Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 3/3/2022 15:54

paul_invest Escreveu:Gráficamente galp deve voltar aos 11 no gráfico 5 minutos esta a desenhar isso

Gap da manha fechado. Achas que fechará o gap da abertura de ontem? Só com bola de cristal suponho

Registado: 17/7/2014 22:33

por Pedro2018 » 3/3/2022 15:39

Apenas será uma correção normal para o valor que está a gerar.
Esperar e entrar mais abaixo só para quem não está dentro.
Esperar sim é prudente.

Registado: 4/4/2003 15:20

por paul_invest » 3/3/2022 15:26

Gráficamente galp deve voltar aos 11 no gráfico 5 minutos esta a desenhar isso
Anexos
galp.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por forza algarve » 3/3/2022 14:56

Agora vamos ver este 2do encontro russos ucraniano..muito dependerá disto..se não ouver soluções continuarão os bobardamentos e sanções e o crude a subir...se não pode abrandar tudo inclusive a cotação da Galp

Registado: 25/2/2019 17:26

por Masterchief » 3/3/2022 14:04

Acabei de a despachar com um lucro jeitoso.
Parece-me estar a perder força. Se não for hoje, amanhã desce na minha opinião. Mais valias e fim de semana.

Registado: 29/11/2007 2:53

por forza algarve » 3/3/2022 13:56

Graficamente alguns de voces comseguiram ver que ia chegar aos 11..e agora o que vos dizem os graficos??
Mas.que dizer...finalmente sinais de vida aqui

Registado: 25/2/2019 17:26

por caldeirum » 3/3/2022 10:07

A este ritmo apanha a Repsol no fim da semana.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831

Registado: 14/10/2021 22:31

por JorgeM2014 » 3/3/2022 9:21

A correção por mais valias deverá acontecer e constituir uma oportunidade.
Talvez seja oportuno esperar.

Registado: 25/5/2014 19:16

por yaya » 3/3/2022 0:38

NirSup Escreveu:Caro PC05,
Já escrevi isto, mas volto a repetir: os preços altos do crude (e do gás natural) favorecem as energias renováveis, isto é, tornam-nas mais competitivas. E não há dúvida, igualmente, de que os preços altos do crude (e do gás natural) favorecem a cotação da GALP.
Portanto, o que me preocupa é a queda e a queda acentuada do crude e do gás natural. Não a cotação da Galp que não me aquenta nem me arrefenta. VOILÀ!
By Nirvana

Oil nos 120$ vai ser complicado para quem faz muitos km todos dias.
Estive a fazer contas e há quem gaste 100€ ou mais para atestar depósito.
Há quem chame a está inflação a "inflação fóssil", parece-me uma frase feliz.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Goya777 » 2/3/2022 22:27

[url][/url]
caldeirum Escreveu:Só quero que volte a descer para comprar mais :)

Que venha fechar o GAP!

por NirSup » 2/3/2022 22:03

Caro PC05,
Já escrevi isto, mas volto a repetir: os preços altos do crude (e do gás natural) favorecem as energias renováveis, isto é, tornam-nas mais competitivas. E não há dúvida, igualmente, de que os preços altos do crude (e do gás natural) favorecem a cotação da GALP.
Portanto, o que me preocupa é a queda e a queda acentuada do crude e do gás natural. Não a cotação da Galp que não me aquenta nem me arrefenta. VOILÀ!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por caldeirum » 2/3/2022 21:08

Só quero que volte a descer para comprar mais :)

por PC05 » 2/3/2022 21:06

NirSup Escreveu:Aviso à Navegação

Toda esta euforia à volta da GALP não é boa conselheira.

“You have to deal with daylight and night. Does that bother you very much? No. Sometimes it’s night and sometimes it’s daylight. Sometimes it’s a boom. Sometimes it’s a bust. I believe in doing as well as you can and keep going as long as they let you.”
Charlie Munger

Tenho para mim que os EUA e os seus aliados europeus tudo farão para enterrar os preços do petróleo, nomeadamente os preços do petróleo, e dessa forma enterrar ainda mais a economia russa.
Vai ser uma questão de tempo. E os tempos mais próximos (começo da Primavera) estão de feição.

By Nirvana

Para quem tem ódio de estimação à Galp, deve ser difícil vê-la subir 11% num dia!

Registado: 5/12/2005 21:28

por NirSup » 2/3/2022 20:47

Aviso à Navegação

Toda esta euforia à volta da GALP não é boa conselheira.

“You have to deal with daylight and night. Does that bother you very much? No. Sometimes it’s night and sometimes it’s daylight. Sometimes it’s a boom. Sometimes it’s a bust. I believe in doing as well as you can and keep going as long as they let you.”
Charlie Munger

Tenho para mim que os EUA e os seus aliados europeus tudo farão para enterrar os preços do petróleo, nomeadamente os preços do petróleo, e dessa forma enterrar ainda mais a economia russa.
Vai ser uma questão de tempo. E os tempos mais próximos (começo da Primavera) estão de feição.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Goya777 » 2/3/2022 19:56

Sendo a subida debido ao terminal, estranho a REN não ter acompanhado e ter na realidade caído hoje

por caldeirum » 2/3/2022 19:26

Marco Martins Escreveu:Com o expectativa de dificuldades no acesso ao gás e combustíveis da Rússia, será normal que a Galp tenha um aumento de vendas para a europa, tanto em gás como outros combustíveis!

Por outro lado a Galp irá sentir uma pressão maior da concorrência por parte de outros países que também irão querer comprar nos mesmos locais e pagando um preço superior à Galp.

Mas no imediato acho que é uma empresa que vai valorizar.

Competir com BP ou Shell? A Galp tem alguma hipótese?

Acho que a subida se deve à notícia da possível construção de outro terminal de gás em Sines. Quanto tempo leva a construção de um terminal? É assim tão rápido?

por Goya777 » 2/3/2022 18:53

Marco Martins Escreveu:
Goya777 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Com o expectativa de dificuldades no acesso ao gás e combustíveis da Rússia, será normal que a Galp tenha um aumento de vendas para a europa, tanto em gás como outros combustíveis!

Por outro lado a Galp irá sentir uma pressão maior da concorrência por parte de outros países que também irão querer comprar nos mesmos locais e pagando um preço superior à Galp.

O acesso ao gás e petroleo russo nao está sanccionado nem proibido.

Certo, mas já há várias empresas petrolíferas a deixar de comprar à Rússia... BP, Prio, Galp...

A BP vai vender a participaçao que tinha na Rosneft. Se vao deixar de comprar ou nao... nao sei...

por Masterchief » 2/3/2022 18:51

Galp to suspend Russian oil-product purchases

Galp deplores the Russian acts of aggression against the people of Ukraine. Galp’s Board of Directors
has therefore decided to suspend all new purchases of petroleum products either sourced in Russia
or from Russian companies. Although Galp has no joint ventures with any Russian entities, Galp is also
in the process of eliminating direct or indirect exposure to petroleum products eithersourced in Russia
or from Russian companies in existing contracts. Although this measure will impact Sines refining
operations and its likely financial contribution, Galp will continue to ensure the supply of gas and fuels
to the Portuguese market.
Galp’s Chairman, Paula Amorim, underlines that “this terrible act of aggression by Russia against
Ukraine absolutely violates the values that Galp defends, such as freedom and human rights. In such
a complex and terrible context, our decision is simple: Galp will not contribute to finance war”.
Galp’s CEO, Andy Brown, highlights: “Russia’s massive invasion of Ukraine represents a harsh blow to
the free world. Our sympathy is with the Ukrainian people who are suffering this aggression. We are
looking at how Galp can support the collective humanitarian efforts”.

Quais os efeitos disto na cotação? Não sei...

Registado: 29/11/2007 2:53

por Marco Martins » 2/3/2022 18:49

Goya777 Escreveu:

Certo, mas já há várias empresas petrolíferas a deixar de comprar à Rússia... BP, Prio, Galp...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Goya777 » 2/3/2022 18:37

por Marco Martins » 2/3/2022 18:30

Com o expectativa de dificuldades no acesso ao gás e combustíveis da Rússia, será normal que a Galp tenha um aumento de vendas para a europa, tanto em gás como outros combustíveis!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Goya777 » 2/3/2022 18:26

JorgeM2014 Escreveu:Estão para ser informações relevantes a GALP deve ficar sem negociação até dados relevantes.

Suponho que falavas disto...

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... o-vermelho

Há aqui um menino maroto com acesso a informaçao... :twisted:

Fica-lhe bem à Galp, tambem é certo que Russia nao tem peso maioritario nas importaçoes, embora alertem de efeito financeiro negativo

por Goya777 » 2/3/2022 18:18

Caldeirum, tambem acho estranho. Porque vendo a Repsol a subida foi de 3% e nem fechou em maximos do dia...

por caldeirum » 2/3/2022 18:06

JorgeM2014 Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Entendo que falas do GNL e da possibilidade de Sines se tornar mais relevante se se construir pipeline a passar pelos Pirinéus.

Mas dás a entender que vao interromper a negociaçao por ir sair algo concreto. Vamos lá a ver se há por aqui inside information... :-k

Goya
A negociação já esteve interrompida há uns minutos atrás na GALP.
Não sei as informações no Jorge mas está iminente um ataque a KIEV

Sines já sinalizou capacidade e armazenamento para quase metade da Europa Ocidental.
O resto fica na vossa interpretação.
Eu aqui sentado sem informações privilegiadas vejo quem de facto está a comprar.
Enfim. Aguardem.

Achas que se preparam para fazer algo em sines e com a Galp e alguém tem informações privilegiadas?
Parece-me estranho que do nada suba 10% num dia, tendo por base só o preço do petróleo. Não esperava que rompesse os 11€ tão facilmente.

por Goya777 » 2/3/2022 17:51

paul_invest Escreveu:Boa tarde fechei a posição mesmo sabendo que foi grande o volume mas 15% é dinheiro ... pode ir aos 12 mas nao quero arriscar prefiro dormir com o dinheiro do lado de cá ...

:clap: para ti e :wall: para mim

:lol: :lol:

O martirizar-me aqui faz-me bem à alma... à carteira nao, mas à alma qualquer coisa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 205 visitantes