Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Seaman » 28/12/2010 11:14

Ainda não no ActivoBank...
Editado pela última vez por Seaman em 28/12/2010 11:21, num total de 1 vez.

Registado: 4/4/2009 0:57

por bráscubas » 28/12/2010 10:39

Já. No Best.

Registado: 15/12/2004 16:02

por Manequim » 28/12/2010 10:11

Já receberam os dividendos?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Dividendo

por ELM » 26/12/2010 16:43

O que esses senhores analistas dizem não sei nem me interessa, não ligo muito, o que eu vos pergunto é se v ale apena vender algumas acções da PT é que na verdade tenho uma porrada delas em carteira, e precisava de livrar de algumas, mas... não sei .. em Maio e Novembro a PT volta a pagar mais 0.65*2 e se continuarem nos proximos anos a cumprir com os dividendos que estipularam não sei se é boa politica vender,

Registado: 25/10/2010 21:16

por newtrade » 24/12/2010 1:49

Nao sei que efeito isto pode fazer,mas penso que toda a gente sabia disto,pode eventualmente estar descontado uma vez que Fitch ,Moody s Etc tem passado a vida a ameacar Irlanda, Espanha, Grecia,e Portugal com cortes no rating .

Ele e um nivel, dois, tres, quatro, lixo.
Ate ja enjoa eu falo por mim ja estou farto de ouvir esta conversa,ultimamente nao fazem mais nada ,o trabalho daquela gente toda devesse concentrar practicamente nestes quatro paises parece perseguicao.

Registado: 12/10/2008 15:57

por MACACOS » 24/12/2010 1:24

será que a noticia da Fitch, vai fazer com que amanhã, a PT feche o gap.

Registado: 29/11/2007 10:02

PT

por soso » 24/12/2010 1:06

Bom Natal a todos.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
PT DIV.PNG
PT DIV.PNG (67.39 KiB) Visualizado 2518 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por camaleo » 23/12/2010 15:32

Caros participantes do forum

já agora deixo aqui também a minha singela opinião sobre a PT.

Sem ser um expert experiente em análise técnica, parece-me com dividendo ou sem dividendo, que a tendencia da PT é claramente de subida...

Como sabemos o ciclo económico anda desfasado do ciclo bolsista... e prova disso têm sido os máximos recentes atingidos pela PT...

Na minha perspectiva, nada me preocupa o dividendo, aliás acho que só atrapalha, pois quem o recebe paga os impostos e mais os custos cobrados pelas entidades bancarias... e vê o dividendo descontado na cotação....

Atrapalha pois à primeira vista quem olha para o gráfico... vê uma queda acentuada.... quando na realidade não é disso que se trata...

Aconselho a visitar no grafico o dia 25-10-2007 data de pagamento de dividendo extraordinário, e a subida nos dias subsequentes....

Eu preferi entrar em dia de ex-dividendo... pois estou certo que rapidamente haverá uma subida para os patamares de preços em que estava a negociar há 1 semana...

uma prova disso é que só hoje já leva uma boa recuperação desde a abertura.....

Se fosse o Ulisses a analisar certamente diria que a PT não deu qualquer sinal de fim do seu Bull Market, que tem sido vigoroso e dado muito dinheiro a ganhar....

Quanto mais não seja quando chegarem os entusiastas do dividendos... (tarde a más horas :lol: ) lá vai a cotação sofrer um bom arranque...

Eu passo bem sem o dividendo... Obrigado... O lucro da cotação sabe-me bem melhor.
Viva o dia o ex-dividendo :mrgreen:

Deixo agora para os mais experientes analistas tecnicos uma palavra a dizer sobre o curto, médio prazo da PT... :)

Bom Ano para todos!

Registado: 25/3/2010 21:12

por vg1 » 23/12/2010 14:08

Em vez de dar este dividendo extraordinário, a PT havia era de comprar uma posição numa empresa de telecomunicações asiática.Se possivel ligada a Macau.E depois ir aumentando o dividendo anual em relação aos resultados operacionais.

Registado: 15/6/2008 19:32

por mais_um » 23/12/2010 12:22

luisfna Escreveu:E ainda não entendi tb (tambem) o que vai acontecer de novo para o ano em relação á tributação dos dividendos, para todos os quererem pagar este ano como extraordinários, se eles deixam logo na fonte 21,5% de IRS. Os impostos vão aumentar sobre os dividendos e quanto? E sobre as mais valias tb?

A proposta do OE para 2011 prevê que as SGPS percam os privilégios fiscais que têm quando recebem lucros das suas participadas. De Janeiro em diante só não pagarão IRC sobre esses rendimentos se a participação detida pela SGPS ou outra qualquer empresa for superior a 10% do capital e se os rendimentos já tiverem sido sujeitos a tributação efectiva. Trata-se de dois requisitos fundamentais que muitas empresas não chegam a cumprir e que levará a que uma boa parte dos lucros recebidos por estas estruturas deixe de beneficiar da eliminação total (100%) ou parcial (apenas 50% era englobado no lucro tributável) da dupla tributação económica.

Não há alterações para o pequeno accionista.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por luisfna » 23/12/2010 11:17

Exmo. Sr. Professor StochasticOscilator

Peço muita desculpa por não ter entendido o conteúdo da minha menssagem devido ao meu péssimo português, mas venho desta forma corrigir para não ter má nota.
Onde está escrito "preplexos" deverá ler "perplexos".
e onde está escrito "analize" derá ler " análise".

Fico desta forma muito agradecido pela sua chamada de atenção, e sempre que eu aqui cometa erros de português, agradeço desde já a sua disponibilidade para me coorrigir.

O meu muito obrigado a Vossa Exa.

Bem amigos e agora fora de brincadeira, e desculpem os meus erros, gostaria de que alguem se pudesse, colocasse um novo gráfico com as vossas expectativas para esta acção, e poderem ver se o que eu disse tem alguma lógica ou não, se a acção vai subir até aos 9,247 e essa passa a ser a nova resistencia.

E ainda não entendi tb (tambem) o que vai acontecer de novo para o ano em relação á tributação dos dividendos, para todos os quererem pagar este ano como extraordinários, se eles deixam logo na fonte 21,5% de IRS. Os impostos vão aumentar sobre os dividendos e quanto? E sobre as mais valias tb?

Registado: 19/11/2010 10:12

por ruisebas » 23/12/2010 10:47

"preplexos" "analize" :shock:

Até tenho pena dos professores de português que lêem estes "pontapés" na gramática...
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por luisfna » 23/12/2010 10:25

Meus amigos, tenho andado calado mas sempre atento aos vossos comentários, porque de analize tecnica não vi nada ultimamente.

Como disse estava muito indeciso sobre a venda antes do dividendo e fazer mais valias ou ficar dentro para conprar hoje.

Tendo em conta o comportamento da PT nestes últimos dias que a todos deixou preplexos, pq não sabemos a estrategia dos grandes investidores resolvi então ficar dentro.

Pelo menos vou vender algumas mais lá para o fim do ano, e me livrar assim das mais valias deste ano.

Agora gostava que algum de voçês que entendem disto muito mais que eu, tentassem dar a vossa opinião sobre o que irá acontecer, baseado numa analise mais tecnica sem fazer futurogia.

De acordo com a opinião do ferreira10 provalvelmente ela estava junto ao suporte 9,697 e a formar um rectangulo com a resistencia a 12,247, e deu um salto para o Min. de hoje a 8,700.

Será que vai continuar com o mesmo comportamento que estava a ter mas num rectagulo mais a baixo entre os 8,700 e a nova resistencia passa a ser os 9,247 como ele desenhou num grafico dele mas com estes novos dados?

Desculpem mas a minha formação não é em economia e ainda desconheço muitos nomes tecnicos que aqui usam e não sei me expressar ainda como voçes, mas vou aprender, porque começo a gostar disto e deste forum.

Ha e por favor alguns de voçes deviam ser menos arrogantes com a vossa sabedoria toda, e deixar de tratar tratar os novatos de " nenores de 18 anos " e de " meninas ", pelo respeito que todos merecemos. Não me senti tocado por essas expressões, sei ter a humildade suficiente para entender que não sei nada comparado com alguns, mas tenho o bom senso da analize como todos voçês, e tb nem todos que estão aqui têm o mesmo nivel de educação.

Mas mesmo assim todos somos necessários aqui para debater ideias e as analizes dos outros.

Obrigado e cumprimentos

Registado: 19/11/2010 10:12

por pocoyo » 23/12/2010 10:24

"Além do dividendo extraordinário, a operadora vai pagar um dividendo ordinário de 65 cêntimos por acção. A partir de 2011, a operadora prevê aumentar, em média, o dividendo entre 3% e 5% ao ano. “Em 2014, se assumirmos um crescimento de 5% ao ano, o nosso dividendo vai ser de 75 cêntimos por acção”, disse, citado pela Dow Jones."

COTAÇÃO 8,70€

Dividendo 2011 - 1,30€
Valor Teorico da PT 2011 - 7,40€

Dividendo 2012 - 0,67€
Valor Teorico da PT 2012 - 6,73€

Dividendo 2013 - 0,70€
Valor Teorico da PT 2013 - 6,03€

Dividendo 2014 - 0,73€
Valor Teorico da PT 2014 - 5,30€

Estamos a falar quase sempre de uma taxa de dividendo superior a 10%.

No meu entender é o melhor DP do mercado. Se a cotação andar abaixo dos valores referidos nos anos, desde que o negocio esteja a correr bem, devemos reforçar.

PS. O Bava avisou que poderá não pagar estes dividendos, se o negocio estiver a correr mal.
PS2. Eu não acredito que o negocio vá correr mal.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Cardeal » 23/12/2010 10:23

Cardeal Escreveu:
newtrade Escreveu:A quem ontem nao percebia porque nao valia a pena entrar no curto prazo para receber o dividendo e porque caiu dois por cento, o preco de abertura deu a resposta.

Ou seja, na prática é como se tivéssemos entrado junto aos nove € e estivéssemos agora a perder cerca de dois por cento. Contabilizando, claro o dividendo liquido a receber.
Resta saber se é agora mais atractiva (preço), ou menos (deixou de ter direito ao dividendo), Espero a primeira hipótese, sendo que para já, há que ultrapassar a barreira (?) dos nove euros.

Cumprimentos.

(,há que ultrapassar...)

Registado: 29/11/2007 2:26

por Cardeal » 23/12/2010 10:18

newtrade Escreveu:A quem ontem nao percebia porque nao valia a pena entrar no curto prazo para receber o dividendo e porque caiu dois por cento, o preco de abertura deu a resposta.

Ou seja, na prática é como se tivéssemos entrado junto aos nove € e estivéssemos agora a perder cerca de dois por cento. Contabilizando, claro o dividendo liquido a receber.
Resta saber se é agora mais atractiva (preço), ou menos (deixou de ter direito ao dividendo), Espero a primeira hipótese, sendo que para já a que ultrapassar a barreira (?) dos nove euros.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 2:26

por nook » 23/12/2010 10:09

PT atinge um milhão de clientes de banda larga fixa
23 Dezembro 2010 | 08:00

A PT atingiu um milhão de clientes no serviço de acesso à internet de banda larga, anunciou hoje a operadora.

Segundo a Anacom, a PT tinha no final de Setembro uma quota de 46,2% no serviço de banda larga fixa.

Em comunicado, a Portugal Telecom diz que “tem vindo a conquistar ganhos de quota no mercado de banda larga fixa, nos últimos 10 trimestres consecutivos, fruto de um crescimento sólido e contínuo na sua base de clientes”, atribuindo esses ganhos ao investimento na rede de fibra óptica que permite acesso a serviços de alto débito.

Na televisão, com o Meo a PT conta com 800 mil clientes ou 80% dos clientes de banda larga fixa da PT.

A PT tem já cablados um milhão de lares com fibra óptica, tendo o projecto de cobrir mais 600 mil casas.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=459973

Registado: 12/2/2006 14:02

por JTB3 » 23/12/2010 9:59

Ok. Obrigado pelas explicações!

Registado: 17/3/2010 21:52

por pocoyo » 23/12/2010 9:56

JTB3 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Hoje recebemos um 1 de dividendo. Em teoria a PT vale menos 1 Euro.

Ok, eu entendo esta parte. Mas essa quebra de 1€ na cotação não deveria ocorrer apenas no dia da distribuição do dividendo, ou seja, dia 28 (penso eu)?

Se calhar é isso!!!
Tens o numero do Bava para o avisar que se enganou?

Brincadeirinha.

por Elias » 23/12/2010 9:55

JTB3 Escreveu:
pocoyo Escreveu:

Ok, eu entendo esta parte. Mas essa quebra de 1€ na cotação não deveria ocorrer apenas no dia da distribuição do dividendo, ou seja, dia 28 (penso eu)?

Não, ocorre no dia em que deixa de existir o direito a receber o dividendo (hoje).

Repara, se comprares hoje não tens direito ao dividendo, estarias disposto a pagar mais um euro por algo a que não tens direito?

O dia do pagamento é apenas a liquidação financeira.

Registado: 5/11/2002 12:21

por JTB3 » 23/12/2010 9:53

Elias Escreveu:
JTB3 Escreveu:
Lol...Não te zangues.

Por acaso não tinha ainda lido. Mas obrigado pela explicação.

No problem :wink:

Já percebeste agora a razão da queda? :)

A razão para cair nunca tive grandes dúvidas mas como podes ver no anterior post, continuo sem entender muito porque é que a queda foi hoje e não no dia do pagamento.

Thank u!

por JTB3 » 23/12/2010 9:51

pocoyo Escreveu:

por Elias » 23/12/2010 9:50

JTB3 Escreveu:
Lol...Não te zangues.

No problem :wink:

Já percebeste agora a razão da queda? :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por JTB3 » 23/12/2010 9:50

Elias Escreveu:
JTB3 Escreveu:

Peço desculpa pela ignorância mas continuo sem ver grande lógica da queda de 1€ de hoje logo na abertura. Qual foi a grande razão para isso?

JTB, fico com a sensação de que escreves aqui e nem lês as coisas...

Sugiro que leias o post que escrevi à meia-noite... :roll:

Lol...Não te zangues.

por pocoyo » 23/12/2010 9:47

JTB3 Escreveu:

Peço desculpa pela ignorância mas continuo sem ver grande lógica da queda de 1€ de hoje logo na abertura. Qual foi a grande razão para isso?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, GalegoPT, Google [Bot], jprgodinho, nbms2012, OCTAMA, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1 e 272 visitantes