Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 15/12/2010 1:36

ferreira10 Escreveu:Ò mais_um: o motorista de taxi não percebe nada disto.Vai comprar na noticia.

Ele já comprou. :mrgreen: :mrgreen: Assim como toda a gente que anda de olho nos dividendos, os jornais estão fartos de fazer artigos sobre o assunto , como ganhar com os dividendos, etc... que já foram anunciados há bastante tempo e a cotação não anda ou melhor ainda tentou andar mas foi uma falsa partida. :mrgreen:

ferreira10 Escreveu:
É que ele já anda a dizer, pelo menos em dois posts, que isto está mais do que descontado; mas mesmo assim atirou-se para dentro. :lol: :lol: :lol:

Pois, ele falou nisso e fiquei suopreendido por ele entrar, mas momentos de loucura toda a gente tem de vez em quando, eu também já tive os meus. :mrgreen: :mrgreen:

ferreira10 Escreveu:
Agora, a falar a sério; hoje a PT esteve em contra-ciclo com o PSI 20.
Há sinais técnicos que indicam que a PT está à espera da data do dividendo.

ok, mas está à espera para subir ou para descer?

Disclaimer: Não tenho acções da PT mas gostava de ter, se compradas a menos de 9 €. :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por ferreira10 » 15/12/2010 1:01

mais_um Escreveu:
Não tenho grande experiencia nisto e não quero estragar o natal a ninguém, mas parece-me que a história do dividendo já está mais do que descontada. Até o motorista de taxi já fala do dividendo da PT! :mrgreen: :mrgreen:

Ò mais_um: o motorista de taxi não percebe nada disto.Vai comprar na noticia.

Ouve lá; é melhor desatares a fugir a sete pés.Se aparece por ai o "the Mechanic" estás tramado. :mrgreen: :lol:

É que ele já anda a dizer, pelo menos em dois posts, que isto está mais do que descontado; mas mesmo assim atirou-se para dentro. :lol: :lol: :lol:

Não "tens muita experiência" mas vais sempre dizendo de mansinho que isto está mais do que descontado. :lol:

Agora, a falar a sério; hoje a PT esteve em contra-ciclo com o PSI 20.
Há sinais técnicos que indicam que a PT está à espera da data do dividendo.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Elias » 15/12/2010 0:54

mais_um Escreveu:Até o motorista de taxi já fala do dividendo da PT! :mrgreen: :mrgreen:

Oh diabo, quando o tema chega aos taxistas é hora de vender :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 15/12/2010 0:45

Boas!

Não tenho grande experiencia nisto e não quero estragar o natal a ninguém, mas parece-me que a história do dividendo já está mais do que descontada. Até o motorista de taxi já fala do dividendo da PT! :mrgreen: :mrgreen:

Uma boa noite,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Dividendos

por ELM » 15/12/2010 0:21

Entendo que não há mnada a especular nos dividendos da PT , o Zeinal já disse que a PT cumpre o que pormete, assim os 0.78 (líquidos) vão mesmo vir até ao final do ano o que implica á cotação actual um DY de 7.6 % Líquido e mesmo os 0.50 (líquidos) a pagar em Maio continua a ser uma rentabilização líquida na ordem dos 5%. Assim não sei se será boa aposta apos os dividendos deste ano vender as acções

Registado: 25/10/2010 21:16

por ferreira10 » 15/12/2010 0:06

À que ter calma!

Estamos para aqui nós à volta de um lago a ver se aparece caça da grossa; na volta só nos aparecem nacrofagos sedentos de sede! Nada cosmetivel.

Ah! Volta e meia também aparece por aqui um lobo; um canideio. :mrgreen: :lol: Nada que se possa dar ao dente.

Já estou como o «outro»; se esta estratégia não der em nada, é bom que me segurem; saio de casa de faca em riste; vou atrás do homem que vende flores. 8-) :mrgreen:
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Manequim » 14/12/2010 23:39

Marco Martins Escreveu:Na sexta-feira (17) será o jantar dos colaboradores da PT, pelo que o anúncio de distribuição de dividendos deverá ser no sábado ou na segunda-feira.

(especulo eu...)

Eu arriscaria até a dizer que se se embebedarem, o anúncio vai ser feito durante a festa e aí é que o Zeinal aparece vestido de Pai natal. :mrgreen:
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Marco Martins » 14/12/2010 23:30

Na sexta-feira (17) será o jantar dos colaboradores da PT, pelo que o anúncio de distribuição de dividendos deverá ser no sábado ou na segunda-feira.

(especulo eu...)

Registado: 7/4/2007 17:13

por ferreira10 » 14/12/2010 22:31

Aqui fica o gráfico de final de sessão.Desta vez está actualizado.Afinal, a "shooting star" de ontem é de cor vermelha e não de cor verde, como tinha sido dito.
Nem mesmo, com subscrição de "segundo nível," a plataforma do Saxo bank, actualiza em condições.Às vezes, é preciso desligar a tomada e arrancar de novo com a "dita", para que os valores apareçam actualizados.Muito mau...muito mau...para uma plataforma que se diz ter sido muito premiada!

Neste gráfico foi dada primazia à localização das resistências que estão em cena.

Não obstante, o fecho de hoje foi superior ao fecho de ontem.Nada mau!
Anexos
PTC 14-12-2010.png
PTC 14-12-2010.png (59.77 KiB) Visualizado 1953 vezes

HUm!!!!!

por rasteiro » 14/12/2010 16:36

Grande puxada esta menina, para valores positivos.
Os cofres nas compras estão bem Gordinhos.
Pelo sim pelo não reforçei a 10.145.
Será que é hoje o anúncio? :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Registado: 29/11/2007 12:24

por JTB3 » 14/12/2010 14:25

The Mechanic Escreveu:Continuo a dizer que não vejo a razão de tanto frenesim com a data de distribuição do Dividendo .

Eu , sendo CEO da PT ( o que não é dificil de imaginar e até ficava bem .Alguem com um nome estrageiro à frente da empresa , como " The Mechanic" , tinha logo outro impacto que, um " Zeinal Bava" , que é nome de quem nasceu num qualquer bairro Lisboeta, não tem.)...onde é que eu ía...ah...sendo eu CEO da PT , distribuía o Dividendo a 31 de Dezembro ! É 6ª-feira ( dia util ) e embora permita o propósito de evitar de levar a talhada grande ) , permite tambem à empresa manter o dinheiro o máximo possivel na sua conta ( e olhem que um Zilião a render juros , nem que seja um dia...é dinheiro. ).

LOL! Tiveste bem. Excelente comentário... :lol:

Concordo com a tua ideia de a PT está a fazer tudo para render até ao último minuto os milhões e milhões que vai distribuir. O dia 31/12 aparenta ser o dia ideal pelas razões que referes.

Contudo, há uma ligeira mas interessante questão que, no meu entender faz toda a diferença: porque razão ainda não dizeram nada? Imaginando o cenário do dia 31 como sendo o dia do pagamento do dividendo, não é indiferente anunciarem isso hoje (por exemplo) ou dia 21 (parece-se que será esta a data limite).

Para mim, muito mais do que dizerem o dia específico, estou a achar interessante a demora para definirem um dia.

Estarão a querer agarrar os investidores às acções, não dando muito espaço àqueles que apenas querer aproveitar a euforia da subida e encaixar mais-valias? Estarão a evitar que a cotação suba muito, no sentido de viabilizar supostas entradas de grandes investidores (por exemplo, sgps)? Que razões estarão por detrás desta demora? Isto é que interessa e o resto são cantigas.. Seja como for a decisão de não dizer nada, não é em vão, e faz parte da estratégia do Zenal. Resta-nos aguardar...

Registado: 17/3/2010 21:52

por The Mechanic » 14/12/2010 11:00

Continuo a dizer que não vejo a razão de tanto frenesim com a data de distribuição do Dividendo .

Eu , sendo CEO da PT ( o que não é dificil de imaginar e até ficava bem .Alguem com um nome estrageiro à frente da empresa , como " The Mechanic" , tinha logo outro impacto que, um " Zeinal Bava" , que é nome de quem nasceu num qualquer bairro Lisboeta, não tem.)...onde é que eu ía...ah...sendo eu CEO da PT , distribuía o Dividendo a 31 de Dezembro ! É 6ª-feira ( dia util ) e embora permita o propósito de evitar de levar a talhada grande ) , permite tambem à empresa manter o dinheiro o máximo possivel na sua conta ( e olhem que um Zilião a render juros , nem que seja um dia...é dinheiro. ).

Por isso, para mim, tal questão não tem mistério , nem vejo porque dizerem "é dia 28 " ou " é dia 31 " possa ter o "tal impacto" que tantos falam ai .

O catalizador há-de ser outro .

Podia subir pelo Dividendo ...mas não era a mesma coisa .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por jcldsm » 14/12/2010 9:47

Digamos que se a PT não anunciar esta semana , o fecho de 6a feira vai ser 'caliente'.

Bora lá Bava, tá tudo à espera ! :P

Registado: 22/11/2010 12:43

por ferreira10 » 14/12/2010 1:10

Operadora
Administração da PT prepara aprovação de dividendo extraordinário

Filipe Alves Fonte Diário económico
14/12/10 00:05

"Operadora terá de anunciar dividendo até 21 de Dezembro, de forma a poder distribuí-lo este ano.

A administração da Portugal Telecom (PT) deverá aprovar formalmente, nos próximos dias, o pagamento do dividendo extraordinário de 1,65 euros por acção. A operadora liderada por Zeinal Bava terá de anunciar o pagamento do dividendo até à próxima terça-feira, 21 de Dezembro, de forma a poder fazê-lo até ao final do ano.

Segundo o artigo 7º do Regulamento da CMVM nº 5/2008, o anúncio do pagamento de dividendos deve ser realizado com a antecedência mínima de dez dias. Recorde-se que a PT pretende anunciar o pagamento aos accionistas de um euro por acção, até 31 de Dezembro, a que acrescem outros 65 cêntimos por acção em Maio de 2011."

por Bvreis-1983 » 14/12/2010 0:07

Boa noite,

Fui ao site da cmvm

e retirei o seguinte paragrafo,
"As sociedades cujas acções estão admitidas à negociação devem informar o público sobre a distribuição de dividendos referentes à acções admitidas à negociação, o que deve ser feito mediante a publicação, com quinze dias de antecedência, de um anúncio num jornal de grande circulação em Portugal e no boletim do mercado regulamentado, indicando o prazo para o exercício do direito aos dividendos."
Existira legitimidade com os dividendos da pt?

seguindo esta optica dia 17/12/2010,sera o dia tão desejado,que acham?

abraço

Registado: 7/12/2010 17:12

por Bvreis-1983 » 13/12/2010 23:56

Boa noite,

Alguem tem conhecimento qual o prazo previo para anuncio de dividendos,perante a cmvm?

Abraço

por ferreira10 » 13/12/2010 23:18

rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:(...)De qualquer forma,deixo aqui outro, com a tal simplificação de linhas que claramente se impõe.Era algo que estava em falta da minha parte.(...)Fica então o gráfico; mais outro.

sem malícia: porque é que deixas 60% da área do gráfico em branco?

Ainda ando a ver se lhe tomo o jeito, Ò rsacramento.Acredita! :lol:
Às vezes deixo um espaço à esquerda com o propósito de escrever alguma coisa.Mas, olha, desta vez, até de forma inadvertidamente, acabei por cortar a régua com o valor da cotação; algo imprescindível para fazer uma avaliação correcta da imagem.

A minha intenção é dar relevância à ultima informação;por me parecer ser a mais importante; mas se temos uma área, é razoável usar a dita área para colocar o máximo de informação possível.
Às vezes faço isto num piscar de olhos.Mas vou ter em consideração a tua observação.

Abraço.

por rsacramento » 13/12/2010 23:06

ferreira10 Escreveu:(...)De qualquer forma,deixo aqui outro, com a tal simplificação de linhas que claramente se impõe.Era algo que estava em falta da minha parte.(...)Fica então o gráfico; mais outro.

sem malícia: porque é que deixas 60% da área do gráfico em branco?

Registado: 29/11/2007 12:50

por ferreira10 » 13/12/2010 22:58

Bem...isto hoje parece-me que acabou com uma "shooting star". Não houve um gap up, que fizesse de modo que a candlestick se destacasse das restantes da sua vizinhança.Mas mesmo assim, suponho que se poderá chamar a isto uma "shooting star". Uma sombra superior excessivamente longa; uma sombra inferior quase inexistente.

Suponho que esteja mais relacionada com a marcação de um nível de resistência, do que com o prenuncio de uma inversão de tendência.Até porque a dita candlestick é de cor verde.

Mas que os bears aproveitaram a proximidade de uma resistência para puxarem a cotação para baixo, à isso, aproveitaram.

Haver vamos, amanhã, a abertura.
Anexos
PTC3 13-12-2010.png
PTC3 13-12-2010.png (24.41 KiB) Visualizado 2957 vezes

Re: parece que deixou de ser noticia

por Bvreis-1983 » 13/12/2010 22:49

Boa noite,

A pt surprendeu tudo e todos ao ver o seu volume em rota descendente,penso que os investidores encontram-se em posição de retaguarda face ao anuncio de dividendos,
Continuamos sem noticia da definição de data pagamento extraordinario,
Qual o vossa posição sobre o movimento sentido no fim da sessão de hoje,

Abraço

cum Caneco....

por rasteiro » 13/12/2010 17:06

andou todo o dia na casa dos 10.22, e de repente 10.16, e ainda faltam 25M.~

Grande descargas.
O pessoal começa a ficar cansado sem noticias, será?

Abraços

por ferreira10 » 13/12/2010 13:10

Bem, o The Mechanic já por aqui deixou um gráfico.De qualquer forma,deixo aqui outro, com a tal simplificação de linhas que claramente se impõe.Era algo que estava em falta da minha parte.

Não coloquei a lta.Nos primeiros gráficos que por aqui deixei tratei de colocar essa lta.Mas sinceramente, se a PT não estivesse sob o efeito da eminencia do anuncio da data de pagamento dos dividendos, acredito que esta consolidação acabaria por dar origem a um padrão rectangular.Mas estando nessa condição, o mais provável é que fique ali a marinar e no dia do anuncio dê um coice para cima.

Fica então o gráfico; mais outro.
Anexos
PTC2 13-12-2010.png
PTC2 13-12-2010.png (79.66 KiB) Visualizado 3385 vezes

por defst0ned » 13/12/2010 13:07

Telecom
Portugal Telecom forma aliança com gigante de Singapura
Filipe Alves
13/12/10 00:05

--------------------------------------------------------------------------------
.A parceria com a Singtel vai permitir colaboração e troca de ‘know how’ em tecnologias chave.

A viagem do presidente-executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, ao Sudeste Asiático, na última semana de Novembro, serviu para estabelecer uma nova aliança estratégica com uma das maiores operadoras da Ásia. Bava assinou um acordo de parceria com a Singapore Telecommunications (Singtel), para troca de ‘know how' operacional e comercial, disse ao Diário Económico fonte da operadora.

"A PT e a Singtel são líderes nos seus respectivos mercados, pelo que as sinergias entre ambas são claras. Este acordo vai servir para que troquem experiência e conhecimentos em áreas como a televisão por subscrição ou a fibra óptica", explicou a referida fonte. A parceria vai ainda servir para a colaboração na pesquisa e desenvolvimento, incluindo na criação de novas plataformas e soluções tecnológicas, e para a compra conjunta de equipamentos, de forma a reduzir custos.

http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 06572.html

PS: Não há problema em por noticias da concorrência pois nao?

Registado: 15/1/2009 15:14

por defst0ned » 13/12/2010 12:59

que tédiooooooooooo

:|

Registado: 15/1/2009 15:14

Caneco....

por rasteiro » 13/12/2010 12:14

está dificil, essa tal data do pagamento do dividendo EXTRA.
Assim anda a PT a marinar...........
Decidam-se!!!!!!! :evil: :evil:

Abraços

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 219 visitantes