Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Benkfica » 9/10/2011 15:41

Macau, China, 09 out (Lusa) - O Banco Comercial Português (BCP) pediu uma licença de pleno direito para abrir uma sucursal na China para explorar "nichos de mercado" com a mira apontada às cidades de Pequim, Xangai e Cantão, disse em entrevista à Agência Lusa o diretor-geral da sucursal de Macau.

"Apresentámos o pedido de licença de abertura e ainda estamos a estudar um dos três pólos", apontou José João Pãosinho, ao indicar que o banco "não está a considerar" Hong Kong por se tratar de "um mercado maduro".

Na China "o objetivo do banco não será fazer retalho porque seria um suicídio em termos financeiros", vincou o diretor da sucursal do BCP. "A orientação será mais para nichos de mercado privilegiando-se a necessidade de empresas chinesas e de particulares com negócios no âmbito da lusofonia".

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/banca-bcp-estu ... z1aIOhgc44

Registado: 30/5/2011 12:07

por artista_ » 9/10/2011 15:36

benkfica Escreveu:como se passou no bpp e no bpn?
ainda está em justiça e apurar resultados,os casos ainda estâo a ser tratados?

Faliram... num caso o estado nacionalizou no outro não!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Benkfica » 9/10/2011 15:30

pedia ssf a alguém (ulisses) que responda as minhas questôes ,se possivel, ou nâo têm resposta!.....

Re: 4 notícias 4

por pvg80713 » 9/10/2011 13:49

Attentive Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Por favor não misture com O Eng Jardim Gonçalves !
Que transformou um pequeno banco com capital de 15M
em 10 G e mesmo depois de o PS e seus amigos o tentarem destruir ainda vale mais de 1G !

abraço.
leia e estude mais um bocadinho e não faça comentários de rua.

Parece-me ser uma pessoa entendida sobre o assunto. Já agora podia esclarecer-me (se possível), se foi ou não no período da direcção do Engº J. Gonçalves que foram valorizadas artificialmente as acções do BCP, com o recurso à utilização de offshores. Isso não é crime ? 8-)

onde leu isso ?
faço-lhe a pergunta, porque o BCP sempre foi o titulo mais especulativo da bolsa Portuguesa.

Sempre foi artificialmente puxada por milhares de especuladores......

e agora todos dizem que é puxada para baixo... pelos mesmos........

uma coisa lhe digo, se Jardim Gonçalves, voltasse a dar a cara pelo BCP, garanto-lhe que ela subia brutalmente !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Benkfica » 9/10/2011 0:01

como se passou no bpp e no bpn?
ainda está em justiça e apurar resultados,os casos ainda estâo a ser tratados?

por Benkfica » 8/10/2011 23:59

qual é a dimensâo e o que acontece aos meus créditos e aos meus debitos?
fico sem nada e aquilo que devo ao banco?

por Soma e segue » 8/10/2011 23:55

benkfica Escreveu:que acontece ,no caso de acçôes do bcp chegarem ao zero ou o banco falir?e o que acontece a quem têm lá os seus empréstimos e os seus créditos ?

... o mesmo que sucedeu ao BPP, só que numa outra dimensão :wink:

Registado: 15/1/2009 21:17

por Benkfica » 8/10/2011 23:51

que acontece ,no caso de acçôes do bcp chegarem ao zero ou o banco falir?e o que acontece a quem têm lá os seus empréstimos e os seus créditos ?

por Soma e segue » 8/10/2011 22:07

pvg80713 Escreveu:Por favor não misture com O Eng Jardim Gonçalves !
em 10 G e mesmo depois de o PS e seus amigos o tentarem destruir ainda vale mais de 1G !

abraço.

Parece-me ser uma pessoa entendida sobre o assunto. Já agora podia esclarecer-me (se possível), se foi ou não no período da direcção do Engº J. Gonçalves que foram valorizadas artificialmente as acções do BCP, com o recurso à utilização de offshores. Isso não é crime ? 8-)

Registado: 15/1/2009 21:17

por Hramos3 » 8/10/2011 20:21

Independentemente disso, o homem está envolvido numa manobra que tipifica um crime, ou não?

A justiça não tem de ser boa para A ou B. Neste caso podia (e devia) ter sido salomónica, levavam os dois. Uns por terem conduzido o processo de forma desastrosa, outros por terem andado a fazer trafulhices.

Safarem-se por mera questão processual (se o Berardo fizesse a queixa sem documentos, o que aconteceria? Iriam investigar? Levantariam o sigilo bancário?) também não é justiça.

Ainda assim, a tua resposta diz tudo: 4 casos numa semana, uma decisão aceitável (apenas do ponto de vista processual, no meu entender), 2 perigosos criminosos, 1 ladrãozeco e um velho tonto à solta.

Isto numa semana, porque daqui a Camarate há uma ENORMIDADE de processos que resvalaram, rebolaram e não deram em nicles. A título de exemplo, Bragaparques, Freeports, Universidades Independentes e Moderna, entre muitos, muitos outros.

O post era só para concordar com o user que dizia que era esta justiça que ia levar o povo à rua... Mas se te serve esta justiça.... Calo-me já com os comentários de rua.

Registado: 14/6/2011 16:43

por pvg80713 » 8/10/2011 18:10

caro,

está a misturar pão de ló com bosta de vaca.

O Oliveira e Costa e o dias Loureiro, são perigosos criminosos.

O Abel Mateus é um velho tonto.

O Isaltino Morais, é um ladrãozeco.

Por favor não misture com O Eng Jardim Gonçalves !

abraço.

por balta » 7/10/2011 19:53

A maltinha da cor da ministra já está toda safa.

Registado: 6/4/2005 10:39

por Supermann » 7/10/2011 18:56

TRock Escreveu:
Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:oliver, não debites posts como quem respira.

Pensa e condensa a informação que pretendes transmitir num post. Porque estar a abrir o tópico sempre que aparece a indicação de um tópico novo e lermos mais um post da mesma pessoa (que ainda há 5 minutos tinha escrito outro) é maçador.

Parece-me que estás a viver cada minuto das sessões intensamente e sempre a quereres tirar as mesmas conclusões. Cuidado que isso é perigoso.

Um abraço,
Ulisses

Ok!Esta foi minha última intervenção cá!já não chateio mais ninguém!Adeus.

Adeus :oh:

Quanto ao BCP, pelos vistos o sistema continua a funcionar que nem ginjas.

Há-de chegar um dia obviamente que ele vai falhar ou que vai dizer para sair da posição. Até lá, não vale a pena...

é ir mantendo-nos curtos e reforçar nos topos.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Epá :lol: :lol:

Belo negócio 8-)

So tenho pena de o sinal dos 25 centimos e o último nos 20 centimos, a venda a descoberto já não é possivel no BCP. Por isso não actuei nesses negócios.

Agora tudo para trás continua aberto e só fecho quando houver sinal para tal.

Registado: 18/12/2009 18:54

por pvg80713 » 7/10/2011 18:48

a única pessoa que já tinha visto o desfecho do processo contra Jardim Gonçalves foi a Pata-Hari.

em Portugal os poderosos safam-se sempre !

Até os inocentes !

por MNFV » 7/10/2011 18:38

Achas que aos ex-administradores já não lhes resta um pingo de vergonha na cara?

EVV Escreveu:Isto é só rir, como é possível o Banco de Portugal afastar a administração do maior banco privado , suportado em acusações que mais tarde não vingam em tribunal? não admira que o BdP já tenha vindo dizer que contesta esta decisão!

O Exmo sr. Vice presidente do BCE, já lavou daqui as mãos como se nada tivesse haver com ele. Por acaso até tinha piada , se os ex administradores movessem uma acção contra o BdP, a qual ganhassem em tribunal .

Registado: 28/12/2007 17:02

por Evv » 7/10/2011 18:34

Isto é só rir, como é possível o Banco de Portugal afastar a administração do maior banco privado , suportado em acusações que mais tarde não vingam em tribunal? não admira que o BdP já tenha vindo dizer que contesta esta decisão!

O Exmo sr. Vice presidente do BCE, já lavou daqui as mãos como se nada tivesse haver com ele. Por acaso até tinha piada , se os ex administradores movessem uma acção contra o BdP, a qual ganhassem em tribunal .

Registado: 28/10/2007 7:43

por TRock » 7/10/2011 18:18

pvg80713 Escreveu:caro trock,

penso apenas que era importante para Portugal, que se pedisse ao Sr FU Berardo, para trocar as garantias dadas pela valiosissima colecção de arte... por outra coisa qualquer !

Pois a safa dele tem sido essa, mas estou com o carrancho a colecção ainda vale alguma coisa agora as acções...
Olha penhorem-lhe tudo o que tem. Mais vale isso do que o gajo continuar por aí a dever o que deve e ainda a levantar crista depois da bela merd* que fez juntamente com os amigos sócas, vara e c.ª

Registado: 13/9/2011 22:45

por TRock » 7/10/2011 18:15

Supermann Escreveu:
olivervilmar Escreveu:

Pensa e condensa a informação que pretendes transmitir num post. Porque estar a abrir o tópico sempre que aparece a indicação de um tópico novo e lermos mais um post da mesma pessoa (que ainda há 5 minutos tinha escrito outro) é maçador.

Parece-me que estás a viver cada minuto das sessões intensamente e sempre a quereres tirar as mesmas conclusões. Cuidado que isso é perigoso.

Um abraço,
Ulisses

Há-de chegar um dia obviamente que ele vai falhar ou que vai dizer para sair da posição. Até lá, não vale a pena...

Imagem

Epá :lol: :lol:

Belo negócio 8-)

por ninja1200 » 7/10/2011 18:12

Alguém me pode dizer como posso abrir uma posição curta?
A forma mais simples é usando CFDs, certo?
Tenho essa ferramenta no gobulling, por isso tenho que lhe começar a dar uso...

Registado: 29/11/2007 11:03

por Supermann » 7/10/2011 17:56

olivervilmar Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Imagem

Registado: 18/12/2009 18:54

por carrancho » 7/10/2011 17:54

pvg80713 Escreveu:caro trock,

penso apenas que era importante para Portugal, que se pedisse ao Sr FU Berardo, para trocar as garantias dadas pela valiosissima colecção de arte... por outra coisa qualquer !

Nada disso!!!

A colecção de arte ainda vale alguma coisa, deixa-a estar como garantia. As acções é que já não valem um caracol, essa garantia é que deveria ser trocada porque qualquer dia nem a ranheta de caracol valem.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pvg80713 » 7/10/2011 17:48

caro trock,

por TRock » 7/10/2011 17:39

pvg80713 Escreveu:JULGAMENTO DO CASO BCP ANULADO
Jardim Gonçalves ilibado por nulidade das provas
por DN.pt/LusaHoje

O juiz António da Hora declarou a nulidade das provas apresentadas pelo accionista e investidor Joe Berardo no julgamento das sanções e coimas aplicadas pelo Banco de Portugal a seis antigos gestores do BCP, entre eles o fundador do banco Jardim Gonçalves.
O juiz do Tribunal de Pequena Instância Criminal declarou hoje a nulidade das provas que estiveram na base do processo contra os antigos gestores do BCP, após ter sido ouvido o empresário Joe Berardo, no dia 16.
O processo resulta do recurso de seis antigos administradores e um director do BCP, condenados a pagar pelo Banco de Portugal coimas entre 230 mil euros e um milhão de euros e a inibições de actividade entre três e nove anos.
Os três processos distintos que visam antigos altos quadros do BCP estão em fases distintas, estando o julgamento de recurso da decisão do Banco de Portugal em suspenso, o da CMVM na fase inicial, e o do Ministério Público adiado para 2012.
Nos três processos, dois contraordenacionais e um processo-crime, os arguidos (nem sempre coincidentes) são acusados de ocultação de informação ao mercado e aos supervisores, falsificação de contas e manipulação de mercado.

É bem!
O palerma do berardo que metaa viola no saco e vá fazer crochet. Entretanto espero que a troika tenha coragem de mandar a CGD, o BES e o BCP executarem a divida do palerma.

por pvg80713 » 7/10/2011 17:34

JULGAMENTO DO CASO BCP ANULADO
Jardim Gonçalves ilibado por nulidade das provas
por DN.pt/LusaHoje

O juiz António da Hora declarou a nulidade das provas apresentadas pelo accionista e investidor Joe Berardo no julgamento das sanções e coimas aplicadas pelo Banco de Portugal a seis antigos gestores do BCP, entre eles o fundador do banco Jardim Gonçalves.
O juiz do Tribunal de Pequena Instância Criminal declarou hoje a nulidade das provas que estiveram na base do processo contra os antigos gestores do BCP, após ter sido ouvido o empresário Joe Berardo, no dia 16.
O processo resulta do recurso de seis antigos administradores e um director do BCP, condenados a pagar pelo Banco de Portugal coimas entre 230 mil euros e um milhão de euros e a inibições de actividade entre três e nove anos.
Os três processos distintos que visam antigos altos quadros do BCP estão em fases distintas, estando o julgamento de recurso da decisão do Banco de Portugal em suspenso, o da CMVM na fase inicial, e o do Ministério Público adiado para 2012.
Nos três processos, dois contraordenacionais e um processo-crime, os arguidos (nem sempre coincidentes) são acusados de ocultação de informação ao mercado e aos supervisores, falsificação de contas e manipulação de mercado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 367 visitantes