BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
muitas nuvens carregadas de incertezas abrangem este título, vamos ver se se irá dissipar ou não...
Caros amigos, isto é o PaÍs qua temos a crescer, e o nosso BES brevemente vai começar a levantar da pista 1,
e os senhores do PS continuam a dizer que não, estes senhores querem mesmo enterrar este Pais "País Sumido" versus PS.
Actividade económica subiu em Setembro para máximo de mais de dois anos
19 Novembro 2013, 12:09 por Eva Gaspar | egaspar@negocios.pt
Depois de em Agosto ter registado a primeira variação positiva em dois anos, o indicador de actividade económica do INE acelerou em Setembro, registando a variação mais alta desde Maio de 2011.
O indicador de actividade económica calculado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) acelerou em Setembro, fixando o valor máximo desde Maio de 2011, em 0,8%. É o segundo mês consecutivo que o indicador regista uma variação positiva, após mais de dois anos em retracção. Em Agosto, o INE tinha observado a primeira variação positiva em dois anos, de 0,3%.
De acordo com a síntese económica de conjuntura, divulgada nesta terça-feira, 19 de Novembro, observam-se diminuições menos intensas da actividade económica nos sectores dos serviços e construção e obras públicas e já um crescimento no da indústria.
O indicador quantitativo do consumo privado voltou também recuperar em Setembro, "reflectindo sobretudo o contributo positivo mais expressivo da componente de consumo corrente", e o indicador de investimento "diminuiu também de forma menos acentuada, em resultado da evolução das componentes de máquinas e equipamentos e de construção", refere ainda o INE relativamente às duas componentes do PIB que têm registado as retracções mais fortes ao longo desta crise.
Estes dados parecem apontar para um início favorável da actividade económica neste quarto trimestre. Os primeiros dados estatísticos, ainda preliminares, relativos ao andamento da economia no terceiro trimestre (em que Setembro se inclui) apontam para que o PIB tenha crescido 0,2% face ao trimestre anterior, em que havia progredido 1,1%, e que tenha recuado 1% em termos homólogos (por comparação com o segundo trimestre de 2012), o que traduz a quebra menos intensa desde o segundo trimestre de 2011.
Segundo as previsões do Governo e da troika, o PIB recuará 1,8% no conjunto do ano de 2013; já a OCDE espera uma quebra menos acentuada de 1,7%. Em contrapartida, Governo e troika esperam um crescimento de 0,8% em 2014, o dobro da previsão de 0,4% actualizada nesta terça-feita pela OCDE.
(notícia actualizada às 12h30)
e os senhores do PS continuam a dizer que não, estes senhores querem mesmo enterrar este Pais "País Sumido" versus PS.
Actividade económica subiu em Setembro para máximo de mais de dois anos
19 Novembro 2013, 12:09 por Eva Gaspar | egaspar@negocios.pt
Depois de em Agosto ter registado a primeira variação positiva em dois anos, o indicador de actividade económica do INE acelerou em Setembro, registando a variação mais alta desde Maio de 2011.
O indicador de actividade económica calculado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) acelerou em Setembro, fixando o valor máximo desde Maio de 2011, em 0,8%. É o segundo mês consecutivo que o indicador regista uma variação positiva, após mais de dois anos em retracção. Em Agosto, o INE tinha observado a primeira variação positiva em dois anos, de 0,3%.
De acordo com a síntese económica de conjuntura, divulgada nesta terça-feira, 19 de Novembro, observam-se diminuições menos intensas da actividade económica nos sectores dos serviços e construção e obras públicas e já um crescimento no da indústria.
O indicador quantitativo do consumo privado voltou também recuperar em Setembro, "reflectindo sobretudo o contributo positivo mais expressivo da componente de consumo corrente", e o indicador de investimento "diminuiu também de forma menos acentuada, em resultado da evolução das componentes de máquinas e equipamentos e de construção", refere ainda o INE relativamente às duas componentes do PIB que têm registado as retracções mais fortes ao longo desta crise.
Estes dados parecem apontar para um início favorável da actividade económica neste quarto trimestre. Os primeiros dados estatísticos, ainda preliminares, relativos ao andamento da economia no terceiro trimestre (em que Setembro se inclui) apontam para que o PIB tenha crescido 0,2% face ao trimestre anterior, em que havia progredido 1,1%, e que tenha recuado 1% em termos homólogos (por comparação com o segundo trimestre de 2012), o que traduz a quebra menos intensa desde o segundo trimestre de 2011.
Segundo as previsões do Governo e da troika, o PIB recuará 1,8% no conjunto do ano de 2013; já a OCDE espera uma quebra menos acentuada de 1,7%. Em contrapartida, Governo e troika esperam um crescimento de 0,8% em 2014, o dobro da previsão de 0,4% actualizada nesta terça-feita pela OCDE.
(notícia actualizada às 12h30)
Ulisses Pereira Escreveu:Pelo peso do BES no PSI (cerca de 9%) e pela correlação que, historicamente, tem tido. Quando puder, deixo um gráfico sobreposto do PSI e do BES.
O que não surpreende, pelo " peso" que o BES tem na economia portuguesa, com presença em diversas áreas...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, com base nisto, porque é que algum tempo atrás (penso que numa analise video), referiste que o BES nem era dos teus "cavalos" preferidos para cavalgar um BUll Market (português)?
Tendo em conta que foi das acções mais castigadas, tb seria de prever que fosse das que mais "margem" de recuperação teriam na subida do PSI.
Peço desde já desculpa se li ou interpretei mal. Estava a tentar encontrar o artigo/video, mas não está facil
Pelo peso do BES no PSI (cerca de 9%) e pela correlação que, historicamente, tem tido. Quando puder, deixo um gráfico sobreposto do PSI e do BES.
O que não surpreende, pelo " peso" que o BES tem na economia portuguesa, com presença em diversas áreas...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
manha agitada no BES....
Ulisses Pereira Escreveu:
Ruffus, não sei. O ideal é ser sem qualquer notícia relevante. E até é possível e provável que, caso aconteça, seja ao mesmo tempo do PSI dada a correlação e o peso.
Um abraço,
Ulisses
Como se pode medir essa correlação Ulisses?
Cumprimentos!
- Registado: 9/10/2013 23:25
Ulisses eu digo o certo e impossivel, por uma forma de expressão, não o digo como certeza, mas vou tentar corrigir, pois nisto nada é certo, Ruffus Bes bateu em 1,15 em janeiro ano passado, e talvez lá volte, vamos aguardar, isto e mais valores psicologicos, mas a acção vai ter muita dificuldade em quebrar a barreira de 1,12 se as yields não descerem, Salvador tens toda a razão, pelo menos por cá o Janeiro ou vai ser muito mau, ou se tudo passar no crivo do TC, ai o Bes acredito que passe os 1,20 de acelerador no fundo, e os 6400 do psi ai sim serão quebrados com muita força.... 

- Registado: 7/10/2013 22:39
Luismendes, habitua-te a tirar a palavra "certo" ou "impossível" dos teus textos sobre mercados financeiros... Não há nada mais errado do que isso.
Ruffus, não sei. O ideal é ser sem qualquer notícia relevante. E até é possível e provável que, caso aconteça, seja ao mesmo tempo do PSI dada a correlação e o peso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
luismendes69 Escreveu:ruffus basta as yields terem um queda 10% e ves o bes acima de 1,10, pelo menos nas de 2,5,10 anos, agora neste momento estão mais altas que quando esteve 1,057, e ver bes a 1,20 só para janeiro se o TC não chumbar orçamento, e porque é euforia de mercados de inicio de ano, bes a 1,5 só para julho se tudo correr bem com o programa de assistência o que quase que aposto que não vai acontecer, pois temos uma oposição que quer e poleiro para ch**** o estado mais uma vez....
Luis,
Euforia de Janeiro?!
A meu ver a haver euforia será até a ultima semana de Dezembro.
- Registado: 4/11/2013 13:48
luis mendes,
porque BES a 1,20€ especificamente em Janeiro
e a 1,50€ especificamente em Julho?
Porque estes valores concretos nestas datas concretas?
porque BES a 1,20€ especificamente em Janeiro
e a 1,50€ especificamente em Julho?
Porque estes valores concretos nestas datas concretas?
ruffus basta as yields terem um queda 10% e ves o bes acima de 1,10, pelo menos nas de 2,5,10 anos, agora neste momento estão mais altas que quando esteve 1,057, e ver bes a 1,20 só para janeiro se o TC não chumbar orçamento, e porque é euforia de mercados de inicio de ano, bes a 1,5 só para julho se tudo correr bem com o programa de assistência o que quase que aposto que não vai acontecer, pois temos uma oposição que quer e poleiro para ch**** o estado mais uma vez.... 

ulisses,
em tua opiniao, o que pode "destravar" a "mola" do BES para que saia desta lateralização? Haverá algum factor mais ou menos especifico, de maior importancia, na quebra desta lateralização?
A quebra da "muralha da china"?
em tua opiniao, o que pode "destravar" a "mola" do BES para que saia desta lateralização? Haverá algum factor mais ou menos especifico, de maior importancia, na quebra desta lateralização?
A quebra da "muralha da china"?
pacheco não é desabafo, a economia do estados unidos está bem pior do que se pensa, e quando tirarem os estimulos vão ve-las a cair, eu digo 25% como queda máxima,mas 10% é garantido, essa fuga de capitais é real e só não aconteceu porque a janet prometeu estimulos por mais tempo, ou voces pensam que estes presidentes e funcionarios do FED nao tem belas participaçoes nas cotadas americanas e não tem ganho largos milhares a pala desta especulação e balão que um dia rebenta... 

Pode. Não é essa a tradição e atenção que boa parte das Bolsas europeias também vivem um Bull Market há já alguns anos...
Eu insisto naquilo que venho dizendo: Devemos fazer as nossas análises em relação ao nosso mercado até porque nos últimos anos, tem baixado muito a sua correlação com o resto do mundo, devido aos problemas que nos afectam particularmente.
Um abraço,
Ulisses
Eu insisto naquilo que venho dizendo: Devemos fazer as nossas análises em relação ao nosso mercado até porque nos últimos anos, tem baixado muito a sua correlação com o resto do mundo, devido aos problemas que nos afectam particularmente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, e uma "correcção" forte nos estados unidos não pode "mobilizar" capitais para o mercado europeu, em saida de recessão?
Ou seja, não pode coincidir a "correcção" americana com a recuperação "europeia"?
Podem haver investidores a aplicar capital aqui na europa, durante esse periodo de correcção..
Ou seja, não pode coincidir a "correcção" americana com a recuperação "europeia"?
Podem haver investidores a aplicar capital aqui na europa, durante esse periodo de correcção..
Essa correlação dos com os estados unidos faz lembrar o preço do gasoleo. sobe qd sobe o petroleo, mas nao desce tanto quando o petroleo desce...
estados unidos sobem --> europa desce ou neutra
estados unidos descem --> europa desce
estados unidos descem --> europa desce...
bom, isto só é sustentavel se de tanto em tanto estados unidos descem --> europa sobe
não?????
estados unidos descem --> europa desce
estados unidos descem --> europa desce...
bom, isto só é sustentavel se de tanto em tanto estados unidos descem --> europa sobe
não?????
Naturalmente que os outros estarem a verde é sempre melhor...
Quanto a descerem 25%, nem comento.... presumo que foi só um desabafo, sem saber exatamente o que é esses 25%...
Aliás Luís, este dia deverá tirar as tuas duvidas pois as yields estão a subir e o BES acompanha-as, para já...
Preocupei-me de manha foi com a noticia das obrigações pois não sei analisar se será positivo/negativo, se alguém poder clarificar agradecia...
abraços
Quanto a descerem 25%, nem comento.... presumo que foi só um desabafo, sem saber exatamente o que é esses 25%...
Aliás Luís, este dia deverá tirar as tuas duvidas pois as yields estão a subir e o BES acompanha-as, para já...
Preocupei-me de manha foi com a noticia das obrigações pois não sei analisar se será positivo/negativo, se alguém poder clarificar agradecia...
abraços
- Registado: 17/8/2013 23:25
joao, concordo que é preferível estarem a subir do que a descer, mas acho que um investidor no Bes não deve levar isso em linha de conta a negociar, sob pena de cometer erros.
Quanto à segunda parte da questão, naturalmente que já pensei nisso. Mas - por um lado - já estás a antecipar o final do Bull Market nos Estados Unidos. Há muito tempo que a malta anda a vaticinar isso e já vai em máximos históricos... por outro lado, o facto de iniciar um "Bear Market" não nos impede de subir. Torna isso mais difícil, mas não impede.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à segunda parte da questão, naturalmente que já pensei nisso. Mas - por um lado - já estás a antecipar o final do Bull Market nos Estados Unidos. Há muito tempo que a malta anda a vaticinar isso e já vai em máximos históricos... por outro lado, o facto de iniciar um "Bear Market" não nos impede de subir. Torna isso mais difícil, mas não impede.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses, sim sei que o Dow Jones e S&P não têm "grande" correlação. Mas é sempre um sinal positivo... Ajuda mais do que uma noticia neutra, não achas?
Olha em relação a isso dos indicies subirem e estares em máximos históricos, mete-me medo... e muito! E vou explicar o porque, e gostava de ter a tua opinião.
Imagina que Portugal e a Europa, em geral, começam a iniciar uma subida para valores históricos dos históricos (como os USA). Mas nesse mesmo espaço de tempo os USA iniciam uma queda. Já pensas-te nisto? Penso que pode anular de alguma forma os nossos índices.

Olha em relação a isso dos indicies subirem e estares em máximos históricos, mete-me medo... e muito! E vou explicar o porque, e gostava de ter a tua opinião.
Imagina que Portugal e a Europa, em geral, começam a iniciar uma subida para valores históricos dos históricos (como os USA). Mas nesse mesmo espaço de tempo os USA iniciam uma queda. Já pensas-te nisto? Penso que pode anular de alguma forma os nossos índices.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
As americanas é como um balão, mal disserem estimulos acabaram vao cair até 25%, vai uma aposta, pelo menos cá não se vive de ilusões.... 

João, as Bolsa americanas não têm tido essa correlação com as acções portuguesas. Basta ver, aliás, que sobem há 4 anos e meio e alguns dos seus índices estão em máximos históricos...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Resta esperar, o Dow Jones esta a mais de 16 mil..................
É um sinal!!! Eu estou dentro de varias cotadas, mas o BES é o meu peso forte.
É um sinal!!! Eu estou dentro de varias cotadas, mas o BES é o meu peso forte.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
a questão aqui é, o que é que vai fazer o BES sair desta lateralização?
qualquer coisa tem de haver para "destravar" a "mola"?
qualquer coisa tem de haver para "destravar" a "mola"?
Ruffus Escreveu:Estou à espera que a janelinha abra mais um bocadinho...
continuo dentro e à espera....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 235 visitantes