Teixeira Duarte - Tópico Geral
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral (uma opinião)
valeaquilino Escreveu:Talvez isto possa ajudar,...
CumPrim/
ValeAquilino
https://expresso.pt/economia/2019-02-10 ... #gs.5adxxa
- Registado: 21/10/2014 20:36
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral (uma opinião)
Talvez isto possa ajudar,...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- T.D.13Abril.png (117.14 KiB) Visualizado 13175 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
Penso que a ideia do gráfico é a da continuação do rounded bottom, com projecção nos 23/24 cêntimos.
Apesar do retracement do último mês ter sido mais pronunciado do que o esperado, o gráfico continua com bastante bom aspecto.
Entretanto, quanto aos dividendos, e apesar de a TDSA não se tratar de uma tradicional dividend play, claramente os lucros deste ano devem permitir essa distribuição (como na Mota Engil), sabendo que em empresas de predominância familiar existem trade-offs para a venda de património como aconteceu, etc...
Apesar do retracement do último mês ter sido mais pronunciado do que o esperado, o gráfico continua com bastante bom aspecto.
Entretanto, quanto aos dividendos, e apesar de a TDSA não se tratar de uma tradicional dividend play, claramente os lucros deste ano devem permitir essa distribuição (como na Mota Engil), sabendo que em empresas de predominância familiar existem trade-offs para a venda de património como aconteceu, etc...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Obg. pelo gráfico. Aquela seta quer dizer o que?
Achas que a TD se esta a preparar para subir e testar os 0,17 como fez há um mês atrás?
Eu acho que sim, por isso estou dentro e positivo 5% desde a semana passada, vamos ver o arranque da semana.
Achas que a TD se esta a preparar para subir e testar os 0,17 como fez há um mês atrás?
Eu acho que sim, por isso estou dentro e positivo 5% desde a semana passada, vamos ver o arranque da semana.
- Registado: 1/4/2019 10:52
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Boas
Este ano ja ganhei uns bons trocos com Impresa e Teixeira Duarte.
Alguém poderia colocar quando fosse possível um gráfico da Teixeira Duarte voltei a entrar nela com 50% do capital e penso que ao preço que voltou esta atractiva, com as vendas que fez e o encaixe não seja só para abater divida e que venha a distribuir dividendo este ano uma vez que não o fez no ano passado.
Isto é o meu feeling vale o que vale.....
Este ano ja ganhei uns bons trocos com Impresa e Teixeira Duarte.
Alguém poderia colocar quando fosse possível um gráfico da Teixeira Duarte voltei a entrar nela com 50% do capital e penso que ao preço que voltou esta atractiva, com as vendas que fez e o encaixe não seja só para abater divida e que venha a distribuir dividendo este ano uma vez que não o fez no ano passado.
Isto é o meu feeling vale o que vale.....
- Registado: 1/4/2019 10:52
Boas.
mas uma a dar um ar da sua graça.
sobe mais de 5%
abraços
mas uma a dar um ar da sua graça.
sobe mais de 5%
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
trend=friend, Obrigado pela partilha.
Confirmo q o meu gráfico é muito parecido.
Confesso que quando dizes q poderá ir a 0,21/0,22, parece-me q estás a ser demasiado positivo. Claro q só o tempo o dirá, mas acho q nao passará dos 0.20. Considero a ida aos 0.22 a confirmação da quebra da linha descendente, q poderá levar depois aos 0.25-0.26.
De qlqer dos modos estou fora e nao considero entrar por falta de liquidez. Mas sempre serve como prática!
Cumprimentos
LW
Confirmo q o meu gráfico é muito parecido.
Confesso que quando dizes q poderá ir a 0,21/0,22, parece-me q estás a ser demasiado positivo. Claro q só o tempo o dirá, mas acho q nao passará dos 0.20. Considero a ida aos 0.22 a confirmação da quebra da linha descendente, q poderá levar depois aos 0.25-0.26.
De qlqer dos modos estou fora e nao considero entrar por falta de liquidez. Mas sempre serve como prática!
Cumprimentos
LW
Lonewolf, conforme prometido os vários pontos abordados.
Entretanto na corrida/correlação com a Impresa, está a ficar para trás. Vamos ver se até Maio faz algum "catching up"
Entretanto na corrida/correlação com a Impresa, está a ficar para trás. Vamos ver se até Maio faz algum "catching up"
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Obrigado, vou tentar ver melhor!
Sim, nesta concordo... se ultrapassar... vai ser cá um salto!
trend=friend Escreveu:EDIT: e questão importante que há pouco me esqueci. Esses 0,22 serão uma parede quase inultrapassável, visto serem onde está a grande LTD que vem de 2017...
Sim, nesta concordo... se ultrapassar... vai ser cá um salto!
LoneWolf Escreveu:trend=friend Escreveu:
Reteste à LTA de curto prazo que anda nesta zona, mesma zona que serviu de suporte em Novembro, cup & handle em formação com projecção nos 0,21/0,22 (que tiveram alguma relevância em Setembro)
Podes partilhar esse grafico traçado, please? é q nao tou a perceber essa LTA.
Cumps,
Lonewolf
Agora não me é fácil colocar o gráfico traçado, mas verás que se iniciou em Fevereiro, veremos se aguenta ou nem por isso..
EDIT: e questão importante que há pouco me esqueci. Esses 0,22 serão uma parede quase inultrapassável, visto serem onde está a grande LTD que vem de 2017...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:
Reteste à LTA de curto prazo que anda nesta zona, mesma zona que serviu de suporte em Novembro, cup & handle em formação com projecção nos 0,21/0,22 (que tiveram alguma relevância em Setembro)
Podes partilhar esse grafico traçado, please? é q nao tou a perceber essa LTA.
Cumps,
Lonewolf
DocinhoTrader Escreveu:Boa pausa da Teixeira,neste momento a dar venda falsa no didi index ,o que significa compra.ADX comprado e pânico comprador no OBV.
Se fechar negativo hoje será um bom momento de entrada para quem ainda não entrou.
Mais uma vez acertaste na mouche...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
maceirafernandesjose Escreveu:Teixeira em retração com os fundamentais a não ajudarem muito ,as grandes obras ainda continuam na gaveta da geringonça.
Muito bom, mesmo muito, muito bom.
Obrigado pela tua disponibilidade e pela partilha.
Um grande bem haja e sempre à frente.
Foxnights,
Espero bem que não e quase de certeza que não.
Têm é de reduzir divida!
Com lucros reduzidos e a vender activos, convém que o pouco que vai dando seja investido na empresa e não para a distribuição.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Teixeira em retração com os fundamentais a não ajudarem muito ,as grandes obras ainda continuam na gaveta da geringonça.
- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa pausa da Teixeira,neste momento a dar venda falsa no didi index ,o que significa compra.ADX comprado e pânico comprador no OBV.
Se fechar negativo hoje será um bom momento de entrada para quem ainda não entrou.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
boa tarde,
esta cotada este ano pagara dividendos?
esta cotada este ano pagara dividendos?
- Registado: 30/8/2016 11:30
Durante o mês de Dezembro e Janeiro foram feitas sucessivas compras, quererá dizer alguma coisa...?
"A “PACIM - GESTÃO E INVESTIMENTOS, LDA.” (PACIM) é, de acordo com o estabelecido no Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, uma entidade estreitamente relacionada com o Presidente do Conselho de Administração da TEIXEIRA DUARTE, S.A., Senhor Dr. Pedro Maria Calainho Teixeira Duarte, uma vez que este controla e é também Gerente da própria PACIM. Face ao exposto, é em cumprimento daquele normativo, bem como do número 1 do artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e dos demais aplicáveis, que a PACIM vem informar V.Ex.ªs que realizou as seguintes operações de aquisição, em bolsa, de ações representativas do capital social da TEIXEIRA DUARTE, S.A. nos termos constantes do “modelo de notificação e divulgação pública pelas pessoas com responsabilidades de direção e pessoas estreitamente relacionadas com elas”, elaborado em conformidade com o estabelecido no Regulamento de Execução (UE) 2016/523 da Comissão, de 10 de março de 2016. Mais se informa que, após as aludidas operações de aquisição de ações, a PACIM passou a ser titular, a 22 de janeiro 2019, de 213.000 ações representativas do capital social da TEIXEIRA DUARTE, S.A.. "
- Fim de citação -"
https://www.google.st/url?sa=t&rct=j&q= ... TweL7sil5p
"A “PACIM - GESTÃO E INVESTIMENTOS, LDA.” (PACIM) é, de acordo com o estabelecido no Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, uma entidade estreitamente relacionada com o Presidente do Conselho de Administração da TEIXEIRA DUARTE, S.A., Senhor Dr. Pedro Maria Calainho Teixeira Duarte, uma vez que este controla e é também Gerente da própria PACIM. Face ao exposto, é em cumprimento daquele normativo, bem como do número 1 do artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários e dos demais aplicáveis, que a PACIM vem informar V.Ex.ªs que realizou as seguintes operações de aquisição, em bolsa, de ações representativas do capital social da TEIXEIRA DUARTE, S.A. nos termos constantes do “modelo de notificação e divulgação pública pelas pessoas com responsabilidades de direção e pessoas estreitamente relacionadas com elas”, elaborado em conformidade com o estabelecido no Regulamento de Execução (UE) 2016/523 da Comissão, de 10 de março de 2016. Mais se informa que, após as aludidas operações de aquisição de ações, a PACIM passou a ser titular, a 22 de janeiro 2019, de 213.000 ações representativas do capital social da TEIXEIRA DUARTE, S.A.. "
- Fim de citação -"
https://www.google.st/url?sa=t&rct=j&q= ... TweL7sil5p
Presidente de Angola garante pagamentos a empresas portuguesas
Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/politica/detalh ... =HP_Grupo1
- Registado: 2/3/2016 20:30
Quem faça agora uma "aposta" na Teixeira Duarte poderá ser eventualmente bem sucedido se a visita de Marcelo Rebelo de Sousa a Angola conseguir fazer avançar o processo de pagamento de dívidas a empresas portuguesas por parte do Estado angolano. Para quem esteja disposto a "apostar" neste título, tendo em vista o referido, boa sorte!
carlosdsousa Escreveu:Lá deu mais uma turra nos €0,17x. Este valor esta a comportar-se como uma resistência.
Um comportamento perfeitamente natural nessa área.
Boas
Lá deu mais uma turra nos €0,17x. Este valor esta a comportar-se como uma resistência.
Vamos la ver se nas próximas sessões ganha força para a ultrapassar.
cumprimentos
Lá deu mais uma turra nos €0,17x. Este valor esta a comportar-se como uma resistência.
Vamos la ver se nas próximas sessões ganha força para a ultrapassar.
cumprimentos
Isto não é muito complicado de perceber.
Com o que esta empresa tem à disposição, o que vale é os resultados, o seu peito e o desconto que o mercado quiser, daí ter emburrado nos 014/0,15€.
Para mim vale 1,54€.
Com o que esta empresa tem à disposição, o que vale é os resultados, o seu peito e o desconto que o mercado quiser, daí ter emburrado nos 014/0,15€.
Para mim vale 1,54€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
boas
já foi aos €0,168... mas arrefeceu um pouco. Parece ter uma pequena resistência nos €0,17
Vamos ver se é desta vez que arranca para a próxima resistência, que a meu ver anda pelo intervalo €0,23...€0,25.
Acho que estas noticias de apaziguamento entre Portugal e Angola, vão beneficiar a TD pois esta muito exposta em Angola.
cumprimentos
já foi aos €0,168... mas arrefeceu um pouco. Parece ter uma pequena resistência nos €0,17
Vamos ver se é desta vez que arranca para a próxima resistência, que a meu ver anda pelo intervalo €0,23...€0,25.
Acho que estas noticias de apaziguamento entre Portugal e Angola, vão beneficiar a TD pois esta muito exposta em Angola.
cumprimentos
Finalmente o grito começa a ouvir-se na TDSA +4.5%