Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 25/8/2009 15:08

Razão Pura Escreveu:Bom Dia Marco,

Podes elaborar um pouco sobe este teu post, principalmente a tua última frase:

Se ao longo do tempo, o PER vai baixando mesmo com a cotação a subir, isso só pode significar que os Earnings estão a subir mais que a cotação.

Há alturas em que se passa o inverso, mas se notares passa-se em prazos mais curtos. Por exemplo, naquele crash em 87 é o mercado que corrige a "anomalia" e no final do Bear Market anterior durante algum tempo tb são as cotações que baixam...

Mas há longos períodos em que são os resultados que vão de encontro ao que o mercado "previu" (se eu hoje pago mais pela acção do que o que ela vale aparentemente, baseado nos resultados conhecidos nesta data, se no futuro a cotação continua a subir mas os resultados sobem muito mais e fazem afinal baixar o PER tornando-a afinal aparentemente mais barata segundo o mesmo critério, então são os resultados que estão a ir de encontro ao que o mercado pagou pelo activo e não o oposto).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por creepy » 25/8/2009 15:08

artista Escreveu:Creepy, acima dos 1200 já não estamos muito longe de máximos históricos!

abraço

artista

artista,

não te percebo...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por carcanhol » 25/8/2009 14:06

Boa tarde!

Pessoal!Ó pessoal!

artista Escreveu:
Eu estou longo nos mercados e não tenho receio nenhum, tenho a estratégia definida e quando tiver de sair saio, mas não vou sair com receio de novos mínimos, vou sair com os sinais que eu próprio estabeleci!
artista

Tss! Tsss! Tsss!

Andamos a reinar não? :mrgreen:

O Bull está em marcha, entrou de mansinho... e como sempre sem avizar, e sem o pessoal dar por isso o "artista" está longo!

Andamos a reinar não? :mrgreen:

Este homem está dentro e longo e poir, não tem medo de estar, querem melhor sinal de que o Bull está ai e recomenda-se? :lol:

Um homem que há mais de um ano que não mete as mãos no fogo pela retoma, e desaconcelha vivamente a entrar no que quer que seja, está dentro.

Já temos os cruzamentos das MA temos o Oscar Bull e agora o "artista" longo, que querem mais? :roll: :mrgreen:

O "artista" dentro e longo é o derradeiro sinal que faltava! \:D/ :clap:

Muito bem "artista" gostei de ver....boa sorte na tua entrada! :clap:

Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por artista_ » 25/8/2009 13:45

Creepy, acima dos 1200 já não estamos muito longe de máximos históricos!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 25/8/2009 13:38

Silverwolf Escreveu:
creepy Escreveu:boa noite silver,

espero responder á tua questão (

Olá :)

Penso que sim, resumidamente acreditas que acima de 1200 pontos fica invalidado o teu cenário.
Se isso acontecer, passas a acreditar no bull? ou passas a acreditar nos que defendem a P2 e que como tal o retrace pode levar ainda a valores acima de 1200 sem invalidar bear?

O oscar (livewithoscar.com) defende um movimento rápido até aos 1200 pontos... o Roubini defende que isto tá perigoso nestes valores...

Eu defendo o Benfica :) pq de bolsa já estou bem baralhado lol

Um abraço

Silver,

acima dos 1200 a minha expanded fica invalidada...

terei que estudar melhor os cenários alternativos..

para já os números que tenho em conta caso o máximo de ontem seja quebrado são: 1044, 1047, 1070(target)

abraço

por Silverwolf » 25/8/2009 11:27

espero responder á tua questão (

Olá :)

Penso que sim, resumidamente acreditas que acima de 1200 pontos fica invalidado o teu cenário.
Se isso acontecer, passas a acreditar no bull? ou passas a acreditar nos que defendem a P2 e que como tal o retrace pode levar ainda a valores acima de 1200 sem invalidar bear?

O oscar (livewithoscar.com) defende um movimento rápido até aos 1200 pontos... o Roubini defende que isto tá perigoso nestes valores...

Eu defendo o Benfica :) pq de bolsa já estou bem baralhado lol

Um abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

Swing Day

por cedilha » 25/8/2009 11:21

Segundo o Oscar (livewithoscar.com), hoje está caracterizado um "swing day", ou seja, segundo ele, o movimento será:
No inicio do dia, ficaremos pelo máximo de sexta-feira, e depois vem a queda...

Estou apenas a encaminhar mais uma visão, mas parece-me que está mesmo a acontecer. Se à tarde isso cair, vou começar a respeitar mais as suas análises... :wink:

A ver vamos...

BN,

cedilha

Editado para incluir o link de referencia: livewithoscar

Registado: 15/9/2008 12:56

por Silverwolf » 25/8/2009 11:20

nunoand99 Escreveu:
Midas Escreveu:Excelente artigo que aconselho a leitura.

S&P 500 Over Priced: With 97% of Companies Reporting Q2 Earnings the PE Ratio is Now at 129. The Most Over Hyped Market Rally Ever.

http://www.mrswing.com/articles/S_amp_P ... ing_Q.html

ATENÇÃO Amigos,

O gajo que escreveu este artigo merecia uma coisa que eu cá sei...

Então ele está a comparar PER's baseados em EPS anuais, com PER's baseados em EPS trimestrais, e depois admira-se que o ultimo seja muito maior que o primeiro!!!

Espero que tenham percebido!

Claramente e independentemente de olhar para anuais, mensais ou trimestrais, posso sempre, anualizar tudo e comparar sempre.

A questão do Marco é mto pertinente. No outro dia tb li um artigo que dizia assim: Embora este mercado hoje esteja bem caro, pode continuar a subir e ficar uma pechincha... e isto pq?

Essa medida do PER tem haver como foi dito com os earnings, ora se estes subirem bastante, ou se houver a expectativa de subida forte com a recuperação, então o PER vai ter tendencia a cair e que hoje é caro pode ficar barato amanhã. O PER não é um bom indicador na minha opinião por dar ideias erradas.

Exemplo: Uma empresa que inicie agora e que praticamente ainda apenas investiu e que não vai ter grandes earnings ou mm nenhuns, pelo PER está carissima... no entanto no long term pode ser mm o nosso melhor investimento pq o investimento hoje que consome os earnings vai gerar lucros futuros.

Acho que fui um pouco confuso, mas dá para perceber :)

por artista_ » 25/8/2009 11:18

Desde que este tópico foi criado o S&P já subiu mais de 20%... desde os mínimos de Março já subiram mais de 50%!!!

Até podemos vir a fazer novos mínimos mas a idéia inicial do Midas foi completamente negada pelos mercados, é a realidade e acho não vale a pena procurar argumentos que tentem mostrar o contrário... quando foi criado o tópico não me aprece que o Midas considerasse novos máximos relativos sequer, quanto mais uma subida superior a 20%!?

Depois isto transformou-se um bocado no tópico do Creepy e dos seguidores de EW, no fundo só este tipo de abordagem pode ainda encontrar fundamento para o título do tópico... mas se formos para novos mínimos ainda teremos muitos outros sinais técnicos de saída dos mercados, muito antes de chegarmos lá!

Eu estou longo nos mercados e não tenho receio nenhum, tenho a estratégia definida e quando tiver de sair saio, mas não vou sair com receio de novos mínimos, vou sair com os sinais que eu próprio estabeleci!

O aviso do Creepy aos longos parece-me assim um pouco caricato, eu acho que tanto longos como curtos devem sempre ter cuidado com as suas posições, por mais óbvia que pareça esta ou aquela situação dos mercados...´

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunoand99 » 25/8/2009 10:51

S&P 500 Over Priced: With 97% of Companies Reporting Q2 Earnings the PE Ratio is Now at 129. The Most Over Hyped Market Rally Ever.

ATENÇÃO Amigos,

O gajo que escreveu este artigo merecia uma coisa que eu cá sei...

Então ele está a comparar PER's baseados em EPS anuais, com PER's baseados em EPS trimestrais, e depois admira-se que o ultimo seja muito maior que o primeiro!!!

Espero que tenham percebido!

Registado: 16/5/2005 21:38

por Razao_Pura » 25/8/2009 10:44

Bom Dia Marco,

Podes elaborar um pouco sobe este teu post, principalmente a tua última frase:

Interessante notar que o anterior pico é no início do Bull Market anterior.

Menos proeminente, no início dos anos 90 e com quase uma década de Bull pela frente, os valores também estão altos. O pico em 62/63 também antecede uma subida do índice nos anos seguintes. De uma forma geral, nota-se que ao longo do Bull Market os valores recuam desses picos iniciais.

Isto significa que normalmente são os resultados que vão de encontro aos mercados financeiros e não o oposto.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por whitebala » 25/8/2009 10:20

espero responder á tua questão (a negrito numeros máximos para estes movimentos)...

a minha contagem é um pouco diferente da maioria dos outros analistas que seguem elliott... tens o exemplo do salvador e do enslaved entre outros americanos (EWI, Danerics, Kenny, kemal,etc)... excepto 1 (astrocycles) todos tem contagens diferentes da minha..

talvez porque sempre me pareceu ver uma expanded flat.. esta C que deveriamos estar a fazer... e na minha opinião está a ser feita ou acabou hoje... deveria ter como targets: 1,618A (996) ou 0,618A acima do final de A (1070) ou em casos raríssimos 2,618A (1197)...

a dúvida que tenho é se o bear começa em 2000 ou 2007...

sinceramente por variadíssimos indicadores parece-me que começou em 2000 e deveríamos fazer agora 12345 +/- até um target perto dos 300/400... e pela minha contagem faltaria a W5 que deveria ser extended (ou seja subdividida em 5 ondas extensas que cairia menos vertiginosamente que a W3 mas durante mais tempo)...

mas se o bear começou em 2007 (o que não excluo) devemos ter no lugar do meu W3 um A em novembro (isto porque continuo a seguir uma expanded e o mínimo continua em novembro) e no final deste movimento ascendente um B... que por sua vez dará lugar a um C até á volta dos 400s... (neste caso poderá só estar acabado um A Maior... mas isso não interessa agora)

Eu falei nos outros analistas porquê?

porque pela minha contagem não deveríamos exceder no máximo os 2,618A ou seja 1197... que é o limite máximo para este movimento ficar invalidado.. e mesmo assim só ficaria válido caso o topo fosse 2007!! excluiria a hipotese topo em 2000.

mas "os outros" elliottistas dizem e vêm esta onda ascendente como uma P2 com o fundo em Março (P1)...
este cenário mais catastrófico que o meu diz que a qualquer momento uma P3 irá se desenvolver/começar...
bem.. eu as vezes nem quero pensar que eles têm razão...!! pois a velocidade do movimento assim como a amplitude deste será devastador e leva-nos muito rapidamente para valores perto dos 200/300, facilmente...

o que poderá ser um alívio para alguns é que uma P2 pode chegar ao retrace de 61% fibo de toda a queda desde 2007... (não sei bem qual é o número de core).. ou seja deixa em aberto que poderemos ter mais subidas...

seguindo a minha expanded estou mais inclinado que esta subida seja uma W4 ou B e vá até 983/1008 (de certa forma invalidado ou falso break?) ou/entre 1070..

Se for uma P2 existem vários cálculos a fazer e o número de hoje é um deles (c=0,382xA de z ou de y... conforme a contagem)... portanto para alguns que contam uma P2 hoje foi o fim do bearmarket rally...

silver esta explicação não foi para acreditares que vêm aí mais quedas!!! porque podem até nem vir e estarmos num bull centenário!!!

nem pra acreditares em elliott, que é só um dos estudos que uso (nunca uso elliott sozinho)..

numa coisa defenderei sempre elliott..
no intraday é muito útil e resolve vários problemas em entradas e saídas...

um abraço,
sempre que precisares de alguma explicação... é um prazer.. quando tiver tempo ponho uns gráficos para demonstrar estes casos

Ver um elefante ao microscopio por mais cientifico que seja não nos dá a percepção do animal. Este principio tambem se pode aplicar a um "bull"..... :lol:

Registado: 29/11/2007 14:26

por creepy » 25/8/2009 3:04

boa noite silver,

espero responder á tua questão (a negrito numeros máximos para estes movimentos)...

a minha contagem é um pouco diferente da maioria dos outros analistas que seguem elliott... tens o exemplo do salvador e do enslaved entre outros americanos (EWI, Danerics, Kenny, kemal,etc)... excepto 1 (astrocycles) todos tem contagens diferentes da minha..

talvez porque sempre me pareceu ver uma expanded flat.. esta C que deveriamos estar a fazer... e na minha opinião está a ser feita ou acabou hoje... deveria ter como targets: 1,618A (996) ou 0,618A acima do final de A (1070) ou em casos raríssimos 2,618A (1197)...

a dúvida que tenho é se o bear começa em 2000 ou 2007...

sinceramente por variadíssimos indicadores parece-me que começou em 2000 e deveríamos fazer agora 12345 +/- até um target perto dos 300/400... e pela minha contagem faltaria a W5 que deveria ser extended (ou seja subdividida em 5 ondas extensas que cairia menos vertiginosamente que a W3 mas durante mais tempo)...

mas se o bear começou em 2007 (o que não excluo) devemos ter no lugar do meu W3 um A em novembro (isto porque continuo a seguir uma expanded e o mínimo continua em novembro) e no final deste movimento ascendente um B... que por sua vez dará lugar a um C até á volta dos 400s... (neste caso poderá só estar acabado um A Maior... mas isso não interessa agora)

Eu falei nos outros analistas porquê?

porque pela minha contagem não deveríamos exceder no máximo os 2,618A ou seja 1197... que é o limite máximo para este movimento ficar invalidado.. e mesmo assim só ficaria válido caso o topo fosse 2007!! excluiria a hipotese topo em 2000.

mas "os outros" elliottistas dizem e vêm esta onda ascendente como uma P2 com o fundo em Março (P1)...
este cenário mais catastrófico que o meu diz que a qualquer momento uma P3 irá se desenvolver/começar...
bem.. eu as vezes nem quero pensar que eles têm razão...!! pois a velocidade do movimento assim como a amplitude deste será devastador e leva-nos muito rapidamente para valores perto dos 200/300, facilmente...

o que poderá ser um alívio para alguns é que uma P2 pode chegar ao retrace de 61% fibo de toda a queda desde 2007... (não sei bem qual é o número de core).. ou seja deixa em aberto que poderemos ter mais subidas...

seguindo a minha expanded estou mais inclinado que esta subida seja uma W4 ou B e vá até 983/1008 (de certa forma invalidado ou falso break?) ou/entre 1070..

Se for uma P2 existem vários cálculos a fazer e o número de hoje é um deles (c=0,382xA de z ou de y... conforme a contagem)... portanto para alguns que contam uma P2 hoje foi o fim do bearmarket rally...

silver esta explicação não foi para acreditares que vêm aí mais quedas!!! porque podem até nem vir e estarmos num bull centenário!!!

nem pra acreditares em elliott, que é só um dos estudos que uso (nunca uso elliott sozinho)..

numa coisa defenderei sempre elliott..
no intraday é muito útil e resolve vários problemas em entradas e saídas...

um abraço,
sempre que precisares de alguma explicação... é um prazer.. quando tiver tempo ponho uns gráficos para demonstrar estes casos

O

por bestbland » 25/8/2009 2:07

Creepy quando tu falas que a tendencia principal é bear não estou de acordo. Se usares uma escala anual talvez possas ter razão mas caso contrário isto bull há muito. Olha os máximos cada vez maiores. Se considerares como julgo teres dito que só estávamos bull a partir dos 1550 mais coisa menos coisa estou novamente desacordo contigo. O sp está bull e o nasdaq mais bull está. Só gostava de saber quando é que apontas para que seja feito um novo mínimo. São meses anos mas quantos ? Não quero o valor exacto mas digas um tempo para termos uma idéia. É na próxima correcçao principal? Não acredito em mínimos pelo menos à data actual e também não acredito em máximos. Iremos ter neste bull 3 intensidades e por enquanto estamos na 1. No último bull em média cada intensidade durou um ano e qualquer coisa.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Silverwolf » 25/8/2009 1:42

Já viram o video do oscar?

o homem tá mais bull que qq um aqui do fórum :)

olhando para os gráficos tenho de reconhecer que ele tem razão neste momento.

Creepy, uma dúvida. Qual o valor de S&P que invalida o teu cenário bear de longo prazo? qual o novo máximo que tem que ser feito para mudar a tua tendência predominante?

Pelo que percebi das EW, uma coisa boa é que certos valores invalidam certas contagens. Qual é esse valor então?

Abraço

por salvadorveiga » 24/8/2009 23:54

willder Escreveu:
creepy Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ninguém se entende, uns roêm-se para que os mercados caiam, outros seguem a tendência.... :wink:

:mrgreen: :mrgreen:

Bolas, desde Abril a roer as unhas de certeza que já não têm dedos ... Talvez seja por isso que o Midas tem andado meio desaparecido deste tópico tal é a dificuldade em teclar. :mrgreen:

Agora a sério, se desde Abril estivesse convencido que novos minimos vinham já a caminho mas, contrariamente a essa minha convicção, as minhas posições continuassem a subir como umas malucas eu de certezinha que não iria parar de apregoar aos sete ventos que novos minimos vinham a caminho. E afirmava isto todos os dias, não falhava um e hoje estava literalmente aos berros.

Cumprimentos

outros... como eu, preferia que o mercado subisse um pouco mais para shortar (com mais) ainda mais la de cima...

vamos ver se vai ser possível..

cumprimentos,
Creepy

e entretanto ser stopado por diversas vezes...

gosto bastante de ler os teus posts, por vezes não entendo bem porque ainda não estudei EW, mas 1 dia quem sabe...

mas é bom que volte outra vez o tema de conversa a este tópico eheheh..

cumprimentos,

Jorge Freitas

E entao? Ser stopado diversas vezes so' mostra disciplina 3 consistencia... eu geralmente sou stopado 55x's em cada 100 trades... faz de mim entao um pessimo trader a avaliar apenas pelos stops batidos... :roll:

um abraço
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por TinyTino » 24/8/2009 23:17

Caro Midas

Permita-me discordar. Este artigo não tem nada de excelente, nem sequer é medíocre. É apenas mau.

Não discuto os factos. É óbvio que o P/E ratio disparou, mas este rácio apenas compara o ultimo preço com as ultimas rentabilidades conhecidas. Em período de recessão nada mais normal do que assistirmos a estas supostas inconsistências. Mais inconsistente é ver em finais de bull markets em que economia está em expanssão acelerada rácios de magnitude 20 ou 30 como se todas as empresas em todos os mercados pudessem experimentar indefinidamente crescimentos sobre lucros eles mesmo já inflacionados.
Depois das péssimas prestações das empresas e das queda nos preços que ocorreram misto de realidade e pânico, que se esperava a não ser uma correcção?

Parece-me que o que se passa é que os prejuízos que foram descontados (desta vez de forma negativa)voltavam a considerar que os prejuízos se iriam repetir ad eternum.

Os primeiros sinais de retoma, ao melhorarem as expectativas dos investidores, levam a que os preços das acçoes sejam revistos em alta. Para termos PER's razoáveis ainda teremos que esperar até (como diz o Marco e bem) a realidade comprove a expectativa criada.

Sobre a questão dos novos mínimos, não tenho bolas de cristal. Até à data estou a gostar da evolução dos indicadores. Quando achar que há disparate, saio.
Obviamente estou longo.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 13:53

por creepy » 24/8/2009 23:14

AC Investor Blog Escreveu:
creepy Escreveu:
outros... como eu, preferia que o mercado subisse um pouco mais para shortar (com mais) ainda mais la de cima...

cumprimentos,
Creepy

Já te ouço a falar em shortar lá para cima á muito tempo, oxalá não leves com um squeeze em cima......tudo aponta para baixo, mas eles querem-no para cima, segue a tendência...... :wink:

Ac,

tudo bem!?

eu durante um dia estou várias vezes bull e várias vezes bear... não sou nada esquizito!!! como só negoceio um activo tudo é mais fácil!!
repara bem Ac... acho que sou várias vezes criticado pelos bulls que nem imaginam que muitas vezes estou mais bull que eles (só que é em time frames curtos e intraday)... viste alguém além de mim dizer que não ia haver H&S nenhum nos 880!? e nessa altura a dizer que tinha que haver um topo acima dos 957... que o topo não tava feito e que o fecho do trimestre indicava um novo topo!?

tou.te a dizer isto porque como profissional que es sabes que dá para alongar e shortar o mercado várias vezes num dia...

agora quando me pedem para dar a opinião do longo prazo eu dou... se quizeres deixo de falar no longo prazo...

a tendência primária é bear por isso eu maioritáriamente estou do lado dessa tendência...

abraço para ti e já te disse mais que uma vez que gosto do teu trabalho, e do teu blog... e do camino del rey (que hei-de lá ir á tua custa)!!!

e espero que continues tendencioso (não leves a mal é brincadeira)..

por willder » 24/8/2009 23:01

creepy Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ninguém se entende, uns roêm-se para que os mercados caiam, outros seguem a tendência.... :wink:

Bolas, desde Abril a roer as unhas de certeza que já não têm dedos ... Talvez seja por isso que o Midas tem andado meio desaparecido deste tópico tal é a dificuldade em teclar. :mrgreen:

Agora a sério, se desde Abril estivesse convencido que novos minimos vinham já a caminho mas, contrariamente a essa minha convicção, as minhas posições continuassem a subir como umas malucas eu de certezinha que não iria parar de apregoar aos sete ventos que novos minimos vinham a caminho. E afirmava isto todos os dias, não falhava um e hoje estava literalmente aos berros.

Cumprimentos

cumprimentos,
Creepy

e entretanto ser stopado por diversas vezes...

gosto bastante de ler os teus posts, por vezes não entendo bem porque ainda não estudei EW, mas 1 dia quem sabe...

mas é bom que volte outra vez o tema de conversa a este tópico eheheh..

cumprimentos,

Jorge Freitas

Registado: 5/12/2007 11:20

por AC Investor Blog » 24/8/2009 23:00

creepy Escreveu:

cumprimentos,
Creepy

Já te ouço a falar em shortar lá para cima á muito tempo, oxalá não leves com um squeeze em cima......tudo aponta para baixo, mas eles querem-no para cima, segue a tendência...... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por aaugustobb_69 » 24/8/2009 23:00

Bolas, desde Abril a roer as unhas de certeza que já não têm dedos ... Talvez seja por isso que o Midas tem andado meio desaparecido deste tópico tal é a dificuldade em teclar.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:39

por MarcoAntonio » 24/8/2009 22:59

A relação do PER e do S&P é um bocado complexa dado que os mercados estão sempre a tentar antecipar os resultados e não propriamente a reagir a estes (ou seja, e não a reagir propriamente aos resultados passados/conhecidos).

Há longos períodos (de anos) em que o PER baixa com o mercado a subir. Como disse atrás, são os resultados que vão de encontro aos mercados e não o oposto em grande parte do tempo.
Anexos
peratio.jpg
peratio.jpg (56.35 KiB) Visualizado 5198 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por creepy » 24/8/2009 22:58

Hot Bull3 Escreveu:

Cumprimentos

cumprimentos,
Creepy

por Hot Bull3 » 24/8/2009 22:46

Cumprimentos

Registado: 21/7/2009 22:26

per

por willder » 24/8/2009 22:36

Boa Noite Midas,

nem li o artigo mas pelo título parece-me que fala do PER do SP500, não é?

o PER é um indicador estático, que nos mostra o valor referente a um período, esse período no passado/presente.

Agora, não poderão os mercados estarem já a descontar a continuação ou mesmo o crescimento dos lucros num futuro próximo? (digo próximos trimestres)

cumprimentos,
Jorge Freitas

Registado: 5/12/2007 11:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer e 175 visitantes