BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
A mim o que me parece é que não se passa nada...hoje PSI 20 desce 0.70%, amanha sobe 0.50%...e andamos nisto há 2 semanas...
No entanto continuo a dizer que na minha opinião isto não é mau...bem pelo contrário.
No entanto continuo a dizer que na minha opinião isto não é mau...bem pelo contrário.
- Registado: 4/11/2013 13:48
to a ver a ideia...
parece que está mais inclinada a fazer a visita aos 0,945€ que aos 1,05€....
mais uma vez obrigado pelas explicações
sao top
parece que está mais inclinada a fazer a visita aos 0,945€ que aos 1,05€....
mais uma vez obrigado pelas explicações

Ruffus Escreveu:Rags, entretanto a acção tem recuperado um pouco.
uma vez violada aquela linha azul, rompendo aquela base do triangulo, deixa de se poder considerar o "pennante"?
Exacto o pennant passou à história, ou melhor é como se nunca tivesse existido já que não foi activado.
Agora poderemos ter uma de duas figuras em formação (as que já mencionei uns posts atrás) triângulo descendente, activado na quebra do suporte a 0,99/1€ e target a 0,945 (que por acaso coincidia com o fecho do gap) e a segunda figura um rectângulo, para isso teriamos que assistir ao breakout da LTd (topo do triângulo) e de seguida uma visita aos 1,05
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags, entretanto a acção tem recuperado um pouco.
uma vez violada aquela linha azul, rompendo aquela base do triangulo, deixa de se poder considerar o "pennante"?
Primvs Escreveu:Eu cá estou confiante
O Ronaldo vai fazer declaração hoje ao País que gosta muito do BES e amanhã....puffa...as acções vao ao 3€![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu também estou um touro confiante, mas não é pelo CR7

A minha dúvida é se o reteste já está terminado ou se ainda voltamos a visitar a LTd na casa dos 0,8xx

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:Pode-se prever que o desfecho deste pennant se concretize ainda hoje, no máximo amanhã.
Reforço que "teóricamente" o caminho é para cima mas a AT não é uma ciência exacta, e é preciso ter em mente que o desfecho pode ser inverso ao que esperamos, pode também haver uma mutação da figura e tornar-se num triângulo descendente com base num 1€ e até pode continuar a lateralizar num range defenido por um rectângulo.
No fundo nos mercados é preciso estarmos sempre preparados para todos os cenários. Mas para já o que me parece mais plausível é o Pennant.
Entretanto estamos a testar mais uma vez a base, vamos ver se aguenta e inverte...
Parece que já temos o desfecho, a teoria não levou a melhor. Assim temos agora suporte a 0,99/1€ vamos ver se temos nova figura em construção para ajudar à navegação...
Cumprimentos
Rags
Rags
Ulisses Pereira Escreveu:Nox, a dívida a 10 anos é sempre referida pois é aquela que verdadeiramente pode fazer com que Portugal deixe de necessitar da Troika. Não é com as maturidades pequenas que podemos dizer à Troika para se ir embora.
Um abraço,
Ulisses
Sem dúvida Ulisses, mas a minha questão era no sentido de termos yields a 9 anos mais altas q a 10 e continuar a ver foco na divida de 10...
Mas sim, tenho de me focar naquilo que o mercado considera como referência!
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Nox, a dívida a 10 anos é sempre referida pois é aquela que verdadeiramente pode fazer com que Portugal deixe de necessitar da Troika. Não é com as maturidades pequenas que podemos dizer à Troika para se ir embora. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
fabiocpm Escreveu:"Portugal paga juros mais baixos para emitir dívida
Foram colocados 700 milhões de euros em dívida a 12 meses e 300 milhões em títulos a três meses. Em ambos os casos, a taxa implícita a que os títulos foram colocados baixou.
A dívida para Novembro de 2014 foi colocada a uma taxa de 1,493%, contra os 1,619% pagos num leilão a 12 meses realizado em Agosto. Nos três meses, a taxa foi de 1,076%, contra os 1,159% no leilão feito há um mês.
A procura superou o montante colocado em três vezes no prazo mais curto e em duas vezes no prazo mais longo, em linha com o registado no último leilão a 12 meses.
No total, o Tesouro queria obter entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros, um intervalo que ficou abaixo dos 1.000 a 1.250 milhões de euros que o IGCP previa obter neste leilão quando divulgou as linhas de actuação para o segundo semestre, no Verão.
Este foi o último leilão de bilhetes do Tesouro português este ano, já que o IGCP, liderado por João Moreira Rato (na foto), decidiu cancelar a emissão prevista para Dezembro, o que é relativamente comum fazer-se por tratar-se de um mês com menor actividade nos mercados de dívida. "
Era isto que eu queria dizer....nesta base o mercado é completamente irracional....

"Portugal paga juros mais baixos para emitir dívida
Foram colocados 700 milhões de euros em dívida a 12 meses e 300 milhões em títulos a três meses. Em ambos os casos, a taxa implícita a que os títulos foram colocados baixou.
A dívida para Novembro de 2014 foi colocada a uma taxa de 1,493%, contra os 1,619% pagos num leilão a 12 meses realizado em Agosto. Nos três meses, a taxa foi de 1,076%, contra os 1,159% no leilão feito há um mês.
A procura superou o montante colocado em três vezes no prazo mais curto e em duas vezes no prazo mais longo, em linha com o registado no último leilão a 12 meses.
No total, o Tesouro queria obter entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros, um intervalo que ficou abaixo dos 1.000 a 1.250 milhões de euros que o IGCP previa obter neste leilão quando divulgou as linhas de actuação para o segundo semestre, no Verão.
Este foi o último leilão de bilhetes do Tesouro português este ano, já que o IGCP, liderado por João Moreira Rato (na foto), decidiu cancelar a emissão prevista para Dezembro, o que é relativamente comum fazer-se por tratar-se de um mês com menor actividade nos mercados de dívida. "
- Registado: 29/11/2007 3:11
luismendes69 Escreveu:subidas?? com a yield a 10 anos a 6,10 já, esqueçam la isso, ai se ve como se movem os mercados, hoje que o estado emite dívida vá de subir o juro, isto da austeridade e dívidas soberanas não passa de uma jogada para enriquecer uns e empobrecer outros, se o mundo se uni-se em resolver os problemas ambientais graves que sofre isso sim, mas não com estas situações a tendência é aumentá-los, mas o petróleo finito ade rebentar com isto tudo...enfim um desabafo mas uma realidade dura, tal como a do bes, sem combustível do juro a descer vá de afundar, pelo que vejo hoje vai fechar abaixo de 1eur e claro a jogada do encalhanço matinal já a fez, mas bem é tão previsível, porque a faz a dias consecutivos...
Algumas questões para reflectirmos:
A emissão de divida n é a curto prazo? Ja repararam que as yields para prazos menores de 4 anos estão abaixo dos 5%?
E que a 9 anos está mais alta que a 10?
Com tdos estes dados faz algum sentido mencionar a divida a 10 anos como referência quando n tem relevancia para o prazo de emissão de hj nem é sequer o prazo onde a yield é mais alta?
Cumps
a acção aqui tb fez um "patamar" de cerca de 1 mês e meio.
Se começar a subir no inicio da proxima semana, o padrão repete-se "patamar" de 1 mes e meio sobre 1,01 €.
Se começar a subir no inicio da proxima semana, o padrão repete-se "patamar" de 1 mes e meio sobre 1,01 €.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2013-11-20, às 11.49.12.png (49.1 KiB) Visualizado 5501 vezes
Ruffus Escreveu:já agora Rags, pode-se prever que o funil feche na próxima semana?
iniciando novamente a subida?
Pode-se prever que o desfecho deste pennant se concretize ainda hoje, no máximo amanhã.
Reforço que "teóricamente" o caminho é para cima mas a AT não é uma ciência exacta, e é preciso ter em mente que o desfecho pode ser inverso ao que esperamos, pode também haver uma mutação da figura e tornar-se num triângulo descendente com base num 1€ e até pode continuar a lateralizar num range defenido por um rectângulo.
No fundo nos mercados é preciso estarmos sempre preparados para todos os cenários. Mas para já o que me parece mais plausível é o Pennant.
Entretanto estamos a testar mais uma vez a base, vamos ver se aguenta e inverte...
Cumprimentos
Rags
Rags
subidas?? com a yield a 10 anos a 6,10 já, esqueçam la isso, ai se ve como se movem os mercados, hoje que o estado emite dívida vá de subir o juro, isto da austeridade e dívidas soberanas não passa de uma jogada para enriquecer uns e empobrecer outros, se o mundo se uni-se em resolver os problemas ambientais graves que sofre isso sim, mas não com estas situações a tendência é aumentá-los, mas o petróleo finito ade rebentar com isto tudo...enfim um desabafo mas uma realidade dura, tal como a do bes, sem combustível do juro a descer vá de afundar, pelo que vejo hoje vai fechar abaixo de 1eur e claro a jogada do encalhanço matinal já a fez, mas bem é tão previsível, porque a faz a dias consecutivos...
- Registado: 7/10/2013 22:39
já agora Rags, pode-se prever que o funil feche na próxima semana?
Ruffus Escreveu:Rags, podes fazer um pequeno comentario escrito ao teu gráfico para eu aprender alguma coisa?
Se faz favor
Obrigado, desde já
Ruffus a ideia que quero deixar é que estamos a transacionar dentro de um pennant de continuação, ou seja o caminho "teóricamente" é para norte, dando continuidade á sua tendência anterior ao afunilamento.
Além do gráfico do Bes deixei outro copiado do StockCharts.com para exemplificar e com o link anexado:
http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... nt_continu
Tens lá tudo

PS: ignora neste caso o "tempo de formação da figura" isto porque estamos a falar de um gráfico horário e não de um diário
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags, podes fazer um pequeno comentario escrito ao teu gráfico para eu aprender alguma coisa?
Se faz favor
Obrigado, desde já
Se faz favor
Obrigado, desde já
lfhm Escreveu:Tópico mais tranquilo pessimismo no ar parece que está para breve o regresso ás subidas.

- Anexos
-
- http://stockcharts.com/help/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:chart_patterns:flag_pennant_continu
- pennant bes.png (26.26 KiB) Visualizado 3772 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Bom dia,
Volume actual 1.5M e alta ligeira, ha definitivamente algo na calha que faz o mercado ficar neste estado espectante...
Vamos ver!
Cumps
Volume actual 1.5M e alta ligeira, ha definitivamente algo na calha que faz o mercado ficar neste estado espectante...
Vamos ver!

Cumps
Bom dia pessoas!
Como é? hoje há uma emissão de divida pequena? tinha ideia de ter lido qlqr coisa...
Pouco volume negociado nesta abertura.... esta tudo em espera???
Como é? hoje há uma emissão de divida pequena? tinha ideia de ter lido qlqr coisa...
Pouco volume negociado nesta abertura.... esta tudo em espera???

- Registado: 23/6/2009 21:43
lfhm Escreveu:Tópico mais tranquilo pessimismo no ar parece que está para breve o regresso ás subidas.
Gosto. (falta os thumbs up! nos icones

- Registado: 4/10/2013 21:32
Tópico mais tranquilo pessimismo no ar parece que está para breve o regresso ás subidas. 

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado: