BCP - Tópico Geral
Re: Cita o Jornal de Negocios!
olivervilmar Escreveu:Eu já não iria mais intervir neste fórum!porém só para quem andava a criticar-me deixo-vos uma citação do jornal de negócios!
"A venda a descoberto ou venda curta de acções consiste em vender acções que não se tem com o objectivo de as comprar mais tarde a um preço mais baixo. O investidor encaixa a diferencia entre o preço de venda e o de compra. Na maior parte dos mercados é proibido vender acções a descoberto se estas não forem obtidas por empréstimo de alguém que as tenha. Esta operação é levada a cabo pela corretora de forma automática e os investidores que têm acções podem pedir para que as suas acções não sejam emprestadas".
Ou seja!Quem tem acções tem de pedir para que elas não sejam emprestada?afinal eu tinha razão quando dizia as pessoas para trancarem as acções com ordens de venda longa com valores altos de venda para que as acções não fossem emprestadas aos shorts!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=510513
Sugestão:
Manda isso tudo escrito numa carta para a Assembleia da República.
Eles que façam uma lei para acabar com os shorts e mai nada...
cesar1967 Escreveu:Boa noite,
Hoje o BCP transaccionou menos do que o habitual: 36 milhões de acções contra as habituais mais de 50 milhões.
Esta facto tem alguma explicação?
Bons negócios,
Ouve menos pessoas a comprar e a vender.
Basicamente é isso.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Boa noite,
Hoje o BCP transaccionou menos do que o habitual: 36 milhões de acções contra as habituais mais de 50 milhões.
Este facto tem alguma explicação?
Bons negócios,
Este facto tem alguma explicação?
Bons negócios,
Editado pela última vez por cesar1967 em 10/10/2011 20:54, num total de 11 vezes.
- Registado: 6/10/2011 19:10
Cita o Jornal de Negocios!
Eu já não iria mais intervir neste fórum!porém só para quem andava a criticar-me deixo-vos uma citação do jornal de negócios!
"A venda a descoberto ou venda curta de acções consiste em vender acções que não se tem com o objectivo de as comprar mais tarde a um preço mais baixo. O investidor encaixa a diferencia entre o preço de venda e o de compra. Na maior parte dos mercados é proibido vender acções a descoberto se estas não forem obtidas por empréstimo de alguém que as tenha. Esta operação é levada a cabo pela corretora de forma automática e os investidores que têm acções podem pedir para que as suas acções não sejam emprestadas".
Ou seja!Quem tem acções tem de pedir para que elas não sejam emprestada?afinal eu tinha razão quando dizia as pessoas para trancarem as acções com ordens de venda longa com valores altos de venda para que as acções não fossem emprestadas aos shorts!
artista Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Usar dezenas de off-shores para ilegalmente aumentar a própria cotação do banco, e assim vender acções em aumento de capital a valores altíssimos a milhares de investidores particulares, aos quais se concederam empréstimos na própria instituição para as comprar (ou mesmo uma quase obrigação em pacotes de crédito à habitação), e que já não é coisa que se faça todos os dias na banca. E isto cheira-me que é só a ponta do véu, mas o resto nunca conheceremos.
Exactamente!! Num país com uma justiça a funcionar minimamente estes artistas estavam todos dentro, disso não tenho dúvidas!
O que o BCP fez na viragem do milénio (quando se passou a chamar millennium) foi uma burla de todo o tamanho, se alguém deixar a coisa escrita um dia ainda será considerada uma das maiores burlas do século XXI...
1. Os documentos de prova parece que foram entregues pelo Berardo !
Vocês acreditam no Berardo ?
2. O BCP passou a chamar-se também Millennium apoós a abertura do Banco na Polónia, um dos melhores casos de sucesso de PORTUGAL no estrangeiro .
3. Se alguém tiver alguma coisa concreta de que perceba alguma coisa, sff diga.
Agora bocas e mais bocas, eu vou abster-me !
Alguém que diga UMA acusação contra o Eng Jardim Gonçalves, mas concreta !
Basta-me UMA !
Small,Artista... desculpem-me mas já nem sequer vou responder.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Supermann Escreveu:Não esqueças que as oscilações de curto prazo eu tenho-as ajustadas à volatilidade por isso essa expansão da volatilidade que lhe precedeu foi o que no fundo fez com que não fosse disparado sinal.
Obrigado pela explicação desse pormenor, sobre o qual até já tinhas falado noutro post. Aqui sobressai bastante esse detalhe. Muito engenhoso mesmo

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Supermann Escreveu:Quanto ao BCP, pelos vistos o sistema continua a funcionar que nem ginjas.
Supermann, tenho acompanhado com curiosidade estes teus sinais do BCP porque mostram bem aquilo que tinhamos falado noutro tópico sobre entradas em pontos de ressalto, com um rácio reward /risco excelente. Mas ando curioso porque é que o sistema não te deu sinal depois destas 2 velas verdes que assinalei, em situação muito semelhante aos outros pontos de entrada.
Totalmente diferentes.
Visualmente parecem iguais, mas são diferentes e porquê?
Essa subida não foi o suficiente para chegar a uma zona de sobrecompra e isto porque a descida anterior foi feita com um aumento significativo da volatilidade (olha para as barras da queda), pelo que a correcção posterior, dado que a volatilidade se tinha expandido, não foi o suficiente.
Não esqueças que as oscilações de curto prazo eu tenho-as ajustadas à volatilidade por isso essa expansão da volatilidade que lhe precedeu foi o que no fundo fez com que não fosse disparado sinal.
- Registado: 18/12/2009 18:54
E créditos concedidos ao próprio filho...
E créditos concedidos ao próprio filho...
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
pvg80713 Escreveu:Caro Attentive,
a noticia que postou diz que houve tentativa de manipulação da cotação ?
a pergunta que coloquei tinha que ver com este assunto.
transferir dinheiro para offshores é algo que se faz todos os dias em todos os bancos.
... mais nada a acrescentar sobre o assunto, o SMAL1969 e o Artista, já deram o retoque final

SMALL1969 Escreveu:Usar dezenas de off-shores para ilegalmente aumentar a própria cotação do banco, e assim vender acções em aumento de capital a valores altíssimos a milhares de investidores particulares, aos quais se concederam empréstimos na própria instituição para as comprar (ou mesmo uma quase obrigação em pacotes de crédito à habitação), e que já não é coisa que se faça todos os dias na banca. E isto cheira-me que é só a ponta do véu, mas o resto nunca conheceremos.
Exactamente!! Num país com uma justiça a funcionar minimamente estes artistas estavam todos dentro, disso não tenho dúvidas!
O que o BCP fez na viragem do milénio (quando se passou a chamar millennium) foi uma burla de todo o tamanho, se alguém deixar a coisa escrita um dia ainda será considerada uma das maiores burlas do século XXI...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Usar dezenas de off-shores para ilegalmente aumentar a própria cotação do banco, e assim vender acções em aumento de capital a valores altíssimos a milhares de investidores particulares, aos quais se concederam empréstimos na própria instituição para as comprar (ou mesmo uma quase obrigação em pacotes de crédito à habitação), e que já não é coisa que se faça todos os dias na banca. E isto cheira-me que é só a ponta do véu, mas o resto nunca conheceremos.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Supermann Escreveu:Quanto ao BCP, pelos vistos o sistema continua a funcionar que nem ginjas.
Supermann, tenho acompanhado com curiosidade estes teus sinais do BCP porque mostram bem aquilo que tinhamos falado noutro tópico sobre entradas em pontos de ressalto, com um rácio reward /risco excelente. Mas ando curioso porque é que o sistema não te deu sinal depois destas 2 velas verdes que assinalei, em situação muito semelhante aos outros pontos de entrada.

- Anexos
-
- bcpp.png (52.59 KiB) Visualizado 2909 vezes
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: 4 notícias 4
pvg80713 Escreveu:Attentive Escreveu:pvg80713 Escreveu:Por favor não misture com O Eng Jardim Gonçalves !
Que transformou um pequeno banco com capital de 15M
em 10 G e mesmo depois de o PS e seus amigos o tentarem destruir ainda vale mais de 1G !
abraço.
leia e estude mais um bocadinho e não faça comentários de rua.
Parece-me ser uma pessoa entendida sobre o assunto. Já agora podia esclarecer-me (se possível), se foi ou não no período da direcção do Engº J. Gonçalves que foram valorizadas artificialmente as acções do BCP, com o recurso à utilização de offshores. Isso não é crime ?
onde leu isso ?
faço-lhe a pergunta, porque o BCP sempre foi o titulo mais especulativo da bolsa Portuguesa.
Sempre foi artificialmente puxada por milhares de especuladores......
e agora todos dizem que é puxada para baixo... pelos mesmos........
uma coisa lhe digo, se Jardim Gonçalves, voltasse a dar a cara pelo BCP, garanto-lhe que ela subia brutalmente !
Forense pvg80713,
... acho que anda um pouco distraído. À pergunta onde li isso, respondo, leia esta noticia.
Boa noite

BCP "estuda" Pequim, Xangai e Cantão para abertura de sucursal na China
09 Outubro 2011 | 16:01
Lusa
Partilhar4
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Na China "o objectivo do banco não será fazer retalho porque seria um suicídio em termos financeiros", vincou o director da sucursal do BCP.
O Banco Comercial Português (BCP) pediu uma licença de pleno direito para abrir uma sucursal na China para explorar "nichos de mercado" com a mira apontada às cidades de Pequim, Xangai e Cantão, disse em entrevista à Agência Lusa o director-geral da sucursal de Macau.
"Apresentámos o pedido de licença de abertura e ainda estamos a estudar um dos três pólos", apontou José João Pãosinho, ao indicar que o banco "não está a considerar" Hong Kong por se tratar de "um mercado maduro".
Na China "o objectivo do banco não será fazer retalho porque seria um suicídio em termos financeiros", vincou o director da sucursal do BCP. "A orientação será mais para nichos de mercado privilegiando-se a necessidade de empresas chinesas e de particulares com negócios no âmbito da lusofonia".
"Basta que consigamos penetrar nessa área para que o volume de negócios seja suficientemente atractivo".
Um ano depois de ter iniciado actividade plena em Macau, deixando o ‘offshore’, o balanço do BCP "é positivo", avaliou José João Pãosinho.
"Foi-nos possível oferecer taxas de juro competitivas nos depósitos, beneficiar de operações de crédito com ‘spreads’ interessantes e, simultaneamente, alargar operações com algumas empresas da China, em especial da província de Cantão, que têm relações comerciais com países africanos de língua portuguesa", explicou.
O desenvolvimento da filial "assentou naquilo a que o banco chamou de triângulo China-Europa-África" e que passou a "losango" depois de o banco somar ao seu "objectivo estratégico" operações com o Brasil, onde apresentou um pedido de licença numa parceria com o Banco Privado Atlântico de Angola.
No âmbito das actividades no Oriente, "está em curso um acordo com o China Development Bank, que vai permitir uma linha de financiamento à sucursal do BCP em Moçambique de montantes significativos para apoio à economia moçambicana intermediada pela nossa subsidiária", adiantou José João Pãosinho.
Em Macau, o BCP continua a desenvolver os acordos estabelecidos com o ICBC em termos de remessas de emigrantes chineses quer em Portugal, quer em África, bem como "as operações de ‘trade-finance’ e a lançar as bases daquilo que virá a ser a sucursal no futuro", disse o responsável.
"Continuamos num processo de crescimento, mas cauteloso", referiu, ao realçar que a conjuntura internacional assim o recomenda. Depois do "excepcional" 2010, "apontamos atingir, no final do ano, a faixa dos cinco milhões de euros, observou, ao recordar que a alteração para ‘onshore’ passou a implicar pagamento de impostos.
"Fechámos com 6,7 milhões [de euros], mas tivemos um conjunto de operações não recorrentes, se evoluirmos para um número daquela grandeza será um ano razoável", disse, ao defender que o BCP está a cumprir aquilo a que se propôs.
Actualmente, o segmento mais forte são os depósitos, depois de o banco ter procedido à ‘desalavancagem' para aumentar o grau de liquidez, com o euro a assumir "um peso significativo".
"Somos bastante competitivos em termos de taxas de juro", disse ao explicar que a rede de balcões da concorrência acarreta custos não existentes no BCP.
Este ano, o BCP lançou várias iniciativas oferecendo, entre outras, operações em renmimbis
sem as restrições que a maior parte dos clientes encontra em Macau de apenas poder transaccionar um montante limitado por dia, embora isso não seja possível em dinheiro vivo.
Apesar de haver clientes a procurar o renmimbi como "moeda de refúgio", José João Pãosinho lembrou que existe uma "barreira significativa", devido a "restrições muito fortes às transferências" entre Macau e a China. Partilhar Hoje no
Governo belga admite resgate da totalidade do Dexia
O Governo belga admite a possibilidade de resgatar a totalidade do banco Dexia, afirmou hoje o ministro das Finanças da Bélgica, Didier Reynders.
Miguel Relvas rejeita criação de novo banco para absorver dívidas do Estado
Ministro rejeitou a possibilidade de Portugal criar uma instituição bancária para aliviar os bancos das dívidas do Estado e "injectar liquidez na economia" do país.
Governo quer actuar rapidamente no financiamento da economia
Governo está empenhado em trabalhar no financiamento da economia, tendo já dado passos para o prolongamento da linha PME Investe, revelou hoje, no Porto, o ministro da Economia.
Berardo confiante na justiça após juiz declarar nulas as provas que apresentou
"Confio plenamente na justiça portuguesa. Toda a gente sabe que o Banco de Portugal já recorreu. Aquilo é um caso muito estranho", disse Joe Berardo.
Fusão do Banco Popular com Pastor tem aprovação de corpo accionista
Os jornais espanhóis escrevem que os principais detentores de capital do Banco Pastro apoiam o "acordo estratégico" com a instituição em que o português Américo Amorim tem uma participação.
BCP reforça rácio de capital em 60 pontos base com oferta de troca de dívida
Banco comunicou hoje o resultado da oferta de títulos de dívida, uma operação que irá permitir ao BCP reforçar os seus rácios de capital.
Vídeo: Processo de convergência orçamental e equilíbrio das contas vai "ser um processo longo e com muitas curvas"
No balanço da semana, João Zorro, fala sobre os alertas lançados pelo Banco de Portugal através do Boletim de Outono e sobre o corte de "rating" à banca nacional e a manutenção da notação da República pela Standard&Poor’s. Veja aqui o vídeo.
Banco Popular está em conversações para "acordo estratégico" com Pastor
Operação de fusão por integração atribui um prémio de 31% em relação ao banco Pastor.
Ex-gestores aplaudem decisão e insistem na sua inocência
Para o advogado de Jardim Gonçalves sublinhou tratar-se de uma decisão "corajosa que deixou claro que o BdP iniciou o processo com um crime que pretendeu esconder e que determinou que todo o processo acabasse anulado".
Banco de Portugal vai recorrer da decisão (Act.)
Banco de Portugal já decidiu que vai recorrer da decisão de considerar nula a condenação dos antigos gestores do BCP, anunciada hoje pelo juiz António da Hora. A anulação resultou do facto de as provas que deram origem ao processo serem nulas, por violarem o sigilo bancário.
Anterior
09 Outubro 2011 | 16:01
Lusa
Partilhar4
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Na China "o objectivo do banco não será fazer retalho porque seria um suicídio em termos financeiros", vincou o director da sucursal do BCP.
O Banco Comercial Português (BCP) pediu uma licença de pleno direito para abrir uma sucursal na China para explorar "nichos de mercado" com a mira apontada às cidades de Pequim, Xangai e Cantão, disse em entrevista à Agência Lusa o director-geral da sucursal de Macau.
"Apresentámos o pedido de licença de abertura e ainda estamos a estudar um dos três pólos", apontou José João Pãosinho, ao indicar que o banco "não está a considerar" Hong Kong por se tratar de "um mercado maduro".
Na China "o objectivo do banco não será fazer retalho porque seria um suicídio em termos financeiros", vincou o director da sucursal do BCP. "A orientação será mais para nichos de mercado privilegiando-se a necessidade de empresas chinesas e de particulares com negócios no âmbito da lusofonia".
"Basta que consigamos penetrar nessa área para que o volume de negócios seja suficientemente atractivo".
Um ano depois de ter iniciado actividade plena em Macau, deixando o ‘offshore’, o balanço do BCP "é positivo", avaliou José João Pãosinho.
"Foi-nos possível oferecer taxas de juro competitivas nos depósitos, beneficiar de operações de crédito com ‘spreads’ interessantes e, simultaneamente, alargar operações com algumas empresas da China, em especial da província de Cantão, que têm relações comerciais com países africanos de língua portuguesa", explicou.
O desenvolvimento da filial "assentou naquilo a que o banco chamou de triângulo China-Europa-África" e que passou a "losango" depois de o banco somar ao seu "objectivo estratégico" operações com o Brasil, onde apresentou um pedido de licença numa parceria com o Banco Privado Atlântico de Angola.
No âmbito das actividades no Oriente, "está em curso um acordo com o China Development Bank, que vai permitir uma linha de financiamento à sucursal do BCP em Moçambique de montantes significativos para apoio à economia moçambicana intermediada pela nossa subsidiária", adiantou José João Pãosinho.
Em Macau, o BCP continua a desenvolver os acordos estabelecidos com o ICBC em termos de remessas de emigrantes chineses quer em Portugal, quer em África, bem como "as operações de ‘trade-finance’ e a lançar as bases daquilo que virá a ser a sucursal no futuro", disse o responsável.
"Continuamos num processo de crescimento, mas cauteloso", referiu, ao realçar que a conjuntura internacional assim o recomenda. Depois do "excepcional" 2010, "apontamos atingir, no final do ano, a faixa dos cinco milhões de euros, observou, ao recordar que a alteração para ‘onshore’ passou a implicar pagamento de impostos.
"Fechámos com 6,7 milhões [de euros], mas tivemos um conjunto de operações não recorrentes, se evoluirmos para um número daquela grandeza será um ano razoável", disse, ao defender que o BCP está a cumprir aquilo a que se propôs.
Actualmente, o segmento mais forte são os depósitos, depois de o banco ter procedido à ‘desalavancagem' para aumentar o grau de liquidez, com o euro a assumir "um peso significativo".
"Somos bastante competitivos em termos de taxas de juro", disse ao explicar que a rede de balcões da concorrência acarreta custos não existentes no BCP.
Este ano, o BCP lançou várias iniciativas oferecendo, entre outras, operações em renmimbis
sem as restrições que a maior parte dos clientes encontra em Macau de apenas poder transaccionar um montante limitado por dia, embora isso não seja possível em dinheiro vivo.
Apesar de haver clientes a procurar o renmimbi como "moeda de refúgio", José João Pãosinho lembrou que existe uma "barreira significativa", devido a "restrições muito fortes às transferências" entre Macau e a China. Partilhar Hoje no
O Governo belga admite a possibilidade de resgatar a totalidade do banco Dexia, afirmou hoje o ministro das Finanças da Bélgica, Didier Reynders.
Miguel Relvas rejeita criação de novo banco para absorver dívidas do Estado
Ministro rejeitou a possibilidade de Portugal criar uma instituição bancária para aliviar os bancos das dívidas do Estado e "injectar liquidez na economia" do país.
Governo quer actuar rapidamente no financiamento da economia
Governo está empenhado em trabalhar no financiamento da economia, tendo já dado passos para o prolongamento da linha PME Investe, revelou hoje, no Porto, o ministro da Economia.
Berardo confiante na justiça após juiz declarar nulas as provas que apresentou
"Confio plenamente na justiça portuguesa. Toda a gente sabe que o Banco de Portugal já recorreu. Aquilo é um caso muito estranho", disse Joe Berardo.
Fusão do Banco Popular com Pastor tem aprovação de corpo accionista
Os jornais espanhóis escrevem que os principais detentores de capital do Banco Pastro apoiam o "acordo estratégico" com a instituição em que o português Américo Amorim tem uma participação.
BCP reforça rácio de capital em 60 pontos base com oferta de troca de dívida
Banco comunicou hoje o resultado da oferta de títulos de dívida, uma operação que irá permitir ao BCP reforçar os seus rácios de capital.
Vídeo: Processo de convergência orçamental e equilíbrio das contas vai "ser um processo longo e com muitas curvas"
No balanço da semana, João Zorro, fala sobre os alertas lançados pelo Banco de Portugal através do Boletim de Outono e sobre o corte de "rating" à banca nacional e a manutenção da notação da República pela Standard&Poor’s. Veja aqui o vídeo.
Banco Popular está em conversações para "acordo estratégico" com Pastor
Operação de fusão por integração atribui um prémio de 31% em relação ao banco Pastor.
Ex-gestores aplaudem decisão e insistem na sua inocência
Para o advogado de Jardim Gonçalves sublinhou tratar-se de uma decisão "corajosa que deixou claro que o BdP iniciou o processo com um crime que pretendeu esconder e que determinou que todo o processo acabasse anulado".
Banco de Portugal vai recorrer da decisão (Act.)
Banco de Portugal já decidiu que vai recorrer da decisão de considerar nula a condenação dos antigos gestores do BCP, anunciada hoje pelo juiz António da Hora. A anulação resultou do facto de as provas que deram origem ao processo serem nulas, por violarem o sigilo bancário.
Anterior
- Registado: 30/5/2011 12:07
O banco Dexia deve recuperar da "dexida" abrupta de 38% registada na semana passada. A intervenção da Bélgica, de França e do Luxemburgo, deve levar a cotação a "xubir" paras os 1,40 e o banco passará a chamar-se Xubia libertando o nome Dexia para o BCP, designação melhor adaptada à evolução dos títulos em 2011. O BCP parece estar falido mas há investidores com alguma carta escondida na manga. Qual a razão do Norges Bank se ter tornado um accionista privilegiado?
O banco Dexia deve recuperar da "dexida" abrupta de 38% registada na semana passada. A intervenção da Bélgica, de França e do Luxemburgo, deve levar a cotação a "xubir" paras os 1,40 e o banco passará a chamar-se Xubia libertando o nome Dexia para o BCP, designação melhor adaptada à evolução dos títulos em 2011. O BCP parece estar falido mas há investidores com alguma carta escondida na manga. Qual a razão do Norges Bank se ter tornado um accionista privilegiado?
- Registado: 30/5/2011 12:07
.
Caros amigos:
Leiam bem, mesmo muito bem, esta notícia:
in: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=510307
Se a ela juntarem a forma utilizada pelo governo irlandês para intervencionar, parece que virou moda.
E não acredito em coincidências. Parece haver uma cartilha. Vai daí, se....
Cumprimentos,
.
Caros amigos:
Leiam bem, mesmo muito bem, esta notícia:
Falando numa entrevista ao canal de televisão RTBF, Reynders (na foto) disse que "o Estado vai subir fortemente em poder [accionista]. Se tivéssemos 100 % (do capital do Dexia Bank Bélgica), o que eu não excluo, não pretenderíamos ficar indefinidamente”.
“Isto [também] não quer dizer que nós iremos ficar três a seis meses ", salientou.
O futuro do banco Dexia vai ser hoje decidido em duas reuniões em Bruxelas, a primeira do conselho de administração do Dexia e a segunda entre as autoridades francesas e belgas.
Paralelamente, o primeiro-ministro interino belga, Yves Leterme, e seu homólogo francês, François Fillon, vão também reunir-se hoje para discutir o futuro do banco Dexia.
in: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=510307
Se a ela juntarem a forma utilizada pelo governo irlandês para intervencionar, parece que virou moda.
E não acredito em coincidências. Parece haver uma cartilha. Vai daí, se....
Cumprimentos,
.
- Registado: 23/8/2006 18:53
benkfica Escreveu:e se falir ou rebentar ,bancarota ,os depósitos a ordem até 100mil euros nâo há problema e os que têm acçôes???estão garantidas ou nâo valem nada??
há diferença entre depósitos a prazo e acçôes?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, se o banco falir as acções valem zero ou algo próximo disso... os depósitos são dos clientes que não têm nada a ver com os problemas da empresa (banco neste caso)... "os que têm acções" são donos do banco, se ele vai à falência ficam sem nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
benkfica Escreveu:e em qual dos casos foi ou será melhor para quem têm lá o seu dinheirinho???
é melhor nacionalizar ou nâo?
Para quem lá tem o dinheiro a prazo ou à ordem vai dar no mesmo, desde que não sejam montantes que ultrapassem os 100 mil euros!
Quanto à questão de se é melhor nacionalizar ou não, vais ter respostas diferentes, para mim era melhor deixar falir e garantir os depósitos das pessoas, como fizeram no BPP. Se não tiveram cuidado na gestão do risco que venham outros que sabem gerir melhor... mas a questão é complexa e eu mesmo não tenho uma opinião bem formada sobre o assunto, admito perfeitamente que poderia mudar de opinião se conhecesse melhor tudo o que envolve este assunto... pelo menos em alguns casos!
benkfica Escreveu:Faliram... num caso o estado nacionalizou no outro não!
e em qual dos casos foi ou será melhor para quem têm lá o seu dinheirinho???
é melhor nacionalizar ou nâo?
Está à vista. temos essas 2 vertentes

caso BPP E BPN no primeiro quem tinha lá o dineiro ficou a arder no segundo ficamos todos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 380 visitantes