? este senhor não acrescenta nunca nada ao tópico. Vem deliberadamente gozar com tudo e com todos...
- Registado: 4/9/2015 12:25
Goldendust Escreveu:É mais ou menos este o gráfico com o suporte e resistência ? Obrigado pela ajuda.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=74248&p=1256703#p1256703
É mais ou menos este o gráfico com o suporte e resistência ? Obrigado pela ajuda.
- Anexos
-
- BCP.png (23.76 KiB) Visualizado 7076 vezes
- Registado: 12/5/2015 16:47
"EAGLETRADER20]
Quem está atento ao comportamento e observa as variáveis rapidamente tira conclusões e perceciona a tendência mais provável.
Os restantes vão observando. E hoje vão mais 4% de queda ....
E essa observação das variáveis só dá para percepcionar as descidas ou também dá para percepcionar as subidas? Se dá, pelo menos não manifestaste qualquer compra antes do BCP ter subido mais de 20%.
Entretanto, parece querer recuperar da queda matinal apesar das ordens sucessivas de venda de 5000 acções continuarem a fazer efeito na cotação do título e a impedir uma recuperação mais rápida. Seria interessante saber quem é que andou a colocar ordens sucessivas de 5000 acções a valores cada vez mais baixos e que tiveram uma influência nítida na descida da acção e que, mesmo com a recuperação, continuam, por vezes, a preencher a venda.
Não comprei, nem vendi. Continuo dentro.
NaoSei Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo com o RSS ganhou um enorme espaço de manobra que já lhe faltava no sentido da tendência primaria , conforme se pode observar pelo desempenho no dia de hoje, 1º dia pós RSS.
A têndencia nunca engana, só para quem quiser ser enganado.
entao tiraste a conclusão porque no primeiro dia do RSS o BCP está a descer 2%??
Quem está atento ao comportamento e observa as variáveis rapidamente tira conclusões e perceciona a tendência mais provável.
Os restantes vão observando. E hoje vão mais 4% de queda ....
- Registado: 4/3/2008 9:17
Bons dias para quem esta fora do BCP quem esta dentro não passa mais do mesmo um dia cinzento com uma descida de 4% a esta hora
Alguma noticia nova para tamanha descida ou é simplesmente o bcp do costume que estamos habituados

Alguma noticia nova para tamanha descida ou é simplesmente o bcp do costume que estamos habituados

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
In Negócios, em 24/10/2016:
«DBRS avisa para dificuldades no veículo para malparado da banca.
Os bancos ainda não estão suficientemente bem capitalizados para reconhecer perdas na constituição de um veículo para o malparado e as regras europeias impedem o uso de dinheiros públicos. São problemas que a DBRS vê neste dossiê.
A DBRS acredita que a criação de um veículo para retirar o crédito malparado ou reestruturado dos bancos portugueses é um bom passo para o país. Contudo, a agência canadiana de notação financeira, que manteve a avaliação à dívida portuguesa, também vê problemas na forma como se concretizará aquela entidade.
"A DBRS sublinha que, sob as regras da Directiva de Recuperação e Resolução Bancária, há uma flexibilidade limitada no uso de fundos públicos que resolvam questões herdadas no sector bancário, e que os bancos não estão suficientemente bem capitalizados para reconhecer as perdas com esses créditos", indica a nota da agência emitida esta segunda-feira, 24 de Outubro.
Assinada por María Rivas e Elisabeth Rudman, a nota indica, no entanto, que a criação do veículo do malparado poderá ajudar à limpeza dos balanços dos bancos nacionais.
O Governo já revelou vontade de avançar com reformas legislativas para facilitar a diminuição do peso do crédito em incumprimento nos bancos mas ainda não há novidades. O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que será uma "medida sistémica" e que não envolverá dinheiro público, não se tendo comprometido com calendários, declarou que a implementação está para "breve". O ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou, há uma semana, que o diálogo com a Comissão Europeia sobre este mecanismo iria começar dentro de "dias".
Para a DBRS, a "elevada carteira de crédito malparado" nos bancos é um dos "dois grandes desafios" que a banca nacional enfrenta. O segundo é a pressão que ainda existe sobre o capital dos bancos, nomeadamente num "ambiente caracterizado por baixas taxas de juro, perspectivas de crescimento económico lento e crescente regulação".
Neste último aspecto, a agência canadiana considera que a maioria dos bancos está, actualmente, focada no reforço do seu capital, dando o exemplo do investimento da Fosun no BCP e da oferta do CaixaBank sobre o BPI.
Nos comentários ao sector bancário, a DBRS também opina sobre as "recentes acções do Governo português" que permitiram "retirar alguma das incertezas e preocupações que têm envolvido o sector bancário português desde a resolução do BES". A certeza de que não haverá contribuições extraordinárias para o Fundo de Resolução e a capitalização da Caixa Geral de Depósitos são as acções elogiadas pela agência canadiana.
Em relação à venda do Novo Banco, a DBRS, que com a acção de sexta-feira passada permitiu a Portugal continuar a beneficiar do programa de compra de activos do Banco Central Europeu, defende que a sua conclusão bem-sucedida "continua a ser desafiante e que está dependente das condições das diferentes ofertas vinculativas".».
A constituição de um veículo para retirar o crédito malparado da banca, como é pretendido pelo Governo, implicará, portanto, o reconhecimento de perdas por parte da banca, o que exige que os bancos estejam devidamente capitalizados.
António Costa, recentemente, deu a entender que o referido veículo será constituído mal a situação da banca esteja estabilizada, ou seja, penso eu, logo que a CGD e o BCP sejam capitalizados, a OPA do BPI esteja concluída e o Novo Banco vendido, com a garantia do comprador o capitalizar posteriormente devidamente, o que espera poder ocorrer até final do corrente ano.
A utilização do mencionado veículo por um banco é, evidentemente, voluntária.
«DBRS avisa para dificuldades no veículo para malparado da banca.
Os bancos ainda não estão suficientemente bem capitalizados para reconhecer perdas na constituição de um veículo para o malparado e as regras europeias impedem o uso de dinheiros públicos. São problemas que a DBRS vê neste dossiê.
A DBRS acredita que a criação de um veículo para retirar o crédito malparado ou reestruturado dos bancos portugueses é um bom passo para o país. Contudo, a agência canadiana de notação financeira, que manteve a avaliação à dívida portuguesa, também vê problemas na forma como se concretizará aquela entidade.
"A DBRS sublinha que, sob as regras da Directiva de Recuperação e Resolução Bancária, há uma flexibilidade limitada no uso de fundos públicos que resolvam questões herdadas no sector bancário, e que os bancos não estão suficientemente bem capitalizados para reconhecer as perdas com esses créditos", indica a nota da agência emitida esta segunda-feira, 24 de Outubro.
Assinada por María Rivas e Elisabeth Rudman, a nota indica, no entanto, que a criação do veículo do malparado poderá ajudar à limpeza dos balanços dos bancos nacionais.
O Governo já revelou vontade de avançar com reformas legislativas para facilitar a diminuição do peso do crédito em incumprimento nos bancos mas ainda não há novidades. O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que será uma "medida sistémica" e que não envolverá dinheiro público, não se tendo comprometido com calendários, declarou que a implementação está para "breve". O ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou, há uma semana, que o diálogo com a Comissão Europeia sobre este mecanismo iria começar dentro de "dias".
Para a DBRS, a "elevada carteira de crédito malparado" nos bancos é um dos "dois grandes desafios" que a banca nacional enfrenta. O segundo é a pressão que ainda existe sobre o capital dos bancos, nomeadamente num "ambiente caracterizado por baixas taxas de juro, perspectivas de crescimento económico lento e crescente regulação".
Neste último aspecto, a agência canadiana considera que a maioria dos bancos está, actualmente, focada no reforço do seu capital, dando o exemplo do investimento da Fosun no BCP e da oferta do CaixaBank sobre o BPI.
Nos comentários ao sector bancário, a DBRS também opina sobre as "recentes acções do Governo português" que permitiram "retirar alguma das incertezas e preocupações que têm envolvido o sector bancário português desde a resolução do BES". A certeza de que não haverá contribuições extraordinárias para o Fundo de Resolução e a capitalização da Caixa Geral de Depósitos são as acções elogiadas pela agência canadiana.
Em relação à venda do Novo Banco, a DBRS, que com a acção de sexta-feira passada permitiu a Portugal continuar a beneficiar do programa de compra de activos do Banco Central Europeu, defende que a sua conclusão bem-sucedida "continua a ser desafiante e que está dependente das condições das diferentes ofertas vinculativas".».
A constituição de um veículo para retirar o crédito malparado da banca, como é pretendido pelo Governo, implicará, portanto, o reconhecimento de perdas por parte da banca, o que exige que os bancos estejam devidamente capitalizados.
António Costa, recentemente, deu a entender que o referido veículo será constituído mal a situação da banca esteja estabilizada, ou seja, penso eu, logo que a CGD e o BCP sejam capitalizados, a OPA do BPI esteja concluída e o Novo Banco vendido, com a garantia do comprador o capitalizar posteriormente devidamente, o que espera poder ocorrer até final do corrente ano.
A utilização do mencionado veículo por um banco é, evidentemente, voluntária.
Eu não lhe chamaria pequeno investidor mas sim dummy investidor 

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:ativo, se reparares bem eu também não disse que disseste![]()
Fiz umas perguntas.
Devo ter percebido mal a ideia da segunda frase mas quando disseste "tende-se" pensei que te referias aos principais intervenientes, dos que fazem isto mexer a sério.
Se não te referias a esses, a quais te referias? Quem é que "tende" a pensar que por causa do RSS, o preço parece mais caro?
Cumprimentos
O pequeno investidor.
O que acham deste site de AT, com geradores automáticos de tendência?
https://www.portuguesebulls.com/SignalP ... ker=BCP.LS
Alguém usa para colocar ordens ou stops?
https://www.portuguesebulls.com/SignalP ... ker=BCP.LS
Alguém usa para colocar ordens ou stops?
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
ativo, se reparares bem eu também não disse que disseste
Fiz umas perguntas.
Devo ter percebido mal a ideia da segunda frase mas quando disseste "tende-se" pensei que te referias aos principais intervenientes, dos que fazem isto mexer a sério.
Se não te referias a esses, a quais te referias? Quem é que "tende" a pensar que por causa do RSS, o preço parece mais caro?
Cumprimentos

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
frosasantos Escreveu:em outubro o BCP valorizava a volta 20%, sendo que grande parte nas ultimas sessões, portanto não acho nada estranho esta queda hoje (aliás mencionado por muitos que estava sobrecomprado e que uma correcção era provável brevemente), importante é que não se torne hábito! ao preço pre rss isto seria 0,0175? (alguém corrija sff)
0,0174
Carpe Diem
- Registado: 4/11/2004 12:27
ativo Escreveu:Yur Escreveu:Thoth Escreveu:Não há RSS que por si só faça a capitalização bolsista subir.
Não entendo porque se está a pegar em outros casos de RSS.
A capitalização bolsista só sobe com a melhoria do desempenho.
Cumprimentos
Viva, nem sempre é assim tão simples.
A meu ver, a cotação de uma acção , tal como qualquer outro produto, depende apenas da Oferta versus a Procura. Se há mais gente a querer vender, do que comprar, a cotação desce. Se há mais gente a querer comprar, do que a vender, a cotação sobe.
Esta relação , como em tantos outros produtos, não é necessáriamente logica. Pelo que o factor psicologico do RSS, pode sim influenciar a cotação. E a estatistica que apresentaram, a meu ver, é interessante. Sem que isso indique um padrão obrigatório para este RSS.
Cumprimentos!
Na atividade de comprar ou vender um ativo o fator psicológico conta, obviamente.
Com a cotação do BCP acima de 1 euro, olha-se para a cotação do BCP e "tende-se" a não considera-la tão barata como na última sexta-feira, apesar do valor de cotação do BCP ter, hoje, descido!
Thoth Escreveu:
Caro ativo, como deves saber só os incautos é que "tenderão" a considera-la mais cara.
Que percentagem dos intervenientes no preço do BCP serão? 0,00000000001%? Isso não mexe o mercado.
Quem realmente faz mexer os mercados não vai nessas cantigas.
Cumprimentos
Não afirmei que tal consideração "mexeria" com o mercado.
Limitei-me, apenas, a declarar como o fator psicológico pode influenciar a decisão do pequeno investidor.
sanchobeti Escreveu:Caro Ricardo
Precisamos ser todos humildes.do Ulisses ate ao Naosei
Caso contrario parece a selva de Calais (do Joao) hehehehlllllll
Forte abra,co
À humildade acrescentaria o respeito, dois pilares essenciais para a relação interpessoal.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
o banca monte paschi di siena (que esta(va) aflito e com quedas superiores ao bcp) duplicou de valor nos últimos 5 dias, alguém sabe o que se passou?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 266 visitantes