BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu acho que se tivesse uma posição no BCP tinha vendido tudo antes do RSS e comprava a seguir, mesmo que perdesse um pouco com a operação... eu já faço isso nos dividendos, na data ex-dividend ou até um ou dois dias antes vendo e volto a comprar depois, para não me complicarem as contas e o IRS..
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
NaoSei Escreveu:frosasantos Escreveu:a minha carteira aparece como está em baixo. de 400k passei a 5333 e sobraram 25 que presumo que sejam estas que o BCP me vai comprar por ..... pouco mais de 0,50€! Se me cobrarem 7 euros para estes 50 centimos, ou o que quer que seja, tiro tudo o que tenho no Barclays (títulos, obrigações, depósitos a prazo, Cartão crédito, etc) e vou para outras bandas (tb tenho CH com 0,29 de spread que ficará lá pendurado). talvez volte mesmo ao BCP para lhe dar uma força!
edit: isto para o IRS de 2016 vai dar um trabalhão...
tens dois problemas quanto a isso, iguais aos meus.
1- se tens acoes que vão fazer um ano, caso as vendas passado um ano com mais valias, penso que nao pagas impostos.
mas se as venderes com menos valias e comprares noutra plataforma, e elas subirem e venderes antes dos 12 meses, poderao cobrar-te 25% das mais valias.
2- ao tirares tudo do barclays, poderás deixar de ter o spread a 0,29 se no contrato te exigiram 3 situacaoes.....contas domiciliadas, cartao de credito, ordenado, etc.... eu tambem gostava de sair e ir para o bcp...mas nao posso por isso.
mais valias agora pagas sempre (seja taxa liberatória ou englobado) e independentemente do prazo que as deténs. mas como não só tenho menos valias englobadas do ano(s) passados, mas também não estou a contar ter mais valias este ano (porque a vender seria só BCP!), portanto não há crise. O problema será mesmo para "fazer"o IRS e espetar lá estas 25 acções do BCP compradas por 1,xx euros e vendidas por 0,5x cêntimos! isso é que vai ser trabalhoso e vai por o Centeno a achar que eu sou parvo!
nas condições para os 0,29 de spread foi "exigido" fiador (bonificação de 0,25%) domiciliação de vencimento (bonificação de 0,25% apesar de na altura ser trabalhador independente) e contratualização de seguros vida e multiriscos(bonificação de 0,25% por cada, acho), que eram da Victoria, acho, e passaram a ser AXA, ou vice-versa. Quanto a depósitos a prazo, cartões de credito (para além do "gratis"), carteira de títulos e obrigações (que me levam uma "pipa" em comissões), etc, já li e não estou obrigado a nada! mas mudando para o BCP julgo que seria "enganado" de igual forma!
- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:a minha carteira aparece como está em baixo. de 400k passei a 5333 e sobraram 25 que presumo que sejam estas que o BCP me vai comprar por ..... pouco mais de 0,50€! Se me cobrarem 7 euros para estes 50 centimos, ou o que quer que seja, tiro tudo o que tenho no Barclays (títulos, obrigações, depósitos a prazo, Cartão crédito, etc) e vou para outras bandas (tb tenho CH com 0,29 de spread que ficará lá pendurado). talvez volte mesmo ao BCP para lhe dar uma força!
tens dois problemas quanto a isso, iguais aos meus.
1- se tens acoes que vão fazer um ano, caso as vendas passado um ano com mais valias, penso que nao pagas impostos.
mas se as venderes com menos valias e comprares noutra plataforma, e elas subirem e venderes antes dos 12 meses, poderao cobrar-te 25% das mais valias.
2- ao tirares tudo do barclays, poderás deixar de ter o spread a 0,29 se no contrato te exigiram 3 situacaoes.....contas domiciliadas, cartao de credito, ordenado, etc.... eu tambem gostava de sair e ir para o bcp...mas nao posso por isso.
- Registado: 8/10/2008 11:04
a fusao das accoes foi muito ma ideia. nao tarda esta a baixo dos 10 c outra vez
Heather, antes da fusão o BCP estava em mínimos históricos. Por isso, a culpa não é disso...
Abraço,
Ulisses
AlfaTrader Escreveu:NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
Nem o BPI nem o BIG cobraram qualquer comissão, até à data.
BN
AlfaTrader
falei com o BCP entretanto e aconselharam-me a perguntar ao santander, e porque o BCP me disse que os custos das fusões das acoes dos accionistas eram pagas as correctoras pelo proprio BCP.
a minha carteira aparece como está em baixo. de 400k passei a 5333 e sobraram 25 que presumo que sejam estas que o BCP me vai comprar por ..... pouco mais de 0,50€! Se me cobrarem 7 euros para estes 50 centimos, ou o que quer que seja, tiro tudo o que tenho no Barclays (títulos, obrigações, depósitos a prazo, Cartão crédito, etc) e vou para outras bandas (tb tenho CH com 0,29 de spread que ficará lá pendurado). talvez volte mesmo ao BCP para lhe dar uma força!
- Anexos
-
- bcp.png (5.56 KiB) Visualizado 5864 vezes
- Registado: 4/9/2015 12:25
Ulisses Pereira Escreveu:Depois daquele arranque violento, era difícil o BCP quebrar à primeira aquela resistência horizontal na zona dos 1,32 euros. O BCP precisa de quebrar consistentemente essa zona para dar um importante sinal de força no curto prazo. É essa resistência que devemos vigiar.
Recordo que este gráfico se encontra já corrigido do Reverse stock split, ou seja, reflecte a verdadeira variação da acção, do ponto de vista do investidor.
Abraço,
Ulisses
Na tua previsão, até onde poderá ir, em termos de valores, este respirar do bcp apos o arranque que referiste?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
a fusao das accoes foi muito ma ideia. nao tarda esta a baixo dos 10 c outra vez
- Registado: 18/6/2016 8:10
OIL2016 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Oil, as contas do BCP são públicas e é evidente que não há dinheiro para pagar os Coco`s todos de uma vez. A possível entrada da Fosun tem também esse objectivo e ele é assumido claramente. Quanto aos adjectivos que classificas os investidores que têm uma opinião contrária à tua, evita-os porque crias um clima completamente desnecessário e indesejado neste fórum.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
registado e peço desculpa desde já aos eventuais visados, n tive em qq momento intenção de ofender quem quer q seja, mas apenas a preocupação de alertar para a realidade do BCP.
-Quanto às contas do BCP, deixo o exemplo das contas do BES antes do último e fatídico AC, vejam...![]()
Cump.s
(PS: Grato pelo gráfico.)
como podes comparar alguma vez o bcp com o bes?
ainda para mais nas contas....se fosse a uns anos atrás com a corrupcao no bcp que o levou quase a falencia aí eu aceitava...mas com a transparencia que tem sido as contas que até mostram dificuldades reais no bcp relativo a provisionar os npls com os resultados que tem tido....??
Marco Martins Escreveu:AlfaTrader Escreveu:NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
BN
AlfaTrader
E também cobram 1,5€ por transferência interbancária quando o BPI não cobra nada!!!
A mim as comissões dão-me comichões.

Se o banco com que habitualmente lido me cobrasse o mesmo, no dia seguinte trataria de abrir outra conta noutro banco e encerrar a conta atual.
Ulisses Pereira Escreveu:Oil, as contas do BCP são públicas e é evidente que não há dinheiro para pagar os Coco`s todos de uma vez. A possível entrada da Fosun tem também esse objectivo e ele é assumido claramente. Quanto aos adjectivos que classificas os investidores que têm uma opinião contrária à tua, evita-os porque crias um clima completamente desnecessário e indesejado neste fórum.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
registado e peço desculpa desde já aos eventuais visados, n tive em qq momento intenção de ofender quem quer q seja, mas apenas a preocupação de alertar para a realidade do BCP.
-Quanto às contas do BCP, deixo o exemplo das contas do BES antes do último e fatídico AC, vejam...

Cump.s
(PS: Grato pelo gráfico.)
AlfaTrader Escreveu:NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
BN
AlfaTrader
E também cobram 1,5€ por transferência interbancária quando o BPI não cobra nada!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
BN
AlfaTrader
OIL2016 Escreveu:Esta informação veio já algum tempo do interior do pp BCP, o banco n pagou os cocos porque não tem cheta, rien, nada! Se acham mm que o BCP foi impedido pelo BCE de pagar os cocos em Maio? Na minha modesta opinião(e sem querer ofender qq sensibilidade):os meus amigos são demasiado ingénuos para actuarem nos mercados. Esta manobra de diversão da actual administração, correu mal e foi o subsequente silêncio q se viu, porque simplesmente o BCP n estava financeiramente em condições de pagar nem um café ali na esquina.
para uma informacao dessas terias que colocar aqui a fonte dela, senao é apenas boato o que dizes e isso nao é permitido. a unica coisa que seria era a tua opiniao ser essa, mas estás a afirmar que veio do interior do bcp.
mas quanto ao seu pagamento, o bcp tem dinheiro, agora o que pode acontecer é ao utiliza-lo, ir baixar o seu racio e é esse o seu problema.
Oil, as contas do BCP são públicas e é evidente que não há dinheiro para pagar os Coco`s todos de uma vez. A possível entrada da Fosun tem também esse objectivo e ele é assumido claramente. Quanto aos adjectivos que classificas os investidores que têm uma opinião contrária à tua, evita-os porque crias um clima completamente desnecessário e indesejado neste fórum.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Depois daquele arranque violento, era difícil o BCP quebrar à primeira aquela resistência horizontal na zona dos 1,32 euros. O BCP precisa de quebrar consistentemente essa zona para dar um importante sinal de força no curto prazo. É essa resistência que devemos vigiar.
Recordo que este gráfico se encontra já corrigido do Reverse stock split, ou seja, reflecte a verdadeira variação da acção, do ponto de vista do investidor.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Esta informação veio já algum tempo do interior do pp BCP, o banco n pagou os cocos porque não tem cheta, rien, nada! Se acham mm que o BCP foi impedido pelo BCE de pagar os cocos em Maio? Na minha modesta opinião(e sem querer ofender qq sensibilidade):os meus amigos são demasiado ingénuos para actuarem nos mercados. Esta manobra de diversão da actual administração, correu mal e foi o subsequente silêncio q se viu, porque simplesmente o BCP n estava financeiramente em condições de pagar nem um café ali na esquina. 

artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
Não sei se é normal, mas parece-me pouco aceitável por parte dos clientes. Imagino até que clientes que tenham um número de ações residuais também tenham de pagar essa comissão... enfim, os bancos andam sempre à cata de formas de cobrar dinheiro aos clientes, e situações onde estes não podem fugir são sempre alvos fáceis para eles... é uma questão de te informares na CMVM se ela é legal, mas duvido que não seja, parece-me é pouco aceitável para um cliente. Já agora quem tem ações noutros bancos também pagou? mais ou menos que estes 7 euros?
Será que não pagaste os 7 euros pela transação dos títulos sobrantes? Seja como for eu contactaria o banco e manifestaria~lhe o meu descontentamento pela situação, por vezes eles voltam atrás quando os clientes se mostram insatisfeitos e "ameaçam" deixar o banco por causa da situação.
infelizmente estou agarrado a este banco por causa do credito a habitacao com spread de 0,45%.
mas na orey nao me cobraram nada pela fusao das acoes que lá tenho.
Considero estranho que a cotação do BCP continue a efetuar-se com 4 casas decimais depois do "reverse stock split" ter sido realizado. 

ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:OIL2016 Escreveu:Se esta historia da FOSUN, for igual à historia do pagamento dos cocos em Maio(e isto avaliamos por padrões e reincidências) por parte desta Administração do BCP(totalmente descredibilizada), estamos conversados quanto à direção que irá tomar a cotação desta empresa em todos horizontes temporais.
-Vamos vêr se dezembro de 2016 n será igual a 2015 quanto a resoluções bancarias. BN
(PS: Eu por mim vou deixar a minha ordem de compra(hoje alterada) activa a €0,0133x75= €1)
Não vás por aí...descridiblizada? acho mais é que quem é describilizado é o BCE, é que a esta hora já iamos com menos 12,5Milhoes de juros que nao pagariamos...se tivessemos liquidado em maio os 250 M de euros de cocos, tal como se pediu. é a corja europeia....
Como acionista olhas aos juros dos CoCo`s que o BCP pagará ao Estado.
O BCE, certamente, considera e estará mais preocupado com outros aspetos da banca nacional ...
sim, os racios, mas que 235m entraram até ao final de 2015 e com a fusao ao atlantico foram outros 235M.... portanto nada de importante, alem disso o racio está razoavel e suporta isso, provando-se nos testes de stress.
NaoSei Escreveu:Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
Não sei se é normal, mas parece-me pouco aceitável por parte dos clientes. Imagino até que clientes que tenham um número de ações residuais também tenham de pagar essa comissão... enfim, os bancos andam sempre à cata de formas de cobrar dinheiro aos clientes, e situações onde estes não podem fugir são sempre alvos fáceis para eles... é uma questão de te informares na CMVM se ela é legal, mas duvido que não seja, parece-me é pouco aceitável para um cliente. Já agora quem tem ações noutros bancos também pagou? mais ou menos que estes 7 euros?
Será que não pagaste os 7 euros pela transação dos títulos sobrantes? Seja como for eu contactaria o banco e manifestaria~lhe o meu descontentamento pela situação, por vezes eles voltam atrás quando os clientes se mostram insatisfeitos e "ameaçam" deixar o banco por causa da situação.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
NaoSei Escreveu:OIL2016 Escreveu:Se esta historia da FOSUN, for igual à historia do pagamento dos cocos em Maio(e isto avaliamos por padrões e reincidências) por parte desta Administração do BCP(totalmente descredibilizada), estamos conversados quanto à direção que irá tomar a cotação desta empresa em todos horizontes temporais.
-Vamos vêr se dezembro de 2016 n será igual a 2015 quanto a resoluções bancarias. BN
(PS: Eu por mim vou deixar a minha ordem de compra(hoje alterada) activa a €0,0133x75= €1)
Não vás por aí...descridiblizada? acho mais é que quem é describilizado é o BCE, é que a esta hora já iamos com menos 12,5Milhoes de juros que nao pagariamos...se tivessemos liquidado em maio os 250 M de euros de cocos, tal como se pediu. é a corja europeia....
Como acionista olhas aos juros dos CoCo`s que o BCP pagará ao Estado.
O BCE, certamente, considera e estará mais preocupado com outros aspetos da banca nacional ...
OIL2016 Escreveu:Se esta historia da FOSUN, for igual à historia do pagamento dos cocos em Maio(e isto avaliamos por padrões e reincidências) por parte desta Administração do BCP(totalmente descredibilizada), estamos conversados quanto à direção que irá tomar a cotação desta empresa em todos horizontes temporais.
Alguem acha normal o santander cobrar 7 euros de comissão pela fusão das ações??
Se esta historia da FOSUN, for igual à historia do pagamento dos cocos em Maio(e isto avaliamos por padrões e reincidências) por parte desta Administração do BCP(totalmente descredibilizada), estamos conversados quanto à direção que irá tomar a cotação desta empresa em todos horizontes temporais.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 255 visitantes