BCP - Tópico Geral
olivervilmar Escreveu:Mas o plano de recapitalização da banca da Europa não será concebido por este motivo?para que se mantenham os rácios a níveis satisfatórios face a este haircut da Grécia?
O plano de recapitalização da banca europeia deverá ser um nome pomposo para "nacionalizações em massa". Ou seja entram os estados nos bancos e os bancos ficam recapitalizados (nacionalização) uma vez que os accionistas privados ou estão falidos ou não têm acesso a capitais. Os accionistas actuais esses deverão ser "wiped out" (ou perto disso) devido à diluição brutal que as injecções estatais irão causar... Mas isto sou eu a pensar...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Opinião do Rendeiro:
Arma/Critica Escreveu:O Terceiro Resgate de Portugal
Andou bem o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho quando admitiu, com as nuances óbvias, um segundo resgate para Portugal.
Quem se der ao trabalho de reler posts anteriores percebe que eu tinha indicado que o primeiro resgate deveria ter sido superior a € 100 BN. Por outro lado, é perfeitamente evidente que Portugal não vai voltar aos mercados em 2013.
Conjugando os dois factores é perfeitamente previsível que o segundo resgate seja inevitável. Andou pois bem o PM ao colocar na agenda “ahead of the curve” o tema e nisso se diferencia pela positiva da generalidade dos políticos europeus que se distinguem por travar as “batalhas de ontem”, chegando tarde e a más horas às necessárias decisões.
Relembre-se a enorme celeuma em torno do “short-selling” com os reguladores europeus a banirem este trade e a diaboliza-lo como “responsável” (?) da forte queda dos bancos. Hoje já ninguém fala nisso sendo perfeitamente evidente que os problemas dos bancos não têm nada que ver com isto.
Notemos o enorme flop que têm sido os testes de stress aos bancos pela total falta de credibilidade dos pressupostos e resultados em quem ninguém acreditou. Agora vêm os reguladores à pressa dizer que 16 bancos afinal têm que aumentar urgentemente o capital – sendo que nenhum destes bancos é francês. Veio logo de seguida uma fonte da Comissão Europeia a dizer que seriam mais de 16 bancos. Quem se entende no meio deste caos?
A completa falta de liderança política na União Europeia está, assim, a agravar semana a semana a confiança de tal forma que ainda agora em Washington os líderes dos BRICS não deixaram de manifestar a sua preocupação pelo contágio global nas indecisões do Euro.
Evidentemente, enfrentar as duras realidades não é fácil. Mas toda a gente sabe que a Grécia fará um default de 70 a 80% da sua dívida e que em consequência os bancos europeus se têm que recapitalizar com dinheiros públicos ou privados. Atrasar este processo como bem sublinhou o FMI está no centro da queda de confiança.
Por outro lado as coisas não acontecem por acaso e a indecisão europeia não se pode atribuir à falta de inteligência, nomeadamente alemã. A questão é que a Alemanha tem dois pontos óbvios o problema é que são contraditórios.
O primeiro é, como já sublinhei várias vezes, que lhe interessa um euro menos valorizado para estimular a sua máquina de exportação. Portanto enquanto uns vêm na queda do euro um sinal de crise, a Alemanha – em privado – ri-se de satisfação. Portanto é absolutamente vital para a Alemanha manter no Euro os membros doentes pois sem eles o nível da moeda subiria para níveis que prejudicariam a máquina exportadora.
O segundo ponto é que a opinião pública alemã está pouco disponível para pagar os custos da manutenção dos doentes do euro a bordo. Pedem-se, assim, soluções “low cost”.
É, afinal, esta contradição o cerne da questão que impede uma solução eficaz.
Dando de barato um pesado default grego com ou sem saída do euro – embora me incline crescentemente para a ideia que a população grega, ela própria, exigirá contra a sua elite política e social a saída do euro – coloca-se então a questão do segundo resgate de Portugal.
Partindo da hipótese que sublinhei que interessa à Alemanha a manutenção de membros doentes no Euro a “low cost”, penso que Portugal não deve seguir um programa de austeridade a la greque. Isto é, devemos centrar muito mais em medidas que permitam o crescimento e menos numa austeridade “cega e horizontal”
O problema central neste contexto é como é que se muda em pouco tempo o sistema de preços e alocação de recursos dos bens não-transacionáveis a favor dos transaccionáveis. É justamente aqui, no meu entendimento, que entra o tema da TSU.
Uma forte queda da TSU financiada de múltiplas formas pela tributação dos bens não-transacionáveis equivaleria à necessária desvalorização interna. No entanto é também uma experiência em “social engeneering” de elevados e imprevisíveis custos políticos que o Governo já sinalizou não pretender atender.
Na ausência de um forte choque de desvalorização interna que mudasse a alocação de recursos em relativamente pouco tempo, parece inevitável que o gap de financiamento externo permanecerá negativo por muito mais tempo do que se pensa.
Assim sendo, sejamos claros: não será necessário apenas um segundo resgate mas um terceiro e um quarto.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:Dividendos são para empresas que geram dinheiro. Um haircut superior a 60% da divida grega (segundo o presidente do Eurogrupo) será devastador para a banca europeia e rebentará com tudo o que sejam rácios de solvabilidade. Acho que vamos assistir a nacionalizações europeias em massa devido a isso.
JCS
Mas o plano de recapitalização da banca da Europa não será concebido por este motivo?para que se mantenham os rácios a níveis satisfatórios face a este haircut da Grécia?
JCS Escreveu:Dividendos são para empresas que geram dinheiro. Um haircut superior a 60% da divida grega (segundo o presidente do Eurogrupo) será devastador para a banca europeia e rebentará com tudo o que sejam rácios de solvabilidade. Acho que vamos assistir a nacionalizações europeias em massa devido a isso.
JCS
Caro JCS,
As contas dos bancos actualmente já reflectem a probabilidade de incumprimento grego, uns mais conservadores outros menos. Ou seja, o hair cut de 60% não é um fenómeno súbito para o qual os bancos não se tenham preparado. Acrescento que, na minha opinião, as acções dos bancos, muito castigadas, já descontam de alguma forma perdas com a dívida grega. Acho que o mercado já estava a descontar quase por completo este desfecho que, a meu ver, é muito positivo.
Abraço
- Registado: 29/9/2011 15:02
AutoMech Escreveu: Ainda pensei que as coisas se compusesse se os Gregos conseguissem controlar as contas, mas está visto que não são capazes.
Duvido seriamente que também nós consigamos controlar as nossas contas (já dizem que o primeiro pacote de ajuda não chega). Quando vier o próximo teremos uma divida ainda maior para pagar numa economia em forte recessão. É praticamente impossível. A meu ver pouco mais que "delay" nos separa da Grécia. Venham de lá mais pacotes de ajuda...
Quando não conseguimos pagar "200", o mais promissor é pensarmos que conseguimos pagar "300"... E por aí fora...
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:Acho que vamos assistir a nacionalizações europeias em massa devido a isso.
Se o haircut for de 60% ou mais como atirou hoje o Junckers, concordo totalmente com o JCS. Ainda pensei que as coisas se compusesse se os Gregos conseguissem controlar as contas, mas está visto que não são capazes.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Dividendos são para empresas que geram dinheiro. Um haircut superior a 60% da divida grega (segundo o presidente do Eurogrupo) será devastador para a banca europeia e rebentará com tudo o que sejam rácios de solvabilidade. Acho que vamos assistir a nacionalizações europeias em massa devido a isso.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: Bcp media de 0.302
db7 Escreveu:olivervilmar Escreveu:Shady Escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e na bolsa também à uns tempos comprei algumas acçoes do Bcp e depois voltei a reforçar e neste momento estou com media de 0.302, que recomendam que faça? reforce ou espera q suba um pouco e venda tudo e nao olhe ao dinheiro perdido?
Cumprimentos
O mercado Europeu está sem rumo definido,enquanto outras praças do mundo estão mais definidas a Europa fica neste sobe e desce,mais desce do que sobe!Neste caso penso que perderá muito dinheiro!Minha opinião é que esperes mais este mês a ver se realmente vão dar uma resposta concreta a crise na Europa!caso volte a ficar o dito por não dito venda tudo!Pois será o colapso eminente da zona do euro e vamos todos,grandes ou pequenos passar muito mal.Cumprimentos.
E nesse cenário há quem compre?
Não sei!mas é melhor que isto não aconteça,pois se dizem que esta crise esta a tomar contornos piores do que a grande crise de 1929,fica mesmo mal!
Primeiro foi o alargar do prazo dado aos Gregos para pagamento da sua divida.
Seguidamente ja se considerava O " haircut " de 25% da divida.
Neste momento o presidente do Eurogrupo vem a publico afirmar que sera bastante superior a 60% .
Ora neste caso a culpa nao morre solteira, e, infelizmente a Grecia e apenas o preludio de uma verdadeira tragedia Grega.
Neste cenario macroeconomico, aliado a tendencia descendente em todos os espacos temporais do BCP , neste momento, nesta accao , so perde dinheiro quem quer.
Abraco
Seguidamente ja se considerava O " haircut " de 25% da divida.
Neste momento o presidente do Eurogrupo vem a publico afirmar que sera bastante superior a 60% .
Ora neste caso a culpa nao morre solteira, e, infelizmente a Grecia e apenas o preludio de uma verdadeira tragedia Grega.
Neste cenario macroeconomico, aliado a tendencia descendente em todos os espacos temporais do BCP , neste momento, nesta accao , so perde dinheiro quem quer.

Abraco
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
olivervilmar Escreveu:Shady Escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e na bolsa também à uns tempos comprei algumas acçoes do Bcp e depois voltei a reforçar e neste momento estou com media de 0.302, que recomendam que faça? reforce ou espera q suba um pouco e venda tudo e nao olhe ao dinheiro perdido?
Cumprimentos
O mercado Europeu está sem rumo definido,enquanto outras praças do mundo estão mais definidas a Europa fica neste sobe e desce,mais desce do que sobe!Neste caso penso que perderá muito dinheiro!Minha opinião é que esperes mais este mês a ver se realmente vão dar uma resposta concreta a crise na Europa!caso volte a ficar o dito por não dito venda tudo!Pois será o colapso eminente da zona do euro e vamos todos,grandes ou pequenos passar muito mal.Cumprimentos.
E nesse cenário há quem compre?
Shady Escreveu:Bom dia, sou novo por aqui e na bolsa também à uns tempos comprei algumas acçoes do Bcp e depois voltei a reforçar e neste momento estou com media de 0.302, que recomendam que faça? reforce ou espera q suba um pouco e venda tudo e nao olhe ao dinheiro perdido?
Cumprimentos
Bcp media de 0.302
Bom dia, sou novo por aqui e na bolsa também à uns tempos comprei algumas acçoes do Bcp e depois voltei a reforçar e neste momento estou com media de 0.302, que recomendam que faça? reforce ou espera q suba um pouco e venda tudo e nao olhe ao dinheiro perdido?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 17/5/2011 20:07
Sou o primeiro a dizer que não sei (nunca sei) para onde irá a acção nos próximos tempos. Apenas para referir que o facto de entrarem grandes accionistas, como o Norges Bank, não significa que os precos tenham de subir. Basta ver que grandes accionistas como a Sonangol entraram a preços 600% acima (e até mais) e isso não impediu as acções de caírem até estes níveis...
Os grandes também perdem. Os mercados são maiores que qualquer um deles.
Cumprimentos
JCS
Os grandes também perdem. Os mercados são maiores que qualquer um deles.
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
sinais dos tempos
ola a todos! espero que mesmo nesta fase de forte volatilidade tenham bons trades.Já sigo este forum a uns bons anos, não costumo participar, e tenho notado que o perfil das pessoas que frequentam este forum é muito vasto, desde meros aforradores, traders e profissionais do sector, por essa razão encontramos os mais diversos comentários.
Comentários que merecem sempre ser lidos mas salvaguardando sempre as intensões neles implicitas,quer elas sejam boas ou menos boas.
Quanto ao BCP não parece estar a passar pelo melhor momento tal como o resto do setor da banca, por isso, não são de esperar fortes espectativas em qualquer horizonte temporal, embora não se possa dizer que existam certezas na bolsa pode sempre dizer-se que existem tendências e gostava de recordar uma evidência; tendência de forte queda do setor finaceiro levando todos os outros atrás por contágio.
Paradoxalmente toda esta volatilidade pode ser um bom momento para quem opera em intra-day e short selling, portanto para os profissionais do setor ou para os mais afoitos e avessos ao risco pode ser a melhor opurtunidade para maximizar os lucros nos últimos anos.
Escolhi escrever aqui isto mas podia ser em qualquer outro tópico e ele seria válido a mesma para outro título.
Comentários que merecem sempre ser lidos mas salvaguardando sempre as intensões neles implicitas,quer elas sejam boas ou menos boas.
Quanto ao BCP não parece estar a passar pelo melhor momento tal como o resto do setor da banca, por isso, não são de esperar fortes espectativas em qualquer horizonte temporal, embora não se possa dizer que existam certezas na bolsa pode sempre dizer-se que existem tendências e gostava de recordar uma evidência; tendência de forte queda do setor finaceiro levando todos os outros atrás por contágio.
Paradoxalmente toda esta volatilidade pode ser um bom momento para quem opera em intra-day e short selling, portanto para os profissionais do setor ou para os mais afoitos e avessos ao risco pode ser a melhor opurtunidade para maximizar os lucros nos últimos anos.
Escolhi escrever aqui isto mas podia ser em qualquer outro tópico e ele seria válido a mesma para outro título.
- Registado: 10/10/2011 23:28
Aurio.
Com a expectativa em torno de uma solução concreta para a crise da zona do euro,com a diminuição da exposição de grandes shorts ao BCP,pelo contrário grandes longos estão a entrar como é o caso do Norges Bank!penso que será mais fácil quebrar a barreira dos 0,20 do que a dos 0,169 novamente!Por um lado tens a AT que mostra tendência descendente,por outro lado tens a movimentação toda a volta como já referi que também é muito relevante.
Com a expectativa em torno de uma solução concreta para a crise da zona do euro,com a diminuição da exposição de grandes shorts ao BCP,pelo contrário grandes longos estão a entrar como é o caso do Norges Bank!penso que será mais fácil quebrar a barreira dos 0,20 do que a dos 0,169 novamente!Por um lado tens a AT que mostra tendência descendente,por outro lado tens a movimentação toda a volta como já referi que também é muito relevante.
Re: shorts
Andorrani-1972 Escreveu:Boa noite
Acabei de dar ordem de todas as minhas acçoes do bcp com prazo de 1 mes ao valor de 1.20€.
Não é que esteja contra os shorts(faz parte do jogo) mas que ganhem dinheiro com as minhas acçoes e com a minha desgraça,isso não vou pactuar ..ai não vou mesmo.
Acho que se toda a gente fizer o mesmo podemos impedir que pelo menos usem o nosso dinheiro para proveito de terceiros.
Nao sei o que o resto dos accionistas pensam ,mas gostava de saber!!!
Exactamente!Quem nos dera toda gente saber das coisas realmente como são!Os shorts fazem parte do jogo porém temos de ter as armas certas para quando pisam demasiado o risco!e no BCP quiseram ir longe demais,porém os grandes já estão a sair e os pequenos sem os grandes não vingam!
shorts
Boa noite
Acabei de dar ordem de todas as minhas acçoes do bcp com prazo de 1 mes ao valor de 1.20€.
Não é que esteja contra os shorts(faz parte do jogo) mas que ganhem dinheiro com as minhas acçoes e com a minha desgraça,isso não vou pactuar ..ai não vou mesmo.
Acho que se toda a gente fizer o mesmo podemos impedir que pelo menos usem o nosso dinheiro para proveito de terceiros.
- Registado: 24/3/2008 11:09
masterpro Escreveu:cesar1967 Escreveu:Boa noite,
Hoje o BCP transaccionou menos do que o habitual: 36 milhões de acções contra as habituais mais de 50 milhões.
Esta facto tem alguma explicação?
Bons negócios,
Ouve menos pessoas a comprar e a vender.
Basicamente é isso.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Houviste bem o que escreveste?
- Registado: 8/6/2011 20:44
pvg80713, qual foi o motivo para o processo ser invalidado?
Não foi por falsificação de documentos, pois não?
Foi por violação do sigilo bancário... O que quer dizer que o que quer que esses documentos contenham, reflectem aquilo que se passou. Ergo, um crime foi cometido.
Não foi por falsificação de documentos, pois não?
Foi por violação do sigilo bancário... O que quer dizer que o que quer que esses documentos contenham, reflectem aquilo que se passou. Ergo, um crime foi cometido.
- Registado: 14/6/2011 16:43
Re: Cita o Jornal de Negocios!
Las_Vegas Escreveu:olivervilmar Escreveu:Eu já não iria mais intervir neste fórum!porém só para quem andava a criticar-me deixo-vos uma citação do jornal de negócios!
"A venda a descoberto ou venda curta de acções consiste em vender acções que não se tem com o objectivo de as comprar mais tarde a um preço mais baixo. O investidor encaixa a diferencia entre o preço de venda e o de compra. Na maior parte dos mercados é proibido vender acções a descoberto se estas não forem obtidas por empréstimo de alguém que as tenha. Esta operação é levada a cabo pela corretora de forma automática e os investidores que têm acções podem pedir para que as suas acções não sejam emprestadas".
Ou seja!Quem tem acções tem de pedir para que elas não sejam emprestada?afinal eu tinha razão quando dizia as pessoas para trancarem as acções com ordens de venda longa com valores altos de venda para que as acções não fossem emprestadas aos shorts!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=510513
Sugestão:
Manda isso tudo escrito numa carta para a Assembleia da República.
Eles que façam uma lei para acabar com os shorts e mai nada...
Para um bom entendedor meia palavra basta!Porém como não entendes nada de nada nem vale a pena!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 388 visitantes