BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Não está fácil para a banda em geral. É verdade que a Venezuela quer levantar mais de mil milhões do novo banco?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
NaoSei Escreveu:stop muito apertado na minha opiniao, mas pronto,.... continuas a insistir na tua entrada quase como se fosse a ultima antes duma subida.
Os stops apertados servem para não perder muito dinheiro. Servem para sair com menos perdas e poder entrar mais abaixo. Vê o caso de hoje: fui stopado com perdas a 0,2245 e volto a entrar quase 1% mais abaixo. Se tivesse stops longos estava a perder mais do que perdi e não podia entrar a valores mais baixos em caso de continuação da queda. É natural que quando alguém decide entrar, pense que o está a fazer numa altura de inversão das quedas, mas, como já ando nisto há algum tempo, sei que o mais certo é estar errado. Por isso, o stop, para evitar que tenha de assumir maiores perdas.
Rango Escreveu:Compra a 0,2223, a apostar numa inversão da tendência de queda e numa recuperação da queda nesta última hora e meia. O EURO STOXX 600 Banks Futuros, também deu sinal de uma possível recuperação.
Stop nos 0,2195
EURO STOXX 600 Banks Futuros
stop muito apertado na minha opiniao, mas pronto,.... continuas a insistir na tua entrada quase como se fosse a ultima antes duma subida.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Compra a 0,2223, a apostar numa inversão da tendência de queda e numa recuperação da queda nesta última hora e meia. O EURO STOXX 600 Banks Futuros, também deu sinal de uma possível recuperação.
Stop nos 0,2195

Stop nos 0,2195

#metwo# Escreveu:NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
Metwo, olha que a minha chamada de atenção não é em todo de menosprezar o teu ganho, mas sim um alerta, até porque eu ao inicio pensei muitas vezes na compra/venda sem me lembrar do IRS, só quando ganhei 5.000 € num ano e os coloquei no irs é que fui ver a fortuna que paguei em impostos, contando tambem com os juros que faço de 10% ao ano se precisasse do dinheiro e tivesse de fazer um emprestimo com o valor investido.
Olá NãoSei,
Sem qualquer problema![]()
Quanto ao BCP o que me parece é que a bandeira de baixa que me levou a cancelar o investimento está a trabalhar, já estando quebrada. Assim creio que o alvo estará nos 0,21€Vou estar de fora e esperar que lá chegue para fazer um novo investimento.
sim segue as tuas convicções, ficando com mente aberta para outras opiniões, mas se tiveres a certeza de algo, esquece os outros, pois o investimento é teu, e lembra-te duma coisa, se ganhares muito, não esperes que te aplaudam, mas se perderes, já te vão aplaudir, nunca soube o porquê, mas é assim.
Hoje vai me ser impossível responder qual a minha análise técnica, até porque é um bocado complexa, mas prometo que amanhã já vou conseguir responder com mais calma
- Registado: 22/2/2019 12:10
NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
Metwo, olha que a minha chamada de atenção não é em todo de menosprezar o teu ganho, mas sim um alerta, até porque eu ao inicio pensei muitas vezes na compra/venda sem me lembrar do IRS, só quando ganhei 5.000 € num ano e os coloquei no irs é que fui ver a fortuna que paguei em impostos, contando tambem com os juros que faço de 10% ao ano se precisasse do dinheiro e tivesse de fazer um emprestimo com o valor investido.
Olá NãoSei,
Sem qualquer problema

Quanto ao BCP o que me parece é que a bandeira de baixa que me levou a cancelar o investimento está a trabalhar, já estando quebrada. Assim creio que o alvo estará nos 0,21€

#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
sabe-tudo Escreveu:Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é![]()
Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?![]()
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz![]()
sabe-tudo Escreveu:Rango, na minha opinião fizeste mal. Mesmo que a tendência seja para cair, isto com as oscilações cima-baixo-baixo-cima vai tocar nos 0,23xx ou mesmo 0,24 tranquilamente. Estou dentro e tranquilissimo com a minha entrada a 0,2257 e não vendo a menos de 0,236, mas o objectivo é o,245. É que os meus perfumes são um bocadinho mais caros lololol.
Olha lá oh Sabe Tudo, mas qual é o teu problema? Tu não sabes o meu preço médio do meu primeiro investimento no BCP e por isso não podes afirmar que perdi....

Quanto a valores de investimento só não vou falar deles porque já aqui fui chamada a atenção quando falava em números de capital investido

Entraste nos 0,2257

No hard fellings.....
Melhores cumprimentos
Goya777 Escreveu:NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP![]()
Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2%Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros
Agora vou na hora do almoço já comprar a gama toda que me está a faltar dos cremes da Estée Lauder e amanhã ainda vou ao sushi com o meu mais que tudo, e tudo a expensas do BCP
Obrigado BCP, obrigado a esta administração e agora vamos aguardar por nova oportunidade de investimento
Falando com frontalidade, com um ganho de 2% e comprar gama da Estée Lauder, é porque é uma gama muito barata.
supondo que compras com um valor de 10.000€ com um fecho de 2% acima ao qual no final do ano vais pagar 28% sobre esses 2% além das despesas de compra/venda supondo que te leva até 0,5% com transacoes superiores a 5.000€.
formula total = (10.000 x 2%) - ( (10.000 x 2%) x 28%) - (0,5%*2)
= 200-56-100= 44€ não abuses no jantar pois já vais pagar os teus cremes quando fizeres o teu IRS.
uma coisa que aprendi na bolsa é que perdemos muita coisa nestes brutais impostos, nos correctores e até ao manteres a transação estás a perder em juros que podias estar a aplicar o teu dinheiro em deposito a prazo ou até comprar uma casa para depois alugar (supondo que o dinheiro é suficiente para isso). bons ganhos é em poucos meses venderes com 10% de lucro ou 5% como minimo, claro que com 2% ganhas, mas nao podes contar com o lucro total baseado na diferença entre compra e venda.
100 euros de despesas de compra e venda? Isso está muito inflacionado. Devem ter sido 15/20 euros em total.
ela usa um banco como corretor, se fores ao santander por exemplo, esse faz logo senao me engano a 0,25% logo são minimo 50€ acrescentando alem de que de 3 em 3 meses pagas por ter a carteira com acoes.... mas tambem podemos estar a falar dum valor em acoes de 5.000 por exemplo...ai entao o lucro ainda mais pequeno.
sabe-tudo Escreveu:Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é![]()
Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?![]()
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz![]()
ela até pode ser feliz, mas se diz uma coisa que não corresponde à realidade ou se diz uma coisa em que pensa que está certa e outros pensam o contrário, temos o direito de opinar pois isto é um forum, e o meu post serviu como alerta para ela e para muitos que só fazem as contas de compra e venda e acham que ganharam dinheiro sem se aperceberem que existem muitos custos associados.
Rango, na minha opinião fizeste mal. Mesmo que a tendência seja para cair, isto com as oscilações cima-baixo-baixo-cima vai tocar nos 0,23xx ou mesmo 0,24 tranquilamente. Estou dentro e tranquilissimo com a minha entrada a 0,2257 e não vendo a menos de 0,236, mas o objectivo é o,245. É que os meus perfumes são um bocadinho mais caros lololol.
NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP![]()
Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2%Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros
Agora vou na hora do almoço já comprar a gama toda que me está a faltar dos cremes da Estée Lauder e amanhã ainda vou ao sushi com o meu mais que tudo, e tudo a expensas do BCP
Obrigado BCP, obrigado a esta administração e agora vamos aguardar por nova oportunidade de investimento
Falando com frontalidade, com um ganho de 2% e comprar gama da Estée Lauder, é porque é uma gama muito barata.
supondo que compras com um valor de 10.000€ com um fecho de 2% acima ao qual no final do ano vais pagar 28% sobre esses 2% além das despesas de compra/venda supondo que te leva até 0,5% com transacoes superiores a 5.000€.
= 200-56-100= 44€ não abuses no jantar pois já vais pagar os teus cremes quando fizeres o teu IRS.
uma coisa que aprendi na bolsa é que perdemos muita coisa nestes brutais impostos, nos correctores e até ao manteres a transação estás a perder em juros que podias estar a aplicar o teu dinheiro em deposito a prazo ou até comprar uma casa para depois alugar (supondo que o dinheiro é suficiente para isso). bons ganhos é em poucos meses venderes com 10% de lucro ou 5% como minimo, claro que com 2% ganhas, mas nao podes contar com o lucro total baseado na diferença entre compra e venda.
100 euros de despesas de compra e venda? Isso está muito inflacionado. Devem ter sido 15/20 euros em total.
- Registado: 17/7/2014 22:33
As coisas não andam bem pelos meus lados: stopado a 0,2245!!!
Desta vez, até decidi alargar um pouco o stop, mas, mesmo assim, a cotação acabou por lá ir. Com os mercados com tendência de queda é realmente difícil conseguir ganhar alguma coisa. Dos cinco trades que fiz, só um foi positivo e o saldo já vai em mais de 5% negativos.
Vamos ver se ainda tenho tempo de recuperar alguma coisa até ao final do mês.

Desta vez, até decidi alargar um pouco o stop, mas, mesmo assim, a cotação acabou por lá ir. Com os mercados com tendência de queda é realmente difícil conseguir ganhar alguma coisa. Dos cinco trades que fiz, só um foi positivo e o saldo já vai em mais de 5% negativos.

Vamos ver se ainda tenho tempo de recuperar alguma coisa até ao final do mês.

Prefiro 1000x os posts dela ao do Eagle ou do Joaquim 

Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é
Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz

Olhem para a vossa vidinha mas é

Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?

Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz

#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP![]()
Olá a todos do BCP
Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2%
Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros

Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2%

As yields da dívida portuguesas continuam a cair para mínimos históricos (1.28 a 10Y) o que permitirá ao bcp fazer + valias já este trimestre com a carteira de dívida portuguesa (~6.000M€).
Uma das razões da inversão dos futuros poderá ser pelas medidas da FED . Apesar de ter anunciado fortes perspetivas de melhoria monetaria , foi além do que mercado esperava nas taxas juro e QT , sendo agressivo na melhoria destas medidas . O mercado numa primeira reacçãp aplaudiu com forte subida , mas começa a ficar preocupado se o abrandamento economico da economia americana no 1º Semestre poderá ser muito mau e isso terá motivado a FED a aliviar mais rapidamente . Existem estimativas para crescimento do PIB americano quase a zero no 1º trimestre e resultados empresas bem abaixo do esperado . Com expectativa de taxas futuras a baixar na america as perspetivas para setor financeiro americano e europeu devem diminuir . E hoje a banca europeia cai 1.30% . Mercado tambem estava a aguentar a subida na expectativa da FED e agora poderá corrigir antes de ver se resultados empresas serão afetados e o PIB.
- Registado: 18/2/2019 10:34
Talvez a descida tenha a ver com a instabilidade politica na holanda?
ontem foram as eleiçoes para a upper house (senado) e um novo partido de direita radical ganhou 12 lugares (de 75).
Tem, de momento, os mesmo lugares q o partido do 1o ministro.
O governo de coligação perdeu a maioria.
https://www.dutchnews.nl/news/2019/03/f ... ate-seats/
Cumprimentos
LW
ontem foram as eleiçoes para a upper house (senado) e um novo partido de direita radical ganhou 12 lugares (de 75).
Tem, de momento, os mesmo lugares q o partido do 1o ministro.
O governo de coligação perdeu a maioria.
https://www.dutchnews.nl/news/2019/03/f ... ate-seats/
Cumprimentos
LW
Rango Escreveu:[Vende, vende, que eu compro. Os futuros dos índices americanos e do DAX estão positivos e com tendência de subida e é provável que amanhã, se nada acontecer durante a noite que altere a actual tendência de curto-prazo, vejamos uma subida da generalidade das acções. Já tenho uma ordem de compra colocada a 0,2286 (mínimos de hoje). Vamos ver de desce alguma coisa na abertura.![]()
Ordem executada ao valor da abertura, 0,2284. Deixei a ordem colocada porque sabia que não conseguia estar online no momento da abertura. Quando me deitei, os futuros dos índices americanos e do DAX estavam bem verdes, o que poderia também indicar um dia positivo. Não sei o que se passou, mas, aí pelas 5 da manhã, a tendência inverteu-se e os índices começaram a ficar cada vez mais vermelhos. Reacção à decisão do FED não deverá ter sido, senão os índices não começavam a valorizar como estavam. A partir, mais ou menos, das 5 da madrugada, essa tendência positiva, inverteu-se.
Aqui fica o gráfico dos futuros do DAX, onde se pode ver essa inversão.
DAX Futuros

#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP![]()
Isto hoje não esteve lá muito bom pelo que estive agora a verDe acordo com a análise técnica que estive a fazer parece que temos um,a bandeira de baixa
Isto não é lá muito bom para o BCP... depois parece-me a mim que os americanos vão corrigir um bocado e assim vou ter que vender o meu BCP amanhã
para já tenho um ganho de 2,5%, ainda está uma boa nota, mas não estou muito confiante que amanhã comece bem...
também devo sair positiva
. Amanhã tenho q estar bem cedo a ver o que se passa, mas em principio é para vender e retirar as mais valias do investimento
![]()
Vende, vende, que eu compro. Os futuros dos índices americanos e do DAX estão positivos e com tendência de subida e é provável que amanhã, se nada acontecer durante a noite que altere a actual tendência de curto-prazo, vejamos uma subida da generalidade das acções. Já tenho uma ordem de compra colocada a 0,2286 (mínimos de hoje). Vamos ver de desce alguma coisa na abertura.

Olá a todos do BCP
Isto hoje não esteve lá muito bom pelo que estive agora a ver
De acordo com a análise técnica que estive a fazer parece que temos um,a bandeira de baixa
Isto não é lá muito bom para o BCP... depois parece-me a mim que os americanos vão corrigir um bocado e assim vou ter que vender o meu BCP amanhã
para já tenho um ganho de 2,5%, ainda está uma boa nota, mas não estou muito confiante que amanhã comece bem...
também devo sair positiva
. Amanhã tenho q estar bem cedo a ver o que se passa, mas em principio é para vender e retirar as mais valias do investimento

Isto hoje não esteve lá muito bom pelo que estive agora a ver

Por este andar, se o psi precisar do BCP para quebrar a resistência dos 5300, ser´a mto dificil.
Tem feito lower highs sucessivamente.
Tem feito lower highs sucessivamente.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carlos73, Carrancho_, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 314 visitantes