BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:É esse o pensamento que trai a maior parte dos investidores. Compram o que cai e vendem o que sobem.
Abraço,
Ulisses
Pois, mas isso é na generalidade... Cada caso, é um caso e, neste caso, mais específico, é vender o que está extra valorizado ou comprar o que está super desvalorizado. Mas, nem sempre ando á procura de acções 'baratas', pelo contrário... é por isso que durante uns meses largos investi em acções que mais tinham subido... na GALP, na Navigator e na JMartins. Lucrei em duas (JMartins: +37%; GALP: +4%)e tive prejuízo noutra (-6% na Navigator). Antes, para além da JMartins tinha entrado também na Mota e Engil que considerei 'barata' e tive um prejuízo de 17%. Neste momento estou a lucrar mais de 20% com o BCP (ainda não fiz as contas) e com um prejuízo de cerca de 2% com a JMartins.
Para mim, portanto, considero que o caso específico do BCP é a excepção que confirma a regra... e é uma excepção que, por enquanto, está a ser bem rentável...

NaoSei Escreveu:Rango, uma coisa que aprendi aqui, quando estiveres a ganhar e indicares isso aqui no forum, nunca esperes que te dêem os parabens....espera a critica porque eles nao gostam que outros ganhem, mas se por um lado vieres para aqui lamentar-te ou chorar...aí aparecem um punhado deles a dar-te uma salva de palmas, isto porque cada um tem uma historia semelhante e vê esse exemplo como o dele......
já eu valorizo a tua coragem de investir, porque estás como eu....bulll, e consegues ver além do nevoeiro que paira no BCP.
Tu vens mesmo é gozar com a malta, não é? isto nos fóruns Americanos é um "level" brutal, só pode! e lês sempre na diagonal para o lado que te interessa. nas ultimas duas páginas as únicas mensagens relativamente ao Rango são de parabens.
artista_ Escreveu:....Parabéns, mas não te deixes iludir por este tipo de ganhos, são especulativos e nem sempre as coisas correm bem... eu costumo dizer que é quando correm mal que vemos os bons investidores, porque é sobretudo na qualidade da gestão dessas fases que se ganha ou perde na bolsa. Aproveita o bom momento, mas mantém os pés assentes na terra, o BCP continua em tendência de queda..
frosasantos Escreveu: ... Mas de qualquer forma é de registo e estás de parabéns, mais não seja porque contam-se pelos dedos os membros que ganharam alguma coisa com o BCP nos últimos tempos (mas isto desde que não deixes o ganho se transformar em perda!)
Satura a tua atitude, se cai é bom porque reforças, se sobe é pena mas pode ser que cá volte abaixo, assim nunca te enganas porque daqui a uns tempos: se cai compras mais e esperas que suba, se sobe ja disseste antes que tens pena de não ter reforçado por não ter capital mas ainda assim tens umas quantas em carteira, nunca falhas como trader!
a todos acho que mal interpretaram o rango, ele não sugeriu que se comprasse ao olhar para o gráfico, disse para tirarem as conclusões, e quem quer que olhe para o gráfico vê escarrapachada a queda do BCP. E como o rango, até eu, em tempos quando teve um ressalto grande, vim para aqui cheio de esperança porque estava a ganhar imenso, e depois lá veio ela por aí abaixo 80%! e como eu são às dezenas aqui no forum, e algum dia alguém encontraria um "fundo", e com isto não digo que tenha sido este! mas tanto quanto percebi o rango sabe de vez em quando sair quando acha que vai dar para o torto! portanto protegendo-se.
NaoSei Escreveu:porque estás como eu....bulll, e consegues ver além do nevoeiro que paira no BCP.
Cristo, credo e mais alguma coisa, tu estás bull cotava o BCP a 500% do que cota hoje e ainda assim não admites estar errado?!?!?! o rango apareceu agora, em mínimos, e entrou num ponto que até ver está com lucro, é obvio que está "bull", ou melhor dizendo, optimista, relativo ao trade dele, não ao(s) teu(s).
Eu preciso mesmo de saber quando é que poderás algum dia considerar que o investimento que fizeste é mau, a que valores teria hipoteticamente de cair? Isto salientando novamente que para mim o teu investimento já é mais que mau, suba ela até onde subir (se subir).
Ao rango só gostava de saber se é a primeira vez que entra no BCP.
Para que não restem dúvidas o meu disclaimer é o mesmo de sempre: "Também estou dentro e entalado".
- Registado: 4/9/2015 12:25
jr.alves83 Escreveu:Não volta a 1,1€?!?!? É pena ver que user tipo "halloine" autenticos profectas da subida e valorização do BCP não aparecem por cá quando ela desce a pique. Será que ja sabes o valor do AC que será necessario?? Epá es um invesidor fenomenal Rango. Parabens!!
Rango, uma coisa que aprendi aqui, quando estiveres a ganhar e indicares isso aqui no forum, nunca esperes que te dêem os parabens....espera a critica porque eles nao gostam que outros ganhem, mas se por um lado vieres para aqui lamentar-te ou chorar...aí aparecem um punhado deles a dar-te uma salva de palmas, isto porque cada um tem uma historia semelhante e vê esse exemplo como o dele......
já eu valorizo a tua coragem de investir, porque estás como eu....bulll, e consegues ver além do nevoeiro que paira no BCP.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Ulisses Pereira Escreveu:É esse o pensamento que trai a maior parte dos investidores. Compram o que cai e vendem o que sobem.
Abraço,
Ulisses
compram o que cai porque ficou mais barato e talvez ao nivel que a pessoa acha barato
e
vendem o que sobe porque acham está caro e provavelmente compraram a um preço mais baixo.
na minha opiniao:
o que trai a maior parte dos investidores é:
comprar na subida, estando com fortes probabilidades de acertar no topo, ou mais valias muito pequenas ou até activação de stops, uma vez que ao comprarem pelo meio ou quase no fim (nao contando com os minimos, pois isso nao vale...ela tem de subir e bem para comprarem no que sobe), estão muito suscetiveis de levar com uma correção, activando stops muitas vezes muito abaixo do preço estipulado.
NaoSei Escreveu:Rango Escreveu:"NaoSei"]
queria reforçar entre 70% a 100% mas só tenho no final da semana disponivel.....
e queria reforçar só apenas nos valores de maximo na casa dos 1,1x..... vamos ver a evolução dela.
1,1x??? Na minha opinião, o melhor é esquecer esse valor... tão cedo não deve lá voltar... É aproveitar agora que ainda está a um grande preço... ou então esperar para ver se consegue vencer a resistência nos 1,31... se a conseguir ultrapassar, ninguém a segura...
sim tambem penso isso....vou amanha em principio fazer uma entrada de 8% de reforço apenas e enquanto espero pelo resto do capital, mas nao devo entrar com um reforço mais alto a estes valores, prefiro os minimos, nao sei é se lá volta, a subir depois da apresentação de resultados é sempre mais seguro do que antes da apresentação dos mesmos, porque depois se baseia em resultados reais e não em especulação.
Não volta a 1,1€?!?!? É pena ver que user tipo "halloine" autenticos profectas da subida e valorização do BCP não aparecem por cá quando ela desce a pique. Será que ja sabes o valor do AC que será necessario?? Epá es um invesidor fenomenal Rango. Parabens!!
- Registado: 2/8/2016 19:35
É esse o pensamento que trai a maior parte dos investidores. Compram o que cai e vendem o que sobem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Rango Escreveu:artista_ Escreveu:tome282 Escreveu:
Faço a seguinte pergunta.
Suponhamos que uma pessoa novata que não conhece bem o BCP pretende investir um determinado valor mas não sabe em que sentido do mercado, comprar/vender.
O que lhe aconselham.
Ficar fora... claramente!
Depende. Normalmente, a pessoas novatas aconselho a não se meterem neste tipo de investimento... seja no BCP, seja noutra acção qualquer. Se realmente estiver muito interessado em investir no BCP, então aconselho a pegar num qualquer gráfico do BCP (pode ser num desses colocados mais acima pelo Ulisses) e virá-lo ao contrário. O que faria se tivesse o BCP em carteira e esle apresentasse uma subida astronómica dessas. Iria vender ou continuar com a acção em carteira? Depois, volte a endireitar o gráfico e retire as suas próprias conclusões.
epá essa resposta foi optima....bela ideia...porque nem sempre as coisas correm só para um lado.
artista_ Escreveu:tome282 Escreveu:
Suponhamos que uma pessoa novata que não conhece bem o BCP pretende investir um determinado valor mas não sabe em que sentido do mercado, comprar/vender.
O que lhe aconselham.
Depende. Normalmente, a pessoas novatas aconselho a não se meterem neste tipo de investimento... seja no BCP, seja noutra acção qualquer. Se realmente estiver muito interessado em investir no BCP, então aconselho a pegar num qualquer gráfico do BCP (pode ser num desses colocados mais acima pelo Ulisses) e virá-lo ao contrário. O que faria se tivesse o BCP em carteira e esle apresentasse uma subida astronómica dessas. Iria vender ou continuar com a acção em carteira? Depois, volte a endireitar o gráfico e retire as suas próprias conclusões.

Rango Escreveu:"NaoSei"]
queria reforçar entre 70% a 100% mas só tenho no final da semana disponivel.....
e queria reforçar só apenas nos valores de maximo na casa dos 1,1x..... vamos ver a evolução dela.
1,1x??? Na minha opinião, o melhor é esquecer esse valor... tão cedo não deve lá voltar... É aproveitar agora que ainda está a um grande preço... ou então esperar para ver se consegue vencer a resistência nos 1,31... se a conseguir ultrapassar, ninguém a segura...
sim tambem penso isso....vou amanha em principio fazer uma entrada de 8% de reforço apenas e enquanto espero pelo resto do capital, mas nao devo entrar com um reforço mais alto a estes valores, prefiro os minimos, nao sei é se lá volta, a subir depois da apresentação de resultados é sempre mais seguro do que antes da apresentação dos mesmos, porque depois se baseia em resultados reais e não em especulação.
"NaoSei"]

Artista, não te parece que vai tentar galgar o muro?!! Tem todo o aspecto disso.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Mais uma boa notícia. Por este andar, não vai haver resistência que resista...
Nicolas Véron: Banca portuguesa estará "em breve fora de perigo"
posting.php?mode=reply&f=3&t=80331

Nicolas Véron: Banca portuguesa estará "em breve fora de perigo"
posting.php?mode=reply&f=3&t=80331
Impressionante hoje o rally no petróleo, penso q será mais por aí...será q estará para durar? 

Quem quer entrar curto, reforçar num ressalto para a resistência faz todo o sentido.
O BCP aproxima-se da sua grande resistência. No dia em que a quebrar será uma das acções com mais potencial da nossa Bolsa. Até que isso suceda os ursos continuam a dominar em todos os horizontes temporais.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
O BCP aproxima-se da sua grande resistência. No dia em que a quebrar será uma das acções com mais potencial da nossa Bolsa. Até que isso suceda os ursos continuam a dominar em todos os horizontes temporais.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Rango Escreveu:Cada vez mais contente por ter arriscado e entrado no BCP. Os riscos assumidos estão a ser bem compensadores e continua com um comportamento de quem quer chegar rapidamente à próxima resistência que, segundo o gráfico acima, deve andar pelo 1,31. Se continuar neste ritmo, até ao final da semana vamos ver se tem força para romper esta resistência. O dia 21 está cada dia mais próximo...
PC05 Escreveu:Há curtos a reforçar a carteira:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
logo no dia em que fez uma boa vela, terá sido descuido ?, uma má opção, o tempo o dirá.
- Registado: 9/6/2015 11:03
Cada vez mais contente por ter arriscado e entrado no BCP. Os riscos assumidos estão a ser bem compensadores e continua com um comportamento de quem quer chegar rapidamente à próxima resistência que, segundo o gráfico acima, deve andar pelo 1,31. Se continuar neste ritmo, até ao final da semana vamos ver se tem força para romper esta resistência. O dia 21 está cada dia mais próximo... 

Bail-in do MPS avança.
Monte Paschi Begins Bondholder "Bail-In": Will Equitize Over €4 Billion In Junior Bonds
(...)
Earlier today, the bank's board bet on Monday to set the terms for a bond-to-equity conversion that is part of the lender's capital boosting plans. As part of its sweeping restructuring, Monte Paschi was planning to lay off a tenth of its staff, shut branches and sell assets to win investor backing for a 5 billion euros ($5.4 billion) cash call, its third recapitalisation in as many years. The key part, however, due to the lack of new investor interest was the previously leaked voluntary conversion of its subordinated debt, whose successful execution would limit the amount of new funds needed.
Retail investors are estimated to hold some 2 billion euros of Monte dei Paschi's senior subordinated debt. As Reuters reported last month, small investors could be excluded from the conversion, as involving them makes it necessary to publish a prospectus, delaying the offer's launch. However, it now appears that everyone will be "voluntarily" equitized.
So while we wait to learn if Monte Paschi will be successful in raising the critical outside cash, here is what Monte Paschi's bail-in, pardon debt conversion will look like, according to sources including Ansa, Bloomberg and Reuters:
- Monte Paschi approves voluntary debt-to-equity swap offer
- Offer to target subordinated bonds for total outstanding amount of 4.289 billion euros; will offer between 20-100 percent of nominal value in bond swap offer
- Holders of ~€4.5 billion of subordinated bonds will be able to convert them to shares
- Bank is also considering possibility of launching conversion into equity of 1 billion euros of Fresh 2008 bonds
- Senior bonds not included in the voluntary conversion plan
- The bank is also considering conversion plan for EU1b of hybrid bonds
- The conversion price is seen at 85% of nominal value for riskier Tier 1 bonds, according to Ansa sources.
- The Conversion price is seen at 100% of nominal value for less risky Tier 2 bonds
- Monte Paschi will acquire €700m of MPS Capital Trust II securities, also Tier 1, at 20%
- It will also acquire seven series of BMPS subordinated debt at 100%
- Offer open to investors classified as “qualified investors” only for Upper Tier 2 securities
http://www.zerohedge.com/news/2016-11-1 ... nior-bonds
Terá sido agora o duplo fundo?
Para isso tem resistências importantes a vencer, principalmente a dos 1,62€. As resistências mais próximas que se identificam são aos 1,31€ (não conseguiu manter-se acima) e 1,44€ (esta também bastante importante).
Para isso tem resistências importantes a vencer, principalmente a dos 1,62€. As resistências mais próximas que se identificam são aos 1,31€ (não conseguiu manter-se acima) e 1,44€ (esta também bastante importante).
- Registado: 24/11/2008 17:58
Enquanto houver velas positivas siga trend..
Costa: Banca portuguesa saiu do impasse e vai ajudar crescimento da economia
"Aquilo que tenho registado ao longo deste ano é que saímos, precisamente, do impasse", disse António Costa numa conferência de imprensa com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, com quem teve um almoço de trabalho.
Bruno Simão/Negócios
12
Guardar Imprimir
Lusa 14 de Novembro de 2016 às 17:38
O primeiro-ministro português, António Costa, realçou hoje em Madrid que o sistema financeiro português saiu do impasse em que se encontrava e que isso irá ajudar no crescimento da economia, tendo dado como exemplo o caso de Espanha.
"Aquilo que tenho registado ao longo deste ano é que saímos, precisamente, do impasse", disse António Costa numa conferência de imprensa com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, com quem teve um almoço de trabalho.
Para o primeiro-ministro português, o exemplo espanhol no sector financeiro "é um excelente exemplo" e explicou que o país vizinho deu "prioridade à resolução dos problemas da banca" e isso é uma das razões que explicam o "forte crescimento" que tem neste momento.
"Portugal teve outras prioridades e tem de tratar agora do que a Espanha tratou antes", concluiu António Costa.
O primeiro-ministro considerou ter sido "uma alteração essencial o facto de a Comissão Europeia ter autorizado a capitalização a 100 % pública deste banco".
"Esse plano de capitalização, que é o essencial, está a decorrer normalmente, está em curso e será concluído no calendário previsto", explicou António Costa, que referiu ainda que os problemas do BPI e do BCP estão também em vias de ser resolvidos.
A Espanha recebeu em 2011 uma ajuda europeia dirigida à resolução dos problemas do seu sistema bancário, ao contrário de países como a Grécia e Portugal que foram alvo do auxílio internacional (União Europeia e Fundo Monetário Internacional) para corrigir desequilíbrios orçamentais.
"Estamos a sair de uma fase de instabilidade do nosso sistema financeiro, a estabilizá-lo e a concluir um trabalho com o Banco de Portugal para termos uma solução sistémica para resolver situações de activos menos preformantes da banca portuguesa", afirmou António Costa.
Bruno Simão/Negócios
12
Guardar Imprimir
Lusa 14 de Novembro de 2016 às 17:38
O primeiro-ministro português, António Costa, realçou hoje em Madrid que o sistema financeiro português saiu do impasse em que se encontrava e que isso irá ajudar no crescimento da economia, tendo dado como exemplo o caso de Espanha.
Para o primeiro-ministro português, o exemplo espanhol no sector financeiro "é um excelente exemplo" e explicou que o país vizinho deu "prioridade à resolução dos problemas da banca" e isso é uma das razões que explicam o "forte crescimento" que tem neste momento.
"Portugal teve outras prioridades e tem de tratar agora do que a Espanha tratou antes", concluiu António Costa.
O primeiro-ministro considerou ter sido "uma alteração essencial o facto de a Comissão Europeia ter autorizado a capitalização a 100 % pública deste banco".
"Esse plano de capitalização, que é o essencial, está a decorrer normalmente, está em curso e será concluído no calendário previsto", explicou António Costa, que referiu ainda que os problemas do BPI e do BCP estão também em vias de ser resolvidos.
A Espanha recebeu em 2011 uma ajuda europeia dirigida à resolução dos problemas do seu sistema bancário, ao contrário de países como a Grécia e Portugal que foram alvo do auxílio internacional (União Europeia e Fundo Monetário Internacional) para corrigir desequilíbrios orçamentais.
"Estamos a sair de uma fase de instabilidade do nosso sistema financeiro, a estabilizá-lo e a concluir um trabalho com o Banco de Portugal para termos uma solução sistémica para resolver situações de activos menos preformantes da banca portuguesa", afirmou António Costa.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
joamarques Escreveu:leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios
olá leão, tenho estado controlada para não escrever coisas que não devo aqui. Apenas venho antes de me deitar para ver o que se passa e ultimamente isto está bastante mais calmo. mesmo os que só falam mal começaram a faze-lo com mais calma e sem ofensas, mas permite-me que te diga que toda a regra tem excepção e o que reparo é que ultimamente tu és essa excepção. Estás sempre a falar em quedas mas compras sempre e nunca perdes, e isso é estranho, e pelo meio ofendes todos os que têm acções do BCP.
Li as tuas 99 mensagem e em cerca de 10 mais recentes, com data, mencionas ganhos. o que te proponho é uma aposta de 2:1 de 2000 euros, em que se tu ganhares eu pago 4000 e se eu ganhar tu pagas-me 2000 (fácil!), em que apenas terás de enviar para um moderador o extrato das 5 ultimas datas (data do post) onde mencionas que ganhaste com as compras e vendas, se se verificar nessas 5 que ganhaste (para animar a aposta até digo que basta teres ganho em 4 das 5) ganhas a aposta. Que me dizes? estou disposta a transferir para um administrador do forum os 4000 euros amanhã mal digas que aceitas, sendo que obviamente tu terás de transferir os 2000 (o meu paypal tem este email de registo e basta-me o paypal de um administrador), pois se não aceitares só provas que não tens feito mais que mentir e portanto não mereces aqui estar.
beijinhos e fico à espera da tua resposta.
joana
À administração peço desculpa se a minha proposta for fora do âmbito do forum, mas li as regras e penso que não estou a violar nenhuma regra.
Em 23/09/2016:
joamarques Escreveu:(...)
beijinhos e esta será das minhas ultimas participações aqui.
Joana
Mais uma vez, interveio no Fórum para "descascar" em alguém. É isso que efetivamente a motiva a intervir no Fórum, não é?
Quem é a senhora para se permitir criticar, no Fórum, o modo como os outros foristas intervêm nele? Deixe os outros foristas em paz, limite-se a falar do BCP!
Arranje outro modo de descarregar a sua bílis!
Para quando a sua última intervenção, no Fórum? Ainda vai demorar?

tome282 Escreveu:
O que lhe aconselham.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boa tarde a todos,
Tenho lido bastantes opiniões sobre o BCP, umas que se deve comprar, outras que se deve vender, tanta discussão leva-me a querer que as ações são no mínimo boas para negociar, o grande dilema é em que sentido.
O que lhe aconselham.
Tenho lido bastantes opiniões sobre o BCP, umas que se deve comprar, outras que se deve vender, tanta discussão leva-me a querer que as ações são no mínimo boas para negociar, o grande dilema é em que sentido.
O que lhe aconselham.

- Registado: 29/11/2007 14:02
NaoSei Escreveu:Apanhaste-o bom e se continuas aqui e se tiveste investimentos desde essa altura, passaste pelo bear de quase falencia do bcp. mas talves tenhas tido a sorte de sair antes do bear e agora voltar antes do possivel bull.....acertaste mesmo na moche? pois o que há por aqui é pessoal que só acerta na moche.
Já vi que és perito em desconversar.
Isso mais o teu fanatismo pelo BCP.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 83 visitantes