DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Estou tentado a meter um curto, mas estou sentado em cima das mãos.
Como não desceu como esperava no minimo até aos 9380 para pensar em entrar longo, com esta subida matinal, vou ter de esperar.
Sim os 9580 eram o meu target inicial para a saída de longo e entrada curta inicialmente pensada. Tenho algumas dúvidas quanto à posição do teu stop!
O SP tem na minha opinião o seu ponto de "inversão" para respirar aqui nos 1872, o que no meu entender se isso acontecer irá iniciar também o alívio do DAX.
Como não desceu como esperava no minimo até aos 9380 para pensar em entrar longo, com esta subida matinal, vou ter de esperar.
Sim os 9580 eram o meu target inicial para a saída de longo e entrada curta inicialmente pensada. Tenho algumas dúvidas quanto à posição do teu stop!

O SP tem na minha opinião o seu ponto de "inversão" para respirar aqui nos 1872, o que no meu entender se isso acontecer irá iniciar também o alívio do DAX.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Colocado stop loss em 9580
Penso que poderá existir alguma resistência neste nível, pelo que pago para ver até aqui.
Brass
Penso que poderá existir alguma resistência neste nível, pelo que pago para ver até aqui.
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
No gráfico diário, se compararmos as recentes duas ondas em termos de movimento ascendente seguinte, esta terceira onda acaba por ser um higher low, vejo como target os 9800 no curto prazo.
O semanal anda a ameaçar uma correção, mas se a próxima semana sair mais uma vela verde acima do máximo desta semana, estamos no bom caminho para o retorno dos touros depois desta fase de consolidação, já que não chega a ser uma "correção" (imo).
O único factor extra-mercado que pode atirar a AT por terra é mesmo o sr. Putin e a Ucrânia.
Boa Páscoa e bons trades a todos.
O semanal anda a ameaçar uma correção, mas se a próxima semana sair mais uma vela verde acima do máximo desta semana, estamos no bom caminho para o retorno dos touros depois desta fase de consolidação, já que não chega a ser uma "correção" (imo).
O único factor extra-mercado que pode atirar a AT por terra é mesmo o sr. Putin e a Ucrânia.
Boa Páscoa e bons trades a todos.
O Dax é useiro e vezeiro com aberturas em Gap ... cuidado em deixarem posições abertas neste fim de semana grande ... se o Putin dá uma dentada na Ucrania entretanto ... 
O farracha tem razão ...

O farracha tem razão ...

- Registado: 29/11/2007 4:09
Cá está o gráfico...
Projeção a azul o que considero ser o padrão que pode formar-se
Projeção a vermelho, o que considero no mínimo deveria acontecer na próxima sessão ou próximas, talvez possa existir um dia de consolidação.
Projeção a laranja, o que considero ser uma possibilidade mas que não invalida o target final (continua a ser um higher low) e dá uma bolsa de ar maior (recuperar indicadores) para ter força na subida.
Projeção a azul o que considero ser o padrão que pode formar-se
Projeção a vermelho, o que considero no mínimo deveria acontecer na próxima sessão ou próximas, talvez possa existir um dia de consolidação.
Projeção a laranja, o que considero ser uma possibilidade mas que não invalida o target final (continua a ser um higher low) e dá uma bolsa de ar maior (recuperar indicadores) para ter força na subida.
Fechei a minha posição longa nos 9452. Profit: 128 pontos
Como os 9380 foram quebrados, o canal descendente também, a minha convicção é que a próxima paragem são os 9584 antes de fazer um pullback (segundo ombro imaginário).
A razão por ter fechado o trade é porque acredito neste momento o preço irá sofrer um pullback na próxima sessão, e deverá no minimo ir novamente aos 9380, e quiçá negociar entre os 9380 e os 9300, para fazer a segunda perninha nesta subida antes de voltar a subir novamente.
Outra razão para ter fechado, é a tensão do lado Rússia vs Ucrância, onde as negociações podem dar para torto durante a páscoa, e a cotação na terça-feira poderá abrir em baixo.
Última razão, são 4 dias a dar juros aos alemães!!!
Voltarei a entrar longo, espero, algures no range dos 9300-xxx.
Deixarei mais tarde um update ao gráfico...
Bons trades
Como os 9380 foram quebrados, o canal descendente também, a minha convicção é que a próxima paragem são os 9584 antes de fazer um pullback (segundo ombro imaginário).
A razão por ter fechado o trade é porque acredito neste momento o preço irá sofrer um pullback na próxima sessão, e deverá no minimo ir novamente aos 9380, e quiçá negociar entre os 9380 e os 9300, para fazer a segunda perninha nesta subida antes de voltar a subir novamente.
Outra razão para ter fechado, é a tensão do lado Rússia vs Ucrância, onde as negociações podem dar para torto durante a páscoa, e a cotação na terça-feira poderá abrir em baixo.
Última razão, são 4 dias a dar juros aos alemães!!!

Voltarei a entrar longo, espero, algures no range dos 9300-xxx.
Deixarei mais tarde um update ao gráfico...
Bons trades
[quote="psaTrading"]Ontem entrei longo aos 9164 com o objectivo dos 9400.
Hoje fechei metade da posição aos 9354 e vou ver até onde é que me aguento com a outra metade.
Estou a prever a continuação da subida até ao topo do canal e tenho o meu 2º target para os 9670.
Boa Páscoa para todos!
Hoje fechei metade da posição aos 9354 e vou ver até onde é que me aguento com a outra metade.
Estou a prever a continuação da subida até ao topo do canal e tenho o meu 2º target para os 9670.
Boa Páscoa para todos!
- Registado: 13/4/2014 22:32
Resposta a mim mesmo, e pode ser que seja útil para o resto do pessoal.
Basicamente está tudo fechado amanhã e na segunda-feira.
Excepção será tudo o que é negociado nos States, segunda-feira está aberto.
http://www.saxobank.com/news/blog/easter-trading-hours
Basicamente está tudo fechado amanhã e na segunda-feira.
Excepção será tudo o que é negociado nos States, segunda-feira está aberto.
http://www.saxobank.com/news/blog/easter-trading-hours
Julgo que o DAX da parte da tarde irá ao sabor do SP quer-me a mim parecer...
O SP faz o seu H (do IHS) nos 1872, o que pode sugestionar uma descida já que estamos muito perto.
Editado: isto de IHS etc... são só projeções, não são padrões formados!
O SP faz o seu H (do IHS) nos 1872, o que pode sugestionar uma descida já que estamos muito perto.
Editado: isto de IHS etc... são só projeções, não são padrões formados!

Trade #40 CFD DAX Curto, Aberto
Valor. 9300
Sem Stop loss, sem limit profit
Brass
Valor. 9300
Sem Stop loss, sem limit profit
Brass
farracha Escreveu:Estamos a chegar perto dos 9380 e do topo do canal descendente!
Continuo com a minha projeção a azul IHS e vermelho caminho primário descendente, só tenho dúvidas se desce a partir daqui (os 9350) ou se vai mesmo até ao topo do canal.
Se for para subir e inclusivé ultrapassar os 9380, acredito que primeiro vamos começar o dia com uma visita aos 9280 antes de retomar o caminho para norte. Se o caminho para a próxima semana for para baixo, julgo que primeiro tem de bater nos 9380 antes de iniciarmos esse caminho.
Para além da projeção azul do IHS, podemos projectar outro IHS mais pequeno no vermelho, ou seja, um IHS (H) dentro de outro IHS
Continuo longo, e colocarei stop profit depois de ultrapassar os 9380 (meu target inicial) e andar por cima dos 9430. A MA a azul traçada costuma dar-me indicação da tendência dominante, e hoje acabou por ficar flat, será que vamos inverter? Em Março tivemos esse comportamento. Daí projectar ainda uma visita aos 9280 antes de subir mais alto se for esse o caminho a tomar.
Amigo Farracha, na minha opinião esse segundo ombro do IHS tem grande probabilidade de se esbardalhar. Se abrir abaixo dos 9320 (entre os 9320 e os 9280) pondero entrar curto.
Abraço
Brass
Estamos a chegar perto dos 9380 e do topo do canal descendente!
Continuo com a minha projeção a azul IHS e vermelho caminho primário descendente, só tenho dúvidas se desce a partir daqui (os 9350) ou se vai mesmo até ao topo do canal.
Se for para subir e inclusivé ultrapassar os 9380, acredito que primeiro vamos começar o dia com uma visita aos 9280 antes de retomar o caminho para norte. Se o caminho para a próxima semana for para baixo, julgo que primeiro tem de bater nos 9380 antes de iniciarmos esse caminho.
Para além da projeção azul do IHS, podemos projectar outro IHS mais pequeno no vermelho, ou seja, um IHS (H) dentro de outro IHS
Continuo longo, e colocarei stop profit depois de ultrapassar os 9380 (meu target inicial) e andar por cima dos 9430. A MA a azul traçada costuma dar-me indicação da tendência dominante, e hoje acabou por ficar flat, será que vamos inverter? Em Março tivemos esse comportamento. Daí projectar ainda uma visita aos 9280 antes de subir mais alto se for esse o caminho a tomar.
Ontem entrei longo aos 9164 com o objectivo dos 9400.
Bons trades!
Bons trades!
- Registado: 13/4/2014 22:32
Trade #39 CFD DAX Longo, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9330
Performance Trade #39 + 65 pontos
Performance acumulada + 612 pontos
Trades vencedores / Trades totais 28/39 »»»»» 72%
Brass
Valor 9330
Performance Trade #39 + 65 pontos
Performance acumulada + 612 pontos
Trades vencedores / Trades totais 28/39 »»»»» 72%
Brass
9330
sp parece-me muito puxado (WPR e RSI esticados demais para o meu gosto)...
Brass
sp parece-me muito puxado (WPR e RSI esticados demais para o meu gosto)...
Brass
_x_ Escreveu:Tennis2 respondi por mp.
River, um imaginário cabeça ombros invertidos dava-me um ponto em redor dos 9345, está no ponto de saída
Sim, no horário parece, com uma cabeça um pouco esquisita mas...pode ser...
Abraço
Brass
Tennis2 respondi por mp.
River, um imaginário cabeça ombros invertidos dava-me um ponto em redor dos 9345, está no ponto de saída

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
stop loss 9320 (isto é de quem não confia minimamente no DAX)
Brass
Brass
_x_ Escreveu:Eu não queria comentar, mas não consegui resistir.
Se fosse a contabilizar o que já perdi com o DAX tanto em warrants e cfd desde 2003, dava-me uma coisa má.
É claro que com o tempo depois de muito apanhar, um tipo vai acertando o passo, mas mesmo assim leva cada coça.
Colocações de xx (10 contratos suponho) para mim é fora da caixa, como coloquei ontem, tinha 116 euros na conta, é o chamado "jogar" com o pelo do cão, ou seja é dinheiro que foi ganho de investimentos anteriores um CFD de cada vez.
O CFD custa em redor dos 45euros logo eram mais de 33%, para rebentar a margem pode-se em geral perder 60 pontos eu coloco o stop em redor dos 25/30 pontos, sendo os ganhos conforme o desenrolar do trade.
tenho sempre muita pouco saldo no BTP precisamente para não cair na asneira de comprar muitos contratos, ontem fui até aos 3, tudo com o investimento do primeiro e fui comprando à medida que ele fazia em redor de 50 pontos, quando começou a recuperação fechei, e recomprei 1 na nova tendência, coisa que se apanha com muitos anos é intuitivo, "foice" da conta ainda eu dormia em redor dos 9260.
Cada um tem de ir vendo qual o método que se sente mais a vontade.
Hoje estou fora, já tirei fora da conta os 116 euros que eram o saldo disponível e ficou lá o pelo do cão para dar um tirito amanha, se perder, dói muito menos.
Pequena nota: 10 contratos a 47 euros são 470 de entrada e 100 são 4700, estão fora do meu nível/margem monetário.
Poderão pensar, é tonteira ganhar amendoins, mas além de fazer algo que gosto ainda se pode EVENTUALMENTE juntar uns trocos e completar a carteira fixa de acções.
Para aqueles que querem começar, dou a minha ideia que consiste em ter pouco dinheiro na conta para evitar tentações e começar pelo SP, quando tiver ganhos consistentes aos NAS, e muito, muito, muito depois, entrar no DAX ou no IBEX.
Caro -X-,
Se não for indiscrição, podes esclarecer-me em que plataforma negoceias o dax e qual o instrumento que usas (futuros, CFD, ETF)?
Abraço,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 345 visitantes