Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/5/2015 15:11

há também esta linha que penso estar de acordo com o critério do Sperandeo retirado do "Methods of a Wall Street Master": "For a downtrend within the period of consideration, draw a line from the highest high point to the lowest minor high point preceding the lowest low so that the line does not pass through prices in between the two high points. [...]"
Anexos
eur usd.jpg

Registado: 6/3/2014 19:07

por malvoisin » 17/5/2015 2:03

bem sei que o Morge esperaria que o preço chegasse por ex. aos 1,12, "comendo" vários máximos, a seguir esperaria por um toque de confirmação na UMLH da fork descendente, avaliaria esse toque e, de acordo com a separação desse toque, entraria apenas no toque seguinte. mas neste caso, ainda que sem nenhum desses passos "Morgianos" esteja dado, há vários indícios.
estou a ver com muita atenção esta zona.

por malvoisin » 17/5/2015 1:48

O Alquimista Escreveu:
Agora desenha um fork ascendente.

embora não tivesse postado, já o tinha feito, usei a mesma fork de há um tempo (gráfico 1). o preço bateu na ML e voltou para trás (gráfico 2).

Já que vais usar informação de há meses, porque não fazes a análise no diário?

usei o de 4h apenas para ficarem mais definidos os toques na ML e linha de pivots B-C.
Anexos
eur usd1.jpg
eur usd2.jpg

por O Alquimista » 17/5/2015 1:35

malvoisin Escreveu:Alquimista,

no eur/usd é isto que vejo: preço em zona de conhecida resistência, fork "what if" com um certo ar, indicadores num canal descendente há já uns dias (ainda para mais com o rsi a descer da zona dos 80), razões suficientes para estar de olho num eventual curto.

(...)

Malvoisin,

Agora desenha um fork ascendente.

Já que vais usar informação de há meses, porque não fazes a análise no diário?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por malvoisin » 17/5/2015 1:04

Alquimista,

no eur/usd é isto que vejo: preço em zona de conhecida resistência, fork "what if" com um certo ar, indicadores num canal descendente há já uns dias (ainda para mais com o rsi a descer da zona dos 80), razões suficientes para estar de olho num eventual curto.

qt a stops, e tb por estarem tão à mão, 3 à escolha:

1- UMLH da fork/linha superior do canal azul

2- 1,15 (topo da resistência assinalada)

3 - 1,16 (topo do coil acima da resistência assinalada).

qt a targets, também 3:

1 - linha inferior do canal de curto prazo assinalado a azul

2- 1,10 (anterior resistência)

3 - o 1º de 2 a ser atingido: ML da fork ou zona dos 1,05-06.

abraço

p.s. já há muito que não pegava em indicadores nem olhava para divergências, mas já que tens falado nisso, resolvi pegar neles.

p.s.s. aquele swing low que o preço fez antes deste último máximo, tendo descido abaixo de anteriores máximos, tb dá alguma cor ao cenário. por outro lado, o preço parece estar a fraquejar na tentativa de atingir a linha superior do canal azul de curto prazo.
Anexos
eur usd.jpg

por O Alquimista » 16/5/2015 22:30

Uma oportunidade especulativa vendedora para a próxima semana/15 dias: as linhas e as zonas falam por si. Dois potenciais locais para colocação da stoploss, tudo dependendo do modo como o preço se comporte, e dois targets. É mister que, chegando a uma das linhas, o preço mostre fraqueza.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por malvoisin » 15/5/2015 1:14

pois claro, compreendo isso perfeitamente.

por O Alquimista » 15/5/2015 0:35

malvoisin Escreveu:há esta hipótese

Sim, é uma hipótese. Sei que é um comentário muito circunspecto mas não quero ir mais longe. Só me sinto bem se a ideia especulativa for uma criação (só) minha: se correr bem, óptimo; se correr mal, serei o único a sofrer e não terei que dar satisfações a ninguém. Não se trata de não acreditar no trabalho dos outros, mas apenas de fazer um trabalho que gosto e quero fazer à minha maneira. E desta liberdade não prescindo.

por malvoisin » 15/5/2015 0:21

há esta hipótese
Anexos
DAX.jpg

por O Alquimista » 14/5/2015 23:14

malvoisin Escreveu:
aahahah se assim é, o que farias com a linha?

de momento não sei porque ultimamente tenho acompanhado o dax noutros time frames

por malvoisin » 14/5/2015 23:06

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
qt a uma eventual OE na linha c1-e1, talvez sim, mas não estava a pensar nisso, apenas me parece que o preço lá voltará pois parece ter gostado dela.
pode simular-se um negócio :-k

eh pa, olha, sinceramente, o único negócio que vejo neste preciso momento é curto, até pq o stop está msm à mão de semear (não apenas a linha do canal mas tb anteriores máximos mt próximos e a própria median line da fork do outro gráfico), agora, chegando o preço à linha c1-e1, não sei não, já viste o que aconteceu à outra linha correspondente - a linha c-e? foi trespassada.

a não ser, digo eu, que o preço entretanto fizesse um high superior a d1 após o qual voltasse à linha, e aí sim, já pareceria daquelas tuas linhas únicas com potencial para longo.

Nesse caso, teríamos uma linha que até a minha avó seria capaz de ver...
A acompanhar de perto.

aahahah se assim é, o que farias com a linha?

por O Alquimista » 14/5/2015 22:55

malvoisin Escreveu:
qt a uma eventual OE na linha c1-e1, talvez sim, mas não estava a pensar nisso, apenas me parece que o preço lá voltará pois parece ter gostado dela.

eh pa, olha, sinceramente, o único negócio que vejo neste preciso momento é curto, até pq o stop está msm à mão de semear (não apenas a linha do canal mas tb anteriores máximos mt próximos e a própria median line da fork do outro gráfico), agora, chegando o preço à linha c1-e1, não sei não, já viste o que aconteceu à outra linha correspondente - a linha c-e? foi trespassada.

a não ser, digo eu, que o preço entretanto fizesse um high superior a d1 após o qual voltasse à linha, e aí sim, já pareceria daquelas tuas linhas únicas com potencial para longo.

Nesse caso, teríamos uma linha que até a minha avó seria capaz de ver...
A acompanhar de perto.

por malvoisin » 14/5/2015 22:47

por malvoisin » 14/5/2015 22:38

O Alquimista Escreveu:a contagem de pivots não é uma contagem, foi apenas para realçar as eventuais réplicas que o preço parece estar a fazer, isto nada tem a ver com Elliot.
A referência a Elliott era uma piada. :mrgreen:

eheh sim, percebi, sei o que pensas e o que pregas sobre essas ondas, apenas quis clarificar qual o objectivo das letras.

Teria sido um bom tiro, se o preço me tivesse dado a oportunidade de entrar. Desta vez decidiu partir sem ir à linha. Não faz mal: há mais ondas, quer dizer, marés que marinheiros.

ok, acontece.

por O Alquimista » 14/5/2015 22:27

a contagem de pivots não é uma contagem, foi apenas para realçar as eventuais réplicas que o preço parece estar a fazer, isto nada tem a ver com Elliot.

A referência a Elliott era uma piada. :mrgreen:

Teria sido um bom tiro, se o preço me tivesse dado a oportunidade de entrar. Desta vez decidiu partir sem ir à linha. Não faz mal: há mais ondas, quer dizer, marés que marinheiros.

por malvoisin » 14/5/2015 22:19

já agora: que tiraço esse no FB!

por malvoisin » 14/5/2015 22:17

O Alquimista Escreveu:

lembras-te daquela conversa de há um tempo sobre se o preço conhece a linha ou a linha conhece o preço, e se o preço é cego ou não?

repara como o preço faz a "travessia" entre as 2 margens do canal seguindo a direcção das linhas verdes dos triângulos, as quais são perfeitamente paralelas entre ambas as figuras.

hoje pensei, bem, este novo higher low poderá significar algo, quem sabe o início de uma inversão de tendência, mas depois olha-se mais para cima, e na zona da tal bearish flag que dançava na neck-line do suposto H&S ocorreu tb um higher low e logo a seguir uma queda vertiginosa.

por outro lado, a1-b1-c1 não parece uma réplica de a-b-c? (o mesmo para o par c1-d1-e1 e c-d-e).

quer-me parecer que o preço ainda voltará à linha c1-e1.

Olá Malvoisin,

Sim, lembro-me, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Com essa classificação das linhas/pivots até pareces Elliott. Se entretanto a contagem não der certo com o preço, não faças como ele, que recontava e subcontava. Ou como Gann, que desenhava linhas suficientes nos gráficos e algum dia o preço lá iria.

Se o preço voltar a c1-e1, haverá alguma oportunidade especulativa?

Abraço

referia-me a essa conversa por causa deste caso em particular, em que o preço parece seguir direcções "previamente definidas" (??), daí questionar a aparente coincidência.

a contagem de pivots não é uma contagem, foi apenas para realçar as eventuais réplicas que o preço parece estar a fazer, isto nada tem a ver com Elliot.

abraço

por O Alquimista » 14/5/2015 22:05

lembras-te daquela conversa de há um tempo sobre se o preço conhece a linha ou a linha conhece o preço, e se o preço é cego ou não?

repara como o preço faz a "travessia" entre as 2 margens do canal seguindo a direcção das linhas verdes dos triângulos, as quais são perfeitamente paralelas entre ambas as figuras.

hoje pensei, bem, este novo higher low poderá significar algo, quem sabe o início de uma inversão de tendência, mas depois olha-se mais para cima, e na zona da tal bearish flag que dançava na neck-line do suposto H&S ocorreu tb um higher low e logo a seguir uma queda vertiginosa.

por outro lado, a1-b1-c1 não parece uma réplica de a-b-c? (o mesmo para o par c1-d1-e1 e c-d-e).

Olá Malvoisin,

Sim, lembro-me, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Com essa classificação das linhas/pivots até pareces Elliott. Se entretanto a contagem não der certo com o preço, não faças como ele, que recontava e subcontava. Ou como Gann, que desenhava linhas suficientes nos gráficos e algum dia o preço lá iria.

Se o preço voltar a c1-e1, haverá alguma oportunidade especulativa?

Abraço

por malvoisin » 14/5/2015 21:57

Alquimista,

repara como o preço faz a "travessia" entre as 2 margens do canal seguindo a direcção das linhas verdes dos triângulos, as quais são perfeitamente paralelas entre ambas as figuras (coincidência?...).

por outro lado, a1-b1-c1 não parece uma réplica de a-b-c? (ainda que algo disforme, mas seguindo uma lógica semelhante). o mesmo para o par c1-d1-e1 e c-d-e.

Anexos
DAX.jpg

por O Alquimista » 14/5/2015 17:06

O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa borbulhando num activo que é negociado na Europa e nos EUA: compra à linha/na área seleccionada, com stoploss colocada abaixo do pivot relevante entre 1,5-2 atr do respectivo time frame e 3 objectivos.

Dado que o preço não se dignou penetrar na área seleccionada nem foi à linha, única circunstância que justificaria a compra, já que aqui não se corre atrás do preço, sobe-se a linha de referência e espera-se novo toque que, além do mais, respeite o r:r 1/3. Caso o preço toque na median line sem que a compra seja activada, a oportunidade, tal como foi construída, chega ao fim, e outra se desenhará.

E chegou ao fim. Apagar tudo e recomeçar.

Apenas para mostrar o "movimento que se antecipara", embora não com a pressa com que aconteceu, e o carácter não aleatório dos 3 targets pré-estabelecidos.

Mercado: facebook, 30 m.
Como se disse, um activo que é negociado na Europa e nos EUA.
Anexos
ui.jpg

por O Alquimista » 14/5/2015 15:35

Gráfico 1:

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa borbulhando num activo que é negociado na Europa e nos EUA: compra à linha/na área seleccionada, com stoploss colocada abaixo do pivot relevante entre 1,5-2 atr do respectivo time frame e 3 objectivos.

Dado que o preço não se dignou penetrar na área seleccionada nem foi à linha, única circunstância que justificaria a compra, já que aqui não se corre atrás do preço, sobe-se a linha de referência e espera-se novo toque que, além do mais, respeite o r:r 1/3. Caso o preço toque na median line sem que a compra seja activada, a oportunidade, tal como foi construída, chega ao fim, e outra se desenhará.

E chegou ao fim. Apagar tudo e recomeçar.

Gráfico 2:

O Alquimista Escreveu:A pica que só o dax sabe dar.
Ou, se se quiser, "joãomourizando".
Ou ainda:
- "Run, dax, run!"
- "E tudo o dax levou".

Don´t stop me now, I am having a good time.

https://www.youtube.com/watch?v=HgzGwKwLmgM
Anexos
ui.jpg
dax.jpg

por O Alquimista » 14/5/2015 15:03

Cem pt Escreveu:Eheheh!

Saiste-me um bom Camões dos mercados, já pareces um antigo forista (leprechaun) que andou há uns bons anos por estas bandas e que terminava sempre os posts com uns poemas ou umas tiradas bem-humoradas.

Abraço.

O dax inspira-me. A outros faz transpirar.

Abraço

por Cem pt » 14/5/2015 14:45

O Alquimista Escreveu:Dax 30 m: oportunidade especulativa para a semana que aí vem, agora que furou "o tal canal". A técnica é sempre a mesma: compra-se e vende-se nos limites com stoploss abaixo/acima do pivot relevante e target pelo menos na linha seguinte.

De manhã cedinho
Salto do ninho e vou pró computador
Conta aberta à espera do dax
Que desta vez não causará dor

Eu bem que não queria
Mas à linha mágica vi-o passar
E o meu épico ser
Por um tick do dax volta a sonhar

A cada repique
Que soa do tick daquela dócil engrenagem
De esperança fico cheio
De que não me engane na contagem

Se o dax descarrila
O forista refila e fica sem tusto
Resignado mas não convencido
Procura motivo a todo o custo

Pergunta aqui e acolá,
A este e àquele
Não se apercebendo que a resposta
No seu espelho está

Que triste fadário este
de contar ondas, a que vai e a que não vem
Mas não faz mal e depressa me refaço
ao som do “Ele desenha e conta bem”!

Se lhe perguntasse
Se tem livre passe para a conta de alguém
“Todo o dia” era resposta do dax
“E para a tua, Alquimista, também”

E se um qualquer solavanco me tira do sonho europeu
Ai injustiça das stops!
Agarro-me à esperança de apanhar tops
Pela alegria que o americano já me deu

Ninguém acredita no estado em que fica o meu coração
Quando o dax me apanha
E em cada solavanco a stop me salta da mão
Mas que importa pois nesta carreira de trader
Mais nada me dá a pica que o tick do dax me dá

uma adaptação de
https://www.youtube.com/watch?v=tC5ojnabgZY

Eheheh!

Saiste-me um bom Camões dos mercados, já pareces um antigo forista (leprechaun) que andou há uns bons anos por estas bandas e que terminava sempre os posts com uns poemas ou umas tiradas bem-humoradas.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por O Alquimista » 14/5/2015 14:28

A pica que só o dax sabe dar.
Ou, se se quiser, "joãomourizando".
Ou ainda:
- "Run, dax, run!"
- "E tudo o dax levou".
Anexos
dax.jpg

por O Alquimista » 13/5/2015 21:25

Anexos
ui1.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], macau5m, TTM62 e 55 visitantes