Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EBF » 14/7/2009 19:06

Boas,

Caro Elias, tens aqui duas velas para comentar, caso seja relevante a configuração das mesmas.

cumprimentos
Anexos
BANIF-SGPS.png
BANIF-SGPS.png (9.38 KiB) Visualizado 10531 vezes

Registado: 26/3/2009 16:16

por Dansousa » 14/7/2009 10:50

Para evitar colar aqui a noticia, deixo o link:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=377598

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por SMALL1969 » 14/7/2009 10:43

Só o fisco tem 70.000 pópós para vender, e que vai vender baratinhos e fora do sistema "comerciantes" de crédito.

Sinceramente, vamos esperar e ver quais os resultados semestrais desse banco em 2009, segundo entendi está exposto aos países de Leste e como comparam com o ano anterior.

O que sempre ouvi dizer é que este tipo de créditos em pequenas financeiras pertence ao passado, porque vivem da ignorância de quem recorre a eles. E por difícil que seja acreditar, Portugal tende a ser cada vez menos ignorante.

Registado: 3/2/2009 12:21

credito ao consumo

por wuzzu » 13/7/2009 22:59

SMALL, compreendo o teu ponto de vista mas misturar credito automovel e credito ao consumo indiscriminadamente pouco avisado. O credito automovel continuará e tem taxas de incumprimento muito inferiores ao credito ao consumo. Alem disso sao mais cobraveis. O credito ao consumo é mais perigoso, e nao me admirava que houvessem bancos que eliminassem temporariamente esses produtos porque neste momento é dificil calcular o risco associado. Nao creio que seja por o poderem fazer, mas antes por precaução, o que acho bom sinal!
Mas nao viveremos na crise para sempre e começo a sentir uma retoma mais proxima que o que se diz.
As fabricas estao a comecar a ter boas encomendas (falo das que conheco, mas ate tb dos resultados da Philips). A recuperacao será lenta, todos concordam, mas penso que principalemente no sentido da recuperacao total. Podemos mesmo ter que esperar 10 anos para recuperar aos niveis economicos de ha 2 anos. Porem, haverao sectores de actividade que retomarao mais cedo. Assim acredito que o BES atinga cedo os 6 euros e o banif os 2euros/accao.
Andará longe doutros tempos, mas se apanhar este comboio já ficarei contente...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por SMALL1969 » 13/7/2009 19:58

Com as novas leis de defesa do consumidor, acabou-se a mama destes pequenos bancos. Aposto que o BANIF não incorporou esse facto na avaliação, até porque é demasiado recente, mas deve ter impactos brutais.

Por exemplo a Finicrédito e o Crediagora parece que "fecharam" as portas este ano, e a SAG conseguiu impingir o INTERBANCO ao Santander há 2 anos.

Então quem está dentro do negócio via bancos especializados quer vender ou teve que fechar e um banco que pouco percebe do assunto é que vai comprar?

Cheira-me a festa rija para os lados do banco MAIS.
Onde é a sede?????????

P.S. já agora...como ficará a questão do FINIBANCO? O BANIF vai comprá-lo também?

E ainda

por wuzzu » 13/7/2009 18:28

Penso que a subida acima dos 1.4 é tb muito possivel se o contexto economico de confianca for melhorando. Eu tenho confianca de que isso acontecerá e penso que pode suceder a nivel das bolsas antes do final do ano (mas nao a nivel das pessoas).

wuzzu

quanto subirá o BNF

por wuzzu » 13/7/2009 18:26

Penso que a venda do Banco Mais foi boa para o Banco Mais, concordo. Mas penso que se o Banco Mais estiver a pensar na integracao saudavel dentro do Banif será optimo para ambos. O Banif ganha acesso a clientes, e fica à espreitapara crescer tb a esse nivel. Para um banco como o Banif isso pode ser decisivo. O Banco Mais enfrenta um contexto dificil pelo que achou ser a melhor forma de se aliar a um parceiro. Ou era engolido (se fosse com o BCP ou BES) ou entao procurava juntar-se a quem quer crescer com ele. Penso que é essa a perspectiva. E nesse sentido é muito positivo para ambos.

O Banif está a dar optimos sinais ao mercado, e faz-me lembrar as equipas de futebol q aproveitam o defeso para se reforçar. Ora isto tudo parece mostrar que o Banif está de boa saude e ainda bem.

Acredito que bata os targets que lhe vao sendo movidos e que aos poucos os analistas os vao subindo... Alias eu prevejo que o mesmo possa acontecer com outros bancos (BES e BPI). Acho que os bancos serão o primeiro motor da bolsa portuguesa, e nao tanto a sonae.

Prevejo para até setembro o Banif nos 1.4.

wuzzu.

por EBF » 13/7/2009 17:26

Boas,

Fica a actualização do gráfico, em termos de analise técnica penso que não se pode concluir muito mais do que aqui já foi dito.

O meu sentimento, é que soube a pouco, parece-me que de facto não é a melhor altura para comprar crédito, mas é apenas o meu sentimento, nada que seja devidamente fundamentado.

cumprimentos
Anexos
BANIF-SGPS130709#2.png
BANIF-SGPS130709#2.png (11.37 KiB) Visualizado 11017 vezes

Banif

por ANONIMO111 » 13/7/2009 14:29

A todos os meus melhores cumprimentos, sempre sem recentimentos, e parabens ao Ulisses pelo forum..

Registado: 29/11/2007 1:44

por CrashXXI » 13/7/2009 13:44

Anonimo, o Carrancho disse tudo. Por vezes (às vezes muitas vezes) brinca-se, aqui, sem querer ofender alguém.

- Vá lá, todos amigos, vamos dar um abraço,... todos juntos, bem apertado,...
- eh pá, tão apertado não!

Um abraço para ti, Anonimo111 :wink:
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

Re: Banif

por carrancho » 13/7/2009 12:56

ANONIMO111 Escreveu:Carrancho

Obrigado pelo seu ponto de vista sobre o Sr. Ulisses
Como responsavel pelo forum, Ulisses esteve mal na resposta...Nem oito nem oitenta, ou é mt formal ou nao é nada formal...tudo tangas...nada mais.

cumprimentos

ANONIMO111,

Estás a ver mal a coisa!!! :wink: Estás a interpretar isso como um ataque pessoal ou falta de respeito ou o catano... nada disso!!!

A minha interpretação é a seguinte:

Pediste uma opinião ao Ulisses, ele respondeu normalissimamente, nem formal nem informal... foi directo. Não tens de concordar nem discordar da justificação que te deu, é uma opção dele e só a podemos respeitar (eu por vezes também me davam jeito umas análises dele a cotadas no psigeral).

Respondes que ele está a ser formal... ele brincou com a situação e até colocou um smile. Um gajo quase sempre sisudo neste forum, brincar contigo desta maneira... até te devias sentir honrado!!! :lol:

Abraço,

Carrancho

Editado : Ainda não tinha visto a resposta do Ulisses. Parece que sempre é mais correcta a minha interpretação :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por CrashXXI » 13/7/2009 12:46

Ó meu, mt boa essa da miuda...lolol. axo k tinhas k escrever sempre asim... tá-se?

Abraço, Ulisses
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por Ulisses Pereira » 13/7/2009 12:44

anonimo, no dia em que não puder brincar no fórum que criámos há 6 anos deixo-o. Felizmente, ainda não chegou esse dia. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Banif

por ANONIMO111 » 13/7/2009 12:40

Carrancho

Obrigado pelo seu ponto de vista sobre o Sr. Ulisses
Como responsavel pelo forum, Ulisses esteve mal na resposta...Nem oito nem oitenta, ou é mt formal ou nao é nada formal...tudo tangas...nada mais.

cumprimentos

por carrancho » 13/7/2009 12:28

Ulisses Pereira Escreveu:anonimo, menos formal? Ok, então eu vou reescrever o que disse no último post sem ser tão formal:

Anonimo, tá tudo? Não vai dar para analisar o Banif, essa "miúda" não tem tamanho para estar no PSI, por isso não posso comentá-la. É que comentários a miudas desse tamanho, além de ser pedofilia, fá-las mexer como já aconteceu no passado e isso é tudo menos o que eu quero.

Está melhor asim? :)

Um abraço,
Ulisses

:lol:

Ou o Ulisses foi ferrado por um lobo mecânico e apanhou um qualquer virus, ou está mesmo a precisar de férias porque não tarda explode!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Dansousa » 13/7/2009 12:28

Ulisses Pereira Escreveu:anonimo, menos formal? Ok, então eu vou reescrever o que disse no último post sem ser tão formal:

Anonimo, tá tudo? Não vai dar para analisar o Banif, essa "miúda" não tem tamanho para estar no PSI, por isso não posso comentá-la. É que comentários a miudas desse tamanho, além de ser pedofilia, fá-las mexer como já aconteceu no passado e isso é tudo menos o que eu quero.

Um abraço,
Ulisses

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ulisses essa esteve de morte...

Abraço
DS
DS

BANIF

por ANONIMO111 » 13/7/2009 12:26

Ulisse
Disse:anonimo, menos formal? Ok, então eu vou reescrever o que disse no último post sem ser tão formal:

Está melhor asim?

Um abraço,
Ulisses
.....Meu ponto de vista:Desculpe mas quando solicitei seu comentario sobre o Banif, foi pelo facto de ser um leitor assiduo das suas analises e das suas notas, sem que isso me influencie em alguma circusntacia, ,agora nao concordo com vc quando diz o que acima se apresenta,hoje mesmo o BPI fez uma nota de analise ( excelente analise ) sobre o assunto e nada mexeu com a cotaçao, penso que se o fize-se nada efectaria a cotação,mas tudo bem...esse é o seu ponto de vista , respeito-o e nada mais tenho a acrescentar...desculpe se solicitei algo que nao devia...foi só por confianca nao seus comentarios nada mais...volto a pedir desculpa e prometo nao voltar a solicitar-lhe opinioes..

por Ulisses Pereira » 13/7/2009 12:12

anonimo, menos formal? Ok, então eu vou reescrever o que disse no último post sem ser tão formal:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por acintra » 13/7/2009 11:45

EBF Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Excelente post de Mr.Pontes - Parabens

Gostava de ver um comentario do Ulisses se fosse possivel, sobre este casamento do banif

Em termos de análise tecnica não tem qualquer influência.( até haver lugar o aumento de capital ).

A assinalar apenas a ruptura da resistencia dos 1,20€ em gap-up, e um volume acima da média dos ultimos dias.

cumprimentos

Se calhar ainda vem fechar o gap hoje!?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por EBF » 13/7/2009 11:41

ANONIMO111 Escreveu:Excelente post de Mr.Pontes - Parabens

Gostava de ver um comentario do Ulisses se fosse possivel, sobre este casamento do banif

Em termos de análise tecnica não tem qualquer influência.( até haver lugar o aumento de capital ).

A assinalar apenas a ruptura da resistencia dos 1,20€ em gap-up, e um volume acima da média dos ultimos dias.

cumprimentos

Banif

por ANONIMO111 » 13/7/2009 11:41

Ulisses
Obrigado pela sua atençao ao que anteriormente solicitei.
Nao compreendo a sua etica,mas aceitua.

Obs:Podia deixar de ser tao formal.
Cumprimentos

por Dansousa » 13/7/2009 11:40

Alguém se deu ao trabalho de colar a analise do Mr.Pontes em Word????? Formatado com espaço entre linhas de 1,5 dá, nada mais nada menos do que 5 paginas.............uma coisa é certa e ninguém pode negar............O HOMEM TRABALHA :!: :!:

P.S. Desculpem o aparte, que nada acrescentou ao tópico, foi só uma curiosidade.

Cmpts
DS
DS

por Ulisses Pereira » 13/7/2009 11:37

Caro anonimo, como várias vezes já referi, por uma questão de ética, não comento acções portuguesas que não pertençam ao PSI20.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SMALL1969 » 13/7/2009 11:21

1- O Banco MAIS parece-me que vendeu um negócio a cair um bocado e numa altura em que o seu modelo de exploração do particular poderá estar a ficar ultrapassado, se entendo bem as novas leis de defesa ao consumidor que têm sido publicadas nos sites.
Parece-me que quem fez um excelente negócio foram exatamente os actuais accionistas do Banco MAIS, que segundo o Mr.Pontes têm sabido criar mais valor que o próprio Banif. E se são tão bons e estão a vender, porventura foi um bom momento para se desfazerem do negócio, misturando-o com o do BANIF.

Alguém consegue os valores de vendas no 1º trimestre 2009/2008 por país? Estamos a falar de quê?

2- Isto faz-me lembrar o "barrete" que a SAG vendeu ao Santander, lembram-se? O INTERBANCO da SAG/BCP foi vendido pela SAG ao Santander por um valor astronómico, pouco antes do mercado começar a retrair.

Banif

por ANONIMO111 » 13/7/2009 11:06

Excelente post de Mr.Pontes - Parabens

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Carrancho_, fincas, Google Adsense [Bot], HFCA, Phil2014, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006, zulu404 e 128 visitantes