DAX - Tópico Geral
Re: DAX
farracha Escreveu:AHHHHHH bem… que trabalheira que tive para me conseguir autenticar!!! Tive de estar a transferir o registo para a Cofina e andando às voltas, acho que só consegui entrar depois de registrar o Nickname na área de serviços para o negócios.
Eu acredito no movimento longo, mas não descuro a hipótese do mesmo sair furado, pois são 3 "topos" no diário, apesar de termos vindo a fazer recentemente higher lows, acredito que temos de dar uma ligeira folga. Se bem que vai ficando cada vez mais curta, se há uns dias atrás, queria o range 9490-9530, agora se chegarmos aos 9550 já acho bom se este reagir para cima. Aí o assalto para os 9700 ganha mais força na minha opinião.
Se quebrar em baixa, boa, já lá estou, senão, também não se perde muito, a não ser que isto vá tipo "skyrocket".
GooPrime, estás no SP, atenção ao NFP à 13h30, prepara-te para volatilidade elevada que pode comer stops.
Os três topos poderão dar o mote para o famoso "sell in May and go away" veremos após o NFP.
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
- Registado: 29/11/2007 3:49
AHHHHHH bem… que trabalheira que tive para me conseguir autenticar!!! Tive de estar a transferir o registo para a Cofina e andando às voltas, acho que só consegui entrar depois de registrar o Nickname na área de serviços para o negócios.
Eu acredito no movimento longo, mas não descuro a hipótese do mesmo sair furado, pois são 3 "topos" no diário, apesar de termos vindo a fazer recentemente higher lows, acredito que temos de dar uma ligeira folga. Se bem que vai ficando cada vez mais curta, se há uns dias atrás, queria o range 9490-9530, agora se chegarmos aos 9550 já acho bom se este reagir para cima. Aí o assalto para os 9700 ganha mais força na minha opinião.
Se quebrar em baixa, boa, já lá estou, senão, também não se perde muito, a não ser que isto vá tipo "skyrocket".
GooPrime, estás no SP, atenção ao NFP à 13h30, prepara-te para volatilidade elevada que pode comer stops.
- Registado: 3/12/2007 14:30
actualização do gráfico que aqui colocquei passado dia 29, acrescentado com a sma 200 e outro fork
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Bom dia a todos,
Após bastante dificuldades na abertura de gráficos desde as 7:00, finalmente o problema ficou resolvido.
Estou bastante tentado a abrir posição curta, pois a vela que está a formar no diário parece querer inverter a tendência, mas ainda agora o dia começou e contra tenho gostar de manter as posições por mais tempo e o fim de semana estar ai á porta e os futuros estarem verdes.
Isto parece que anda em banho maria á bastante tempo.
Após bastante dificuldades na abertura de gráficos desde as 7:00, finalmente o problema ficou resolvido.
Estou bastante tentado a abrir posição curta, pois a vela que está a formar no diário parece querer inverter a tendência, mas ainda agora o dia começou e contra tenho gostar de manter as posições por mais tempo e o fim de semana estar ai á porta e os futuros estarem verdes.
Isto parece que anda em banho maria á bastante tempo.
[quote="GooPrime"]Vocês estão cheios de coragem, Dow em máximos SP e NQ a quebrarem consistentemente o canal descendente... têm caminho aberto para ir testar máximos...
Olá GooPrime,
Tem sido precisamente essa a minha estratégia nos últimos 3 topos.
Tem resultado, mas um dia vai quebrar em alta e acaba-se a mama... nessa altura é que entrarei longo.
Abraço,
Limonov
PS: também continuo curto
Olá GooPrime,
Tem sido precisamente essa a minha estratégia nos últimos 3 topos.
Tem resultado, mas um dia vai quebrar em alta e acaba-se a mama... nessa altura é que entrarei longo.
Abraço,
Limonov
PS: também continuo curto
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Vocês estão cheios de coragem, Dow em máximos SP e NQ a quebrarem consistentemente o canal descendente... têm caminho aberto para ir testar máximos...
Ontem abri posição no SP500 após breakout. Se os dados do desemprego forem maus, espero um ligeiro DIP para reforçar posição. Se forem bons, o céu continua azul.
Tive quase a abrir posição no DAX há bocado quando fez esta regressão aos 9575, mas depois estaria a quebrar o meu jejum. Por isso, amarrei-me a um colete de forças e fiquei quieto.
Ontem abri posição no SP500 após breakout. Se os dados do desemprego forem maus, espero um ligeiro DIP para reforçar posição. Se forem bons, o céu continua azul.

Tive quase a abrir posição no DAX há bocado quando fez esta regressão aos 9575, mas depois estaria a quebrar o meu jejum. Por isso, amarrei-me a um colete de forças e fiquei quieto.

- Registado: 4/2/2014 15:24
farracha Escreveu:Vou manter para já a posição curta aberta de quarta-feira.
O meu sentimento muda para longo após o DAX conseguir fechar acima da Ltd. Neste momento, abrimos mesmo abaixo dela e ainda não passamos.
A Yellen ontem não espevitou o SP e hoje temos o NFP, vamos ver como a festa se vai desenrolar.
Bom dia amigo Farracha.
Também continuo com o meu curto aberto a 9555. Ainda não se decidiu.
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Vou manter para já a posição curta aberta de quarta-feira.
O meu sentimento muda para longo após o DAX conseguir fechar acima da Ltd. Neste momento, abrimos mesmo abaixo dela e ainda não passamos.
A Yellen ontem não espevitou o SP e hoje temos o NFP, vamos ver como a festa se vai desenrolar.
farracha Escreveu:Passou-me despercebido o precioso comentário do _x_ onde referia que amanhã as bolsas europeias estavam fechadas!!! Se me tivesse lembrado disso, não teria metido o curto, essa é que essa.
Cum jeitinho não te vais arrepender...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
farracha Escreveu:Passou-me despercebido o precioso comentário do _x_ onde referia que amanhã as bolsas europeias estavam fechadas!!! Se me tivesse lembrado disso, não teria metido o curto, essa é que essa.
O possível estrago não é grande, não "alavanco" mais do que o valor da conta, mas se os States amanhã continuarem a subir ainda por cima com a Yellen ao microfone, estou a ver o DAX a abrir perto dos 9640 ou mais alto na sexta-feira![]()
![]()
Infelizmente essa é uma forte possibilidade, também já estive nessa situação e para evitar futuras tenho um post-it colado ao meu monitor como alerta.
Bom dia do trabalhador.
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
- Registado: 29/11/2007 3:49
Se isso acontecer, o Dax poderá conseguir a quebra em alta para a semana. Fico lixado neste trade, mas será uma excelente entrada longa, se não for falso...
Abraço e bom fim de semana!
Limonov
Abraço e bom fim de semana!
Limonov
Passou-me despercebido o precioso comentário do _x_ onde referia que amanhã as bolsas europeias estavam fechadas!!! Se me tivesse lembrado disso, não teria metido o curto, essa é que essa.
O possível estrago não é grande, não "alavanco" mais do que o valor da conta, mas se os States amanhã continuarem a subir ainda por cima com a Yellen ao microfone, estou a ver o DAX a abrir perto dos 9640 ou mais alto na sexta-feira

O possível estrago não é grande, não "alavanco" mais do que o valor da conta, mas se os States amanhã continuarem a subir ainda por cima com a Yellen ao microfone, estou a ver o DAX a abrir perto dos 9640 ou mais alto na sexta-feira

Farracha,
Pois concerteza que sim, mas não te esqueças nunca que um país com o passado da Rússia nunca iria invadir outro no dia do trabalhador
Na ótica da segurança do investimento tu e o x tem razão, mas eu estou pouco alavancado, por regra, não por causa de nada em particular.
Por outro lado, estou curto, e mesmo que haja um crash invertido, o que perderia no dax, seria compensado nas acções.
Abraço,
Limonov,
Pois concerteza que sim, mas não te esqueças nunca que um país com o passado da Rússia nunca iria invadir outro no dia do trabalhador

Na ótica da segurança do investimento tu e o x tem razão, mas eu estou pouco alavancado, por regra, não por causa de nada em particular.
Por outro lado, estou curto, e mesmo que haja um crash invertido, o que perderia no dax, seria compensado nas acções.
Abraço,
Limonov,
Limonov, estamos a falar de um produto alavancado não de ações como foi o caso da tua JMT 
Imagina que estavas com 20 CFD (vou usar 20 para ter mais impacto psicológico), e uma posição longa, durante a noite estalava a 3a Guerra Mundial com a Rússia a invadir/bombardear a Ucrânia. O DAX no dia a seguir abria com -500pts, mas tinhas o stop apenas à distância de 20pts, a tua posição era fechada nos -500 pts, começavas logo o dia com -10.000€ na conta.

Imagina que estavas com 20 CFD (vou usar 20 para ter mais impacto psicológico), e uma posição longa, durante a noite estalava a 3a Guerra Mundial com a Rússia a invadir/bombardear a Ucrânia. O DAX no dia a seguir abria com -500pts, mas tinhas o stop apenas à distância de 20pts, a tua posição era fechada nos -500 pts, começavas logo o dia com -10.000€ na conta.
Olá x,
Com os stops metidos qual o stress de ficarem abertas?
Já mantive uma posição aberta durante 4 anos... foi o meu melhor trade, comprei ao balcão, esqueci-me, e só quando comecei a ter internet banking me lembrei dela... porque me apareceu na pantalha! pena que tivesse investido tão pouco minha querida JMT...
Abraço,
Limonov
Com os stops metidos qual o stress de ficarem abertas?
Já mantive uma posição aberta durante 4 anos... foi o meu melhor trade, comprei ao balcão, esqueci-me, e só quando comecei a ter internet banking me lembrei dela... porque me apareceu na pantalha! pena que tivesse investido tão pouco minha querida JMT...
Abraço,
Limonov
Olazes,
Todos os indices que sigo estão assim em estado comatoso, sendo que o nas onde dei uns tiros mas não cacei nada, (foi-se a bala a polvora e a caça), desde o meio dia de ontem que anda acima abaixo dos 3565 10 acima 10 abaixo uma miséria.
Com a paragem dos mercados nem o FED mexeu grande coisa teve uns picos e pouco mais.
Para mim só segunda volto a tentar de novo mexer em CFD.
Cuidado em deixar posições longas abertas. E curtas também.
Todos os indices que sigo estão assim em estado comatoso, sendo que o nas onde dei uns tiros mas não cacei nada, (foi-se a bala a polvora e a caça), desde o meio dia de ontem que anda acima abaixo dos 3565 10 acima 10 abaixo uma miséria.
Com a paragem dos mercados nem o FED mexeu grande coisa teve uns picos e pouco mais.
Para mim só segunda volto a tentar de novo mexer em CFD.
Cuidado em deixar posições longas abertas. E curtas também.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Farracha,
Tenho vontade de reforçar o meu a estes valores, só não o faço porque se não resultar vai o lucro de abril todo para o rabo da Merkl.
Abraço,
Limonov
Tenho vontade de reforçar o meu a estes valores, só não o faço porque se não resultar vai o lucro de abril todo para o rabo da Merkl.
Abraço,
Limonov
O meu curto continua...
Uso stops mais largos, normalmente uns pontos acima do anterior máximo relativo.
Mas se der barraca não são só 26 pontinhos...
O dax hoje está uma seca... parece o sp 500...
Abraço,
Limonov
Uso stops mais largos, normalmente uns pontos acima do anterior máximo relativo.
Mas se der barraca não são só 26 pontinhos...
O dax hoje está uma seca... parece o sp 500...
Abraço,
Limonov
MME5 Escreveu:Curto
9562
Stop
9588
Stop limite
9537
Hoje o stop foi acionado e lá se foram uns 26 pontos, foi uma entrada precipitada achei logo na altura tenho de controlar estas entradas assim, gosto mais de entrar quando acredito no sentido que o Dax vai tomar e deixar correr, mas hoje não havia tempo para isso e o stop estava lá, ainda pensei alterar para 9605 mais não tinha válido de nada, sexta-feira á mais.
Bom feriado para o pessoal do Dax

Últimamente os futuros têm apontado uma direção para o dia seguinte na última meia-hora de trade entre as 20H30 e as 21H. Aguardemos
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 380 visitantes